Doce Veneno - Capítulo 20(Último Capítulo)


CENA 1: CASA DE CHRISTIAN/NOITE
(Continuação imediata do capítulo anterior...)
Christian está em uma sala,com a luz apagada. Ele ouve passos e pergunta:
Christian: Que passos são esses?
Christian continua no lugar onde está,mas uma pessoa misteriosa aparece armada. A câmera está focada em Christian.
??: Eu vou te matar!
Christian: Não me mate! Agora,chamarei a polícia.
Christian tenta pegar o celular e tenta falar com a polícia,mas a arma da pessoa misteriosa está perto de sua cabeça.
Christian: Alô?Polícia?
A pessoa misteriosa dispara a arma contra Christian. Christian morre. A pessoa misteriosa sai correndo da casa de Christian. Na mesma hora,Suzana(Lucero),detetive contratada por Christian aparece.
Suzana: Quem é essa pessoa que saiu correndo da casa do Christian? Só sei de uma coisa: Essa pessoa matou o Christian enquanto ele tentava ligar para a polícia. Eu estava observando tudo! Darei minha versão no julgamento!
Do outro lado,Magnólia,na prisão,sente um mal pressentimento.
Magnólia: Estou sentindo um mal pressentimento. tenho certeza que alguém matou uma pessoa da minha família!

CENA 2: QUARTO DE ÂNGELA/NOITE
Ângela está na janela de seu quarto refletindo sobre os recentes acontecimentos em sua vida.
Ângela: Atualmente aconteceram tantas coisas ruins na minha vida... Eu descobrindo que minha mãe morreu quando eu era pequena,Magnólia e Ricardo roubando minha casa,Magnólia matando pessoas,Magnólia e Ricardo tentando separar eu do Felipe... As únicas coisas boas que aconteceram recentemente foi o Felipe me pedindo em casamento e eu denunciando tudo o que Magnólia e Ricardo fizeram. Eu vou dar a volta por cima!
Ângela deita em sua cama,e apaga a luz. Ela dorme.

CENA 3: NO DIA SEGUINTE...
Aparecem imagens do pôr da lua,do sol nascendo e o dia amanhecendo.

CENA 4: TRIBUNAL/DIA
As pessoas estão dentro do tribunal. Lá,estão juntos as outras pessoas nas cadeiras: Ângela,Felipe,Demétrio,Clara,Ricardo e Magnólia. As pessoas acusam Magnólia de ter matado seu próprio pai. O juiz decreta ordem no tribunal. Suzana entra.
Juiz: A senhorita Suzana vai contar a sua versão sobre a morte de Christian.
Suzana: Para começar,primeiro queria dizer que sou uma detetive que foi contratada pelo pai da Magnólia,que foi morto ontem,e ele me contratou para descobrir tudo o que sabe da Magnólia. Eu sei de muitas coisas da Magnólia: ela ameaçou a Daniela e a Bárbara de morte caso se falassem o que as duas descobriram,matou a Daniela enforcada e escondeu ela debaixo de sua cama,ela matou a Bárbara com um travesseiro,ela estava planejando vários crimes com o Ricardo e roubou a casa de Ângela.
Juiz: Agora,venha Magnólia,confesse tudo o que você fez.
Magnólia desce as escadas e conta sua versão.
Magnólia: Tudo o que a Suzana disse é verdade,mas tenho algo a dizer em minha defesa: Não fui eu quem matei o meu pai!
As pessoas gritam acusando novamente Magnólia de ter matado seu pai. O juiz decreta ordem no tribunal
Magnólia: Por mais incrível que pareça,eu não matei meu pai!
Leandro fala:
Leandro: Fui o responsável pela sua prisão,Magnólia. 
Magnólia: Seu maldito! Por isso mesmo que você saiu da nossa aliança criminal com o Ricardo para virar policial.
Leandro: Eu nunca fiz aliança nenhuma,só entrei para investigar o que vocês faziam,e saí logo depois que consegui provas do crime!
Juiz: Agora,venha Ricardo.
Ricardo desce as escadas e fala:
Ricardo: Eu assumo que roubei a casa da Ângela,e eu tentei abusar dela. Eu tinha uma paixão doentia por ela! 
Ângela: Seu monstro! Tenho nojo de você! Eu e o Felipe te odiamos!
Ricardo: Quanto ao morte do pai da Magnólia,devo confessar uma coisa: fui eu que matei o pai da Magnólia.
Todos se surpreendem com a revelação feita por Ricardo.
Juiz: Enquanto Magnólia continuará cumprindo sua pena na prisão,Ricardo será preso e condenado a prisão perpétua e regime fechado.
Ricardo é algemado e levado para a prisão. As pessoas comemoram a prisão de Ricardo. 
CENA 5: PRISÃO/DIA
Ricardo entra na prisão. Ele diz:
Ricardo: Que prisão horrível. Agora vou ter que aturar esse pessoalzinho para o resto da vida,ou melhor dizendo,para sempre,pois fui condenado a prisão perpétua!
Ricardo entra na cela. Ele fica na prisão para sempre. Esse é o desfecho dele.

CENA 6: HOSPITAL/DIA
Uma semana se passa. Osvaldo está no hospital junto com Alice e Alfredo. Osvaldo é chamado para fazer a cirurgia.
Médico: Osvaldo,deite na maca.
Osvaldo vai até a maca e deita nela. O médico aplica uma injeção para Osvaldo ser anestesiado. Logo em seguida,o médico entra com Osvaldo na maca para realizar a cirurgia para a retirada do tumor. Do lado de fora,Alice está orando para a cirurgia ser bem sucecida.
//Duas horas depois...//
A cirurgia de Osvaldo termina. Alfredo pergunta:
Alfredo: Como foi a cirurgia do meu irmão?
Médico: Falaremos dentro de instantes.
Alfredo volta para o banco. Alice pergunta,nervosa,para Alfredo:
Alice: Como foi a cirurgia do meu namorado?
Alfredo: O médico falará dentro de instantes. Se acalme.
Alfredo acalma Alice. O médico chega. 
Médico: Venham no quarto do Osvaldo,pois vou falar qual foi o resultado da cirurgia.
Alfredo,Alice e o médico entram no quarto de Osvaldo.
//Quarto de Osvaldo//
Médico: A cirurgia do Osvaldo para a retirada do tumor foi bem sucedida. Conseguimos retirar todo o tumor.
Alice e Alfredo ficam felizes com a notícia.
Médico: Ele está dormindo. A alta dele será daqui a uma semana.
O médico sai da sala. Alfredo diz:
Alfredo: Vou deixar você a sós com meu irmão.
Alice: Fique,Alfredo. 
Alfredo: Ok,irei ficar!
Alfredo e Alice ficam no quarto de Osvaldo. Os dois conversam com Osvaldo. Mais uma semana se passa. Osvaldo recebe alta.

CENA 7: NOVE MESES DEPOIS...
Um calendário está transparente no fundo da cidade. As folhas viradas representam os meses passando.

CENA 8: CASA DE OSVALDO/DIA
Alice está em seu último mês de gravidez. Alice grita:
Alice: Osvaldo,vem aqui!
Osvaldo corre atrás da namorada.
Osvaldo: O que está acontecendo,meu amor?
Alice: Estou sentindo as dores do parto,chame seu irmão para me levar ao hospital!
Osvaldo vai atrás de Alfredo.
Osvaldo: Alfredo,vem cá agora!
Alfredo: O que está acontecendo?
Osvaldo: Temos que levar a Alice para o hospital,ela está prestes a dar a luz!
Alice é carregada por Osvaldo,e Alfredo entra no banco da frente do carro. Na parte de trás,Osvaldo está do lado de Alice. O carro vai direto ao hospital.

CENA 9: HOSPITAL/DIA
Alice está em uma maca. Os médicos a levam direto para a sala de parto. Osvaldo e Alfredo estão sentados na cadeira,e estão apreensivos. Osvaldo sai da cadeira e entra na sala de parto para acompanhar o parto de Alice.

CENA 10: SALA DE PARTO/DIA
Alice está na sala de parto. Os médicos dizem:
Médicos: Alice,faça força!
Alice,suada,diz:
Alice: Vou tentar!
Alice faz força. Após muita força,finalmente o bebê de Alice nasce. Osvaldo pega o bebê nos braços e diz:
Osvaldo: É um menino! Ele nasceu saudável.
Alice sai da sala de parto e vai para o quarto do hospital. Alice repousa. Depois de alguns minutos,Alice acorda e pega o bebê em seus braços.

CENA 11: CASA DE ÂNGELA/DIA
Fim de tarde. Na casa estão apenas Ângela e Clara.
Ângela está se arrumando para seu casamento. Ângela chama sua amiga Clara,que é a madrinha do casamento de Ângela e Felipe.
Ângela: Clara,me ajude a por o véu de noiva!
Clara: Estou indo.
Clara chega aonde está Ângela e ajuda Ângela a colocar o véu de noiva dela. Clara diz:
Clara: Tudo está pronto,agora só falta nós duas entrarmos dentro da limousine que nos levará para seu casamento!
Ângela e Clara saem de casa e entram na limousine. A limousine as leva até a igreja onde ocorrerá o casamento. 

CENA 12: IGREJA/NOITE
A marcha nupcial toca. Ângela entra na igreja acompanhada de Clara. Ao chegar a Felipe,Ângela se aproxima dele e o padre começa a falar.
Padre: Ângela,você aceita Felipe como seu legítimo esposo?
Ângela: Aceito! O Felipe é o amor da minha vida.
Padre: Felipe,você aceita a Ângela como sua legítima esposa?
Felipe: Aceito!
Padre: O noivo pode beijar a noiva.
Ângela e Felipe dão um beijo intenso. Ângela joga o buquê de rosas para o alto,e o buquê cai nas mãos de Clara. As pessoas saem da igreja e uma chuva de arroz cai em Ângela e Felipe. Fogos de artifício são soltos. Ângela e Felipe anunciam que vão se mudar para Buenos Aires. Os dois entram na limousine e vão em direção ao aeroporto.

CENA 13: PRISÃO/NOITE
Magnólia sai da cela solitária e entra para uma cela com várias mulheres. A câmera foca em Magnólia. Ela diz:
Magnólia: Cometi vários crimes,eu mereço estar onde estou,já o Ricardo,merece mais ainda ficar na prisão,pois ele matou meu pai. Aposto que neste momento esse infeliz está apanhando dos companheiros de cela. O Ricardo merece prisão perpétua. Mesmo que eu sinta muita raiva do Ricardo por ter matado meu pai,mesmo que nós dois tínhamos sido cúmplices no passado,eu não me arrependerei do que fiz.
Magnólia fica na prisão por muitos e muitos anos. Esse é o desfecho dela.

CENA 14: AEROPORTO/NOITE
Ângela e Felipe estão no aeroporto. Eles compram passagens para Buenos Aires.
Ângela: O voo já está sendo anunciado. Vamos!
Felipe e Ângela entram no avião. O voo dura durante uma hora e trinta minutos.

CENA 15: BUENOS AIRES,ARGENTINA/NOITE
Ângela e Felipe chegam a Buenos Aires. Eles estão dentro da mansão que Felipe comprou.
Ângela: Aqui é onde viveremos felizes,Felipe.
Felipe: Depois de Magnólia e Ricardo terem tentado nos separar,finalmente ficamos juntos e superamos vários obstáculos.
Ângela e Felipe se beijam.

CENA 16: FINAIS
Demétrio,o pai de Ângela,se casa com uma mulher chamada Vanessa. Os dois vivem juntos.
Alfredo passa a trabalhar como médico,e sua carreira é bem sucedida.
Alice e Osvaldo vivem felizes com seu filho,e os três formam uma família unida.
Clara passa a namorar com um homem chamado Henrique.
Ângela e Felipe tem duas filhas gêmeas,e os quatro vivem felizes para sempre.

FIM

Postar um comentário

0 Comentários