Rivais | Terceiro Episódio #RivaisNoWebMundi




No episódio anterior...
Antônio numa reunião, diz que vai se afastar da empresa.
- Eu convoquei todos vocês pra comunicar que em breve eu vou me ausentar da administração da empresa por motivos médicos.
- Imagino que o senhor escolherá sua filha pra assumir o cargo. (Diz uma empresária)
- Isso não vem ao caso agora. Espero poder contar com a compreensão de todos.
André chega a mansão, e com a família reunida Antônio tenta reaproximar Raquel.
- Você não atrapalha Raquel! Ao contrário do que pensa, você faz parte dessa família! (Diz Antônio)
Raquel não se deixa levar pelas palavras do pai, e diz:
- Não me venha com chantagem emocional, pai. Você perdeu esse direito quando me abandonou naquela casa sozinha com uma mulher que nem conhecia direito. E fique sabendo que eu nunca vou te perdoar por isso!
Logo em seguida Antônio começa a sentir uma dor no coração e apalpa seu peito.
- Pai, você tá bem? (Diz Ana)
O semblante de Antônio começa a mudar.

Fique agora com o episódio de hoje.

1ª cena (Continuação, mansão Orato)
Raquel pensa que é um teatro de seu pai e diz:
- Por favor, não precisa fazer tanto drama.
Logo em seguida Antônio, com a mão no peito, cai no chão desmaiado.
- Pai! (Diz Ana, assustada)
- Eu vou ligar para o Doutor Tiago! (Diz André)
- Raquel, olha o que você fez! (Diz Carmen)
- Eu só disse a verdade!

2ª cena (Quarto de Antônio; Horas depois)
O médico examina o empresário. Após examinar:
- Ele tem que ficar em repouso absoluto.
- O que pode ter causado isso doutor? (Pergunta Carmen)
- Vamos conversar lá fora. E o senhor, seu Antônio, trate de ficar em repouso. Ouviu bem?
Carmem e o doutor Thiago vão para o lado de fora do quarto.
- Como está o estado de saúde do meu marido, doutor.
- Olha, senhora Carmem. Seu marido tem o que chamamos de coração grande, a senhora já sabia disso. Porém, nas condições que ele se encontra hoje, não acho que seu marido tenha muito tempo de vida pela frente.
- Por favor doutor, não tem como a gente fazer nada?
- A opção seria fazer a cirurgia, mas são mínimas as chances de funcionar. Temo também que, como ele sofre de anemia, não sei se vai sobreviver a uma cirurgia.  

3ª cena (Mansão Orato; Sala de estar)
Carmem leva o doutor até a saída. Depois André vai até ela e a pergunta:
- Alguma notícia?
- O médico disse que talvez ele não dure por muito tempo. (Diz Carmem com tristeza no olhar)
- Nossa... não estou acreditando. Meu tio sempre aparentou muita saúde, mesmo com esses problemas que ele tem.
- Isso tudo é culpa da Raquel! Ela está conseguindo o que queria!

4ª cena (Mansão Orato; Cozinha)
Ciro entra preocupado, e uma das empregadas pergunta:
- O seu Antônio está melhor?
- Tenho certeza que ele vai se recuperar.
- As coisas nessa mansão estão cada vez pior! (Diz a empregada)
- Dá pra parar de ficar jogando praga! Temos que ser positivos e mandar apenas energia boa.

5ª cena (Quarto de Raquel)
Gustavo diz a Raquel:
- Não vai ver o seu pai?
- O velho é duro na queda!
- Que história era aquela que você estava falando na sala?
- Eu fui criada desde de pequena em uma casa longe daqui. O meu pai pagava uma mulher para tomar conta de mim.
- Que motivo ele tinha pra te afastar tanto assim?
- Ele dizia que a minha mãe não tinha tempo de me criar. E que os dois eram muito ocupado com o serviço, mas porque quer saber disso?
- Só acho estranho essa história do seu pai querer te afastar tanto da vida dele.
- Ele evitava falar sobre esse assunto comigo, e pra que revirar o passado?
- Talvez o passado dele nos traga muitas surpresas.
- Como assim?
- Se descobrirmos algo que seu pai queira esconder, podemos usar isso contra ele e, quem sabe, a gente consegue o que tento queremos.
Raquel olha para o infinito e balança a cabeça positivamente.
- Não é que você colocou esse seu cérebro pra funcionar. (Raquel esboça um leve sorriso)
- Vou para a empresa agora. Lá vai ser o melhor lugar pra gente investigar.

6ª cena (Empresa Orato)
Gustavo chega com seu carro na frente da empresa, pega o elevador e entra no escritório de Antônio disfarçadamente.
- Tomara que eu esteja certo. (Diz Gustavo a si mesmo)
Logo em seguida começa a procurar nas gavetas do escritório alguma prova.

7ª cena (Mansão Orato; Sala de estar)
Assim que Raquel sai de seu quarto, Ana vai tirar satisfações.
- Conseguiu o que queria, não é Raquel?
- O que eu quero realmente ainda não posso ter. Agora me dá licença!
Ana junta Raquel pelos cabelos, que logo se defende. As duas começam a brigar na sala.
- Me larga garota! (Diz Raquel tentando se soltar)
- Eu vou te dar uma surra pra você aprender a tratar as pessoas direito!
Ana dá um tapa na cara de Raquel. Raquel põe a mão no rosto e, descabelada, vai pra cima de Ana. André aparece na mesma hora e segura Raquel.
- Dá pra pararem com isso? (Diz André segurando Raquel)
- Me solta!
- É melhor sair um pouco Raquel, pra esfriar a cabeça!
- Vai ter volta! (Diz Raquel furiosa)
- Se quiser apanhar mais pode vim! (Diz Ana)
- Vamos resolver isso de uma outra forma. Me aguarde!
Raquel pega sua bolsa e sai da mansão.
- Você está bem? (Pergunta André a Ana)
- Sinceramente não. Não aguento mais tudo que tá acontecendo nessa casa!

8ª cena (Escritório de Antônio)
Gustavo procura nas gavetas alguma prova sobre sua suspeita.
- Tem que ter alguma coisa aqui!
Logo vê um quadro de pintura na parede. Quando tira o quadro, se depara com um cofre pequeno.
- Só pode ser aqui! Mais qual é a senha?
De repente, Carmen entra no escritório. Gustavo coloca o quadro no lugar e se esconde rapidamente. Carmen vai até o cofre e digita a senha. Ela pega uma caixa preta e retira dela um único envelope. Gustavo escondido diz:
- O que pode ser aquilo?
Carmen deixa a caixa preta na mesa e sai do escritório levando a carta. Gustavo vai até a mesa e abre a caixa.

9ª cena (Quarto de Antônio)
Ana e André entram. Ana se aproxima do pai, que diz:
- Cadê sua irmã?
- Acho melhor não se preocupar com isso agora. Eu e o André estamos aqui, vai ficar tudo bem!

10ª cena (Em frente a empresa Orato)
Gustavo entra no seu carro e dá partida.

11ª cena (Em um bairro da cidade)
Gustavo para seu carro em frente uma casa. Ele sai do carro e bate na porta. Em volta, alguns moradores do local olham curiosas para ele. Um homem no bar diz ao outro:
- Conhece aquele cara? Que carrão em!
- Não. Tem cara de que é rico!
- Acho que ele quer alguma coisa com a tua mulher.
- Com a minha mulher? A Silvia?
Gustavo dá mais algumas batidas na porta. Em seguida, uma mulher abre a porta. Era Silvia.
- Bom dia. (Diz Gustavo)
- Bom dia... Quem é o senhor? (Pergunta Silvia)
- Meu nome é Gustavo Gale. Você não me conhece, mas deve conhecer muito bem Antônio Orato, não estou certo?
Silvia fica séria e desconfiada

No próximo episódio...
 Gustavo após entrar na sala de Raquel:
- Eu sempre desconfiei dessa história do seu pai ter te mandado pra uma casa distante de tudo. Será que você nunca desconfiou?
- O que tá querendo chegar com isso?

Postar um comentário

0 Comentários