Uma Estrela Caiu Do Céu - Capítulo 3 - As Raízes do Amor










TERCEIRO CAPÍTULO – AS RAÍZES DO AMOR
uma novela de
FELIPE ROCHA

Participam deste capítulo
APOLO
MARIANA
ELISINHA
APRÍGIO
SERENA
LUCAS
ANHANDÍ
ANAHÍ
CADORE
ENCARNAÇÃO

No capítulo anterior: Na maternidade, Sílvia faz a troca de bebês e assassina Alzira para facilitar a sua missão. Após essa ação contínua, a novela se passa nos dias atuais. Lucas é enviado para Macchu Picchu para investigar os fósseis de uma antiga civilização da época do Pleistoceno, um período vivido na Pré - História que explica e comprova o surgimento do homem a partir de seus ancestrais. Na tribo indígena, Serena e Anhandí colhem os últimos frutos para a festa de São João. Cadore "canta" Encarnação e Quincão se revolta. Lucas viaja num trem para o seu local de destino. Mariana desmaia durante a inauguração de seu restaurante. Começa a festa na tribo. Ao chegar, Lucas tropeça numa pedra e cai na terra dos índios. Os índios, temendo o invasor branco, pegam o arco e flecha e declaram guerra para o homem..

 CENA 01/HOSPITAL DR.ALBERT EINSTEIN/QUARTO 520 A/INTERIOR/DIA
Atenção Edição: continuação da última cena do capítulo anterior
Apolo chega ao hospital segurando um buquê de flores. Ele vai até o quarto onde está Mariana. Por enquanto, a menina está inconsciente. Quando chega no quarto, derrama lágrimas e aperta a mão da namorada. Apolo deixa o buquê de flores perto da cama. Logo, Elisinha chega e se surpreende:
ELISINHA— Apolo, o que você faz aqui? 
APOLO— Dona Elisinha, eu sou o namorado da sua filha.
ELISINHA — Um namorado que não acompanhou a Mariana na ambulância.
APOLO — Desculpe. Eu já disse que estava encarregado de tarefas no trabalho. Mas agora eu estou aqui, eu até trouxe um buquê de flores para ela.
Elisinha com ódio, diz:
ELISINHA — Não precisamos de nada, agora a Mariana está incapaz de cheirar flores, veja-a, ela está inconsciente! Vá embora daqui! E volte quando ser permitido.
APOLO — Dona Elisinha, eu já disse que...
Elisinha, bruta.
ELISINHA — (corta) Vá! E nem mais um palavra!
Apolo vai embora.
CORTA PARA:
 CENA 02/EMPRESA APOLO CONFECCÇÕES/SALA DE APOLO/INTERIOR/NOITE
Atenção Edição: ligar pelo áudio com a cena anterior.
Apolo termina de assinar os documentos, sem ler, vai folheando-os.
Aprígio dirige-se até a sala do patrão.
APRÍGIO — Mandou me chamar? (ele olha para Apolo) Não, não, não! Eu já te disse para não assinar os documentos sem ler.
APOLO — Eu não me preocupo com isso, Aprígio. Aliás, sou um homem rico e bem sucedido e tenho muito dinheiro. Qualquer dívida, eu pago.
APRÍGIO — O que houve? Você não está bem, eu te conheço!
APOLO — Estou em dúvida, Aprígio, acho que vou pedir conselhos para um padre e um amigo.
APRÍGIO — O que está passando nessa cabeça aí, hein?
APOLO — Aprígio, me diga uma coisa, você abandonaria uma pessoa doente?
APRÍGIO — Nessa questão, não Apolo. Eu daria força para a pessoa e estaria ao lado dela. Não me diga, que...
APOLO — Sim, a Mariana, voltou com o câncer;
APRÍGIO — Nossa... Tá ruim hein? Acho que essa menina tem pouco tempo de vida.
APOLO — Concordo com você. A minha vida está acabando Aprígio, sabe porquê? Porque eu estou com a Mariana.  É por isso. Ah, que ódio.... Eu fui tão burro, tão burro, de se relacionar com ela. Até porque eu não sinto nada pela Mariana...
APRÍGIO — Ah, não né Apolo? Eu não acredito que você vai abandonar a Mariana num momento tão difícil da vida dela para ficar com outra. Sem contar que a família dela iria ver você como um aproveitador.
APOLO — Aprígio, pensa bem. Logo, logo, estou ficando velho aí acabou de vez! Eu preciso arrumar alguém que fique comigo, a vida inteira.
APRÍGIO — Eu não vou discutir mais com você sobre esse assunto. Mas um conselho eu te dou: fique ao lado da Mariana. E pelo menos, dê um bom final de vida para ela. Ok?
Aprígio sai da sala de Apolo.
Apolo, nervoso, joga todos os documentos que estão na sua mesa no chão e diz:
APOLO — Droga!
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 03/RIO DE JANEIRO/INTERIOR/DIA
Céu azul, amanhece na cidade do Rio de Janeiro. Figurantes brincam na praia. Destacando belezas naturais como: Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, “ilustrando” o amanhecer na cidade.
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 04/TRIBO/CASA DE ENCARNAÇÃO/INT/DIA
Cadore leva frutos para Encarnação, entrega-a as frutas.
ENCARNAÇÃO — Gentileza de você vir aqui e trazer frutos para nós. Obrigada Cadore.
CADORE — Não tem que agradecer.
Anahí aparece, vê seu marido com Encarnação, e nervosa, com um ar frio diz a Cadore:
ANAHÍ — Temos muito que conversar Cadore.
Cadore se surpreende ao ver a mulher e demonstra ar de medo. Encarnação enfrenta Anahí.
CORTA PARA:
________________________________________________________________________________
1°INTERVALO COMERCIAL 
ABERTURA DA NOVELA https://www.youtube.com/watch?v=5KU62f6lkn8&t=1s
_________________________________________________________________________________
CENA 05/TRIBO/CASA DE SERENA/SALA/INT/DIA
Anahí e Cadore se enfrentam. A mulher repreende o homem por se aproximar de Encarnação, nervosa, irritada, diz:
ANAHÍ — Porque você colheu frutos para a Encarnação? Em vez de nos sustentar fica levando essas coisas para aquela velha. Me diga, Cadore, vocês estão tendo algum relacionamento?
CADORE — Não, não. Eu nunca iria te trair meu amor.
ANAHÍ — Pois então, trate de não aparecer lá mais, se não, o nosso casamento está acabado! E ponto final!
Anahí enfrenta Cadore, que teme que o casamento acabe.
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 06/TRIBO INDÍGENA/LAGO ENCANTADO/INTERIOR/DIA
Lucas de olhos vendados. Enquanto isso, Serena o conduz até o LAGO DA TRIBO.
LUCAS — Já está chegando? Eu já não aguento ficar com essas vendas nos olhos. Que surpresa é essa?
SERENA — Eu tenho certeza que você vai adorar. É um lugar secreto, maravilhoso. Chama-se LAGO ENCANTADO.
LUCAS — Lago Encantado? Porquê? É o lago das magias?
SERENA — Digamos que sim e não. Ah não sei! Na verdade, é um nome fictício.
LUCAS — E o que tem de bom nesse negócio aí?
SERENA — Surpresa! Não posso contar mais nada...
Depois de algum tempo...
SERENA — Chegamos!! Peraí que eu vou tirar a venda dos seus olhos.
Serena tira a venda dos olhos de Lucas, que fica impressionado com o lugar.
Há diversas árvores frutíferas, plantas de todos os tipos, e no meio um rio que passa entre elas.
LUCAS — Que lugar lindo!! Isso sim é um exemplo de natureza! Faço questão até de tirar foto. Daria uma ótima curiosidade para a empresa.
Lucas fotografa o lugar.
SERENA — Eu sabia que você iria gostar! Agora, vamos brincar?
LUCAS — Brincar de quê? Já somos grandinhos para isso, acha não?
SERENA — Não, não. Eu disse num sentido divertido. Vamos.
Serena pega na mão de Lucas.
Os dois trocam olhares.
Atenção Sonoplastia: Quem Sabe isso quer dizer amor – Milton Nascimento
Enquanto isso, Ophélio e Puja colhem frutos na mata, junto com Anhandí. Serena que anda pela mata, com Lucas. Ela vê o trio e chama os para brincar.
E, então, o grupo corre para o rio. Anhandí tira as roupas até ficar nua. Os três brincam no rio. Enquanto isso, Ophélio e Puja chupam ACEROLA, PITANGA, MANGA. Todos se divertem na área do lago encantado.
Mas essa felicidade pode ser um problemão!!
Puja e Ophélio seguram cesta na mão. Ophélio sobe na árvore de Manga, colhe a fruta, jogando na cesta de Puja.
No rio, o trio formado por Serena, Anhandí e Lucas se divertem, quando Cadore e Anahí chegam e questionam.
CADORE — (agressivo) O que está acontecendo aqui? Eu exijo uma explicação concreta dona Serena.
CORTA EM:
Reação do trio.
(Congelamento no trio)

FINAL DO CAPÍTULO


No capítulo de hoje: Elisinha é rude com Apolo. Aprígio dá um ultimato em Apolo. Na tribo indígena, Cadore leva frutos para Encarnação e Anahí fica com ciúmes. Serena leva Lucas até o Lago Encantado. Anhandí, Serena e Lucas nadam pelados no rio. Cadore e Anahí pegam no flagra.
Corta para:
(Encerramento)

Postar um comentário

0 Comentários