Paraíso Perdido | Capítulo 30 #ParaísoPerdidoNoWebMundi



CENA 1: TEMEDO | EXTERIOR | NOITE
A imagem se descongela rapidamente.

Carlos tenta com toda sua força abrir a porta do lado em que Manuela está, que por sua vez bate no vidro, demostrando desespero e imaginando que irá afundar junto com o veículo. Carlos não desiste, então com o cotovelo, quebra o vidro assim que Manuela se afasta percebendo a intenção dele. O vidro se estilhaça, então Manuela sai, sendo segurada por Carlos. Aura continua desacordada e Carlos segue para perto na tentativa de fazer algo para ajudá-la. Manuela se segura em algumas pedras e luta para não ser carregada pela força da água. De onde ela está, consegue ver o carro ser carregado. Carlos acaba por desaparecer da visão dela.
MANUELA: – Carlos! – Ela grita desesperada. – Carlos… onde você está? – Questiona, preocupada e tentando se manter firme à pedra que se torna cada vez mais escorregadia.
Manuela olha mas não vê Carlos até que perde as forças e no momento que vai ser levada pela água, Carlos surge e a segura, não deixando ela ser carregada. Com muito esforço, Carlos consegue levar Manuela até a margem. Eles se deitam, cansados um do lado do outro. Ele segura na mão dela, tentando com essa atitude, passar força, uma forma de deixá–la tranquila, mesmo que seja algo difícil. A chuva cai torrencialmente enquanto a imagem escurece lentamente.



CENA 2: TEMEDO | MANSÃO DOS TERRAFORTE | EXTERIOR | NOITE
A imagem se restabelece mostrando Talles tentando se manter acordado.
Ele consegue ouvir ao longe, o som de sirenes de ambulância e então tenta esboçar um sorriso, logo perde os sentidos e desmaia. A ambulância então se aproxima rapidamente. Os paramédicos saem e agem o mais rápido que podem. A imagem escurece rapidamente enquanto Talles é colocado na ambulância.

CENA 3: TEMEDO | PARAÍSO AZUL
Manuela se recupera do susto que levou. Talles também se recupera, mas no hospital depois do tiro que levou. Manuela vai visitá-lo todos os dias na companhia de Luis. Carlos se aproxima cada vez mais de Manuela e de seu filho. Rodrigo fica a saber do que houve com sua mãe e em um primeiro momento fica chocado, mas acaba se conformando depois de tudo que soube o que ela fez. Depois de alguns dias, as buscas por Aura se encerram. Um enterro simbólico é feito já que o corpo dela mesmo não foi encontrado.
Talles sai do hospital se sentindo uma nova pessoa e segue direto para a casa que comprou com Manuela.
Em Paraíso Azul, Mirela não esconde a felicidade em rever Rodrigo novamente. Talles e Manuela acabam seguindo para a cidade onde nasceram afim de verem aqueles que eles não veem desde que voltaram da Europa. Os dias passam cada vez mais depressa.
SEMANAS DEPOIS

CENA 4: PARAÍSO AZUL | EXTERIOR | MANHÃ
A imagem se refaz lentamente.

Talles caminha pela praia e tem ao seu lado, Manuela e Luis. Luís corre na frente dos dois, brincando com as pequenas ondas. Ele para e olha para a mãe e para seu pai de criação. Talles rompe o silêncio do momento.
TALLES: – Desculpa fazer essa pergunta, meu amor, mas… precisávamos sim de um tempo para espairecer depois de tudo que passamos, mas de verdade, não sei se é impressão minha (T) estamos aqui por um único motivo ou há mais motivos? – Indaga, receoso.
Manuela olha rapidamente para Talles e depois para Luis, ficando quieta diante do questionamento do marido. Talles solta da mão dela e a olha com estranheza. Ele olha rapidamente para Luis e logo para de caminhar.
TALLES: – Há outro motivo sim, não é mesmo? Eu sabia. – Diz, balançando a cabeça de forma negativa. – Os dias em que eu estive no hospital essa dúvida me incomodou de uma maneira tão imensa, mas eu consegui controlar, porém parece que o meu medo se tornou realidade. – Continua, levando as mãos à cabeça.
MANUELA: – Ele é pai do Luis, Talles. Não posso excluir ele da vida assim, pois é isso que você quer não é mesmo? – Ela indaga encarando a esposa.
TALLES: – Do que adianta eu querer alguma coisa, Manuela? Sendo que você não quer o mesmo, sendo que na verdade você nunca quis o mesmo. Eu realmente não posso obrigar você à nada, mas posso sair disso tudo antes que nos magoemos mais, antes que a gente transforme isso tudo em algo torturante. – Afirma, parecendo entristecido.
Manuela tenta tocar Talles, mas ele desvia. Talles faz o caminho inverso, deixando Manuela olhando para ele como se realmentenão soubesse o que fazer com a confusão que toma conta de sua mente. A imagem escurece devagar enquanto Manuela se aproxima do filho e o abraça fortemente, olhando por cima do ombro do pequeno, Talles se afastar.
CENA 5: TEMEDO | AGÊNCIA MAIS TOP | SALA DE CARLOS | INTERIOR | TARDE
A imagem fica nítida enquanto mostra Carlos olhando pela janela, o movimento de veículos em frente à agência.
Carlos volta o olhar bem devagar para dentro da sala, esboçando um leve sorriso. Mateus está à sua frente.
MATEUS: – Você realmente vai atrás dela, Carlos? – Questiona parecendo surpreso.
CARLOS: – Lembra quando eu falei para você que eu não ia deixar o amor da minha vida escapar de novo de mim como eu deixei um dia? Eu não vou deixar que a Manuela se vá para sempre e eu sei que ela ainda me ama, apesar de tudo, apesar de sempre querer dizer o contrário. – Responde parecendo estar certo do que irá fazer.
MATEUS: – Eu só acho que você deveria estar preparado para tudo, meu amigo, como não esteve da última vez. – Adverte se aproximando de Carlos.
CARLOS: – Eu sei o que faço, pode confiar, Mateus. E torno a dizer que a Manuela ainda me ama. Eu senti isso quando a salvei, quando nós passamos por aquilo juntos e não vou abandonar o que pode ser minha felicidade me chamando, não vou. – Conclui, esboçando um leve sorriso.
Carlos olha novamente para Mateus e depois olha para a janela, pensando em Manuela. A imagem congela no reflexo do rosto de Carlos no vidro da janela.
CONTINUA…


Postar um comentário

0 Comentários