Flor de Mandacaru - Capítulo 1


Escrita por: Pedro de Jesus Silva 

Cena 1, Casa de Maria Flor, quarto,Manhã.


Maria Flor está deitada em sua cama folheando um álbum de fotos, quando abre uma página: é uma foto dela e um rapaz em frente a uma igreja.

Música:Lamento sertanejo(Dominguinhos).

Maria Flor/Narração:o dia lindo era pra ser o dia mais lindo da minha vida, e foi eu só não sabia o iria acontecer antes.


A câmera vai se aaproximando do álbum de fotos e começa uma nova cena.


Cena 2,Praça da Cidade, Noite.

Alguns meses antes.

Música:Xote dos Milagres(Falamansa).

Está dendo uma festa na praça da Cidade está cheio de gente, Muitos dançando alguns comendo até que Surgem Maria Flor e Sua amiga Suely.

Maria Flor:eita Suely que esse forró tá é muito bom.

Suely:tu visse minha amiga por tava insistindo tanto pra tu vir aqui.

Maria flor:agora eu entendi, mais vamos é dançar vamos?

Suely: apois vamos.

As duas começam a dançar, até que Otaviano e Mariano aparecem.

Otaviano:oi me desculpem eu e meu amigo não queriamos atrapalhar.

Maria:Mais já tão atrapalhando.

Otaviano: eu queria era lhe tirar pra dançar.

Suely:apois ela aceita vá lá dançar com ele anda.

Maria: tudo bem então.

Música:Esperando na janela(Luan Forró estilizado).

Otaviano:oia tu me desculpe se eu pisar no seu pé é que eu fico nervoso dançando com uma moça tão linda.

Maria:aposto que é isso que tu fala pra todas na hora de chavecar.

Otaviano:eu nunca disse isso pra ninguém antes com tanta verdade como eu tô ti falando agora.

Música:Ai que saudade d'oce(elba Ramalho).


Cena 3,Praça da Cidade, Noite.

Suely:Maria ah gente tem que ir pra casa já está ficando tarde.

Otaviano:mais você já tem que ir mesmo?

Maria Flor:a pois tenho que ir sim.

Otaviano:posso lhe levar até sua Casa?

Maria:A pois se quiser fico é feliz.

Suely: a pois eu já não acho isso uma boa ideia não tu já tá querendo demais tu não acha não?

Mariano:meu amigo só tá querendo levar tu amiga em casa nada de mais.

Maria:não mais talvez Suely esteja certa é melhor não.

Otaviano:tudo bem, mais quando é que eu vou ti ver.

Maria: pode ser amanhã me espere aqui pela tarde.

Suely e Maria vão embora.


Cena 4,Casa de Maria Flor, quarto,Manhã.

Música:Rindo à toa(Falamansa).

Maria: a pois acorde Suely já é tarde.

Suely:mais tu já tá me acordando são 8:00 da manhã tu não dormiu não foi.

Maria: que nada Suely não consegui pregar os olhos eu tô é apaixonada.

Suely:mais que novidade é essa.

Maria: a pois é mesmo tu mesmo sabe que nunca quis casar nada disso mais agora até que deu uma vontade sabe.

Suely:oia a pois eu acho que tu tá é de brincadeira comigo.

Maria: a pois tu não ache não pois tu me conheci e sabe que eu sou uma mulher decidida, agora eu vou ir tomar um banho e me trocar.

Suely:então vai e me deixa dormir.

Cena 5, Casa de Mariano,Quarto.

Otaviano:ei Mariano a pois acorde já é tarde.

Mariano:o meu brother a pois agora é cedo tu não dormiu não foi.

Otaviano: que dormir nada Mariano eu tô é apaixonado.

Mariano: a pois tu tá mesmo?

Otaviano: tô sim eu acho que eu encontrei a mulher com quem eu quero me casar

E ser feliz, mais agora tu levanta que eu vou tomar um banho.



Cena 6,Praça da Cidade,Tarde.

Maria Flor e Otaviano se encontram na praça.

Maria:Tu chegou rápido.

Otaviano:é que eu não aguentava mais um segundo longe de você.

Música:Singular(Ana Vitória).

Maria:eu não posso dizer pra você que é mentira, porque eu sinto a mesma coisa eu tô me arrumando desde cedo.

Otaviano:e você tá perfeita, Maria Flor eu não sei porque,eu não sei como, eu só sei que eu quero você na minha vida.

Maria: eu quero você comigo pra tudo.

Otaviano:eu ti quero agora, amanhã e depois e depois.

Os dois se olham e se beijam e começa a chover.

Maria:olha que coisa maravilhosa.

Os dois começam a correr em meio a chuva e se amar.

Cena 7, meses depois.

Música:Minha Felicidade(Roberta Campos).

O tempo foi passando e Maria Flor e Otaviano se aproximando cada vez mais, Otaviano pediu Maria Flor em casamento que aceitou o pedido, e agora falta pouco para o casamento.

Cena 8,Casa de Suely, Sala,Tarde.

Suely está na sala quando Mariano chega.

Suely:oi pode entrar.

Mariano:bom eu já vou lhe avisando que eu não entendi o motivo di tu ter me chamado aqui.

Suely:bom então eu vou ser bem clara, eu não quero que minha amiga se case com o Otaviano.

Mariano:visse o que qui isso tem haver contigo.

Suely:o que tem haver é que eu não quero perder minha amiga então ela não pode se casar

Mariano:eu acho que você está totalmente louca.


Suely:eu preciso da tua ajuda.

Mariano:mais é óbvio que eu não vou lhe ajudar, eu já vou tu me dá licença.

Suely:eu sabia que tu não ia me entender então eu tive que pensar e eu não queria ter que usar isso.

Mariano: Do que que você está falando.

Suely:si tu não me ajudar eu mostro pra seu silverio aonde é que a mulher vai fazer a unha toda semana e mais ainda mostra pra ele quem faz a unha dela.

Mariano:tu ta me ameaçando é?

Suely: Você não entendeu não? Ou você me ajuda ou eu acabo com você.



Mariano:o que você quer que eu faça.

Suely:eu lhe falo pelo celular agora saí daqui.

Mariano saí e o telefone toca e Suely atende.

Suely:Alô, oi Mari tava pensando em você agora mesmo amanhã vai ser lindo em.


Cena 9,Casa de Maria, Quarto, Manhã.

Maria Flor está linda de noiva e Suely a acompanha.

Suely:aí amiga você está linda.

Maria:Você acha mesmo amiga.

Suely:é uma das noivas mais linda que eu já vi.

Maria:muito obrigada amiga você não sabe o quão grande e importante é o seu apoio pra mim, os pais estão vindo de São Paulo tu acredita.

Suely: que bom minha amiga, deixa eu ir fazer uma ligação lá fora.

Na rua, Suely liga para Mariano.

Suely:Alô, tudo ok o pneu vai furar no meio do lamaçal não é?

Mariano:isso do jeito que você queria.

Suely:ok tchau.

Suely:ô minha amiga tá tão feliz com o casamento pena que ele não vai acontecer, mais depois você vai me atender.

O carro chega.

Suely:Mari vem o Carro chegou.

Maria:Eita vamos minha amiga lá.

Cena 10, Carro, Estrada, tarde.

Motorista:bom como nós estamos adiantados vamos dar umas voltar por aqui tudo bem?

Suely:não vamos dar uma volta até o Lamaçal.

Maria:até o Lamaçal de onde você tirou isso?

Motorista:ela é meio ruim para o carro mais se quiserem.

Suely:então vamos lá.

Maria:de onde você tirou isso.

Cena 11, Igreja, tarde.

Otaviano está inquieto na igreja por conta da demora de Maria flor.

Otaviano: ei Mariano que demora ah de Maria tu está percebendo?

Mariano:é impressão tua meu amigo daqui a pouco tu noiva ta aí é normal atrasar.

Cena 12,Carro, Lamaçal,Tarde.


Motorista: vish lascou, o nosso pneu furou.

Suely:eita e bem aqui literalmente no meio do Lamaçal.

Maria:De onde tu tirou essa idéia de vir aqui e agora como vamos sair daqui.

Motorista:o meu Celular ta sem sinal e até Alguém da empresa se der conta da falta do carro pode demorar.

Maria:e agora como é que eu vou sair daqui.

Suely:nem tente sair andando pois está puro barro ai fora.

Maria:eu sei mais pera aí eu tive uma idéia motorista você pode virar pra frente.

Suely:o que você quer?

Maria:tira esse vestido.

Música:Xote Dos milagres(FalaMansa).

Suely:o que eu não vou tirar não.

Maria:a pois tu vai tu que me colocou aqui com essa vestido menor eu consigo correr até a igreja.

Suely:tu vai me trocar pelo o seu marido é isso?

Maria:tu entendi que ele tá lá me esperando na igreja pra se casar comigo.

Suely: a pois agora se depender de mim tu não vai pois eu não tiro esse vestido.

Maria: a pois eu me viro.

Suely: não pera aí eu tiro.

Cena 13, Igreja, Noite.
Todos já não aguentam mais esperar na igreja até que o padre resolve se pronunciar.

Padre: o meu filho tu me desculpe mais não dá mais pra esperar não.

Otaviano:o seu padre.


Música:Singular( Ana Vitória).

Maria:Comece esse casamento.

Mariano:Uhuul a noiva chegou pessoal vai ter casamento.

Maria: na riqueza na pobreza.

Otaviano:na saúde e doença por toda a minha vida.

Padre:então pode beijar a noiva.

Os dois se beijam e vão a porta da igreja festejar.

Otaviano:agora vamos ir pra nossa viagem?
Otaviano:agora vamos ir pra nossa viagem?

Maria:vamos sim.

Eles entram no carro.

Cena 14, Carro, Estrada, Noite.

Os dois estão no carro.

Maria: o meu amor já caiu a sua ficha nós estamos casados meu amor.

Otaviano:caiu sim eu ti amo minha linda.

Maria:posso ti dar um beijo?

Otaviano: até dois.

Eles se beijam e escutam uma buzina é de um caminhão que vem no sentido contrário.

Otaviano:UE o que será que ele tá buzinando?

Maria:Amor vai mais rápido vamos desviar dele.

Otaviano: Tá bom meu amor.

Os dois se beijam, vêm um clarão muito foi forte foi o caminhão que perde o controle e bate de frente com o carro do casal.

Musica:Instrumental(Amores distantes).

Postar um comentário

0 Comentários