Decisões: A Regra da Vida- Capítulo 27.(Últimos Capítulos)


Capítulo 27:

Cena 1: Quarto de Isabela// Interior// Manhã//
Mauricio e Bárbara ficam horrorizados ao verem Isabela desmaiada na cama. Eles sacodem a menina, mas não tem respostas.
Bárbara: Ai, meu Deus, o que essa menina fez?
A empregada acha um frasco de calmante e mostra para Bárbara e Mauricio.
Empregada: Ela tomou muitos remédios.
Os dois olham-se assustados.
Bárbara- {desesperada}: Meu Deus, onde que a Isabela estava com a cabeça para fazer uma coisa dessas?
Mauricio: Eu não sei, mas precisamos levá-la ao hospital.
Mauricio pega Isabela no colo e as mulheres saem juntamente dele.

Cena 2: Apartamento de Mariana// Quarto// Interior// Tarde//
Beatriz chega ao local e Mariana assusta-se.
Mariana- {surpresa}: O que você está fazendo aqui, Beatriz?
Beatriz: Eu vim te perguntar se você já decidiu o que vai fazer, ou você ainda está indecisa?
Mariana: Eu  acho que já te dei a resposta ignorando tudo o que você pediu, Beatriz.
Beatriz- {intimida}: Então quer dizer que você vai me enfrentar mesmo sabendo como eu sou?
Mariana: Você não seria capaz, Beatriz. Todos esses anos e eu do seu lado, você vai ter a coragem de fazer isso comigo?
Beatriz: É a vida, amiga, nós nunca sabemos o que pode acontecer, mas você está tendo a chance de escolher e vai jogar tudo para o alto. –{Insistente}- Pense, é bem fácil, Mari, você só diz que estava comigo e pronto! Você fica com o professor e ficam felizes.
Mariana: Será que você não vai entender o que significa a palavra “não”? Eu já te disse, Beatriz, não insista.
Beatriz: Depois não diz que eu não avisei, Mariana. Depois você vai me chamar de péssima amiga. Como se diz o ditado, “quem avisa, amigo é”.
Mariana: Se você fosse minha amiga e tivesse dignidade, nem isso você teria coragem de fazer comigo.
Beatriz- {maléfica}: Você me paga, Mariana. Você não sabe o que te espera.

Cena 3: Fundação casa// Quarto de castigo// Interior// Tarde//
Lucas e Leandro estão no quarto imundo, eles olham para àquele chão sujo e ficam enojados. Os meninos ficam inconformados.
Lucas: Eu não vou ficar aqui nesse quarto, eu vou entregar os meninos.
Leandro- {assustado}: Você está ficando maluco, cara? Eles vão acabar matando nós dois!
Lucas: E nós vamos ficar aqui pagando por eles? Cara, nós nem mexemos com drogas e nossa imagem vai queimar por causa deles?
Leandro: Não se trata disso, mas você sabe que se nós fizermos alguma coisa, eles vão querer acabar com nós.
Lucas: Eu estou pouco me importando.
Leandro- {amedrontado}: Diz isso você, porque eu não vou dizer nada. Você por acaso tem um canivete pra enfrentar algum deles?
Lucas: Cara, você é burro! Se eles fizerem alguma coisa com nós vai ficar provado de que eles são pessoas que mentem e que fazem coisas erradas.
Leandro: E se eles nos matarem?
Lucas: Não vamos ficar para contar história, mas é melhor morrer com dignidade do que ficar aqui nesse lugar.
Leandro: Vey, e a sua mãe? Pensa nela, quando sair daqui ela vai estar te esperando e onde você vai estar?
Lucas- {receoso}: Eu menti pra você.
Leandro- {intrigado}: O quê? Como assim?
Lucas- {olhos lacrimejados}: Eu não tenho mãe, Leandro. Eu menti par você. Eu não tenho uma família. Os bandidos mataram ela por minha causa.
Leandro- {horrorizado}: O quê?
Lucas: É isso mesmo que você ouviu, e ainda colocaram a culpa em mim. Eu fui obrigado a me entregar para poder viver.
Leandro fica em choque com o que Lucas conta. Lágrimas percorrem pelo rosto de Lucas.

Cena 4: Hospital// Quarto de Isabela// Interior// Tarde//
Isabela acorda. Bárbara e Mauricio ficam aliviados, mas a menina abre os olhos com muita dificuldade.
Bárbara- {preocupada}: Isabela, por que você fez isso?
A menina fica calada e seus olhos estão cheios de água. Mauricio fica preocupado e segura as mãos da menina.
Mauricio- {com medo}: Eu sei que não está sendo fácil, meu amor, mas não se entrega, por favor.
Bárbara: Olha, Isabela, você sabe que pode contar comigo e com o Mauricio.
Mauricio- {animado}: É, meu amor. Se quiser eu posso te levar e buscar todos os dias na escola. Eu nunca vou te deixar. Posso sair com você, fazer o que quiser.
Isabela- {trêmula/dificuldade}: Vocês podem trazer meu pai?
Bárbara e Mauricio ficam receosos e acabam se calando. Isabela chora e o médico chega.
Médico: Felizmente a paciente está bem, como vocês mesmo disseram, ela tomou calmantes, mas não apresentou nada de grave nos exames, eu vou ficar observando ela e se não acontecer nada, de noite ela vai embora.
Bárbara: Obrigada, doutor.
O doutor pede licença e sai. Mauricio e Bárbara se entreolham.
Mauricio: O que nós vamos fazer?
Bárbara: O que nós pudermos.
Bárbara olha fixamente nos olhos de Isabela.
Bárbara- {olhos lacrimejados}: Mesmo que você não queira nada com vida, mesmo que você faça pirraça, seja mesquinha, mimada, mesmo que você seja insuportável, Isabela, eu vou estar aqui, eu vou cuidar de você. Eu não vou te deixar sozinha. –{Chora}- Eu te amo.
Mauricio e Isabela olham emocionados para Bárbara. O jardineiro olha para namorada lamentando.

Cena 5- Cena dupla: Quarto de Natiely// Quarto de Henry// Interior// Tarde//
Fade-in- Begin Again- {Taylor Swift}
Natiely anda pelo seu quarto chorando e inquieta// Henry anda pelo seu quarto inquieto// A menina vai até a porta do quarto e escora de costas, ela vai chorando até cair no chão// Henry senta na cama, coloca as mãos no rosto e chora a dor do engano//
Natiely: Por que eu deixei as coisas chegar a esse ponto?
Henry: Você não deveria ter feito isso.
Natiely: Eu sei que eu fui besta, mas você poderia ter me dado uma chance.
Henry: Ainda bem que não te dei uma chance, você me enganaria de novo, você não liga pra mim.
Natiely: Se eu pudesse, eu faria tudo diferente.
Henry: Eu tenho certeza que eu não devo te perdoar, Natiely. O que me dá mais ódio nisso tudo, é saber que eu amo você apesar de tudo.
Lágrimas incontroláveis percorrem pelo rosto de Henry, que está inconformado pelo sentimento que tem por Natiely// Natiely deita-se no tapete do seu quarto e suas lágrimas vão caindo nele//
Natiely: Será que eu devo correr atrás de você, Henry?
Henry: Se correr atrás de mim, vai correr em vão, eu não vou perdoar.
Natiely: Tomara que ele não seja tão duro, mas eu não vou desistir de quem eu amo.
Henry: Pode insistir o tanto que for, eu não vou te perdoar. Você não merece meu perdão.

Cena 6: Mansão Veloso// Sala// Interior// Tarde//
Cristina abre a porta e Beatriz entra ao local.
Beatriz- {sorridente}: Fico feliz que pôde me receber aqui em sua casa. Não vai se arrepender.
Cristina: É um prazer te receber aqui, Beatriz, mas eu confesso que fiquei bastante intrigada quando disse que você tinha algo para falar comigo.
Beatriz: Olha, diretora, eu sei de toda a verdade e não vamos ser hipócritas.
Cristina- {confusa}: Não estou entendendo aonde você quer chegar com isso.
Beatriz: Eu e a Mariana já fomos amiga e eu sei que a senhora gosta do Eriberto e odeia a Mari.
Cristina- {disfarça}: Não sei do que você está falando.
Beatriz- {estrategista}: Está bem, já que não vai ser franca, não vou tolerar essas falsidades, vou embora.
Beatriz está indo rumo à porta, Cristina olha-a ansiosa.
Cristina- {grita}: Espera!
Beatriz para e olha para trás sorrindo.
Cristina: Pronto, pode dizer o que você quer.
Beatriz: Como eu sou uma pessoa boazinha, eu vim te entregar algo.
Beatriz tira de sua bolsa um envelope de cartão postal e entrega para Cristina, que olha fixamente para o objeto. A mulher abre e vê duas fotos. Ela se espanta ao ver Eriberto e Mariana se beijando.
Beatriz: Espero que você possa me retribuir esse favor quando eu precisar.
Cristina- {sorri maleficamente}: Com certeza, querida. Não se esqueça de que eu serei muito grata a você.
Beatriz sai, deixando Cristina com aquelas fotos. A mulher esbanjar uma felicidade sem mais.



Cena 7: Apartamento de Mariana// Quarto// Interior// Tarde//
Gabriela chega ao local e Mariana vai até ela ansiosa.
Mariana: Amiga, pelo amor de Deus, eu preciso da sua ajuda.
Gabriela- {assustada}: A Beatriz fez o que ela disse que iria fazer?
Mariana- {chocada}: Você sabia? Digo, por que você não me contou nada, Gabriela? Agora ela está me ameaçando.
Gabriela: Avisar o quê? Elas ia fazer isso de todo jeito, Mariana. O que você iria fazer se eu tivesse te avisado? Arrumaria provas contra ela agora mesmo?
Mariana: Não, amiga, mas sei lá. –{Desesperada}- Eu preciso que você me ajude, Gabriela. Pensa comigo, se a Beatriz fez isso comigo, ela faria com você também. Não éramos nós que ela considerava irmãs?
Gabriela: Eu não tenho nada a ver com isso, Mariana. Eu sou amiga das duas.
Mariana: Deixa de ser idiota, Gabriela. A Beatriz era amiga de nós duas, mas o que ela fez? Na primeira vez que viu que não iria ajudá-la, ela resolveu me chantagear da forma mais baixa. Ela saiu daqui dizendo que entregaria todas àquelas provas para a Cristina.
Gabriela- {chocada}: Ela fez isso?
Mariana: Sim. Você vai me ajudar ou não?
Gabriela olha fixamente para Mariana. O telefone de Mariana toca, ela não reconhece o número e atende.
Mariana: Alô?
Cristina- {vingativa}: Como é bom te ter nas minhas mãos, Mariana. Agora você vai fazer o que eu quiser.
Mariana desliga o telefone na cara de Cristina, a sua aparência é de espantada.
Mariana: A Cristina me ligou, Gabriela, eu disse que a Beatriz era uma cobra.
Gabriela fica tensa e sai do quarto, deixando Mariana.

Cena 8: Alguns meses se passam.
Fade-in- Last Dance- {Dua Lipa}
Imagem de prédios da cidade de São Paulo// Parque Ibirapuera// Jardim botânico// Pavilhão japonês// Catavento cultural.

Cena 9: Colégio Nivelar// Pátio// Interior// Manhã//
Beatriz e Gabriela estão sentadas e conversando.
Fade-out- Last Dance- {Dua Lipa}
Beatriz: Graças a Deus aquela desgraçada está afundando. Você precisa ver como ela está magra.
Gabriela: A Isabela não come nada não?
Beatriz: Nada, menina, ela está quase toda hora deitada na cama, chorando e lembrando da tragédia que aconteceu com aquele desgraçado do pai dela.
Gabriela: Beatriz, você não fica com nem um pouco de dó disso?
Beatriz: Mas é claro que não, querida, eu não faço medidas de esforço para acabar com quem me faz mal. Eu sei que ela não fez praticamente nada comigo, mas é uma forma do pai dela estar pagando por isso no inferno.
Mariana passa pelas duas e Beatriz olha para a menina com muito desprezo. Mariana cumprimenta apenas Gabriela e depois sai.
Gabriela: Eu achei muito errado o que você fez com ela, Beatriz.
Beatriz- {farta}: Você vai ficar me falando isso todos os dias, Gabriela? Mas que saco! Já não basta os problemas que eu tenho e você me vem com essa ladainha. Vai lá e seja amiga só dela, -{Ameaçadora}-  mas saiba de uma coisa, Gabriela, se algum dia você me trair, você vai ver do que eu sou capaz.
Gabriela: Mas o que é isso, Beatriz? Deu pra me atacar agora por quê? Mas é lógico que não vou trair nenhuma das duas. Eu sou amiga de vocês e só quero que voltem a ser amigas, mas eu também quero que você se arrependa e conserte o que fez com a coitada. Agora a diretora está com o Eriberto e vive ameaçando ela.
Beatriz: Eu pouco me importo com isso, quem quis ficar contra mim foi ela. Eu dei uma chance dela se salvar, mas ela não fez isso.
Gabriela: É, mas você fez à toa, olha o estado da Isabela? Ela nem fala direito.
Beatriz: Como você lamenta por tudo, Gabriela, você deveria ser mais fria. Fique sabendo que precisamos ser assim, as pessoas nos trai e não podemos dar bobeira.
Gabriela- {pensando}: Deixa de ser idiota, Gabriela. A Beatriz era amiga de nós duas, mas o que ela fez? Na primeira vez que viu que não iria ajudá-la, ela resolveu me chantagear da forma mais baixa. Ela saiu daqui dizendo que entregaria todas àquelas provas para a Cristina.

Cena 10: Mansão Riccari// Jardim// Manhã//
Mauricio está sentado no banco com Isabela. A menina está calada, olhar pálido, magra e com seus ossos à mostra. Bárbara chega.
Bárbara: E aí?
Mauricio: Nada!
Bárbara- {aproxima-se de Isabela}: Isabela, reage, meu bem.
A menina permanece cala, uma lágrima escorre do olho dela e cai no chão gramado.
Mauricio: Eu sinceramente já não sei o que fazer, dona Bárbara. Eu não consigo lidar com isso. Eu estou sofrendo.
Mauricio chora e Bárbara seguras as mãos dele.
Bárbara: Seja forte, menino, ela precisa tanto de você. Temos que nos unir, porque eu acredito que a Isabela não vai ficar assim, ela vai melhorar, você vai ver.
Isabela- {com dificuldade}: A vida não tem sentido mais pra mim. Eu já perdi quem eu tinha que perder.
Isabela chora. Bárbara e Mauricio ficam desanimados com o que ouvem.
Mauricio- {p/ Bárbara}: Eu vou fazer uma coisa. Quero que você arrume a Isabela e depois eu vou levar ela a algum lugar.
Isabela- {agoniada}: Eu não vou sair de casa.
Mauricio: Dessa vez você vai sim e eu não estou te pedindo.
Bárbara: Isabela, tente entender. Ele só quer o seu bem.
Mauricio sai. Bárbara abraça a menina de lado. Isabela escora o sua cabeça no ombro de Bárbara.
Fade-in- A Thousand Years- {Christina Perri}
Bárbara: O Mauricio te ama tanto, Isabela. Olha o que ele está fazendo por você? Não deixa ele sofrer desse jeito que ele está sofrendo. Faça alguma coisa.
Lentamente, Isabela vira-se de frente para Bárbara e com um pouco de dificuldade, ela segura as mãos da mulher e olha para as mãos dela.
Isabela- {lentamente/olhos lacrimejados}: Não tem mais chance pra mim... Acabou a vida dentro de mim... Eu não tenho forças e não faz sentido mais estar viva.
Bárbara: Faz sim, Isabela. O seu pai ele se foi, eu não estou sendo fria, mas isso acontece, as pessoas se vão. Nós temos que aprender a lidar com a dor. Nem tudo na vida é um mar de rosas. Você acha que eu não sofro por isso não? Eu sofro sim, mas eu tento ficar bem para te ajudar, eu preciso estar forte porque outras pessoas precisam de nós. Suas amigas precisam de você, o Mauricio precisa de você... Eu preciso de você.
As lágrimas inevitáveis percorrem pelo rosto de Bárbara.
Bárbara: Só não desista de tudo assim. Lute porque você tem motivos. Olha você e o Mauricio tem uma família linda para construir. É tão difícil ver um jovem que ama como ele. Não deixa essa chance de ser feliz passar despercebida.
Isabela- {sofre}: Mas a minha mãe e meu pai já é demais... Já pensou se eu tiver que ver você e o Mauricio morrer? Onde eu ficaria com isso?
Isabela e Bárbara se abraçam. Isabela geme expressando toda a sua dor.
Isabela- {agoniada}: Eu não quero perder mais ninguém que eu amo... Eu prefiro morrer, mesmo que seja aos poucos.
Isabela tosse de tanto chorar.
Isabela: Eu já perdi demais, eu não quero ter mais perdas, Bárbara. Isso é demais pra mim.
Bárbara segura as mãos de Isabela aos prantos. As duas dividem aquele momento juntas e sofrem como mãe e filha.
Bárbara: Eu não vou permitir isso, Isabela.
As duas se abraçam novamente.

Cena 11: Mansão Braga// Sala// Interior// Tarde//
Natiely, Natália e Fidelis chegam.
Natiely: Será que vão fazer o que comigo?
Natália: Eu não sei filha. Eu confesso que estou com muito medo do que pode acontecer.
Fidelis: Natiely, eu sei que você vem ignorando eu e a sua mãe por algum tempo, mas nós precisamos ter uma conversa.
Natiely: Que conversa? Acho que vocês já tinham tudo pra falar quando chegaram. Eu também tinha falado tudo o que tenho pra falar.
Fidelis: Você está enganada, filha.
Natália: É, hoje nós vamos fazer algo à noite pra nós três. –{Implora}- Não recusa, filha, por favor?
Natiely: Tá bom. Eu vou, mas vou subir para meu quarto. Eu não estou bem e preciso descansar.
Natiely sobe e seus pais se olham aflitos.
Natália: É a nossa chance, Fidelis, não podemos falhar dessa vez.
Fidelis: Nós vamos recuperar a nossa filha.
Fade-out- A Thousand Years- {Christina Perri}

Cena 12: Mansão D’Ávilla// Sala// Interior// Tarde//
Beatriz chega ao local e fica surpresa ao subir a escada e ver Nicolas no alto.
Beatriz: O que você está fazendo aqui?
Nicolas: Eu acabei chegando aqui, sua mãe disse que eu podia vir e que ia trabalhar.
Beatriz: Você ainda não disse o que quer!
Nicolas: Eu vim aqui para acertarmos detalhes do nosso trato, Beatriz. Eu estou me arriscando demais escondendo seus segredos, enquanto você só finge que nada aconteceu. Eu preciso de mais.
Beatriz termina de subir as escadas e fica no corredor, Nicolas fica de costas para a escada e frente à ela.
Beatriz: Eu já estou cansada de você, Nicolas. Eu não vou ser sua escrava mais.
Nicolas- {debocha}: Ah é? E o que você vai fazer
Beatriz para os degraus da escada e seu sorriso é marcado pelo momento em que seu rosto expressa algo diabólico.
Beatriz- {empurrando}: Isso!
Nicolas sai rolando para a escada abaixo e gritando. Beatriz sorri e fica satisfeita ao ver o menino desmaiado no final da escada.
Beatriz: Espero que tenha morrido!
A gargalhada de Beatriz ecoa.

A imagem foca em Nicolas desmaiado, fica preta e branca, fixando-se em um quadro.

Postar um comentário

0 Comentários