Maldita Ambição | Capítulo 20: "NOVA TENTATIVA" (ÚLTIMOS CAPÍTULOS) #MalditaAmbiçãoNoWebMundi


Cena 1: Tarde

Renata entra no carro para ir até o hospital. Ela passa por uma rodovia, perde o controle e bate o carro em um poste.





Cena 2: Tarde
Apartamento de Vinícius.

Stella: Eu posso entrar?
Vinícius: Claro, entra. Bom, o que você tem de tão importante pra falar comigo?
Stella: Eu pensei muito desde que você foi lá em casa falar sobre o Edgard. Eu decidi que vou denunciar ele, não vou deixar ele fazer mais uma vítima.
Vinícius: Sério?
Stella: Sim, eu quero te dizer também uma coisa que eu acho que nunca te disse.
Vinícius: O que?
Stella: Eu te amo, Vinícius. Me desculpa por ter terminado com você daquele jeito, eu tava totalmente desestruturada pela perda do nosso bebê.
Vinícius: Stella...
Stella: Deixa eu terminar, eu te amo e quero ficar com você, somente com você.
Vinícius: Deixa eu falar agora. Eu sofri muito quando você terminou comigo, mas eu entendi, eu também quero ficar só com você, porque... Eu te amo.

Os dois se olham nos olhos, se beijam e acabam fazendo amor.

Cena 3: Tarde

Ambulância chega no local do acidente de Renata.
Moço: O celular dela ali oh, vê se tem o número de algum familiar.
Moça: Deixa eu ver, olha tem o número da avó dela.
Moço: Então liga vai.

Cena 4: Tarde

O telefone de Maria toca, ela atende.
Maria: Alô, quem fala?
Moça: A senhora é a avó da Renata?
Maria: Sim, eu mesma, o que houve? Aconteceu algo com a minha neta?
Moça: A sua neta sofreu um acidente de carro, ela tá sendo levada pro hospital.
Maria: Meu Deus, escuta, peça que levem ela pro hospital São Bernardo, é o hospital da nossa família.
Moça: Ok senhora.

Cena 5: Tarde

Apartamento de Vinícius.
Stella e Vinícius estão deitados.
Stella: Eu te amo tanto, você não tem noção do quanto eu te amo.
Vinícius: Você entrou na minha vida de um jeito, e hoje você é minha vida, eu te amo.
(Os dois se beijam, o celular de Stella toca).
Stella: Só um instante. Alô, vó?
Maria(no celular): A sua irmã acabou de sofrer um acidente de carro.
Stella: Como assim?
Maria: Eu não sei direito, filha. Mas corre pro hospital, agora.
(Maria desliga o celular)
Vinícius: O que houve?
Stella: A Renata, ela sofreu um acidente. Eu não sei direito, mas tô indo pra lá agora.
Vinícius: Me espera, eu vou com você.

Cena 6: Mansão/Final de tarde

Carol chega em casa, ela anda por toda a mansão e não encontra ninguém.
Carol: Escuta, Marília. Cadê o pessoal dessa casa?
Marília: Saíram todas, dona Carol.
Carol: Saíram pra onde?
Marília: Pro hospital, olha eu não sei direito, mas parece que a dona Renata sofreu um acidente de carro.
Carol: Sério? Hahahahaha, eu vou pra lá agora hahahaha.
Marília: Mas porque a senhora tá rindo?
Carol: Não é da sua conta, vai pra cozinha que lá é o seu lugar.

Cena 7: Hospital/Noite
Stella e Vinícius chegam ao hospital.
Stella: O que aconteceu, vó? Ja tem notícias dela?
Maria: Eu me informei com a recepcionista, a Renata deu entrada no hospital, ela sofreu um acidente de carro, é só isso que eu sei.
Stella: Agora virou moda sofrer acidente de carro nessa família.
(Carol chega ao hospital)
Carol: Cadê a Renata?
Stella: O que você tá fazendo aqui? Vai embora.
Carol: Eu quero saber da Renata.
Stella: Pra que? Você não se importa com ela, já não basta o inferno que você tá fazendo ela passar?
Carol: Eu só quero saber dela.
Stella: Vai embora.
Carol: Você não pode me tirar daqui, esse hospital é meu.
Stella: Vinícius, tira essa mulher daqui, por favor.
(Vinícius pega Carol pelo braço e a leva para fora do hospital)
Carol:(GRITANDO) VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO. ISSO É ABUSO, ME SOLTA!
Vinícius: Olha, Carol. Elas já perderam o pai, agora tão com a Renata numa sala de cirurgia, por favor vai embora, já deu por hoje.
Carol: Eu só quero saber da situação da Renata. E como eu já falei, esse hospital também é meu, vocês não podem me expulsar daqui.
Vinícius: Enquanto a Renata estiver aí, você não entra no hospital, esteja avisada.
(Vinícius vira as costas para Carol, ela o segura pelo braço)
Carol: ESPERA.
Vinícius: O que é?
Carol: Eu tava pensando, desde que eu te vi eu sempre te achei interessante, bonito, inteligente. Que tal cê ir me deixar em casa, aí você sobe no meu quarto, e a gente fica por lá.
Vinícius: Você ta bêbada? Só pode, eu amo a Stella, é no mínimo loucura da sua parte achar que a gente poderia ter algo.
Carol: Você ta me dando um fora? É isso?
Vinícius: Isso mesmo, que bom que você entendeu.
(Vinícius novamente dá as costas para Carol e entra no hospital)
Carol: ISSO VAI TER VOLTA HEIN, esteja avisado...
(Carol entra no carro e segue para a casa de Edgard)

Cena 8: Hospital/Noite

Stella, Vinícius e Maria estão na sala de espera. O médico chega.
Stella: Doutor, como está a Renata?
Médico: Ela está bem, o carro se chocou contra o poste, mas ela estava com cinto de segurança e isso ajudou bastante. Amanhã mesmo ela pode ir para casa.
Stella: Eu posso vê-la?
Médico: Sim, pode entrar duas pessoas por vez.
Stella: Vamos vó?

Cena 9: Carol chega a casa de Edgard.

Edgard: O que você tá fazendo aqui?
Carol: Eu vim te dar uma missão?
Edgard: Mais uma?
Carol: Sim, eu quero que você mate o Vinícius.
Edgard: O que?

Cena 10: Quarto do hospital.

Stella: Renata?
(Renata acorda aos poucos)
Renata: Onde eu tô? Que lugar é esse?
Stella: Você cresceu aqui e ainda não conhece o hospital.
Renata: Como eu vim parar aqui?
Stella: A senhorita chocou o carro contra um poste, eis o resultado. Mas fica tranquila, você não fraturou nada e amanhã mesmo já pode voltar pra casa.

Cena 11:

Edgard: Hahahahaha a cada dia que passa você fica mais louca.
Carol: Eu não vejo graça nenhuma nessa situação.
Edgard: Você acha que tudo se resume a matar? Acha que é tão fácil assim? Primeiro a Renata e agora o Vinícius.
Carol: Não seja sonso, você já tentou matar o Vinícius uma vez, já fez coisa muito pior. Ele te tirou a Stella, é a sua chance de acabar com ele.
Edgard: Quando e onde isso deve acontecer?
Carol: Hoje, agora. Ele está no hospital, fica de butuca até que ele saia de lá e aí você atira nele. Não vai ter Vinícius pra ter contar história.
(Edgard vai ao quarto, pega sua arma e a chave do carro)
Carol: Pera, você já vai?
Edgard: Quanto mais cedo eu acabar com isso, melhor.

Cena 12: Frente ao hospital

Edgard espera Vinícius em frente ao hospital, escondido.

-Do lado de dentro-
Vinícius se despede de Stella.
Vinícius: Eu tenho que ir embora, amor.
Stella: Tudo bem, vou ficar aqui com a vó. Amanhã a gente vai embora.
(Os dois se beijam)
Vinícius anda em direção a porta, acaba encontrando um amigo(Ruy)
Ruy: Já está indo embora?
Vinícius: Sim, quer uma carona?
Ruy: Sim, você vai pelo mesmo caminho que o meu?
Vinícius: Sim, vamos, assim você não precisa pegar táxi.
Os dois saem do hospital conversando, eles param em frente ao hospital.
Edgard mira em Vinícius
Edgard: Chegou sua hora, Vinícius. Agora você não escapa.
(Edgard atira em direção a Vinícius)

Congela na bala em direção





Postar um comentário

0 Comentários