Décimo quarto capítulo de "Águas de Março" - Decisões


No capítulo anterior: Karina e Marcos discutem ferozmente depois dela flagrar Marcos transando com Cecília. Daniel e Janaína se conhecem e se tornam amigos. Cida se demite do trabalho após o acidente de Gabriel pela culpa de amar Ricardo. Malu rompe com Alex após descobrir que ele é agnóstico. Alex e Daniel se conhecem, e se gostam. Marcos se alegra com a possibilidade de Janaína estar curada, mas ela fugiu. Augusto conta para Pedro que foi Cecília quem concertou a sabotagem na Ômega, e propõe que ela seja morta. Marcos descobre que Rodolfo foi quem sequestrou Amir.

Capítulo 14: Decisões

(Cena 01 – Prefeitura/Interior/Dia)
Pedro: O quê? Você tá ficando louco? Eu não vou matar a Cecília, eu não sou capaz disso.
Augusto: Então o que você acha que devemos fazer? De algum castigo ela precisa.
Pedro: Eu não sei, mas com certeza matá-la não será a melhor solução.
Augusto: Então decida logo o que fazer, porque não temos todo o tempo do mundo.
Pedro (com cara de pensativo): Talvez...talvez...
Augusto: Talvez o quê, homem? Fale logo.
Pedro: Talvez fazer a Cecília ser presa seja a solução.
Augusto: Mas a mídia vai cair em cima...
Pedro: Não vai não...será uma coisa breve, um assalto a uma loja qualquer...e já teremos tudo  combinado com o delegado Teixeira.

(Cena 02 – Delegacia/Interior/Dia)
Delegado Poirot: O que não é possível?
Marcos: Esse cara...é o mesmo que tentava me separar da minha ex namorada há 12 anos atrás.
Delegado Poirot: Coincidência.
Marcos: Nós precisamos resgatar o Amir, ele não pode ficar nas mãos desse cara sem escrúpulos!
Poirot: Pode deixar. Ele também é conhecido de nós da polícia, um dos maiores traficantes do Rio, vamos fazer de tudo para pegá-lo.
Marcos: Agora vamos, Malu. As crianças já devem estar acordando.
(Marcos e Malu caminham para o lado exterior da delegacia)
Marcos: Ei, não pense que eu esqueci do que eu vi lá dentro. Por que você estava chorando?
Malu solta as lágrimas de vez: Eu tô apaixonada.
Marcos: Que bom, Malu...por que chorar por isso?
Malu: Ele é agnóstico.
Marcos: Ih, já vi tudo...não é a primeira vez que você acaba um relacionamento por religião, Malu. Tá na hora de você aprender a ser mais aberta com relação a isso.
Malu: Você não entende. É uma questão de FÉ. É muito fácil falar que todos temos que aprender a respeitar toda aberração que aparece diante de nossos olhos, difícil é ter que lutar contra todos os princípios pelos quais sempre foi guiada, enfrentar o DEUS que você sempre amou, acreditou e foi devota. E sabe de uma coisa, Marcos? Eu não dou a mínima pro que você fala. Eu acredito em Deus, e sou muito feliz por isso.
Marcos: Ok, você quem manda. Só não se arrependa um dia de ter largado tantos momentos bons por causa de uma diferença qualquer. Além disso, Malu, que deus é esse que você tanto fala? Tanto fala de amor, de paz...mas parece que vive provocando guerras.
(Malu vira a cara pro lado)

(Cena 03 – Casa de Marcos/Exterior/Dia)
(Cecília entra no carro e se lembra do que Marcos lhe disse mais cedo)
“Eu tive um grande amor no passado, só que uma grande tragédia aconteceu. Ela foi estuprada. Foi aí que a Karina entrou na minha vida...apesar de várias armações que ela aprontou pra mim e pra Janaína, eu acabei caindo em seus braços. E agora simplesmente me ligaram dizendo que a Janaína fugiu do hospício, eu vou ter que ir lá.”
(Corta para: Carro/Interior/Dia)
Cecília (pensando): Será que o Marcos ainda ama essa tal de Janaína? Ele parecia muito apaixonado quando falou dela...e a Karina? Ela parecia muito perigosa, mas o Marcos também parecia gostar dela...ou seria só gratidão?
(O celular de Cecília toca e ela atende o celular)
Cecília: Alô?
(Cecília dá um curva muito brusca com o carro)
Cecília: O ANTÔNIO?...tá, eu tô indo aí agora...

(Cena 04 - Rua/Exterior/Dia)
 (Amir está caminhando apreensivo com um urso de pelúcia na mão. Ele olha desconfiado para as pessoas na rua)
Marcos: AMIR!
(Amir corre descontroladamente, mas Marcos é mais rápido e o alcança. Marcos acaba segurando no urso, que por ser frágil, acaba rasgando e liberando as drogas que estão dentro)
Marcos: O que significa isso, Amir? Você tá vendendo drogas por aí?


(Cena 05 – Hospital/Interior/Dia)
(O médico de Ricardo chega perto de Cida)
Médico: Cida? Aconteceu alguma coisa? Por que você tá chorando tanto? Quer desabafar?
Cida: Eu me demiti.
Médico: Cida! Por que você fez isso? Você quer passar todos os dias aqui cuidando do Ricardo, é isso? Você não tem obrigação disso.
Cida: Não é isso, doutor. É que eu sou a culpa de tudo isso, e tudo está diretamente relacionado com o meu trabalho. O Gabriel estava me esperando porque eu ainda estava no trabalho, e aí...aconteceu o acidente.
Médico: Mas Cida...isso não tem NADA a ver com o seu trabalho. Você estava trabalhando pra sustentar a sua família, e jamais adivinharia que isso aconteceria.
Cida: Não, doutor...eu não tava trabalhando naquele momento, eu estava jantando com o meu chefe.
Médico: Normal, ué. Colegas de trabalho precisam conversar sobre vários assuntos.
Cida: Eu sou apaixonada pelo meu chefe, e ele também é por mim, eu não posso continuar infiel ao Gabriel. Ele vai se recuperar, e nós vamos ter uma vida linda e feliz junto com um novo emprego.
(Corta para: Hospital/Quarto de Gabriel/Interior/Dia)
(O médico entra com um estrondo na porta)
Médico: Pode acordar Gabriel, sou eu.
(Gabriel se acorda de repente, sem demonstrar nenhum sintoma clínico)
Gabriel: Onde está a Cida?
Médico: Está ali fora, chorando.
Gabriel: Chorando?
Médico: É. Gabriel, eu acho que nós precisamos conversar. A Cida se demitiu do trabalho.
Gabriel: Se demitiu? Mas ela acha que vai sustentar a família com o quê?
Médico: Pois é. Como você disse, a sua mulher está apaixonada por outro. Ela se  atrasou ontem porque estava jantando com ele,.
Gabriel: Que desgraçada!
Médico: Pois é, ela não lhe ama, e você tem que aceitar isso. A Cida tem dó de você Gabriel, ela tem compaixão, e você está sendo uma grande pedra no caminho dela. Ela se demitiu porque está se sentindo culpada com tudo que ocorreu ontem.
Gabriel: Eu nunca vou deixar a Cida longe de mim. NUNCA. Você é meu amigo e sabe o tanto que eu a amo.
Médico: Não, você não a ama, você é obcecado por ela. Isso está bem diante dos seus olhos, e você não tem como negar ou fugir. E é justamente por ser seu amigo e querer seu bem, que essa farsa vai acabar. Eu não vou ficar sustentando essa história e fazer duas pessoas infelizes, Gabriel. Você vai ter que dar um jeito, não sei...só vou te dar mais um tempo aqui.
Gabriel: Quanto tempo?
Médico: Sei lá...menos de uma semana, você pode apostar.

(Cena 06 – Rua/Exterior/Dia)
Marcos: Larga isso, Amir.
(Marcos arranca o urso das mãos de Amir)
Marcos: Você vem comigo agora na delegacia, e você vai falar tudo que o Rodolfo te fez, tá me entendendo?
(Rodolfo se aproxima de Marcos)
Rodolfo: Algum problema, Marcos, meu grande parceiro?
Marcos: Você!

(Congelamento em Rodolfo)

Postar um comentário

0 Comentários