Rainha da Senzala | Capítulo 07 #RainhaDaSenzalaNoWebMundi


ANTERIORMENTE: Miguel e Regina transam.

NOVELA DE: AGATHA.

CENA 01 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / ESCRITÓRIO / DIA.

REGINA - Foi ótimo, eu nunca me senti tão viva!

MIGUEL - Me desculpe eu não deveria, não foi certo o que eu lhe fiz.

REGINA - Não se culpe, nós dois queríamos.

MIGUEL - Mais a senhora é solteira, é honrada, o que vai ser de ti agora?

REGINA - Calma, o que houve aqui ficará apenas entre nós.  

MIGUEL - Se preferes assim, esta bem.

REGINA - Não se culpe, o que me deste foi a melhor coisa que me ocorreu. 

CENA 02 / CASA DE MIGUEL / EXTERIOR / DIA.

Adamastor procura pelo escravo Tobias.

ADAMASTOR - Onde estava? Te procuro há tempos.

TOBIAS - Estava no rio "sinhozinho".

ADAMASTOR - Ótimo, pois é para o rio que vamos, preciso me banhar.

TOBIAS - Há o "sinhô" me desculpe, mais eu não vou não.

ADAMASTOR - Porque?

TOBIAS - O "sinhô" ainda pergunta, não lembra do que aconteceu?

ADAMASTOR - Da cobra? Há sim, tu és um medroso hein, foi só saber que tinha uma cobra lá e já saíste correndo.

TOBIAS - É que não era uma cobra não!

ADAMASTOR - Jura? Então o que era?

TOBIAS - Há, deixa pra lá, vamos então!

CENA 03 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / SALA / DIA.

MIGUEL - Mabel, eu queria conversar contigo.

MABEL - Há pois então diga-me!

MIGUEL - Regina Cabral esteve aqui, e aconteceu.

MABEL - Aconteceu o que? Aquilo?

MIGUEL - Sim, aconteceu, eu não pude resistir.

MABEL - Se te descobrirem irão exigir que te cases com ela, uma moça desonrada é uma vergonha para a família.

MIGUEL - Sim, ela disse que não iria contar, e disse que não se importava, mais eu estou me sentindo culpado, sabe?

MABEL - É uma situação deveras complicada.

MIGUEL - Mais eu pensei, como infelizmente eu estou solteiro eu poderia reatar meu noivado com ela, o que acha?

MABEL - Se realmente ocorreu tu tens que se casar, e tu prova que é um homem honrado assumindo seu compromisso.

MIGUEL - Irei pedi-la em casamento novamente.

CENA 04 / ALDEIA / OCA / INTERIOR / DIA.

Xica acorda!

XICA - Onde estou?

THAINÁ - Mulher acordou! Mulher acordou! Vem Ubirajara!

XICA - Onde estou? por favor me diga! Onde estou? O que aconteceu? Que lugar é este?

THAINÁ - Calma, te que ter calma.

Ubirajara chega.

UBIRAJARA - Então mulher acordou?

THAINÁ - Sim.

XICA - Quem são?

UBIRAJARA - Mulher vai saber tudo, agora ficar calma!

CENA 05 / RIO / EXTERIOR / DIA.

Adamastor toma banho com a ajuda de Tobias.

ADAMASTOR - Mais que banho relaxante e gostoso.

TOBIAS - Sinhozinho, tem certeza que é certo dois homens tomar banho?

ADAMASTOR - Claro que é, tomar banho com mulher que é erado, mulheres são inferiores, e também falam demais.

TOBIAS - E o que isso tem a ver?

ADAMASTOR - Tem a ver que carregam o pecado consigo, e nos contaminam, já homens são puros e sábio.

TOBIAS - Será?

ADAMASTOR - Claro, agora deixa eu pegar o sabão que caiu...

ANOITECE

CENA 06 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / SALA / NOITE.

Regina chega dizendo que veio falar com Mabel, mais é apenas mais um de seus pretextos para se encontrar com Miguel.

MABEL - Minha querida depois conversamos, mais meu irmão queria lhe falar antes.

REGINA - Sim, sou toda á ouvidos.

Ele se ajoelha.

MIGUEL - Quer se casar comigo?

REGINA - Sim!

continua...

Postar um comentário

0 Comentários