Rainha da Senzala | Capítulo 20 #RainhaDaSenzalaNoWebMundi




ANTERIORMENTE: Xica chega em casa e flagra Regina e Miguel aos beijos.


CENA 01 / CASA DE XICA E MIGUEL / INTERIOR / SALA / DIA.


XICA - Não tens vergonha na cara não Regina?


REGINA - Foi ele quem me procurou negrinha, ele não lhe ama, finalmente caiu em si.


XICA - Deixa de ser falsa Regina. Tua escrava veio até mim e contou tudo, tu está usando feitiçaria, mas que golpe baixo hein...


REGINA - Sua mexeriqueira, irá para o tronco!


XICA - Ela agora é minha protegida, irá ficar aqui!


REGINA - Tu não podes roubar uma escrava minha, olha que mando meu pai lhe prender!


XICA - Pois eu duvido, e se mandar eu vou até a igreja e te denuncio por bruxaria, quer ir para a fogueira?


MIGUEL - Meu amor me perdoe, por favor!


XICA - Com vosmecê meu esposo, eu ei de falar depois, agora irei expulsar essa vaca de minha casa.


ELA PUXA REGINA PELOS CABELOS E JOGA NA RUA.


XICA - É a última vez que lhe aviso Regina Cabral, desista!


ELA ENTRA.


XICA - Agora nós iremos conversar, meu esposo!
CENA 02 / CASA DE MABEL / INTERIOR / QUARTO / DIA.


MABEL - Estão à dizer na cidade que a tal negrinha vai fazer uma igreja.


ADAMASTOR - Mas que blasfêmia, que afronta à nós cidadãos de bem.


MABEL - Pois é, nós defensores da moral e dos bons costumes temos que fazer algo, o mais rápido possível.


ADAMASTOR - O que pretende?


MABEL - Irei até a negrinha, vou ordenar que ela desista.


CENA 03 / CASA DO INTENDENTE PITÁGORAS / INTERIOR / SALA / DIA.


REGINA CHEGA, SUA AVÓ DIZ:


LAURIANA - Mas já, aconteceu alguma coisa?


REGINA - Aconteceu vovó, a negrinha descobriu todo o meu plano.


LAURIANA - Mas como?


REGINA - A escrava que me banhou contou tudo!


LAURIANA - Onde está essa desgraçada?


REGINA - Ficou com a negrinha vovó, agora ela é protegida dela!


LAURIANA - Pois vá lá agora mesmo, e coloque essa escrava no tronco!


REGINA - Vovó, a negrinha me ameaçou, disse que se eu for recuperar a escrava, ela irá me denunciar por bruxaria a igreja.


LAURIANA - Desgraçada!


REGINA - Tenha calma vovó, agora estou com mais raiva ainda, agora estou com mais força e desejo de me vingar.


CENA 04 / CASA DE XICA E MIGUEL / INTERIOR / QUARTO / DIA.


XICA - Eu não gostei de te ver deitado com a Regina, se não soubesse toda a verdade eu acho que não iria suportar a dor de uma traição. Mas eu vou lhe perdoar, porque sei que não teves culpa, más por favor não deixe isso se repetir nunca mais. Eu te amo mas que tudo nessa vida!


MIGUEL - Obrigado Xica. Nunca mais vou me aproximar de Regina outra vez, lhe prometo.


XICA - Vem, vamos fazer as pazes por completo!


Um dia depois…


CENA 05 / CASA DE XICA E MIGUEL / INTERIOR / SALA / DIA.


MABEL E ADAMASTOR CHEGAM, XICA E MIGUEL TOMAM O CAFÉ DA MANHÃ E OS RECEBEM.


XICA - O que vosmecês querem com eu?


MABEL - Vim exigir que desista desta ideia de construir uma igreja.

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários