Mundi Authors - Entrevista com Sara Daiane

Mundi Authors - Entrevista com Sara Daiane, autora de Rivais, Apaixonado Coração e outros sucessos


Boa noite á todos! Está no ar a terceira edição do Mundi Authors, o web talk show da Web Mundi!

Para a terceira edição do Mundi Authors, convidamos a autora Sara Daiane para ser entrevistada, no ar atualmente com a web novela das 23h, Rivais e também com Apaixonado Coração, às 18h20.

Juan: Boa noite Sara! Seja bem-vinda ao programa, é uma honra entrevistar você e conhecer um pouco mais rs. Tudo bem com você?

Sara: Boa noite! Tudo, e você?

Juan: Tudo bem e desde já agradeço por aceitar o convite rs.
Como sempre, vamos começar essa entrevista com uma das perguntas mais importantes: quando e como surgiu o interesse em escrever web novelas?
Como foi para você fazer parte da web dramaturgia?

Sara: Desde pequena eu gostava muito de assistir novelas, então isso acabou me inspirando e despertando a curiosidade de escrever web novelas. Fazer parte da web dramaturgia está sendo uma experiência inovadora.

Juan: Que legal Sara. Como é sua rotina quando está escrevendo uma web novela ou minissérie?


Sara: Apesar da maioria das vezes eu estar muito ocupada, sempre separo um tempinho para escrever as minhas histórias, principalmente quando surge alguma ideia nova.

Juan: Quais são as facilidades e as dificuldades que geralmente encontra ao escrever uma web?

Sara: A parte mais fácil de escrever uma web para mim é a parte dos personagens, sem falar que é a minha parte favorita, rs. Já a maior dificuldade que eu encontro é no tema da web.

Juan: Você prefere escrever uma novela ou uma minissérie? Qual é o seu maior desafio em escrever cada uma?

Sara: Pergunta difícil, rs. Porém, prefiro escrever a novela, pois tem no meu ponto de vista um lado mais diversificado, já a minissérie tem um lado mais direto e objetivo.

Juan: Compreendo rs. Vamos falar agora sobre a atual web novela das 23h, “Rivais”. Rivais é uma trama com muitos segredos e mistérios, que está se desenvolvendo aos poucos. Explique aos leitores, qual é o grande tema de “Rivais”?

Sara: Com certeza é a rivalidade entre as duas irmãs Ana e Raquel.
Raquel foi criada desde pequena por uma mulher, digamos misteriosa. Ela cresceu afastada da família por segredos pessoais de seu pai, segredo esse que já foi revelado no capítulo 4 dessa semana (dêem uma passadinha lá e confiram rsrs), por isso ela tem esse gênio forte. Por viver tanto tempo sozinha, ela procura tomar decisões por conta própria sem ouvir o conselho das pessoas.

Juan: O que os leitores podem esperar de “Rivais” nos próximos capítulos? Raquel ainda irá aprontar muito? Ana continuará sofrendo?

Sara: Muitas emoções e descobertas estão para acontecer. A Raquel irá aprontar muito ainda, rs. Já sobre a Ana, prometo que ela vai ter um final triunfal na novela.

Juan: Bom, desde que “Rivais” estreou, ela tem surpreendido na questão de audiência, sempre acima da meta, sendo considerada a maior audiência do dia e atingindo recordes. O que você sente ao ver todo esse sucesso e a quem você o retribui?

Sara: É uma satisfação muito grande para mim como autora e com certeza eu retribuo ao meu primo Lucas, por sempre estar me auxiliando e me ajudando aqui no blog.

Juan: E como é estar no ar com uma web novela numa das principais faixas da Web Mundi que é a das 23h? Você se importa muito com a faixa em que as suas webs são exibidas? Tem alguma faixa favorita?

Sara: Sinto uma responsabilidade muito grande. Não me importo muito, mas posso dizer que a minha faixa favorita é a das 19h, pois eu acho essa faixa mais minha cara, sabe, com tramas mais leves, mais light.

Juan: Qual objetivo você pretende sempre atingir com as suas webs?
                                                      
Sara: Poder mostrar um pouco das minhas ideias, tendo sempre como apoio os leitores.

Juan: Sua família, professores e amigos, sabem sobre o seu talento de autora? Eles acompanham seus projetos?

Sara: A minha família sabe sobre as minhas webs e eles estão sempre me acompanhando nessa trajetória.

Juan: Olha, que bom! Você é uma das autoras mais antiga da Web Mundi e também é quem mais publicou webs aqui, o que você sente com relação a isso?

Sara: Primeiramente, é uma honra fazer parte do blog, agradeço muito á Web Mundi por estar me proporcionando uma estrutura para minhas histórias. E está sendo uma grande satisfação pessoal.

Juan: Você tem novos planos ou projetos para a Web Mundi? Quais são eles e qual é a sua expectativa em torno de cada um?

Sara: Sim, muitos rs. Principalmente em questão de novelas, estou preparando muitas surpresas e me esforçando ao máximo para esses projetos se tornarem realidade.

Confira a vinheta do Mundi Authors:



Juan: Vamos ver agora uma pergunta que recebemos do autor Felipe Rocha, atualmente no ar com a reprise de Uma Estrela Caiu do Céu, às 19h. Olá Felipe e muito obrigado pela participação! Vamos lá!

Felipe: Você se inspirou em alguma obra para escrever Rivais?

Sara: Sim! Eu costumo ter uma base de novela para novela, de minissérie para minissérie. Porém, Rivais já era um projeto mais antigo e eu tive como base a web novela “Transtornos Mentais”.

Juan: Nesta sexta, teve a reestréia da web novela Apaixonado Coração no “Reveja Web Mundi”, às 18h20 e em março também tem a reestréia de sua outra web Transtornos Mentais. Como é para você estar com duas webs no ar ao mesmo tempo e ter mais uma já programada para a reexibição?

Sara: Uma responsabilidade imensa e particularmente uma grande alegria por estar revendo as minhas webs.

Juan: “Rivais” e “Transtornos Mentais” são web novelas de muitos segredos, de ambição e poder. Apaixonado Coração é mais leve, praiana e romântica. Você tem um gênero favorito ou prefere gêneros diversificados?

Sara: Eu adoro gêneros diversificados, apesar de ter facilidade em escrever novelas dramáticas.

Juan: Por que os leitores da Web Mundi devem ler Apaixonado Coração, Transtornos Mentais e Rivais?

Sara: Porque são histórias com características próprias, marcantes e com um contexto atual.

Juan: Você inspirou-se em alguma obra para escrever as minisséries “Future Planet”, “Steel Hands”, “The Dreamer” e “Uma Turista em Nova Yorque”? Como foi para você, escrever cada uma delas? Fale um pouco sobre elas e sobre o que cada uma trata!

Sara: Como eu disse, tenho como base uma na outra. No início foi bem difícil elaborar essas minisséries, principalmente “The Dreamer” e “Uma Turista em Nova Yorque”, porque eu tinha como projeto colocá-las como web filmes, mas acabei adaptando para minissérie. “Steel Hands” foi uma minissérie relacionada à luta e a superação. Já “Future Planet” se passou no futuro da humanidade, fazendo todos se questionar como será o nosso futuro daqui a alguns anos.

Juan: Entendo, inclusive são muito boas, recomendo. Agora, vamos fazer uma pequena brincadeira, baseado nos temas de algumas minisséries que escreveu, responda as seguintes perguntas rs:

Sara: Vamos lá!

Juan: Como imagina o mundo no futuro? (Future Planet)

Sara: Imagino um mundo avançado tecnologicamente, principalmente nas áreas da medicina e do conhecimento.

Juan: E se você soubesse que o mundo acabaria amanhã, qual seria a última coisa que faria? (The Dreamer)

Sara: Seria sem dúvidas ficar perto da minha família.

Juan: O que você faria caso fosse para Nova Yorque? Que lugar ou quem visitaria e conheceria primeiro? (Uma Turista em Nova Yorque)

Sara: Aproveitaria muito, rs. Gostaria de conhecer primeiro o Central Park e a Estátua da Liberdade.

Juan: Muito legal Sara, rs!
Bom, a entrevista chegou ao fim, agradeço á você Sara por aceitar o convite de participar do Mundi Authors. Desejo boa sorte e muito sucesso sempre!

Sara: Adorei a entrevista. Gostaria de agradecer e também dizer aos leitores para não perderem Rivais e ficarem ligadinhos no blog, porque tem muitas novidades por vir este ano, principalmente da minha parte.

A web novela Rivais está sendo exibida todas as segundas e quartas, às 23h.
Já Apaixonado Coração está sendo reprisada de segunda á sexta, sempre às 18h20 no Reveja Web Mundi.
As outras obras da autora estão disponíveis aqui na Web Mundi ou no Web Mundi Go, além de muitas outras obras que vale a pena ler.

Muito obrigado á todos que tem acompanhado o Mundi Authors, no próximo domingo estaremos de volta com um convidado muito especial. Espero por vocês, tchau!

Postar um comentário

0 Comentários