Pobre Chique | Cap. 11 #PobreChiqueNoWM



CENA 1 – QUARTO RODRIGO- HOTEL APPLAUSE NOITE
 MARIA- Rodrigo... - Sussurrou alto. Uma das mulheres que estão na cama com o Rodrigo levanta a cabeça, que estava segundos antes no pescoço de Rodrigo. 
MULHER 1- Quem é ela? - Rodrigo abre os olhos e da um sorriso. 
RODRIGO- Maria! Quer se juntar a nós? - Maria não fala nada, incrédula. - Ah, já entendi. Senhoritas, podem nos dar licença? As duas mulheres saíram da cama desapontadas e foram em direção ao banheiro com suas roupas em mãos. 
RODRIGO- Quer se deitar? - Rodrigo da um sorriso safado. 
MARIA- Como você pôde? Você tava me enganado esse tempo todo?
 RODRIGO- O que? Você achou mesmo que eu gostava de você? Que te amava? - Rodrigo da uma gargalhada alta. 
MARIA- Mas... - Começou a chorar de leve. 
RODRIGO- Olha, você é lindinha e tudo o mais... Mas entenda, eu só fiquei com você porque você é gostosinha. - Abre um sorriso de lado. - Muito gostosinha. 
MARIA- Seu cretino, desgraçado... - Maria começa sussurrando e depois aumenta o tom de voz até estar gritando. - Lazarento! Filho de uma... AHHHH - Grita e começa a estapear Rodrigo, que tenta se proteger com o braço, até que consegue segurar os pulsos de Maria. 
RODRIGO- Você tá louca? Para de me bater! Maria se desvencilha de Rodrigo e lhe da o maior tapa da vida dele.
 MARIA- Acredite, você ainda não me viu louca. - Saiu e bateu a porta. 
CENA 2 - RUA, MESMA NOITE. 
Bela está andando pela rua, tentando arranjar um cliente, até que avista uma mulher deitada num banco. Ela se preocupa e vai até a mulher. Quando percebe que é Maria, a acorda. 
BELA- Ei, ei, moça! - Da uma leve sacudida nela. 
MARIA- O-oi. - Ela acorda com os olhos vermelhos.
 BELA- Mas é você mesma! - Maria a olha com cara de confusa. - Porque você está aqui na rua, dormindo, essa hora da noite? 
MARIA- Eu te conheço?
 BELA- Acho que não... Mas eu te conheço. Sempre tentei falar com você, mas nunca deu. E vi sua foto com o cantor Rodrigo numa revista. Isso é o que me causa me mais dúvida: Porque a namorada do Rodrigo tá dormindo aqui na rua?
 MARIA- Não sou namorada daquele traste. E se Deus quiser, nunca mais vou ver a cara daquele desgraçado. - Bela olha para Maria, surpresa. 
BELA- Bom... Bela. 
MARIA- Maria. Prazer. - Bela assentiu com a cabeça e encarou.
Maria - O que foi?
 BELA- É que... Eu já te vi antes, e ficou essa ideia na minha cabeça... Você gostaria de ser a minha modelo? 
MARIA- Modelo?
 BELA- É. Sabe aquele concurso, New Stilish? - Maria assentiu com a cabeça. - Então... Minha marca foi escolhida, e tipo, desde sempre eu estou com você na cabeça para ser a minha modelo. 
MARIA- Eu? Modelo... Hahahaha, você está brincando, não? - Maria ri, mas fica séria ao ver que Bela não estava brincando. - É sério isso? - Bela assente. - Mas... Eu nem sou famosa, nem fiz curso, nem book eu tenho! 
BELA- Bom, mas isso não define a sua beleza... E eu acho que você seria a modelo perfeita! MARIA- Sério? Bem, acho que seria uma boa distração do que ta acontecendo da minha vida... Eu aceito. Mas só depois que te conhecer direito…
 CENA 3 - RUA
 Tadeu está andando cabisbaixo pela rua, mexendo no celular, quando alguém esbarra nele. 
TADEU- Desculpa. Ah, oi Maria. - Falou quando viu que era a amiga. 
MARIA- Oi. O que faz andando por aqui tão tarde? TADEU- Vim esclarecer as ideias. Ar puro sempre me ajuda... E meu apartamento meio que tava me deixando claustrofóbico. - Finalizou com uma risadinha sem graça. - E você? 
MARIA- É... Vim... Esclarecer também... Acho. - Tadeu a olhou com as sobrancelhas erguidas. Maria deu de ombros. - É uma longa história. 
TADEU- Bem... Acho que temos tempo. - Maria sorriu. 
MARIA- Ok, mas só se você falar o que tá te deixando assim também. - Tadeu sorriu. ==CORTE DESCONTÍNUO== Tadeu e Maria estão debruçados sobre um murinho, com vista para a rodovia. 
TADEU- ... E então ela me bateu e me empurrou... Foi aí que eu percebi por quem estava apaixonado... 
MARIA - Tinha algum motivo específico pra ela ficar assim logo na sua própria festa? Porque, imagino eu, ela nunca estragaria a festa do ano. Tadeu olha para Maria e dá de ombros. 
TADEU- Eu não sei... Talvez porque o Rodrigo não estava lá... - Tadeu falou com desprezo. Maria arregala os olhos. 
MARIA- E é aí que a minha história começa... - Tadeu a olha confuso. - Eu... Eu estava com o Rodrigo... Na hora da festa. 
TADEU- Você e ele... - Maria assentiu. 
MARIA- É... E quando saí de lá e fui pra casa, encontrei Dominique despachando minhas coisas do quartinho... Ela o comprou só pra me atingir. Então segui para a casa do Rodrigo, encontrei ele e mais duas mulheres e ainda recebi a brilhante informação de que ele apenas ficou comigo por me achar gostosinha. - Tadeu a olhava boquiaberto. 
TADEU- Você já tem um lugar pra ficar? - Maria fez sinal de negativo com a cabeça. - Fique sabendo que é bem vinda lá em casa pelo tempo que precisar, ok? - Maria sorriu e assentiu com a cabeça.
 MARIA- Mas, sabe, até que foi bom isso ter acontecido comigo... Eu estava dormindo num banco na rua aqui perto, e uma mulher me chamou... Ela disse que está no concurso New Stilish... E que me queria como modelo. Bem, não sei se é verdade, mas aceitei. O que mais eu posso perder, não? 
TADEU- E eu percebi quem Dominique realmente é... 
MARIA- Pelo menos tiramos uma lição disso. - Maria estendeu a mão para Tadeu segurar. 
TADEU- Pelo menos. - Os dois sorriram. 
CENA 4- MANSÃO DE DOMINIQUE [INT-DIA] 
Dominique está deitada na cama, dormindo. Segundos depois ela acorda e reclama da luz do Sol.
 DOMINIQUE- Mas o que... - Tentou se levantar, mas sua cabeça começou a latejar e ela se deitou de novo, colocando o braço por cima do rosto. Alma adentrou no quarto de Dominique com um copo de água e um comprimido. 
DOMINIQUE- Pode me fazer o favor de fechar essas malditas cortinas? Elas estão me matando! E o que diabos aconteceu, porque estou assim?!
 ALMA- Você não se lembra mesmo... Ontem você destruiu sua festa toda e... 
DOMINIQUE- É dessa parte eu lembro. - Interrompe- Mas quero saber porque eu to assim! 
ALMA- Depois que você acabou de destruir tudo, você bebeu toda a bebida da festa... E de casa também. - Falou Alma depois de fechar as cortinas e colocar a bandeija com a água e o comprimido no criado-mudo de Dominique. Depois pegou uma revista que estava segurando embaixo do braço e deu para Dominique, que leu: D
OMINIQUE (LENDO)- TPM da Princesinha da Moda? - A câmera foca em Dominique lendo a fofoca e depois nela pegando seu celular. Depois a câmera foca no celular de Dominique e nos seus dedos se movendo rapidamente, até que ela entra em um site e aparece um vídeo dela abraçada a caixa de som, cantando uma música de sofrência, com uma garrafa de bebida na mão e gritando por Rodrigo. Os dedos param. Ouve-se um grito, o mais alto grito. A câmera foca em Dominique gritando, e logo depois se arrependendo. Ela pega o comprimido e o engole com a ajuda da água. Mostra Alma a observando da porta com um olhar de pena. 
CENA 5- CASA DE BENÍCIO- MANHà
Désirée bate na porta e Benício, sem camisa e com uma cara sonolenta, abre. 
BENÍCIO- Ah, você. Entra. - Ele deixa a porta aberta e sai bocejando, enquanto Désirée está atônita. Benício volta e Désirée prende seus olhos no corpo de Benício. - Você não vem? 
DÉSIRÉE- Ah! Aham. - Benício abre um sorriso de lado e da passagem para Désirée entrar. Ela lhe dá um sorriso frouxo e entra. 
DÉSIRÉE- Como nós combinamos, hoje vamos até o shopping comprar umas roupas pra você. 
BENÍCIO- Só que não muitas e também não precisam ser caras e desconfortáveis. - Benício completa com uma cara de nojo. 
DÉSIRÉE- Isso... Bem, vá se arrumar. Teremos um longo dia hoje. 
BENÍCIO- Pare de mandar em mim. - Disse com um sorrisinho, depois saiu para se arrumar. ===CORTE DESCONTÍNUO=== Música- Me too-Megan Trainor A câmera mostra vários momentos diferentes de Benício saindo de provadores. Désirée faz caras e bocas para todas as roupas. Na última roupa, Désirée levanta de onde estava sentada e bate palmas. ===CORTE DESCONTÍNUO=== 
Désirée está com cinco sacolas, todas de lojas chiques em um braço e no outro estão mais duas. Ela segura um milk-shake de morango e o bebe, sorrindo. Benício está ao seu lado com duas sacolas em uma mão, outras duas no outro braço e um milk-shake de chocolate. Ele olha para Désirée com uma cara de desconfortável. 
BENÍCIO- Como você conseguiu me dobrar assim? 
DÉSIRÉE- Como assim? - Disse com um sorriso. 
BENÍCIO- Nosso trato era comprar poucas roupas, confortáveis e não muito caras. Você comprou quatro sacolas de roupas pra mim, da mesma loja onde você compra as suas. 
DÉSIRÉE- Eu sei. - Fala com um sorriso sapeca. 
BENÍCIO- Essa foi a primeira e a última compra que eu faço com você. - Désirée o olha e sorri mais ainda. - O que foi? 
DÉSIRÉE- Você ficou muito mais apresentável com essa roupa. Esse banho de loja fez muito bem a você. 
BENÍCIO- Você que acha. Essa camisa ta me incomodando... 
DÉSIRÉE- Nem pense em tirá-la! - Fala com um olhar meio desesperado.
 BENÍCIO- Ninguém aqui falou em tirar minha camisa, madame. - Sorriu. - Então devo presumir... DÉSIRÉE- Xiu.
 CENA 6- BALADA [INT-NOITE]
 Ferdinando está sentado contra o balcão, com um copo na mão, olhando o movimento em volta. Carlos surge no meio das pessoas e não vê Ferdinando, que percebe o homem lá e se vira rapidamente para frente. 
FERDINANDO- Calma, Ferdinando. Calma. - Murmura para si mesmo. Ele sente uma mão no ombro.
 CARLOS- Oi. - Dá um sorriso de canto. 
FERDINANDO- Oi. - Ele retribui o sorriso. - Ferdinando. 
CARLOS- Carlos. - Ele se apresenta e aperta a mão de Ferdinando. Ele chama o barman. - Mais duas, por favor. - Ele se vira para Ferdinando. - Nunca tinha te notado aqui antes... Tirando por aquele dia. 
FERDINANDO- Sou novo na cidade... Na região, na verdade. Vim do interior pra cá. 
A câmera se afasta e mostra os dois conversando de longe. ===CORTE DESCONTÍNUO=== Ferdinando e Carlos estão andando na rua, conversando animadamente, até que param na frente de uma loja. 

CARLOS- Eu preciso usar o banheiro. Volto já. Pode segurar pra mim? - Carlos entregou o seu celular a Ferdinando. Quando ele se afastou, chegou uma mensagem, e Ferdinando sem querer abriu a caixa de mensagens. Nela estava uma foto de Rodrigo e Maria na noite do aniversário de Dominique com a legenda: Editada e enviada. Eu ganhei. Ferdinando faz uma cara de incrédulo e joga o celular no chão.

Postar um comentário

0 Comentários