Manchete News - Autor do ataque em Munique planejou atentado por um ano, diz polícia



O autor do tiroteio na sexta-feira em Munique, que deixou 9 mortos e 35 feridos, preparou seu ataque durante um ano, informou a polícia alemã no domingo (24). Além disso, o jovem alemão-iraniano de 18 anos não escolheu especificamente suas vítimas, declarou Robert Heimberger, o chefe da polícia bávara, em coletiva de imprensa.
De acordo com o investigador, no ano passado o jovem de origem iraniana chegou a visitar o local de outro massacre, causado em 2009 por um adolescente e que causou a morte de 14 pessoas.
Heimberger afirmou que o jovem deixou escrito um "manifesto" sobre o que fez e que está sendo analisado pelas autoridades alemãs.
Também neste domingo, o Ministério Público da Alemanha informou que o jovem de 18 anos estava em tratamento psiquiátrico por ansiedade e depressão e tinha remédios em casa, mas não se sabe se os estava tomando.
No sábado (23), a polícia já havia descartado que o autor tivesse ligações com o Estado Islâmico ou grupos extremistas e divulgou que ele era "obcecado" por assassinatos em massa.
Fonte: Uol

Postar um comentário

0 Comentários