O Beijo da Serpente | Capítulo 22 (ÚLTIMOS CAPÍTULOS) #OBeijoDaSerpenteNoWM🐍

uma webnovela de JAIR VARGAS
produção de LABIRINTO RADICAL
CENA 1: OURO VERMELHO | MANSÃO REAL LIMA | ESCRITÓRIO | INTERIOR | MANHÃ
Taís e Heitor estão sentados um do lado do outro em um pequeno sofá de dois lugares, ele segura a mão dela com muito carinho, percebendo uma certa tensão.
TAÍS: – Estou preocupada com minha avó, Heitor. Ela tem agido um pouco estranho ultimamente, desde que tudo aconteceu… Não sei, pode ser coisa da minha cabeça, mas mesmo assim eu me preocupo.
HEITOR: – Também devo confessar que a dona Nilza anda um pouco diferente. – Comenta se levantando.
TAÍS: – O que você acha que está acontecendo? – Pergunta ao também se levantar.
HEITOR: – Talvez ela esteja abalada e isso mudou um pouco o comportamento dela. – Responde, se aproximando de sua amada.
TAÍS: – Pode ser isso sim. – Afirma, segurando na mão dele. – Eu só espero que ela esteja bem, que ela fique bem. Eu sei que a morte da Ariana foi uma coisa inacreditável, e isso, mesmo com tudo que ela fez, deve ter deixado minha vó desse jeito. – Conclui, abraçando Heitor.
HEITOR: – Todos nós ficamos muito abalados, todos nós. – Afirma, acolhendo a amada nos braços.


CENA 2: OURO VERMELHO | CONDOMÍNIO CONSTELAÇÃO | APARTAMENTO DE HEITOR | SALA | INTERIOR | MANHÃ
Bernardo se aproxima um pouco mais de Rodrigo, que por sua vez fica cabisbaixo, mas logo ele levanta o olhar devagar, encarando Bernardo, que por sua vez fica cada vez mais perto dele.
BERNARDO: – Você sabe que eu amo você, e por isso aqui estou, pois não poderia partir sem ao menos ver você por uma última vez. – Diz, tocando o queixo de Rodrigo.
RODRIGO: – Partir? Você vai embora? – Indaga, extremamente surpreso, pois nunca imaginou Bernardo saindo de sua vida pra sempre.
BERNARDO: – Sim, partir. Decidi voltar para a terra de meus pais e quem sabe ser feliz por lá. Eu só queria dizer também que vai ser difícil esquecer você. Você tem medo de viver esse amor por completo, eu entendo e nem fico bravo, mas não deixo de ficar triste. – Responde, se permitindo mexer nos cabelos de Rodrigo. Ele tira a mão dos cabelos de Rodrigo rapidamente.
Rodrigo fica sem reação diante da notícia que Bernardo lhe dá, ele olha para o outro que segue para a porta. Assim que Bernardo abre a porta, Rodrigo vê as malas do lado de fora. Bernardo para e volta seu olhar para Rodrigo como se esperasse algo que não vem de imediato.
BERNARDO: – Adeus! – Diz antes de fechar a porta.
Rodrigo parece despertar, então dá a volta no sofá, apressando o passo na direção da porta, que é aberta com rapidez.

CENA 3: OURO VERMELHO | CEMITÉRIO | EXTERIOR | FIM DA MANHÃ
Nilza entra no veículo, não percebendo que o motorista está desacordado. A senhora fica pensativa durante alguns minutos até sentir um calafrio estranho e receber um pano no nariz, pano esse molhado que a faz desmaiar depressa, é possível ver as unhas vermelhas bem pintadas da pessoa que faz Nilza dormir.

CENA 4: OURO VERMELHO | MANSÃO REAL LIMA | SALA | INTERIOR | FIM DA MANHÃ
Heitor e Taís tomam suco enquanto continuam a conversar, eles esperam a chegada de Nilza. Taís solta o copo repentinamente deixando ele cair e se quebrar, esparramando suco pelo chão. Heitor se preocupa com tal acontecimento. Ele ampara Taís, que tenta respirar normalmente depois da sensação esquisita.
HEITOR: – Você está bem? – Pergunta preocupado.
TAÍS: – Estou, mas tive uma sensação estranha, muito estranha, Heitor. – Responde, olhando nos olhos dele.
Heitor consegue notar certo temor nos olhos de sua amada.
HEITOR: – Você está muito preocupada com sua avó, por isso está assim. – Diz, passando a mão no rosto dela. – Se quiser podemos ir atrás dela, acho que isso vai deixá-la mais traquina. – Comenta, beijando ela logo em seguida.
Ambos se levantam, momento em que o telefone começa a tocar, Heitor então segue para atender o aparelho.
HEITOR (Ao Telefone): – Alô, quem fala?
PESSOA (Do Outro Lado da Linha): – Que bom que atendeu rápido, pois isso depende a vida de Nilza Real e nem pense em avisar a Polícia ou ela morre. – Diz, deixando Heitor espantado.
Heitor arregala os olhos ao constatar que Nilza foi sequestrada. Taís se aproxima dele, preocupada.
TAÍS: – Aconteceu alguma coisa com minha vó? – Pergunta, percebendo certa aflição no olhar de Heitor.
PESSOA (Do Outro Lado da Linha): – … Não diga nada à ela também. Nos dê o que a gente pedir que tudo ficará bem, tudo. – Diz, calmamente. – Logo mais volto a ligar e é melhor que atenda. – Adverte desligando o telefone em seguida.
Heitor olha para Taís que espera por uma resposta. Ela se aproxima mais dele. Os dois se encaram, ele não sabe o que fazer diante do que acabou de acontecer. A imagem se congela, logo se parte em diversos pedaços com o surgimento de uma serpente vermelha.


CONTINUA

Postar um comentário

0 Comentários