Mundo Manchete Especial: 1 ano do Portal Manchete


Esse é o Mundo Manchete Especial 1 ano do Portal Manchete!

Confira os destaques desta edição:

Coração dos chocólatras são mais saudáveis
Conheça o maior edifício do mundo
A série "The Librarians"
E a música de hoje "Pillowtalk" 


CURIOSIDADES_______________________________________

Você é daquelas pessoas que adora chocolate? Então, saiba que existem boas chances de que você tenha um coração bastante saudável. Um estudo da Universidade de Aberdeen apontou que pessoas que comem chocolate com regularidade têm menos chances de desenvolverem problemas cardíacos. O chocolate é comprovadamente um alimento rico em flavonóides, composto de origem vegetal que oferece proteção aos seres humanos contra doenças do coração.Os pesquisadores também mostraram que não existem evidências de que o chocolate deva ser reduzido dentro da dieta alimentar por conta de risco cardiovascular. As conclusões foram listadas a partir de um acompanhamento de 20.951 pessoas durante 12 anos. O estudo foi publicado na revista Heart.O estudo mostrou que o maior consumo de chocolate estava associado a 11% menos risco de problemas no coração e 25% menos incidência de morte por doenças relacionadas ao sistema cardiovascular. De acordo com os autores da pesquisa, ainda são necessários mais estudos para entender melhor a correlação entre o consumo de chocolate e a existência de um coração mais saudável. Além disso, pesquisas extras também poderão indicar quais são os mecanismos biológicos que agem positivamente no organismo com o consumo de chocolate. No caso do chocolate ao leite, os pesquisadores afirmaram que os benefícios podem ter ligação com a presença de cálcio e ácidos graxos do leite, substâncias que são muito importantes para a saúde humana. Agora, imagine comer chocolates sem moderação ou restrição! Porém, contudo e todavia, os pesquisadores também alertaram que essa indicação benéfica do chocolate não é válida para todas as pessoas, com restrições para cidadãos com sobrepeso ou diabetes, por exemplo.

MEGA CONSTRUÇÕES_______________________________________

Chamado de "Nova York do Oriente Médio", o emirado de Dubai é conhecido mundialmente pelas extravagâncias, como o icônico Burj Khalifa, um gigante de concreto de 827 metros de altura.
Mas, em meio à rivalidade movida pelo dinheiro do petróleo, o título de prédio mais alto do mundo pode em breve trocar de mãos, e de país. Quando estiver concluída, a Kingdom Tower (ou Jeddah Tower), na Arábia Saudita, terá 1 km de altura e 200 andares. A torre, que está sendo construída na cidade litorânea de Jedá, teve assegurado seu financiamento, o que permitirá a continuidade das obras, suspensas à espera da decisão. Segundo um comunicado divulgado pelo governo saudita, 26 andares já foram erguidos. A previsão agora é que o edifício esteja pronto em 2020 a um custo de US$ 1,23 bilhão (R$ 4,6 bilhões). O arranha-céu será a atração principal de um novo distrito da cidade, construído do zero e batizado de Jeddah City (ou Cidade de Jedá, em tradução livre). Segundo o jornal saudita Saudi Gazette, o arranha-céu exigirá 80 mil toneladas de aço. Construí-lo, no entanto, não será tarefa fácil. Segundo engenheiros envolvidos na construção, foram necessárias fundações de 60 metros de profundidade para sustentar o edifício. Caso contrário, a ação da maresia, devido à proximidade com o mar, poderia corroer sua estrutura. Por causa disso, a empreiteira responsável pela obra está testando diferentes tipos de concreto. Além disso, outro obstáculo são os ventos. Quanto mais alto o andar, maior é a pressão. Para enfrentar o problema, o formato da torre não será homogêneo."Como o formato vai mudar, os ventos vão contornar o prédio e não terão um impacto tão extremo como um bloco de concreto", explicou , à revista americana Construction Weekly o arquiteto Gordon Gill, do escritório de arquitetura Adrian Smith + Gordon Gill Architecture, a cargo do projeto. Levar o concreto aos andares mais altos também tende a ser um desafio à parte. É provável que os engenheiros usem métodos similares aos empregados na construção do Burj Khalifa, onde 170 mil metros cúbicos de concreto eram bombeados por uma única bomba, normalmente à noite, quando temperaturas mais baixas facilitavam o funcionamento do sistema. O projeto é uma tentativa de diversificar a economia da Arábia Saudita, ainda fortemente dependente da exportação do petróleo, que responde por 75% de todas as receitas do país.

TV________________________________________________

The Librarians é centrada em uma antiga organização escondida nos porões da livraria pública do Metropolitan, que dedica sua vida a proteger o mundo da realidade mágica que existe por todos os lados. O grupo resolve mistérios impossíveis, luta com ameaças sobrenaturais e recupera artefatos poderosos em todo mundo, incluindo a Lança do Destino, o Cálice Sagrado e a espada Excalibur. Flynn Carsen serviu como “o bibliotecário” durante 10 anos, porém agora ele precisa de ajuda. Para isso, foram recrutadas pessoas de todo o mundo, incluindo Eve Baird, uma agente de contraterrorismo altamente treinada que é responsável por proteger e manter todos vivos. Além disso, o time conta com Jake Stone, uma pessoa com o QI de 190 e conhecimento enciclopédico de história da arte; Cassandra, uma jovem com dons especiais e Ezekiel Jones, um mestre em novas tecnologias. A equipe é supervisionada por Jenkins, o expert em lendas antigas que vem trabalhando na organização por muito tempo.O maior inimigo do grupo é o culto milenar chamado Serpent Brotherhood, liderado pelo misterioso e imortal Dulaque. A TNT liberou um novo trailer promocional da terceira temporada de The Librarians, série que retorna à televisão norte-americana no dia 20 de novembro. Abaixo, vemos que a batalha entre o bem e o mal já começou, cabendo aos heróis resolver a situação. Confira as cenas, com destaque para muita magia, artefatos e um grupo secreto:


MÚSICA____________________________________________

"Pillowtalk" é uma canção gravada pelo artista musical britânico Zayn para seu álbum de estreia solo Mind of Mine (2016). A canção foi lançada em 29 de janeiro de 2016, acompanhada de seu vídeo musical. No clipe em questão, Gigi Hadid e Zayn estrelam o vídeo musical que acompanha o single "Pillowtalk", que apresenta efeitos de caleidoscópio. O clipe mostra Zayn entrando numa fantasia sexual, com uma flor cobrindo os órgãos genitais de uma mulher misteriosa e silhuetas femininas cobiçando a outra. Hadid aparece abraçada em torno do cantor, hipnotiza-lo e, eventualmente, provoca lágrimas technicolor. Lembrando que a música faz parte da trilha sonora da web novela "Transtornos Mentais" aqui do Portal Manchete. O video clipe já conta com mais de 600 milhões de visualizações no YouTube e mais de 3 milhões de likes, vale a pena dar uma conferida!



E esse foi o Mundo Manchete Edição Especial: 1 ano do Portal Manchete! Nos vemos novamente ano que vem, se Deus quiser!

 Até lá!


Postar um comentário

0 Comentários