Reveja Web Mundi: Castelo Baellys - Capítulo 7 (Última Semana)





Georgei leu a Folha reveladora. Teve que ser rápido em sair correndo. Passou pelo corredor, pela escada, mas no pátio o Rei o avistou de longe e saiu correndo atrás dele. Quando Georgei passou pelo portão para fora, Noll gritou:
 -    Peguem-no!
Os guardas viram Georgei passar e saíram correndo atrás dele. Enquanto corria para entrar na Floresta Georgei se deparou com Jylly na sua frente. Noll a olhou de longe e os guardas continuavam a correr.
 -    Temos que sair daqui! Vamos! - apressou Georgei
Eles correram para dentro da Floresta e os guardas os perderam. Noll se aproximou dos guardas e ordenou:
 -    Quero a cabeça dos dois pendurada em estacas na frente do castelo! Agora!
Os guardas no mesmo instante saíram correndo para a Floresta.
Chegaram na casa correndo e colocaram um pedaço de pau fazendo pressão para manter a porta fechada. Nikola e Onfroi ficaram assustados.
 -    O que houve? - perguntou Nikola
 -    Noll mandou os guardas nos matarem. Tivemos que sair correndo. - respondeu Georgei
 -    Conseguiram encontrar algo? - perguntou Onfroi
 -    Sim... Mas não sei se é uma boa ideia mostrar.
 -    Estamos aqui por uma causa. Seja o que for não deve nos esconder. - respondeu Nikola
 -    Tudo bem...
Georgei ficou tenso. Não queria revelar o crime de sua família. Aliás, essa folha contém um texto que Henry não queria que ninguém visse. Georgei entregou a Folha para eles e juntos começaram a ler.
Na cela onde Henry estava, ele via o sol nascer quadrado. Uma sacerdotisa lia para ele o Livro Santo. Henry não queria saber desta baboseira, queria mesmo pensar uma forma de fugir de lá. Sabia que seu futuro seria sua confissão e iria passar pelo ritual. Mas fugir causaria um grande problema. Ele não poderia voltar para Baellys enquanto não tivesse defesa contra os Agentes da Mãe que iriam pegá-lo e talvez até matá-lo. Ele teria que fugir e procurar um jeito de tomar o trono e usar a Guarda Real para impedir o contato dele com os Agentes da Mãe.
Na Casa Abandonada todos estavam boquiabertos com o que leram. Georgei se levantou e disse:
 -    Vou para Baellys!
Todos acharam uma má ideia.
 -    Você quer se matar? Os guardas podem estar nos caçando na Floresta! O melhor lugar para se ficar agora é aqui. - disse Jylly
 -    Não. Eu vou tentar entrar na cela do meu pai. Vou dar algumas moedas para algum sacerdote me deixar entrar na cela dele. Vou procurar um jeito de tirá-lo de lá.
Georgei saiu da casa correndo e foi por outro caminho, o caminho em mata fechada, para que, não corra o risco dos guardas o pegarem.
Quando Georgei saiu da área da Casa Abandonada os Guardas Reais chegaram. Dentro da casa Onfroi ouvia os passos e as armaduras pesadas. Ele levantou.
 -    Gente... Ouçam isso... - disse sussurrando Onfroi
Jylly e Onfroi começaram a ouvir os passos. Os dois se levantaram. Nikola olhou pela janela e viu que poderiam permanecer na casa. Nikola virou para eles e disse sussurrando
 -    Vamos ficar aqui. Eles não veem para cá.
Um guarda de aproximou da casa, olhou pela brecha, viu os três. O guarda gritou para o outro:
 -    Aqui!
Nikola, Onfroi e Jylly tiraram o pau da porta e saíram correndo. Onfroi e Nikola se jogaram nos arbustos enquanto Jylly corria pelo caminho para Baellys.
Os guardas a avistaram correndo. Jylly não se deu conta de que estava em perigo, estava desesperada. Um dos guardas preparou a flecha e apontou. Jylly apenas caiu morta com uma flechada no pescoço.
Quando ele finalmente chegou na Prisão da Mãe tirou do bolso um saco se moedas e se aproximou de uma sacerdotisa.
 -    Quero ver meu pai, Henry Baellys!
 -    Não posso deixá-lo entrar nas celas. O criminoso deve se isolar de tudo e de todos e focar apenas na Mãe para que confesse seus pecados e se torne puro.
 -    Eu... Eu tenho moedas.
Georgei mostrou as moedas. Ela olhou e em seguida olhou para ele. Os olhos da sacerdotisa brilharam. Ora, não iria dispensar. Era uma hipócrita!
A cela de Henry se abriu e o filho entrou. Henry e Georgei se olharam.
 -    Meu filho! - disse Henry com muita alegria nos olhos
 -    Pai! - disse o filho alegre
Henry e Georgei se abraçaram bem forte. Estavam com os olhos cheios de lágrimas. Tudo neste abraço foi entendido. Pai e filho finalmente deixaram as desavenças de lado e procuraram se unir para tirar do trono o verdadeiro inimigo da família, Noll. Mas o inesperado aconteceu. A janela da cela se abriu e a sacerdotisa disse.
 -    Suborno é um crime, Georgei Baellys. Agora pai e filho irão compartilhar da mesma cela...
Ela fechou a janela e trancou a cela. Georgei e Henry estavam destinados à confissão e aos rituais! Georgei se encontrou sem saída.
No Templo de Hyarah, na Torre dos Sinos, que fica em cima do Templo, estava o Primeiro Mestre Kadosh Amé e Amy. Eles entraram se beijando. Amy estava feliz e parou de beijá-lo para dar uma grande notícia a ele. Olhou diretamente nos olhos dele e disse.
 -    Amé. Eu estou esperando um filho seu.
 -    Meu filho? - perguntou Amé
 -    Sim. Veja.
Amy foi tirando o vestido calmamente na frente dele. Apesar de velha seu corpo não parecia muito velho assim. Ela deixou o vestido cair... Amé olhou sua barriga que estava um pouco maior, quase redonda, mas elevada. Amé foi olhando o resto do corpo de Amy e viu um tumor. Ele tremeu e teve um choque que o fez piscar e relembrar um fato que ocorreu com ele quando era criança. Relembrou quando ele era uma criança, estava se lavando no rio com a mãe. Então guardas chegaram e levaram a mãe dele o deixando só. A mãe gritava por socorro e pedia que o filho corresse. Ele viu a mãe nua, viu o tumor na cintura da mãe. Era o mesmo tumor que ele possuía... Tomou consciência de que Amy era sua mãe desaparecida. Ao retornar das lembranças ele estava com os olhos cheios de lágrimas. Amy interrogou:
 -    O-Oque foi? Não está feliz com nosso filho?
Amé queria tudo neste momento menos pensar em entrar na própria mãe novamente. Ele disse confusamente:
 -    Você... É a minha mãe.
Amy não entendeu.
 -    O que está dizendo, Amé?
 -    Você é minha mãe! - gritou ele com os olhos mais cheios de lágrimas
 Amé se aproximou de Amy que estava de costas para a janela aberta.
 -    Venha cá, mãe...
 Amy se corrompeu de nojo e ódio. Olhou para trás e se jogou da janela. Amé gritou e tentou agarrar a mãe. Amy foi caindo... Sua cabeça e sua barriga estouraram ao cair no chão. Ela estava grávida dele!
Todos foram para cima do corpo ver o que estava acontecendo. Rei Noll passava pelo local e olhara horrorizado para Amy nua. Ele olhou para o tumor de Amy. Logo recordou uma passagem de sua infância: Noll ainda criança, foi abusado sexualmente por um homem com um tumor idêntico ao de Amy. O jogou nos fundos de uma capela e abusou sexualmente da criança que chorava. Voltou para o presente com os olhos cheios de lágrimas. O verdadeiro motivo de Noll ser como é, um homem que se relaciona com homens e mulheres e nunca se sacia está aí. Ele sofreu abuso sexual quando criança. Com os olhos cheios de lágrimas ele olhou para cima e viu Amé. Logo reconheceu o rosto dele, Noll se aproximou de um guarda real e ordenou que colocassem o corpo de Amy no quarto dele. Em seguida correu para o Templo da Mãe indo em direção a Torre de Sinos. Noll finalmente iria encontrar o homem que abusou dele durante a infância. Amé não o reconheceu. Quando Amé foi sair da Torre, Noll abriu a porta colocando a mão no seu pescoço.
 -    Você não vai escapar de mim. - ameaçou Noll
 -    Perdão, Lorde Noll, o que está fazendo? – disse com o pescoço apertado e a voz rouca pela pressão das mãos de Noll
 -    Não lembra meu nome? 
Noll caiu no choro e olhou para baixo sem conseguir falar. Amé estava de olhos arregalados e tensos.
 -    Você não sabe... o prazer que tenho em te ver. - disse Noll
Noll lascou um beijo em Amé. Neste momento uma sacerdotisa apareceu e flagrou o Rei e o Primeiro Mestre aos beijos. Ficou paralisada, uma visão chocante aos olhos de qualquer um. Noll correu e trancou a porta antes que esta pensasse em fugir. Ficou na frente da porta caso ela ousasse tentar sair. Noll disse:
 -    Vou matá-la.
A sacerdotisa ficou séria e manteve a frieza. Amé disse:
 -    Não vamos matar ninguém! Isso é crime!
 -    Quer que façamos o que? Que a deixemos sair e ela mande os Agentes nos prender por blasfêmia e descumprimento das Leis da Mãe?
Amé permaneceu calado. A sacerdotisa olhava para Amé, virada de costas para Noll. Noll se aproximou por trás dela e cortou a garganta dela enquanto estava distraída. Foi tão rápido que talvez ela nem tivesse sentido. Noll se voltou para Amé.
Na cela na Prisão da Mãe, Georgei batia tanto na porta querendo sair que suas mãos já estavam sangrando. Henry estava no mesmo local, estava fraco, com fome, sujo, não tinha esperanças de que alguma sacerdotisa viesse abrir e deixá-los sair. Georgei cansou.
 -    Pai, e agora? O que faremos?
Henry o olhou
 -    Eu não sei...
 -    Daqui a pouco vão nos pegar para levar para o ritual... Pai, ou fugimos daqui ou passamos uma vergonha pública jamais vista na história!
Henry o olhou. Eles se entenderam.
Na Torre, Noll negociava com Amé. Estava interessado em algo do sacerdote.
 -    Você já sonhou alto? Já pensou em se tornar Conselheiro do Rei?
Amé ficou surpreso com a ideia.
 -    Eu? Não... - risos.- A Mãe nos ensina a sermos humildes. Isso é um cargo muito alto.
 -    Renuncie seu cargo! - disse Noll firmemente olhando nos olhos de Amé.

Na cela da Prisão da Mãe, Henry e Georgei estavam prontos. Georgei começou a gritar como se estivesse com muita dor. O grito era muito escandaloso e grave. Foi quando a sacerdotisa entrou para ver o que era. Ela abriu a porta da cela e Henry a jogou para o fundo da sala. Eles correram para fora e trancaram a cela. A sacerdotisa começou a gritar e a mandar pegá-los. Eles tinham que ser rápidos. Viram umas vestes de sacerdotes e se vestiram delas. Começaram a ouvir os Agentes caminhando com suas armaduras pesadas. Quando se vestiram, os Agentes entraram, Henry e Georgei passaram diretos por eles enquanto eles iam ver a sacerdotisa gritando. Quando saíram de perto dos Agentes eles saíram correndo como se não houvesse amanhã pelas ruas da cidade. Georgei pegou na mão do pai e juntos saíram correndo rumo a Floresta. Passaram correndo pela rua ao lado da janela do quarto da irmã de Henry, Dye. Dye estava olhando a janela se segurando nela, pois estava com uma das pernas amputadas. Dye viu o rei naquela situação e gritou para Henry.
 -    Henry!
Henry e Georgei pararam de correr e Henry virou para ela e a olhou. Neste momento Nikola e Onfroi apareceram. Georgei perguntou para eles:
 -    O que estão fazendo aqui? Os Agentes podem pegar vocês!
 -    Não iriamos te deixar sozinho. Decidimos vir. Poderia estar precisando de nós. - disse Nikola
 -    Temos que fugir daqui o mais rápido possível. - respondeu Georgei
Dye apareceu sendo carregada por Herry.
 -    Henry e Georgei. O que aconteceu com vocês? - perguntou Dye
 -    Você ainda não sabe metade da história... - disse Georgei
Um Agente atirou uma flecha na coxa de Henry que caiu no chão gemendo de dor. O clima estava muito agitado! Todos se desesperaram quando viram o Agente correndo em direção deles.
 -    Vamos para meu quarto no castelo agora! Vamos nos esconder lá! - disse Dye
Nikola carregou Henry. Saíram correndo pela rua até encontrar a entrada do Castelo. Correram o pátio do Castelo e entraram pelo portão de entrada. Correram a escada, o corredor e enfim chegaram ao quarto de Dye. Se trancaram lá. Estava Dye, Herry, Henry, Nikola, Onfroi e Georgei. Nikola colocou móveis na porta para ninguém entrar. Começaram a bater na porta. Os móveis começaram a se afastar. Começaram a empurrar a porta com um arrombador de portões pequeno. Foram uma, duas, três... Os móveis ainda protegiam a porta. Herry cuidava de Henry na coxa. Onfroi disse:
 -    Vamos sair pela janela. Os Agentes vão nos pegar!
 -    Vamos na fé de que isso não vai acontecer. Se nos jogarmos da janela é morte! - disse Dye
A porta foi arrombada. Era Noll. Ele entrou só, seus guardas ficaram fora. Ele parou no meio do quarto e olhou sorrindo para todos com seu sorriso sarcástico de quem poderia fazer o que quisesse com eles...


Noll ficou encarando eles. Quando de surpresa atacou Henry que estava deitado e começou a estrangulá-lo. Nikola, Onfroi, Herry e Georgei foram intervir, mas os guardas os pegaram e iniciaram uma luta corporal com eles. Henry se encontrava só na luta por sobrevivência. Noll olhou para a janela e olhou para Henry enquanto o engasgava na cama. Noll puxou Henry pelo pescoço e o arrastou para perto da janela. Henry não percebia, estava lutando para viver enquanto Noll o levava para a morte. Noll chegou com ele próximo a janela e parou de sufocá-lo, o soltou. Noll ficou olhando para Henry sorrindo. Henry estava se recuperando... Noll meteu a mão no ombro de Henry e o fez cair pela janela do castelo. Henry foi caindo...

Postar um comentário

0 Comentários