Em pouco tempo "Stranger Things" conquistou a galera, um cenário nostálgico e uma trama envolvente e misteriosa fizeram muitos marmanjos "maratonar" a série em pouco tempo, e agora todos estão a espera da segunda temporada.
1- Crianças Resolvendo mistérios
É sempre uma grande sacada colocar crianças em ficção científica, pois elas tem a imaginação mais fértil, e demos boas risadas como este garotinho, que sério, quem não queria ter um irmão ou filho fofo assim ^^
2- Abertura
Cara, o que dizer desta abertura. Acho muito bom quando uma série tem uma abertura marcante, aquilo te faz de alguma forma querer mais episódios e já te deixa no clima!
3-Cenário Anos 80
O fato de ter sido escolhido esta época, numa cidadezinha, faz a coisa ter mais sentido. Pense bem, telefones fixos, sem a facilidade do celular, crianças andando em rua desertas a noite, fácil de se perder... Sem contar que aquela cidade me dá calafrios, o que aumenta esse clima de mistério!
4- Ótima trilha
Achei a trilha de fundo, os efeitos sonoros , ótimos. Me deixou envolvida. No entanto, nos momentos marcantes a escolha das músicas deixou a desejar na minha opinião. Heroes do David Bowie é ótima, amo esta música, mas na cena que ela foi usada não fez sentido. Mas nós perdoamos, o que dizer da cena que o Jonathan relembra a música preferida do Will. "Should I stay ou Should I go" It's rock and roll guys!
5- Ótimas Atuações
As atuações que eu mais gostei, sem dúvida... Joyce, a mãe de Will, interpretada por Winona Ryder, e de El, a "Onze" como ficou aqui no Brasil, papel de Millie Bobby Brown que quase foi proibida pela mãe de raspar o cabelo para fazer o papel. Em geral as escolhas dos atores foram excelentes, não deixou a desejar.
6- Trama
Nostálgico. Viciante. Quem cresceu lendo coleção Vaga-lume e vendo filmes de monstros sentiu o gostinho da boa infância nesta série
E agora?
Agora é esperar até ano que vem pro lançamento da próxima temporada. Pra quem foi muito rápido (que nem eu) meus pêsames, mas enfim, vejamos outras séries pra passar o tempo... "Stranger Things é como um chocolate que eu comi rápido demais"
Matéria de Dani Fernandes
Do blog DaniFer8b
0 Comentários