Reveja Web Mundi - Reis: Último Capítulo!

FARSA NO TEMPLO
A farsa estava preparada. O Templo em Trellys estava cheio. Cortez se preparava para dar a palavra. Subiu no altar e abriu o Livro Sagrado do Amor. Começou:
- Meus irmãos. É de grande alegria e por vontade de Deus que estou aqui! E hoje venho trazer uma grande revelação de Deus para nós homens. Que vivemos neste mundo cheio de ódio, rancor, egoísmo, ambição. Deus não está feliz com isso. Estamos nos destruindo! Deus quer que nos amemos. Que sejamos bons uns com os outros, nos ajudemos. E foi dias atrás, meus irmãos. Que Deus me chamou para uma missão. Foi divino. Deus, com seu espírito santo possuiu meu corpo. Foi a partir daí que eu não me lembro de mais nada. Mas ao retornar, meus irmãos... Eu havia escrito um texto enorme. Neste momento Deus me disse: “Divulga esta nova revelação! Todo amor entre os homens é válido! Eu não os julgo!”. Não peço que acrediteis em mim, irmãos. Peço que acrediteis em Deus! O texto que irei ler foi de autoria de nosso Deus, nele, Deus diz que um homem pode amar outro homem como se fosse uma mulher, e uma mulher pode amar outra mulher como se fosse um homem. Fiquem atentos irmãos...
Após ler as escrituras falsas todos coneçaram. bater palmas para a palavra. Cortez estava aliviado e feliz em poder viver em paz com seu amor.
Herick sobiu no altar com Jordan. Eles deram um leve celinho na frente de todos. Herick se pronunciou:
  -         Meu querido povo, anuncio o seu segundo rei, Rei Jordan Vallerious. Este que amarei para sempre.
Cortez se aproximou com uma coroa e se pôs na frente de Jordan.
  -         Eu proclamo, Jordan Vallerious, Rei de Trellys e Senhor de Frades.
Calmamente moveu as mãos com a coroa dourada para a cabeça de Jordan. Cortez se retirou para o lado.
  -         Vida longa aos Reis! - exclamou Horace
  -         Vida longa aos Reis! - exclamou o povo
A farsa foi um sucesso. Até quando?

DEMÔNIO LABHSAK
Labhsak havia saído do castelo de Fill. No meio do caminho entre  a Floresta ele se transforma em um pássaro negro e sai voando.
O pássaro chega então à Frades onde sobrevoa toda a região. Ele estuda tudo! Observa tudo! É um demônio!
Logo depois partiu para Trellys. Sentiu lá uma forte presença de ódio e mentiras. Estava certo de que Morgareth, Herick e Jordan estavam lá. Pousou em canto escuro e se fez homem.

MORGARETH
Quem viu Morgareth na inauguração do Templo? Ninguém é claro. Ela estava se recuperando depois de ver Herick e Jordan se beijando! Estava chocada. Queria se encontrar pessoalmente com Herick e falar tudo o que tinha que falar. Mas isso seria suicídio. Decidiu então escrever uma carta num canto da casa de Djerta.
“ Olá, Majestade Herick Frades. Sou eu. Sim, eu mesma! Morgareth Trellys. Estou lhe acompanhando há dias. Fique ciente de que você nunca saberá onde estou.
Fui hoje no Templo. Fiquei chocada com você! Quem diria que você e Jordan...eu nunca imaginaria isso.
Até logo, meu amor. Seu tempo no trono vai acabar!”
Após escrever dobrou-o e saiu encapuzada para a rua. 
Do nada, uma forte chuva começou a cair e as pessoas entram para suas casas. Já era quase noite. Ela avistou dois homens bem distantes andando em direção à ela. Se virou e se deparou com Mircéa! Logo esta atracou em seu pescoço e começou a estrangulá-la. Morgareth tentava se defender em vão.  Viu os olhos completamente escuros de Mircéa. Neste momento Mircéa disse:
- Morgareth me ajuda!
Mircéa estava lutando para retomar o controle de seu corpo! Morgareth começou a ficar sem ar. Mircéa gritou:
- Sai do meu corpo!
Neste momento Horace e Cortez chegaram. Cortez disse:
- O que está acontecendo aqui?
Cortez e Horace separaram as duas e as seguraram. Morgareth ainda não havia entendido o recado. Sacou uma adaga e se largou de Horace. Foi em direção à Mircéa com a adaga levantada pronta para matar. Mas neste momento Cortez olhou para Mircéa e a viu tentando relutar, ele checou duas coisas: expressões faciais distintas em diferentes e rápidos momentos e a cor dos olhos. No instante em que Morgareth iria atacar ele gritou:
- Pare! Não faça isso!
Morgareth para. Está consumida de ódio.
- Esta mulher está possuída! Seja ela quem for ela não estava tentando te matar! Há um demônio dentro dela. Ela está tentando lutar para retomar o controle do corpo. Ou você mata ela e solta o que tentou te matar ou você a deixa viva e eu faço a remoção do demônio.
E agora? Morgareth deve matar sua maior inimiga ou deixá-la viva?

A DECISÃO
Um instante decisivo para Morgareth. Escolher matar sua maior inimiga que não está presente ou deixar tirarem o demônio de seu corpo?
Mas a antiga Morgareth ainda estava guardada bem lá no fundo... Ela não queria ser má, ela tinha que ser má!
para não abusarem de sua bondade. Então ela escolheu deixá-la viva. Morgareth ainda estava por ali. Ela disse:
- Tudo bem... Faça o que tem que fazer!
Morgareth jogou a adaga no chão enquanto o demônio tantava se soltar de Cortez. Cortez disse:
- Vamos levá-la ao Templo. Talvez em um lugar sagrado ele seja enfraquecido.
Chegando lá, amarraram Labhsak na cadeira e colocaram um pano em sua boca. Cortez estava com o Livro Sagrado do Amor na mão. Cortez e Horace pararam na frente de Labhsak. Cortez disse:
- Vamos começar a remoção.
Cortez parou pra meditar uns segundos e retornou. Ele abriu o Livro e começou a dizer:
- Em nome de nosso Pai, Deus Todo-Poderoso, eu inicio este ritual de remoção do demônio! Que ele nos abençoe e nos proteja desta criatura maligna e odiosa! Que ele saia deste corpo que não o pertence... me diga seu nome, demônio!
Labhsak apenas grita e se debate amarrado na cadeira.
- Me diga seu nome agora! -grita Cortez.
O demônio parou de se mexer e apenas encarou seriamente Cortez.
- Em nome de Deus: me diga o seu nome! – gritou ele palavra por palavra.
- Labhsak! Labhsaaaaak!!!! – gritou o demônio.
- Labhsak, estamos aqui para ajudar você a voltar para Deus! O que você está fazendo não é certo! Este corpo não é seu. Você não tem um corpo. Colabore conosco e saia daí imediatamente!
- Quem é você para me dizer o que fazer? - dizia com uma voz incomum e assustadora. - você que enganou a todos para se assumir com seu parceiro. Acham mesmo que Deus aceita vocês dois? Acha mesmo que Deus está abençoando você agora depois de fazer aquilo? Você está enganado!
O demônio jogou Cortez para longe que caiu no meio dos bancos do Templo. Horace agarrou o demônio e começou a orar em cima dele. O demônio começou a relutar ao mesmo tempo em que Cortez corria de volta para o local. Chegando no local Cortez retomou o ritual dizendo:
- Querido, Deus. Sei que pequei. Mas, por favor, Senhor. Esta pobre mulher não tem culpa de nada! Está sofrendo por dentro tentando se soltar deste odioso demônio. Deus, por favor, eu peço a sua ajuda. Retire o demônio deste corpo!
  -         gritou triunfalmente.
Neste momento o demônio gritou tão alto que até os pássaros que estavam em cima do Templo voaram. Continuou a gritar enquanto Cortez ainda dizia:
- Deus te ordena: saia deste corpo, demônio! Seu lugar é no inferno! Nas profundezas da terra! Liberte essa mulher inocente. Saia deste corpo agora! – gritou triunfalmente com a mão erguida na cabeça de Mircéa

Neste mesmo momento o demônio parou de gritar e uma sombra negra subiu como vulto do corpo de Mircéa e sumiu. Estava de cabeça baixa. Mircéa levantou a cabeça. Estava fraca. Com lágrimas em seus olhos. Fraca depois de passar dias lutando dentro de si.

MORGARETH
Morgareth estava indo em direção ao canto isolado da cidade enquanto o exorcismo acontecia. Estava com muitas coisas nas mãos como: uma folha seca, uma vela, um coelho morto, uma adaga, um vidro com pó e alguns objetos guardados numa bolsa de couro negro.
 Estava tudo pronto. Ela saiu do meio do círculo e começou o ritual dizendo:
- Inicio este ritual em homenagem ao Mestre Rerifh, um grande estudioso das magias. Um grande homem! Neste ritual será usado o fio de cabelo da maior traidora de Brotos: Djerta!
Morgareth pegou uma vasilha de metal, colocou o cabelo lá no meio. Neste mesmo momento a vela se acendeu sozinha.
- Que tudo na vida desta mulher seja uma desgraça! Que toda sua vida não tenha valido nada! Que tudo daqui em diante em sua vida comece a dar errado! É com todo ódio que tenho dela que neste momento jogo contra ela o feitiço para uma praga definitiva em sua vida!
Os objetos começam a tremer. Criaturas horrendas e assustadoras começaram a aparecer e a se aproximar de Morgareth. Ela começou a chorar sangue e neste momento fechou os olhos. Ao abri-lo ela viu que o fio de cabelo de Djerta e os pedaços do coelho não estavam mais lá. As criaturas sumiram.
-  Neste próximo feitiço eu desejo a peste negra à Herick Frades! O maior traidor de Brotos!
Ela tirou do meio dos seios uma lasca de roupa e colocou na vasilha.
- A praga servirá de castigo para aquele que me traiu, me fez de vagabunda para tirar tudo o que eu tinha! Que a peste negra acabe com o seu corpo! Herick Frades, você está destinado à morte!
A vela se apagou. Morgareth pegou a adaga e cortou a mão deixando o sangue escorrer e cair na vasilha. A vela caiu. Logo um som alto e irritante começou a tomar conta da mente de Morgareth, ouvia vozes, gritos agudos e arrepiantes e brigas. Ela tapou os ouvidos mas nada passou. As criaturas começaram a aparecer. Morgareth desmaiou e fechou os olhos.

HERICK
Herick sentiu uma pontada na cabeça. Ele  parou sentindo uma grande falta de ar.

Muitos dias depois...

PRÍNCIPE FILL
- Isso não é possível? Como assim meu pai morreu envenenado?
- Eu examinei seu pai durante esses dias. O motivo de sua morte foi envenenamento.
- O... oque? -  estava eufórico. Relembrou alguns fatos. - foi... foi a Rainha Mircéa! Aquela vagabunda! Envenenou meu pai no banquete! Como... como eu fui otário! deixei... deixei ela entrar na minha casa, me usar, matar meu pai... E ainda fizemos aliança? Não... Eu não deixarei isso acontecer... Eu não  deixarei!
Isso não vai ficar assim.

HERICK
Meu corpo... O que está acontecendo com meu corpo? Estou... Estas bolhas! Não, não, não. Eu não posso estar com a peste negra! Não! Isso não pode estar acontecendo. Não.... Não.... Nãaaaaao!

DJERTA
Djerta não esperava por isso! Estava voltando para casa quando a viu pegando fogo...
- Naaaaaao! – gritou ela caindo de joelhos no chão.
Ela correu para dentro de casa desesperada e começou a tentar pegar suas coisas. Estava arrasada e quando tentou sair da casa esta caira em cima dela.
Morgareth não estava para brincadeira. Estava fora da casa olhando tudo com um malévolo sorriso no rosto. Saiu calmamente com a suavização na expressão de quem se vingou.
Neste momento Djerta estava entre os escombros da casa sendo queimada viva sem ter a chance de mexer um membro de seu corpo!

PRÍNCIPE FILL
Fill estava tomando banho em sua banheira de madeira. Depois que se tornou rei não tinha tempo para fazer o que fazia antes! O demônio Labhsak o observava de longe e disse:
- Você será o próximo...
Fill se espantou e virou para trás para ver quem era... Não havia ninguém. 
NO CASTELO TRELLYS
Ninguém, absolutamente ninguém sabia o que estava acontecendo com Herick Frades! Estava há dias. Sem comer, beber... Seu irmão, Horace, sentindo a falta do irmão no reino tomou coragem e bateu na porta. Ficou parado lá por uns segundos e tornou a bater. Esta se abre. Horace não esperava ver isso. Viu o irmão cheio de bolhas e ficou surpreso.
- Herick? O que aconteceu com você? – disse assustado e de lágrimas nos olhos.
Não houve tempo para ouvir a resposta! Horace foi empurrado por alguma força invisível e  caiu de costas no chão. Ao abrir seus olhos eles estavam totalmente negros...
Horace acabara de se tornar a nova vítima de Labhsak.

MIRCÉA
Manhã... Mircéa acabara de acordar. Ela acordou em seu castelo em Vallerious. É ótimo voltar para o corpo e saber que é rainha. Mircéa estava feliz... Muito feliz...
Três batidas na porta de seu quarto no castelo. Ela foi atender. Mal sabia ela o que a esperava.
Mircéa abriu a porta. Sem esperar isso, sem desejar isso... Ela levou uma espadada no meio da barriga de um homem revestido de armadura. Ele tirou a espada e chutou-a. Ela caiu no chão com a boca e a barriga encharcados de sangue. O homem fechou a porta. Ele se virou, retirou o elmo... Fill... Acabara de se vingar de Mircéa. Ele se retirou cuidadosamente.

NO CASTELO TRELLYS
Estava tudo um caos nessa região! E era disso que Labhsak gostava! Estava indo em direção a um mestre. Usando o corpo de Horace ele ficou frente a frente de um mestre.
  -         Mestre... tenho uma péssima notícia.
  -    
NO TEMPLO
Horace chegou no Templo e encontrou Cortez dando o sermão. O demônio se aproximou do altar próximo de Cortez.
- Adeus. Horace te ama. Logo estarão juntos. - disse o demônio.
- O que você está falando, Horace?
Horace pega o Livro Sagrado do Amor e levanta  para todos.
- Isto é uma farsa! Seus otários! Eu! Eu inventei tudo! - deu uma risada malévola em tom demoníaco. -  inventei essa história toda de que todo amor é válido! Isso é mentira! Estão enganados! Todos nós somos pecadores pervertidos! Todos, todos nós deveríamos ser queimados por isso! A fumaça irá apagar nossos pecados. Creio eu... Cortez? Cortez topou em enganar à todos! Seus miseráveis! Isto é uma FARSA! - Horace jogou o Livro Sagrado com toda a força em direção ao povo e o livro entrou em chamas sumindo logo em seguida.
Uma gritaria se iniciou. Junto à gritaria do Templo todos começaram a dar atenção à uma gritaria fora do Templo. Todos estavam vendo.
Era Morgareth segurada por dois guardas. Estava nua enquanto todos gritavam: “Bruxa! Feiticeira! Bruxa! Vagabunda!” Morgareth estava chorando.

PURIFICAÇÃO PELO FOGO
Quem decidiu tudo isso? Será que o povo agora é o próprio rei?
Horace, Cortez entre outras pessoas que assumiram ter relações com uma pessoa do mesmo sexo estavam amarradas em um  tronco entre palhas. Estavam todos nus. Seria o fim para Cortez e Horace. A felicidade... ela não existia naquele lugar. Não podiam ser felizes juntos lá! Trellys se tornou uma cidade carregada de energias negativas! Isso contaminou todos...
Chegaram então dois homens. Usaram a tocha... Eles começaram a gritar. Horace e Cortez se olharam. Atrás de tudo o demônio Labhsak observa tudo sorrindo em forma de uma sombra negra.  Horace e Cortez ficaram se olhando. Lágrimas escorreram de seus olhos. Tudo! Tudo o que eles queriam naquele momento era segurar a mão um do outro! Queriam morrer juntos! Mas nem isso. Que Deus tenha piedade deles. Lutaram pela felicidade. Isso prova que o amor... quebra barreiras e regras... O amor pode tudo.

O ÚLTIMO SUSPIRO
Em meio ao Oceano aberto. Bem... Bem distante de tudo e de todos. Foi o local escolhido pelo povo para o último suspiro de... MORGARETH, JORDAN E HERICK.
Amarrados da cabeça aos pés.
Herick cheio de bolhas e magro. Jordan chorando. Morgareth se preparava para adentrar nas águas.
Eles estavam na ponte do navio prontos para se jogarem. Estavam em fila: Herick, Morgareth e depois Jordan.
Um homem se aproximou deles e disse:
- Depois de exibirem suas perversões em público chegou a hora do último suspiro destas pessoas que um dia foram de muita importância para todos nós! Os antigos reis Morgareth, Herick e Jordan serão executados. Morgareth por ser pega praticando magia negra, Jordan por ter sido um pervertido e ter se deitado com o antigo rei Herick, Herick por ser portador de uma doença incurável e por exibir sua perversão e enganar o povo! Chegou a hora. Que Deus os guardem.
Herick se jogou no mar.
Morgareth se jogou no mar.
Jordan se jogou no mar.

......

Afundavam cada vez mais. A agonia reinava em seus corpos. Ouviam o som do mar e peixes que passavam pelos lados. De olhos abertos viam a escuridão sombria e misteriosa dos ocenos. Tentavam se soltar, ou talvez até mudar de posição enquanto afundavam. Estavam um ao lado do outro, olhavam-se com os olhos arregalados e expressando a maior agonia de suas vidas.
Enquanto isso Raven e Mully deviam estar reinando em Trellys. Labhsak? Deve estar reinando no corpo de Fill. Raven que se cuide.
O navio se afastou deles...


 Inesperadamente Hobor, o dragão de Morgareth surgiu do céu e  adentrou o mar com toda sua força.
Fim?...

Postar um comentário

0 Comentários