Uma Estrela Caiu do Céu - Reestreia - Capítulo 13 - O Peso de Uma Pressão




 novela de / escrita por
FELIPE ROCHA

agradecimentos
WEB MUNDI


capítulo 13 - 2ªFASE
"O PESO DE UMA PRESSÃO"


CENA 01 / GALPÃO 406 / INTERIOR / DIA
Bem vindo ao Galpão da Máfia, onde coisas ruins acontecem com crianças, o galpão do tráfico de pessoas e lavagem de dinheiro por uma empresa famosa no Rio de Janeiro. Nesse exato momento, Apolo de óculos escuros chega trazendo uma enorme mala de dinheiro e diz:
APOLO — Aqui está chefia! A encomenda que você pediu.
Apolo chega empurrando uma criança..
CHEFE MARIONE — Deixe a bastardinha aí!! Preciso mais de um favor seu, venha cá.
(Câmera sem revelar o rosto de Marione).
Apolo se dirige até a chefe. 
Neste momento, Wanda chega disfarçada com roupas de lixo e Apolo se surpreende:
APOLO — O que você está fazendo com essas roupas? Agora virou gari, é?
WANDA — É um disfarce  para fugir da penitenciária! Ah o caminho foi longo! Estou cansada. Obrigado chefia por ter me ajudado. Mas como conseguiu aquela chave?
CHEFE MARIONE — Meus segredos são guardados a sete chaves... Eles não se contam, não se revelam. Tenho truques especiais! Agora vamos parar de conversa  fiada e continuar com o nosso trabalho!
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 02 / MANSÃO FERRARI / QUARTO LUCAS / INTERIOR / DIA
Serena a observar suas fotos no quarto de Lucas.
LUCAS — Meu amor, o que você está fazendo?
SERENA — Estou a observar algumas fotos antigas que tirei com meus pais... Saudades deles!
LUCAS — Ah mas agora eu tenho uma coisa que via te alegrar!! Sabe o que é?
SERENA — O quê, fala que eu já vou roer as unhas de tanta curiosidade.
LUCAS — Eu consegui uma vaga numa escola perto daqui. É uma das melhores escolas. Você vai gostar, lá ensina a ler, escrever corretamente, pronunciar as palavras além de um grande variedade de componentes curriculares (matérias). Será um aprendizado a mais, esse fato marcante na trajetória da sua vida.
SERENA — Ah, sério? Eu sempre quis ir para uma escola, estudar, olhar para aqueles cadernos!! Ah, já estou ansiosa. Quando começo?
LUCAS — Hoje mesmo!  Arruma aí que eu já vou te levando!!
SERENA — Ah, meu amor. Não sei como lhe retribuir!! Muito obrigada.
LUCAS — As boas ações realizadas por mim são bem sucedidas pensando em você, de coração!
Serena e Lucas se beijam.
Enquanto isso, do lado de fora, Regina e Valentina escutam tudo na porta.
Reação de Valentina e Regina.
REGINA — Meu deus! A Camila precisa saber disso!
VALENTINA — É pelo visto esse namoro vai acabar rápido, do jeito que a Camila é, vai fazer da vida dessa menina um inferno!!
Valentina ameaça.
REGINA — Vou ligar para a Camila.
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 03 / MANSÃO FERRARI / SALA / INTERIOR / DIA
Atenção Edição: Continuação da cena anterior.
Regina pega o celular e liga para Camila, que atende.
REGINA — Alô Camila... Querida, quero falar contigo! Pode ser? Aonde?.... Ah na confeitaria!! Claro, é do seu interesse.. Vou anotar o endereço... Então a gente se encontra lá, ok? Beijos querida... Tchau!
Regina desliga a ligação e vibra o sucesso do plano com Valentina.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 04 / MANSÃO MEDEIROS / SALA / INTERIOR / DIA
Pablo, em prantos. Ralf e Cristina fingem chorar. O fazendeiro loga avisara o falecimento de Duende.
FAZENDEIRO — Sinto muito em comunicar seu Pablo, sei que o Duende era muito seu amigo. Pelo que vejo, a notícia da morte dele causou um forte impacto em você!! 
PABLO — O Duende foi o melhor mordomo que eu já tive!!
Cristina, finge:
CRISTINA — Tão jovem, tão bonito!
RALF — É um assunto indiscutível acontecer essas coisas com um rapaz tão bom!!
PABLO — Mas o que aconteceu, realmente? Me diga, meu jovem!
FAZENDEIRO — Bem, eu estava ordenhando as vacas, quando ouvi um barulho vindo do mar. Assustado corri para ver e vi uma caminhonete saindo. Havia um caixote. Aí pedi meu ajudante para ir de barco e pegá-lo. Abri o caixote e vi o cadáver do meu irmão, amarrado lá. Infelizmente, ele já estava morto, amarrado, com armoldaça na boca.
PABLO — Fazendeiro, e você não pegou a placa da caminhonete?
FAZENDEIRO — Olha, pegar eu não peguei não. Mas acho que sei os números de cabeça!
PABLO — Olha, eu te aconselho a dar esse número para a polícia!! Temos que montar uma investigação e chegamos no culpado !!
Cristina e Ralf, em pânico.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 05 / CIDADE DO RIO DE JANEIRO / INTERIOR / DIA
Serena e Lucas andam de carro na cidade do Rio de Janeiro. Lucas mostra os aspectos físicos de Copacabana para ela, como o pão de açúcar, o Cristo Redentor, as praias (que aqui destacam a capital). Serena se emociona com tamanha beleza. Depois de algum tempo, eles chegam na escola e Lucas pára o carro.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 06 / ESCOLA / RIO DE JANEIRO / INTERIOR / DIA
Lucas e Serena descem do carro!
LUCAS — É aqui ! Chegamos! Eu vou ter que te deixar aqui na porta e ir para a empresa, já estou atrasado para o trabalho.
SERENA — Pode ir lá, meu amor. É hoje que eu escrevo uma nova página no livro da minha vida. 
LUCAS — Tem certeza que vai ficar bem?
SERENA — Pode ter certeza que sim!
Lucas beija Serena.
LUCAS — Tchau! Volto para te buscar!
Lucas vai embora.

CENA 07 / FRENTE DA MANSÃO DE APOLO / INTERIOR / DIA
Apolo, olha para os dois lados, para ver se alguém o perceba entrando em sua casa, desconfiado. Ele pega a chave e tenta abrir o portão! Uma pessoa misteriosa coloca a mão dele e o vilão, em pânico, se assusta.
MARIANA — Apolo!  
Apolo vira e vê Mariana na sua frente.
MARIANA — O meu amor por você venceu! E eu preciso conversar urgentemente!!
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 08 / CASA DE ELISINHA / SALA / INTERIOR / DIA
Elisinha, aflita, rói a unha, olhando a janela. Moacir chega em casa e questiona.
MOACIR — Cadê a Mariana ? E o que você está fazendo aí parada na janela como uma estátua?
ELISINHA — Eu estou aflita Moacir! A Mariana foi na casa do Apolo, tenho medo do que ele possa fazer com ela!
MOACIR — Elisinha! Elisinha! O Apolo não é bicho não. Do que você está falando? 
ELISINHA — Você não sabe os segredos dele Moacir! Ele é capaz de tudo, até de matar uma pessoa.
Elisinha coloca a mão na boca a soltar a revelação...
MOACIR —  O que você está escondendo de mim, hein Elisinha? Fala mulher, anda!
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 09 / EMPRESA DE INÊS / DEPARTAMENTO / INTERIOR / DIA
Lucas chega com a pasta na mão, na empresa e cumprimenta-os:
LUCAS — Bom dia meus queridos! Finalmente cheguei da viagem?
Todos se surpreendem.
INÊS — E aí, trouxe o que foi combinado?
LUCAS 
— Na verdade não, Inês. Mas descobri algo mais importante que isso.
INÊS — O quê?
Inês, perplexa, inconformada, nervosa

Congelado em Inês.
______________________________________

                 1°INTERVALO COMERCIAL
______________________________________

Postar um comentário

0 Comentários