Uma Estrela Caiu do Céu - Capítulo 11 - Duelo Entre Rivais



uma novela de / escrita por
FELIPE ROCHA


agradecimentos
WEB MUNDI


capítulo 10 - 2ªFASE
DUELO ENTRE RIVAIS

CENA 01 / CASA DE ELISINHA / SALA / INTERIOR / DIA
Atenção Edição: Continuação da última cena do capítulo anterior.
Mariana, sorridente e feliz, chega em casa. Moacir lendo um jornal, Elisinha assistindo TV e Natália conversando com sua amiga.
MARIANA — Cheguei família! Ah que saudade de vocês. Terminei de fechar a cantina agora.
ELISINHA — Graças a deus filha, mas demorou hein?
MARIANA — Ah, mãe, tinha inúmeros clientes. Faturei muito.
ELISINHA — Ótimo minha filha, fico feliz por você que está conseguindo recomeçar a vida.
MARIANA  É.. Ô mãe... Você sabe me dizer se o Apolo apareceu aqui hoje? Ele falou que vinha.
Elisinha, sem palavras.
ELISINHA — É, filha, é que.. O Apolo, é...
MOACIR  (corta Elisinha) Elisinha! Deixa de mentiradas e fala logo a verdade para nossa filha.
MARIANA  Mas como assim meu pai, do que o senhor está falando?
MOACIR  Olha, não tenho nada a ver com isso, mas a decisão foi da sua mãe. Ela entregou uma mala de dinheiro para o Apolo e ordenou que ele sumisse da sua vida.
Mariana, nervosa, pega um vaso e quebra! Todos se assustam.
MARIANA  Porquê você fez isso, mãe, hein?
NATÁLIA  Eu respondo por ela. A mamãe fez isso pensando no seu bem, viu? Você não pode se iludir com o Apolo.
MARIANA  Do que você está falando garota ? Vai para o quarto, vocês dois, eu preciso conversar em particular com mamãe.
NATÁLIA  Eu hein? Tá nervosinha!
MOACIR  Vamos para o quarto Natália, jogar aquele baralho, que você mais gosta.
Natália e Moacir vão para o quarto. Mariana, que chora, desesperadamente questiona:
MARIANA  Eu não acredito, que... Você teve a coragem de tirar o Apolo de mim. Porquê mãe? Porquê essa ação? Ele não fez nada para você, cara! Eu não entendo essa rivalidade entre vocês... Me fale mãe, me conte. Eu preciso saber da verdade.
ELISINHA  Filha, não há rivalidade entre eu e o Apolo. Eu só achei que ele fosse um péssimo exemplo para você. Olha lá, sofreu um acidente que ele mesmo provocou. E não foi te visitar no hospital.
MARIANA  Mãe, será que você não entende, é? Ele estava encarregado de tarefas no trabalho!! E sobre o acidente, poderia ter acontecido com qualquer um, com você, comigo. Foi um descuido.
ELISINHA  Ah filha! Não vem não, que o Apolo não gosta de você o suficiente! E o que eu fiz tá decretado e ponto final. Foi o melhor para você, do que sofrer por um paixão não correspondida. Eu vejo nos olhos dele que ele não sente quase nada por você depois que o câncer voltou. Entende?
Mariana chora e Elisinha a consola. Mariana, agressiva, grita:
MARIANA  Não, mãe, não! Você acabou com a minha felicidade. Eu nunca mais quero falar com você! Me deixe em paz. 
ELISINHA  Mariana, volta aqui minha filha, não seja desaforada. Mariana, volta aqui.
Mariana bate a porta do quarto. Elisinha, assustada, percebe alguma coisa contraditória em suas ações com Apolo. Ela diz para si mesma, com dúvida:
ELISINHA  Meu deus, será que eu explico o que eu sei sobre o Apolo para a Mariana ou não? Pior que seu abrir a boca, a chefe deixou bem claro que mataria minha família. Se eu disser alguma coisa, acabou! Ah, e agora me santinho. Me ajuda! Eu conto ou não conto?
(Suspense). Qual será o segredo de Elisinha?
CORTA PARA:
______________________________________________
                        1°INTERVALO COMERCIAL
______________________________________________

CENA 02 / MANSÃO MEDEIROS / QUARTO DOS IRMÃOS / INTERIOR / DIA
A vilã Cristina passa um creme no corpo. Enquanto isso, Ralf chega e diz:
RALF  Quê que significa essa palhaçada hein? É um baile que vai acontecer aqui! Eu não fiquei sabendo.
CRISTINA  Da minha vida, cuido eu Ralf. Desembucha logo o que você quer dizer, imprestável.
RALF  Ah, agora, eu sou o imprestável né? Eu vim dizer que o serviço já tá confirmado! Vai ser hoje a noite às 20h. Temos que dar uma desculpa para ele sair daqui, os planos dele era dormir aqui. Mas eu já sei o que vou fazer. A coisa que o Duende mais gosta é um clube de moto né?
CRISTINA  Claro, sem dúvida. Ele é fanático por isso.
RALF — Então, eu tenho aqui, nos meus bolsos, um convite para o clube de moto que ocorrerá esta noite, às 20h.
Ralf pega o convite do bolso e entrega a Cristina, que analisa e constata:
CRISTINA — Ralf, onde você conseguiu isso?
RALF — Propaganda é a alma do negócio. Vi um outdoor e fui comprar!
CRISTINA — Perfeito! Ah, hoje, começa uma nova fase da nossa vida. O dia em que a herança vai ser toda nossa!
Cristina e Ralf soltam gargalhadas malignas.
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 03 / MANSÃO MEDEIROS / QUARTO DE DUENDE / INTERIOR / DIA
Duende arruma a cama em seu quarto. Ralf bate na porta e ele abre-a. Duende, surpreso, questiona:
DUENDE — Ralf, o que faz aqui? Algum problema?
RALF — Nenhum problema Duende! Aqui está uma resolução para tornar os seus dias mais felizes.
Ralf entrega o convite para Duende, que fica empolgado, e se apaixona.
DUENDE — Clube de Moto? Seu Ralf? Isso aqui é uma maravilha, sem sombra de dúvidas! Eu nunca fui a um como esse, pelo o que está escrito aqui. Onde você conseguiu?
RALF — Não interessa Duende... Olha, preste bem atenção, você quer ir muito para esse clube de moto não é mesmo?
DUENDE — Sim, claro, você acabou de realizar meu sonho. Grato. Mas pena que não posso ir, tenho que ficar aqui a noite.
RALF — Olha diga ao papai que hoje ocorreu um imprevisto e você precisa socorrer alguém, invente qualquer história.
DUENDE — E porque eu trairia a confiança do seu pai, hein? Mentira tem perna curta, viu?
RALF — Duende, seu bobo, essa é a sua única oportunidade! Só vai ter gente famosa lá, é o clube de moto mais importante da cidade! 
DUENDE — Ah, não sei, não posso fazer isso. O Sr.Pablo tem tanta confiança em mim.
RALF — Duende, me dê o convite, já que você não quer ir, eu vou.
DUENDE — Não espera aí. Eu faço isso. Só porque é o primeiro que vou e estou muito empolgado.
RALF — E, então tá bom, fechado?
DUENDE — Fechado!
Ralf sai do quarto de Duende e ele vibra com o convite nas mãos.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 04 / MANSÃO MEDEIROS / CORREDOR QUARTO DOS EMPREGADOS / INTERIOR / DIA
Ralf, no corredor do quarto, vibra o sucesso do plano.
RALF — Esse bobo aí tá mais para um burro do que um homem! O plano deu certo, agora é só esperar!!
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 05 / CIDADE DO RIO DE JANEIRO / INTERIOR / TRANSIÇÃO DIA-NOITE
Ilustrando a cidade, iluminada, são marcantes no aspecto forte da transição da tarde para a noite. Relatando agora os pontos turísticos, as belas paisagens e principalmente, a praia, um dos destaques da capital. Monumentos como: Cristo Redentor, são fortes exemplos para mostrar a esplêndida beleza do nosso estado querido.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 06 / MANSÃO FERRARI / INTERIOR / NOITE / SALA
Lucas chega em casa e Regina, Vitória, comemoram.
Todos comemoram.
TODOS — Lucaasss!! 
LUCAS — Que saudade de vocês!
Lucas coloca as malas por dentro.
Serena, em pânico, fica lá fora.
LUCAS — Ô gente! Que saudade de vocês!
Lucas dá um abraço em Camila e Regina.
REGINA — Ah, meu filho, ainda bem que você chegou! Eu estava ansiosa.
LUCAS — Eu tenho uma coisa a dizer a vocês, eu trouxe uma surpresa!
Lucas faz um sinal para Serena lá fora para que ela entre:
Serena, com medo, entra na mansão com roupas simples. Regina e Vitória perplexas. Lucas apresenta Serena.
LUCAS — Essa é a mulher que eu conheci durante a viagem! A mais bela e bonita! 
Neste momento, Camila chega e diz:
CAMILA — A mais bela e bonita? Você nunca fez uma declaração dessas para mim? Aliás, ela não é tão bonitinha. Veja, que roupas simples, pobrezinha! Diferente de mim, que sou de alta sociedade! Você me trocou por essa "zinha" aí, é?
Lucas, questiona, a visita de Camila:
LUCAS — Camila, mas já está tudo terminado, o que você está fazendo aqui?
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 06 / PENITENCIÁRIA / CELA SOLITÁRIA 8 - CORREDOR - PÁTIO / INT / DIA
Wanda, acorda, na cela solitária. Ela com a bíblia nas mãos, pega a chave, que está contida dentro dela. Ela abre devagar, sem fazer ruídos, a porta da cela solitária 8. Wanda caminha pelo corredor até chegar em uma porta de vidro, que dá acesso ao pátio da penitenciária. Diversos guardas estão a vigiar a cadeia. E agora? Como a vilã sairá de lá? Ela diz para si mesmo:
WANDA — Droga!
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 07/MANSÃO MEDEIROS/QUARTO DE CRISTINA/INT/NOITE
Cristina, de camisola, se prepara para dormir. Ralf fala ao telefone e após terminar, desliga. Ele avisa a irmã:
RALF — Já está tudo pronto Cris, acabei de confirmar com o Fininho e eles estão escondidos em um lugar perto daqui.
Cristina comemora.
CRISTINA — Ah, que ótimo. Ralf, o dinheiro vivo, nos espera. Quero ver ele jorrar em nossas mãos.
Cristina abre uma garrafa de champanhe, pega duas taças e dá uma para Ralf.
CRISTINA — Um brinde ao nosso sucesso.
Os irmãos e brindam e tomam champanhe. Eles dão gargalhadas malignas.
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 08/MANSÃO MEDEIROS/QUARTO PABLO/INT/NOITE
Atenção Edição: ligar pelo áudio com a cena anterior.
Pablo, deitado na cama, assiste TV. Duende bate na porta do patrão e ele ordena:
PABLO —  (ordena) Entre.
Duende entra com uma pasta na mão e avisa o patrão.
DUENDE — Seu Pablo desculpa incomodar é porque eu queria perguntar se hoje eu posso dormir na casa da minha mãe. Ó, se o senhor não deixar, tá tudo tranquilo, não tem problema nenhum.
PABLO — Pode ir sim Duende. Se tiver festa lá, traga um pedaço de bolo para mim.
Duende e Pablo dão gargalhadas.
DUENDE — Obrigado mais uma vez. Eu volto amanhã, prometo.
Duende vai embora.
CORTA PARA:
CENA 09/MANSÃO MEDEIROS/EXTERIOR/NOITE
Atenção Edição: ligar pelo áudio com a cena anterior.   
Tranquilo e sem olhar para os lados se avista alguém, Duende sai da mansão Medeiros, com as malas na mão, seguindo em frente. Sem que o rapaz perceba, Fininho e seus capangas vão atrás do homem.    Com rosto tapado e seus capangas também, Fininho segura um facão de Ralf. Eles conseguem alcançar Duende, enforcam-o. Logo em seguida, o rapaz pede socorro.
DUENDE — Socorro! Socorro!
Duende não consegue falar mais nenhuma palavra e Fininho ameaça.
FININHO — Fica quietinha aí princesinha... Espere e você vai para um lugar melhor que esse (ameaça o marginal).
Fininho tira um facão do bolso e Duende se assusta, sendo enforcado pelos demais.
E, então, CONGELA.
CORTA PARA:
_______________________________________
                                  FIM DO CAPÍTULO


______________________________________

Postar um comentário

0 Comentários