Reveja Web Mundi: Em Nome Do Amor - Capítulo 13 (Penúltimo Capítulo)



Anteriormente: Olegário e Victor dizem que irão sequestrar Vitória no dia de seu casamento.

CENA 01 / FAZENDA RIO VERDE / INT / NOITE

Vitória vai falar á sós com Gumercinda:
- Gumercinda, eu queria te agradecer por estar sempre cuidando do meu pai, sabe ele estava muito solitário, eu sentia isso, más agora com o namoro de vocês ele está mais contente, mais vivo.
- Você não precisa me agradecer meu bem, eu não faço isso por obrigação, eu sempre amei seu pai, por mais que eu tivesse vergonha de demostrar meu sentimento, eu sempre estava ali zelando pelo bem dele.
- Agora eu sei que posso ir segura, me dê um abraço - Elas se abraçam.

SÃO PAULO

CENA 02 / CASA DO SENADOR OLEGÁRIO / INT / NOITE

Victor pergunta á seu pai como irão agir, Olegário então o responde:
- Mandarei um de meus homens se fingir de motorista do caro que levará Vitória ao casamento.
- Mais papai, esse plano é meio arriscado, como vamos fazer para despistar o verdadeiro motorista?
- É simples meu caro, aquela estrada que dá acesso á fazenda do velho é deserta, é só esperarmos o carro aparecer e enganar o motorista.
- Mais e se o velho quiser ir junto?
- Se ele entrar tudo bem, nós avisamos ele do sequestro, depois o soltamos e falamos para ele ir pegar o dinheiro que queremos.
- Não sei é arriscado.
- É nossa única saída.
- E depois? O que vamos fazer?
- Ora, vamos ir desse de helicóptero até o Paraguai, de lá partimos para a Europa.

AMANHECE - ÁGUAS CLARAS

CENA 03 / FAZENDA RIO VERDE / INT / DIA

Dionísio Vitória e Gumercinda estão de saída para São Paulo, ela se despede de Francisco:
- Nós vamos devolver as cartas e comprar o meu vestido de noiva.
- Vou sentir tanto a sua falta meu amor.
- Logo, logo você poderá matar a saudade, agora tenho que ir, beijo.


CENA 04 / FAZENDA ESPERANÇA / PLANTAÇÃO / EXT / DIA

Francisco cuida das plantas, Jéssica vem e o aborda:
- Oi meu amor.
-  Você demorou para aparecer, o que quer?
- Vim me despedir.
- Minha mãe está lá dentro, pode ir.
- Eu vim me despedir só de você.
- Jéssica não comesse.
- Eu estou indo para São Paulo no próximo trem, eu só queria uma coisa sua.
- Há ta bom, o que você quer hein?
- Um beijo, me de um beijo de despedida.
- Nem pensar, me esqueça - Ela então rouba um beijo, ele diz:
- Nunca mais faça isso, já pensou se alguém nos vê?
- Adeus meu amor, mais não se preocupe temos a eternidade toda para nos encontrar.
- Eu hein, maluca - Jéssica então vai embora sorrindo até a beira de um penhasco, e sem ninguém á vê ela diz:
- Eu vou para a casa meu amor, vou te esperar - Ela então pula do penhasco morrendo.

Francisco diz á sua mãe que Jéssica esteve lá, ela diz:
- O que ela queria?
- Veio dizer que estava indo embora para São Paulo.
- Meu deus, o que essa maluca vai fazer lá?
- Eu não sei, ela não disse.
- Eu rezo para que deus olhe por essa menina, ela tá cada dia mais maluca, mais tomara que ela fique bem.

SÃO PAULO

CENA 05 / MUSEU HISTÓRICO DE SÃO PAULO / INT / DIA.

Vitória pede para falar com Josefa:
- Eu vim te entregar as cartas e lhe agradecer.
- Então deu tudo certo?
- Sim, a senhora não imagina o quanto eu estou feliz, agora está tudo tão bem, nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar isso.
- Que bom, fico feliz em ter ajudado - Vitória tira da bosa um convite e entrega á ela:
- Eu queria te convidar para o meu casamento.
- Obrigada, eu estarei lá.
- Bom, então eu vou indo, ainda tenho que comprar o meu vestido.
- Boa sorte!

3 DIAS DEPOIS

ÁGUAS CLARAS, DIA DO CASAMENTO.

CENA 06 / PRAÇA / EXT / DIA

Victor conversa com seu pai:
- Papai, vou indo pegar Vitória na fazenda junto com o Fernão.
- Ótimo meu filho, estarei esperando vocês naquele galpão abandonado na saída da cidade. - Ele entrega duas armas e uma algema aos dois e diz:
- Peguem, se ela tentar alguma gracinha atira para matar.
- É claro papai.
- Então vão.


CENA 07 / ESTRADA DA FAZENDA RIO VERDE / EXT / DIA.
O carro que vem para levar vitória vem vindo, Victor faz sinal para que ele pare, o carro então para e o vidro se abre, Victor aponta uma arma e diz:
- Desce do caro agora - O motorista faz o que ele pede, logo depois Fernão dá um golpe na cabeça dele fazendo-o desmaiar, logo depois Fernão amara o motorista em uma árvore um pouco afastada da estrada, Victor diz:
- Vai fique de motorista. - Então Victor coloca uma blusa de capuz e fica quieto no banco da frente, eles seguem até a fazenda.


CENA 08 / FAZENDA RIO VERDE / INT /DIA.

Vitória se apronta com a ajuda de Gumercinda:
- Hoje é definitivamente o dia mais feliz da minha vida.
- Deve ser mágico mesmo quando duas pessoas que se amam se juntarão como um só.
- Logo logo será a sua vez. - Dionísio entra e diz:
- Minha filha, acho melhor que você vá sozinha no carro, eu tenho que levar a Gumercinda e como seu vestido ocupa todo o banco de trás não dará para irmos os três juntos.
- Tudo bem pai, vão indo, eu lhe encontro na igreja. - Eles vão. Alguns minutos depois o carro chega e Vitória vai até ele e entra:
- Podemos ir - No momento em que Vitória diz isto Fernão tranca todas as postas do carro, Vitória percebe e diz:
- Não precisava trancar as portas - Victor então tira o capuz e se vira para ela dizendo:
- Precisava sim - Vitória fica espantada ao ver Victor ali e diz:
- O que é isso? O que você quer fazer comigo Victor?

CONTINUA...




Postar um comentário

0 Comentários