Nono capítulo de "Águas de Março" - Agora é tarde (?)


No capítulo anterior: Jurema dá uma surra em Karina e cobra o dinheiro novamente. Pedro pede as câmeras de segurança do hospital, e confirma que Cecília não esteve lá. Amir revela para Marcos que foi Karina quem quebrou toda a ONG. Malu é atropelada. Cida descobre que o homem que a paquerou é seu novo chefe. Rodolfo recebe uma visita inesperada. Pedro interroga Cecília sobre aonde ela estava, argumentando que ela não foi ao hospital. Karina pede ajuda à Rodolfo para matar Jurema.

Capítulo 09: Agora é tarde (?)

(Cena 01 - Casa de Rodolfo/Interior/Dia)
Rodolfo: O quê? Tá entrando no ramo, é?
Karina: Não. Ainda não cheguei nesse nível que você tá, mas eu preciso eliminar um probleminha da minha vida.
Rodolfo: E é? Que problema é esse?
Karina: Você sabe que a Janaína não tá nesse hospício por conta própria, né? Eu convenci uma mulher lá daquele posto a medicar ela pra ficar bem doidinha, e consegui um emprego num hospício. Aí convenci o Marcos de que não estava fazendo bem pra Janaína ficar naquele lugar, além de que ela tava ficando doida e precisando de cuidados mais específicos. Além de que na verdade essa mulher tava pagando ela. E agora essa mulher quer R$50.000,00 ou vai me denunciar com umas provas que ela tem.
Rodolfo: Hm...entendi. E esses seus machucados...? Tão relacionados com essa história toda?
Karina (com vergonha e bem baixinho): A Jurema me deu uma...
Rodolfo: Hein? A Jurema te deu o quê?
Karina (mais baixo): A Jurema me deu uma surra.
Rodolfo: Karina, você tá muda? Fala com a boca, pô!
Karina: EU LEVEI UMA SURRA DA  JUREMA, PORRA!
(Rodolfo ri muito)
Karina: Não ri não, tá? E então...você vai me ajudar ou não?
Rodolfo (tentando parar de rir): Vou...vou sim. Do que é que você precisa? Mas vou logo adiantando que não vou meter meu pessoal nisso...
Karina: Você cria a confusão toda e depois quer fugir, né?
Rodolfo: Eu? Não...eu sugeri que a gente desse um fim na Janaína, mas você disse que seu principezinho ficaria muito triste, né?
Karina: Ficaria sim...mas não tô nem aí mais pro que o meu príncipe acha agora. Já tenho ele pra mim, e depois também vou acabar com aquela outra jararaca...enfim, eu preciso de uma arma.
Rodolfo: Isso é o que não falta aqui. Vem ver o que eu tenho.

(Cena 02 – Casa de Augusto/Interior/Dia)
Pedro: Você vai dizer que foi culpa do trânsito também agora?
Cecília: Chega, Pedro! CHEGA! Eu não vou tolerar mais você se metendo na minha vida!
Pedro: Pare de ser mentirosa, então. Você tá me traindo?
Cecília: Pense o que quiser, eu não vou mais lhe dar satisfação nenhuma.
Pedro: Espera, Cecília! Aonde você vai?
Cecília: Pro trabalho. Será que você deixa?
Pedro: Eu não valho nada em sua vida, por que está me perguntando?
(Cecília acelera o carro)
Pedro: Você não me engana, Cecília. Se tiver alguma coisa pra descobrir, eu vou descobrir.
(Corta para: Carro/Interior/Dia)
Cecília (pensando): O Pedro não pode ter a mínima ideia do que tá acontecendo. Se ele souber que eu sei de tudo sobre a Ômega, ele acaba comigo, e o Antônio ficaria arrasado em saber que o pai e o avô é um bandido. O que eu devo fazer, meu Deus?

(Cena 03 - Hospital/Interior/Tarde)
Alex: Oi.
Malu: Oi.
Alex: Tá tudo bem com você?
Malu: Tá sim. Obrigada pela preocupação.
Alex: Era o mínimo que eu podia fazer. Acho que você não sabe, mas fui eu quem atropelou você.
Malu: Sei sim, o médico já me contou. Mas não tem problema, eu sei que não foi intenção sua.
Alex: É...você quer que eu ligue pro seu Pai?
Malu: Não, não precisa. Eu moro sozinha, e o médico disse que eu posso sair daqui hoje. Só vou ligar pro lugar onde eu trabalho e avisar que não vou.
Alex: Eu vou arcar com tudo aqui no hospital, tá bem? Não se preocupe. E eu vou ficar aqui até você melhorar.
Malu: Você é muito gentil.
Alex: Você que é quase um anjo.
(Malu e Alex sorriem um pro outro)

(Cena 04 – Imagens do ocaso no Rio de Janeiro)
(Corta para: Casa de Cida/Interior/Noite)
(Cida está se arrumando em frente ao espelho, e Ricardo a nota)
Ricardo: Aonde você vai tão chique assim?
Cida: À um jantar de negócios. Foi meu patrão quem me chamou.
Gabriel: Ah, tá. Você está muito bonita.
Cida: Obrigada, amor.
(Cida beija Gabriel e se despede. Gabriel parece não ter ficado muito satisfeito com o que Cida disse)
(Corta para: Restaurante/Interior/Noite)
(Ricardo está sentado em uma mesa, esperando Cida. Ele se levanta e afasta a outra cadeira pra ela se levantar)
Cida: Não precisava dessa gentileza.
Ricardo (sorrindo): É assim que um cavalheiro deve tratar uma dama.

(Cena 05 – Balada/Interior/Noite)
(Cecília vai para a parte de bebidas, e conhece Marcos)
Cecília: Uma vodka, por favor.
Barman: Pra já!
(Marcos se aproxima enquanto Cecília toma tudo de um gole só)
Marcos: Um whiskey, por favor.
Barman: Aqui.
(Marcos toma tudo de uma vez só)
Cecília: Dia difícil?
Marcos: Hm? Pra mim? Dificílimo. E você?
Cecília: Bem mais difícil que o seu.
Marcos: A gente podia ajudar um ao outro, não acha?
Cecília (sorrindo): É, acho que sim.
(Marcos e Cecília se beijam)


(Cena 06 – Restaurante/Interior/Noite)
Cida: O jantar foi uma maravilha!
Ricardo: Que bom que você gostou. Vamos?
Cida: Sim, claro!
(Ricardo e Cida se aproximam do carro)
Ricardo: Cida, espera.
Cida: Que foi?
(Ricardo beija Cida, mas ela se desvencilha dele e corre até uma rua esquisita onde é abordada por um homem)
Homem: Passa.a carteira!
(Cida obedece)
(O homem coloca a arma na testa de Cida)
Homem E agora vamos encerrar a noite.
(Ricardo ataca o bandido e pega a arma, fazendo com que ele corra desesperado)
Ricardo: Você tá bem?
(Cida abraça Ricardo)
Ricardo: Me desculpa, tá? Eu estraguei a noite toda e isso acabou sendo consequência.
(Cida beija Ricardo)
Cida: Você é irresistível, eu confesso. Mas isso não importa, eu amo o meu marido, e...
(Cida e Ricardo se beijam novamente)
Cida: Ok, parou.
Ricardo: Me desculpe mais uma vez por tudo. Eu vou te levar até a sua casa.

(Cena 07 - Balada/Interior/Noite)
(Cecília e Marcos estão bêbados, rindo e dançando muito na pista de dança)
Marcos: Vamos pro carro?
Cecília: Vamo...deixa eu só pagar a conta.
(Cecília se aproxima quase caindo do caixa)
Cecília: Aqui, caralho! EU SOU RICAAA! FICA COM A MERDA DO TROCO!
Marcos: UHU!
(Marcos e Cecília vão abraçados para o carro)
(Corta para: Imagens quentes de Marcos e Cecília se amando)

(Cena 08 – Imagens do Rio de Janeiro ao amanhecer)
(Corta para: Hotel/Quarto/Interior/Dia)
(Marcos acorda estranhando o lugar, e vê um bilhete ao lado)
“Desculpe pelos modos, juro que não sou uma vadia. Trouxe você pra esse hotel porque precisei ir embora, e resolver umas coisas. Sua estadia aí já está paga, pode ficar tranquilo. Um forte abraço, e obrigada pela noite!”
(Marcos leva o braço à cabeça ao sentir uma forte dor, e se lembra de algumas coisas)
(Corta para: Balada/Interior/Noite)
Marcos: Você não me contou porquê está triste hoje.
Cecília: Bebe mais uns drinks que eu te conto.
Marcos: Só se você beber também.
Cecília: Opa, com certeza.
(Marcos e Cecília brindam)
(Corta para: Balada/Pista de dança/Interior/Noite)
Cecília: Ei, o que aconteceu comigo foi o seguinte: Eu descobri que meu pai é um corrupto, e tá roubando dinheiro público por meio de uma favelinha sem água aí, e o melhor de tudo é que meu marido também deve tá envolvido nessa merda toda!
Marcos: Que legal! A gente tá bem aqui.
Cecília: Pois é cara, isso é o mais legal de tudo! Vamo dançar!
(Corta para: Aparece a cara de Cecília em uma revista ao lado de Pedro e Augusto falando sobre a ida do prefeito à uma festa)
(Corta para: Hotel/Quarto/Interior/Dia)
Marcos: Não é possível.

(Cena 08 – Galpão/Interior/Dia)
(Jurema está ansiosa esperando Karina. Karina chega por trás dela e lhe dá um chute nas costas. Ela cai, e Karina senta em cima dela)
Karina: Está confortável aí, Jureminha?
Jurema: CACHORRA!
(Karina acerta um tapa em Jurema)
Karina: Cala a boca, sua vadia. Cadê as provas?
Jurema: Aqui no meu bolso. Num pen drive.
Karina: Me dá.
Jurema: Nunca.
Karina aproxima a arma da testa de Jurema: Tem certeza?
(Jurema entre o pen drive para Karina)
Jurema: Agora me libera.
Karina: Dessa vez eu vou te deixar em paz. Mas eu acho melhor você nunca mais pensar em fazer isso? Tá ouvindo cadela? TÁ ME OUVINDO?
Jurema: TÔ.
Karina (sorrindo): Assim que eu gosto.  
(Quando Karina se levanta, Jurema lhe dá um chute, e pega a arma quando ela cai)
Jurema: EU TE AVISEI QUE EU NÃO IA MAIS TER PENA DESGRAÇADA. AGORA VAI PRO INFERNO!
(Jurema aperta o gatilho)
(Congelamento em Jurema)



Postar um comentário

0 Comentários