Maldita Ambição | Capítulo 17: "Testamento" (ÚLTIMOS CAPÍTULOS) #MalditaAmbiçãoNoWebMundi



Cena 1: O advogado abre o testamento e começa a leitura.

Advogado: Irei ler o testamento de César Albuquerque, escrito por ele e autenticado no cartório.
"Eu, César Albuquerque deixo para minha filha Carolina e minha esposa Clarice 50% dos meus bens, deixo minha filha Carolina como presidente do Hospital Albuquerque e deixo também minha mansão no nome dela. Deixo os outros 50% dos meus bens divididos entre minhas duas filhas Renata e Stella e minha mãe Maria. Dou a elas o direito de permanecer na mansão até a morte ou saída por vontade própria".
Renata: O que? Esse testamento foi alterado, não é possível que ele tenha deixado tudo isso pra essa bastarda. O hospital? A mansão? Eu não aceito isso.
Stella: Realmente, isso tá errado. Não pode ser isso, os bens estão totalmente mal divididos, eu quero revogar esse testamento.
Advogado: Infelizmente a senhora não pode fazer isso, o testamento foi deixado pelo seu pai e deve ser seguido a risca, sem mudanças.
Carol: Vocês deveriam aceitar, talvez o papai quis me recompensar pelos anos que eu passei longe.
Renata: Foi você, só pode ter sido você.
Carol: Não fique histérica, Renata.
Renata: Vagabunda (Renata da um tapa no rosto de Carol) isso não vai ficar assim.
Carol: Aceita, você sempre foi a excluída pelo papai, ele só provou isso no testamento. Vamos mãe, já ouvimos o que tínhamos que ouvir.
Carol sobe para seu quarto.



Renata: Tá vendo, Stella. Eu sempre falei que essa garota era uma bandida.
Stella: Calma, não vamos tirar conclusões precipitadas.
Renata: Não tem isso de conclusões precipitadas, ela e a mãe dela falsificaram o testamento do nosso pai. E eu vou provar isso.

Cena 2: Quarto de Carol.

Carol: Você viu a cara da Renata, mãe. Hahahahahaha eu esperei tanto por esse momento, ver ela com a cara no chão, ela e a Stella.
Clarice: Só espero que ninguém encontre o testamento verdadeiro.
Carol: Ninguém vai encontrar, mãe, eu escondi num lugar que ninguém vai pensar em procurar.

Cena 3: Quarto de Renata

Stella e Renata continuam discutindo.
Stella: Eu vou conversar com ela, tem que ter um jeito.
Renata: Jeito de que? Só você não se tocou ainda a cobra que essa garota é. Ela é falsa e dissimulada.
Stella: Igual a você. Não acha?
Renata: Ela é pior, ela esconde quem ela é de verdade. Eu nunca escondi minha ambição.
Stella: Eu vou lá falar com ela, você vai ver que esse engano vai se resolver.

Cena 4: Sala de estar.

Stella procura por Carol e a encontra na sala de estar.
Stella: Ah, aí está você.
Carol: Estava me procurando?
Stella: Sim, eu te procurei pela casa inteira. Sabe Carol, esse testamento deve haver algum tipo de engano, não é possível que meu pai tenha dividido tudo assim, tão mal.
Carol: Você acha que o mundo gira em torno de você né?
Stella: O que? Como assim?
Carol: Pela primeira vez o Dr. César não deixou tudo pra filhinha querida, pela primeira vez você não foi a preferida, dessa vez você não ganhou.
Stella: O que você tá falando? Não é nada disso. Eu não tô entendendo porque você tá sendo tão grossa?
Carol: Você é tudo que a Renata sempre falou, sonsa e falsa. Mais que isso, você é B U R R A.
Stella: E você é tudo que ela falou, ambiciosa, falsa, mentirosa.
Carol: BINGO, PARABÉNS. Finalmente a madame se tocou, se ligou que eu NÃO GOSTO DE VOCÊ.
Stella: Essa história não vai ficar assim, se você falsificou o testamento eu vou te colocar na cadeia.
Carol: Hahahahaha você vai perder seu tempo, eu não falsifiquei nada, e se tivesse você nunca teria como provar.
Stella: Me aguarde, porque eu vou te destruir.

Stella sai da sala de estar. Carol a observa e diz: Eu vou te destruir primeiro, irmãzinha.

Cena 5: Stella encontra Renata no corredor.

Stella: A guerra tá declarada.
Renata: Oi?
Stella: A gente vai destruir essa vagabunda, na verdade as duas. A Carol e a Clarice.
Renata: O que te fez mudar de opinião?
Stella: Agora eu já sei quem ela é de verdade. Elas que me aguardem.
Clarice ouve tudo.

Cena 6: Clarice corre para contar a Carol o que acabou de ouvir.

Clarice: Carol! Carol!
Carol: O que foi mãe? O que aconteceu?
Clarice: Você não sabe o que eu acabei de escutar.
Carol: Se você não contar logo eu vou continuar sem saber.
Clarice: Eu escutei a Stella falar para a Renata que já sabe quem você é de verdade, e que vai fazer de tudo pra destruir a gente.
Carol: Ótimo.
Clarice: Ótimo?
Carol: É, ótimo. Fui eu quem joguei as verdades na cara dela. É bom que ela esteja ciente que o inferno na vida delas só está começando. Mas agora eu tenho que ir, vou encontrar uma pessoa que vai ajudar a gente.
Clarice: Quem?
Carol: Logo logo você vai saber.

Congela no rosto de Clarice.
NO PRÓXIMO CAPÍTULO: Renata tenta se livrar de Carol! Mas para isso ela será capaz de cometer um assassinato?
                AMANHÃ 22H

Postar um comentário

0 Comentários