Maldita Ambição | ÚLTIMO CAPÍTULO: "JUÍZO FINAL" #MalditaAmbiçãoNoWebMundi



Cena 1: continuação direta da cena anterior

 Mansão/ Quinta / 7 da noite
Mas isso não vai ficar assim, eu vou atacar ele naquilo que mais importa, aquilo que lhe é mais precioso.
Clarice: O que?
Carol: As filhas! Hahahahahaha, eu não vou ter dó nem piedade ao matar elas duas.
Clarice: Do que você tá falando?
Carol: Eu já tô com o plano na cabeça, e logo logo nós vamos colocá-lo em prática.






Cena 2: Escritório de César/ Noite

Renata tem uma conversa séria com César.
Renata: Mandou me chamar?
César: Sim, senta!
Renata: Eu já sei, você vai me expulsar daqui não é? Antes de você "morrer" já havia mandado eu ir embora.
César: Calma! Você fez muita coisa errada, mas eu já sabia de tudo que você fazia no hospital!
Renata: Sabia?!
César: Sim, eu sabia! Nunca fiz nada porque queria ver até onde você seria capaz de ir, e você foi bem longe! Fez muita coisa errada, quando a Stella contou tudo que você fez fora o roubo no hospital, eu fiquei sem reação, minha única reação foi mandar você embora. Mas nesse tempo que eu passei "morto", eu vi um arrependimento em você. Eu quero dizer que eu te perdôo, e que mesmo que eu nunca tenha demonstrado como deveria, eu te amo muito, filha!
Renata: (Chorando) Eu também te amo, pai! E eu prometo que nunca mais vou te decepcionar!
(Os dois se abraçam)

Cena 3: Sala/Noite

Stella: Onde que o pai tá?
Maria: Ele tá lá no escritório, conversando com a Renata.
Stella: Pode ser que agora eles se acertem!
Maria: Tomara!
Stella: Aproveitando que a gente tá sozinha, você sabia o tempo todo que o papai tava vivo, vó!
Maria: Sabia, o tempo todo! Mas eu não podia contar pra vocês.
Stella: Se saiu uma ótima atriz hein vó! Danadinha.
Maria: Oh, aí estão eles!
(César e Renata saem abraçados do escritório)
César: Tá tudo resolvido.
Stella: Aí que bom, finalmente a família em paz.
Renata: Só falta as duas vagabundas saírem daqui!
(Nesse momento Carol e Clarice descem as escadas com suas malas)
Carol: A gente já tá indo!
Renata: Que ótimo! Nunca deveriam nem ter entrado nessa casa!
César: Olha Clarice, daqui uns dias chegará o pedido de divórcio na sua casa.
Clarice: Eu nunca vou te dar o divórcio!
César: Veremos!
Carol: A gente vai, mas a gente volta, e cada um de vocês vai me pagar por isso!
(Carol se vira em direção a porta)
Renata: Carol, espera!
Carol: O que é?
Renata: Quero te dar uma coisa!
(Renata se aproxima de Carol e dá um tapa em sua cara)
Renata: Isso é pra você nunca esquecer dos nossos velhos momentos! Hahahaha
(Carol olha fundo nos olhos de Renata e diz baixinho)
Carol: Você não perde por esperar, o nosso último momento juntas, vai ser INESQUECÍVEL! Hahahahaha
(Carol e Clarice saem da mansão)
Renata: Vão tarde, vagabundas!

Cena 4: Mansão/ Manhã

Stella e Renata tomam café da manhã juntas 
Stella: Eu fico impressionada como o tempo te mudou, nada que uns tombos da vida não faça né!
Renata: Eu aprendi com a vida! Apanhei bastante pra entender o que realmente importa!
Stella: Isso foi bom, você cresceu, mudou!
Renata: Escuta, a gente tem que ir logo pro hospital! Nosso pai já está nos esperando pra resolver aquelas papeladas.
Stella: O quanto antes a gente tirar o hospital do nome da Carol, melhor! Não quero nada ligado aquela psicopata!

Cena 5: Hospital/ Manhã

Stella e Renata chegam ao hospital. César as recebe na porta do consultório.
César: Chegaram cedo, que milagre!
Stella: Nos sempre fomos pontuais, pai (risos) nem vem! 
César: Escuta, Célia, não deixe que ninguém entre, entendeu? 
Célia: Certo, Dr. César!




Cena 6: Hospital/ Manhã

Carol chega ao hospital, e vai direto ao consultório de César.

Cena 7: 

Clarice se dá conta que Carol não está e se preocupa! 
Clarice: Carol? Carol? Meu Deus, pra onde ela foi? A arma!!
Clarice procura pela arma e percebe que sumiu.
Clarice: Eu preciso encontrar a Carol antes que ela faça uma grande besteira! 

Cena 8: Hospital/ Manhã

Carol se dirige a porta do consultório, mas é barrada! 
Célia: Carol, me desculpe mas você não pode entrar!
Carol: Como assim? Esse hospital também é meu, e eu preciso falar com meu pai!
Célia: O Dr. César está em reunião, e outra, você foi proibida por eles de entrar no hospital! Não é por mim, eu só cumpro ordens! 
Carol: Tudo bem, Célia! Eu te entendo! 
Carol se vira fingindo ir embora, mas saca uma arma, novamente se vira e atira em Célia.
Carol: Eu já falei que eu dou as regras!

Cena 9: 

Cesar, Renata e Stella escutam o tiro e correm pra porta. Ao abrir, vêem Célia no chão e se surpreendem com Carol armada. 
Renata: O que você fez, sua louca?
Carol: Que prazer rever vocês! 
Stella: Eu vou ligar pra polícia!
Carol: Eu acho melhor vocês entrarem dentro dessa sala, AGORA!
Carol aponta a arma para eles e os faz entrar na sala.

Cena 10: Clarice chega ao hospital

Cena 11: Consultório/ Manhã

Carol mantém os 3 de refém.
Renata: O que você quer? Dinheiro? É isso? 
Carol: Isso já não me importa mais...
Stella: Ai conta outra, você sempre ligou pro dinheiro, apenas! 
Carol: Cala a boca, eu não mandei vocês falarem! Quem tá falando agora sou eu!
César: Você acha o que? Você já perdeu, Carolina! Acabou pra você!
Carol: Acabou pra gente, eu só saio daqui pro inferno, e vou levar vocês junto comigo! 
Stella: Já não basta todo mal que você fez pra gente? Você acabou com nossa família?
Carol: Eu? (Risos) Essa família já estava acabada há muito tempo, vocês sempre foram hipócritas. Renata vivia pra tentar te destruir, Stella! Você, sempre foi uma vadia mimada e César, você mesmo querido papai, sempre foi um traidor maldito, foi assim que eu nasci né? De uma traição.
Renata: Onde você quer chegar?
Carol: Eu quero dizer que vocês me julgam, mas são piores do que eu! 
Stella: Ninguém é pior que você! 
Carol: Aí não? Eu roubei, mas tem gente aqui nessa sala que matou, não é, Renata? 
Renata: Do que você tá falando? 
Carol: Da sua titia Susana, eu sei de cada erro de vocês! Você matou sua própria tia, garota! Você é tão péssima quanto eu! 
Stella: Você foi capaz disso, Renata?
Renata: Quem são vocês pra me julgar? Você matou o Edgard, Carol! Ou você vai dizer que não fez isso?
Carol: Eu adoraria assumir esse crime, mas não fui eu, eu não me sujeitaria ao papel de sujar minhas mãos com o sangue sujo do Edgard! 
Stella: Então quem foi? 
César: Chega! Fala de uma vez o que você quer, Carol! 
Carol: Eu quero vingança, eu quero destruir vocês da mesma forma que eu fui destruída!

Cena 12: 

A polícia chega, uma secretária avisa que Carol está mantendo César, Stella e Renata presas. Clarice consegue subir até o consultório. 

Cena 13: 

Stella: Você enlouqueceu!
Carol: Eu fui privada a minha vida inteira de ter o que eu merecia, enquanto vocês viviam e tinham tudo do bom e do melhor! 
Renata: Você é movida pela inveja! 
Carol: Eu sou movida pelo desejo de justiça! Eu quero J U S T I Ç A! 
Clarice consegue arrombar a porta.
Carol: Mãe? 
Clarice: O que você tá fazendo, filha?
Clarice: Eu tô acabando com essa história, mãe! 
Clarice: Calma, Carol! Não cometa mais um erro, nós podemos sair livres dessa! 
Carol: O que?! Você está contra mim agora? É isso?!
Stella: Escuta sua mãe, Carol! Essa história pode acabar de um jeito bom! 
Carol: NÃO TEM JEITO BOM! Vocês acabaram comigo e agora eu vou matar vocês! A polícia já chegou, e eu não tenho mais nada a perder! 
Carol aponta a arma para César
Carol: Você vai ser o primeiro! Porque você é a maior cobra que tem, velho inútil, eu te odeio! 
Carol puxa o gatilho e dispara, mas Clarice se joga em frente a bala e salva a vida de César! 
Carol: MAAAAAAE! O que você fez, mãe? 
(Renata pega a arma e aponta para Carol)
Carol: Vocês mataram minha mãe! 
Renata: Seu jogo acabou, Carol! Game over pra você! Você vai ter que se entregar! 
(Carol se aproxima da janela e olha toda a movimentação das pessoas fora do hospital.)
Carol: Vocês acham que eu vou deixar vocês me vencerem? Vou deixar vocês me mandarem pra cadeia? Eu prefiro a morte!
(Carol abre a janela)
Carol: Adeus, irmãzinhas! A gente se encontra no inferno.
(Carol se joga da janela e cai de uma altura de 11 andares)
Stella, Renata e César se aproximam da janela e vêem Carol ensanguentada no chão.
Stella: O que essa louca fez? 
César: Estamos livres, filhas! Agora teremos paz!

1 mês depois...
Cena 14: Jardim/Manhã

Stella: Hoje faz 1 mês da morte da Carol e da Clarice.
Renata: Sabe se o pai vai fazer alguma missa?
Stella: Ele não vai fazer! O enterro já não deu quase ninguém, quem dirá uma missa 1 mês depois.
Renata: É melhor assim, quanto mais rápido elas forem esquecidas melhor!
(As duas ficam em silêncio por alguns segundos)
Stella: O Vinícius me pediu em casamento ontem.
Renata: Você aceitou?
Stella: Sim, mas pedi pra gente esperar um pouco pra se casar!
Renata: Um pouco quanto?
Stella: 1 ano! Depois de tudo que a gente passou, eu quero descansar, antes de construir uma familia, e ele me entendeu!
Renata: Quero ser madrinha hein hahahaha
(As duas entram para a mansão abraçadas e sorrindo)

(O tempo vai passando, Stella descobre que está grávida, ela tem o filho, Renata encontra um novo amor, Maria faz uma viagem pela Europa, César reassume o hospital)
1 ano depois...

Cena 15: Chega o dia do casamento de Stella e Vinícius. Stella está no quarto se arrumando com a ajuda de Renata. César entra. 

Stella: Pai, pode entrar! 
César: Vocês estão tão lindas, minhas filhas! Sempre foi meu sonho ver vocês assim, unidas e felizes!
Stella: O tempo nos ensinou, pai! 
Renata: Tanto eu quando Stella aprendemos a ser pessoas melhores! 
César: Preciso contar uma coisa a vocês, que já não aguento mais guardar pra mim! 
Renata: O que foi, pai?
César: Serei direto, eu matei o Edgard! 
Stella: O que?! Como assim?
Renata: Eu achei que tivesse sido a Carol ou a Clarice, mas nunca me passou pela cabeça que tivesse sido você! 
César: Mesmo "morto", eu sempre observei a vida de vocês de longe. E o Edgard chegou a um ponto que ele era uma ameaça total a vida de vocês, eu tive que intervir! E me livrei dele! 
Renata: Como você matou aquele verme, pai? 
César: Foi assim:
(Flashback)
Eu fui até o apartamento dele, subornei o porteiro e consegui entrar. Quando cheguei ao apartamento dele, escutei uma conversa dele por telefone, onde ele dizia que iria fazer algo contra a Stella, não lembro bem. Eu entrei no apartamento, ele se assustou é claro, até porque achava que eu estava morto! Nós começamos a discutir e saímos no soco! Ele disse que iria contar a todos que eu estava vivo, e isso não podia acontecer. Uni o útil ao agradável e o assassinei com uma chave de fenda. Eu furei ele até que tivesse a certeza que aquele lixo estava morto, e eu não me arrependo, faria de novo! Mas precisava contar a alguém! 
Stella: Realmente, aqui em casa, ninguém é santo, todo mundo já fez algo de errado e eu sinceramente...
César: Não me achem um monstro, por favor! O que eu fiz, foi por amor! Eu amo vocês! 
Renata: Não posso te julgar, eu mesma teria matado aquele imundo! Mas me faltou coragem! 
Stella: Você pretende pagar por esse crime? 
César: Não, eu passaria o resto da vida na cadeia! Eu não posso... Esse tem que ser nosso segredo, só nosso...

Cena 16: Jardim da mansão/ Manhã

Após o casamento, Stella e Vinícius se despedem de todos.
Stella: Eu vou sentir tanta saudade do meu bebê, mas a mamãe volta logo tá. Cuida bem dele, vó!
Maria: Pode deixar, eu criei você e a Renata e tão aí oh, firme e forte!
César: Não vai se despedir de mim?
Stella: Claro que sim né pai hahaha.
(Stella abraça César)
Stella: Vou sentir saudades de todos, mas em menos de 1 mês eu volto! Tchau família!
Todos: Tchaaaau!
(Stella e Vinícius entram no carro)
Vinícius: Eu sempre vou te amar!
Stella: Eu te amo, e que nosso amor seja eterno enquanto durar!

Cena 17: Cemitério/ Manhã

Uma mulher mistériosa vaga pelo cemitério, com um pano na cabeça, manca e destruída.  Ela chega ao túmulo de Clarice, se ajoelha e diz: Eles me tiraram você, mãe! Me tiraram tudo que eu tinha, mas eu sobrevivi, e eu vou me vingar, vou destruir um por um, vou destruir todos!
Fim.

Postar um comentário

0 Comentários