Maldita Ambição | Capítulo 16: "Entre o Céu é o Inferno" (Nova Fase) (ÚLTIMOS CAPÍTULOS)


Cena 1 - Todas recebem a noticia da morte de César. Stella chora desolada.

Stella: Não pode ser, ele tava com a gente há algumas horas, e agora tá morto. O meu pai tá morto. E A CULPA É SUA, RENATA.
Renata: MINHA? Não se faça de louca, Stella. Eu não tive culpa alguma, até porque quem armou esse circo todo foi você. E eu estou sofrendo tanto quanto cada uma que está aqui. Ele era meu pai apesar das diferenças.
Stella: O seu cinismo não me comove.
Carol: (Chorando) Essa não é hora de brigar, temos que encarar a realidade, nosso pai está morto. Ninguém aqui tem culpa. Precisamos cuidar do velório e enterro.



Cena 2 - Cemitério

Vinícius enterra Giovanna e se despede. Ajoelhado no túmulo ele chora e diz: Giovanna, por quê você se meteu com gente errada? Você foi meu primeiro amor, e teve um fim tão trágico. Onde você estiver, eu te desejo paz, somente isso.

Stella volta a cair no choro.
Carol abraça Stella.

No dia seguinte:
Acontece o velório e enterro.

Cena 3 - Mansão - Tarde

Todas chegam em casa.
Stella: Eu ainda não acredito que eu  acabei de enterrar meu pai.
Renata: Ninguém aqui acredita.
Stella: Cala a boca, Renata. Eu não duvido nada que VOCÊ tenha sabotado o carro dele.
Maria: Chega vocês duas. Já foi, como a Carol falou, ninguém aqui tem culpa de nada. Vem Stella, vamos para o seu quarto.
Ao subir as escadas, Stella olha para Renata e diz: Ainda não acabou, você vai pagar por tudo que me fez.
Renata: A Stella está ficando louca.
Carol: Vamos mãe.
Clarice: Para onde?
Carol: Para o quarto ué. Vem logo mãe.

Cena 4 - Quarto de Carol

Carol: Hahahahahaha finalmente mãe, finalmente o nosso momento chegou.
Clarice: Calma, temos que ter calma.
Carol: Calma? Eu já tive calma demais, mãe. Agora que o César morreu, a gente vai assumir tudo. Como estava planejado desde o início. A morte dele foi a melhor coisa que podia ter acontecido.
Clarice: Independente de tudo ele é seu pai, Carol. Tenha respeito e consideração.
Carol: Respeito? Consideração? Ele não teve nada disso por mim. Eu fui criada numa favela, tive tudo do ruim e do pior enquanto ele criou essas duas piranhas a pão de ló. Esse momento é meu, eu vou fazer elas duas sofrerem tudo que eu sofri. Elas não perdem por esperar.

Cena 5 - Manhã - Mansão

Após alguns dias, Edgard reaparece na mansão.
Stella: O que você tá fazendo aqui?
Edgard: Eu vim te ver meu amor.
Stella: Me ver? O meu pai morreu e você não teve a consideração nem de me mandar uma mensagem. Agora aparece do nada dizendo que veio me ver.
Edgard: Eu tive que viajar, lá não pegava celular, só fiquei sabendo do ocorrido quando cheguei aqui.
Stella: A sua frieza e capacidade de mentir é impressionante. Mas você já mentiu tanto para mim que eu nem deveria me surpreender não é?
Edgard: Meu amor...
Stella: Chega, chega de hipocrisia. Eu já sei de tudo, tudo que você fez com a Renata para acabar com o meu relacionamento com o Vinícius. Não é mais segredo.
Edgard:(Surpreso) Como assim? Kk do que você tá falando?
Stella: Eu acho bom você ser homem pelo menos uma vez na vida, ter consciência e ir embora sem discutir. Apenas com a certeza de que acabou tudo e qualquer coisa que existia entre a gente. A Renata já confirmou tudo.
Edgard: Espera, vamos conversar.
Stella: Só vai embora e não volta mais tá? Não quero mais ver essa tua cara de pau.
Stella sobe as escadas.
Edgard: Volta aqui, Stella. Volta aqui!!
Renata aparece na hora.
Edgard: O que você fez?
Renata: O que eu fiz? O QUE VOCÊ FEZ? Ela descobriu tudo por sua causa. Você destruiu meu relacionamento com a minha irmã.
Edgard: Ah pronto, agora você vai se fazer de arrependida?
Renata: Eu estou arrependida.
Edgard: Eu não te obriguei a nada, tudo que você fez foi por livre e espontânea vontade.
Renata: Só quero que você saiba que eu não tenho mais nada com você.
Edgard: Como assim?
Renata: NADA, eu não quero mais saber dessas suas armações, acabou. Some da minha vida.
Renata se vira e sai andando, Edgard a pega pelo braço e diz: Tá achando que vai se sair assim? Agora que a bomba estourou, você vai receber a herança do seu pai, aí você quer se livrar de mim? Hahaha você tá muito enganada. Não funciona assim.
Renata: ME SOLTA! EU NÃO QUERO TER MAIS NENHUM CONTATO COM VOCÊ.
Edgard encara Renata, mas solta o braço dela. Renata se vira novamente e sobe as escadas.
Edgard: Isso não acabou. Eu ainda vou precisar de você, e você vai me ajudar, querendo ou não.

Cena 6 - Rua - Manhã

Stella anda na rua, e decide ligar para  Vinícius.
Stella: Vinícius?
Vinícius: Oi, Stella? Quanto tempo...
Stella: Você tem um tempo pra conversar comigo?
Corta para os dois no restaurante.
Stella: Então, foi tudo que isso que me aconteceu. Eu descobri tudo, vi a Giovanna morrer, e logo depois perdi meu pai.
Vinícius: Como eles puderam fazer isso com a gente? Você não vai denunciar o Edgard? Ele matou a Giovanna.
Stella: Era tudo que eu queria, colocar aquele imundo na cadeia. Mas eu não tenho provas, ele levou a arma e já deve ter dado um fim nela.
Vinícius: Eu vou te ajudar, nós vamos colocar ele na cadeia.

Cena 7: Mansão - Tarde

Stella chega em casa e sobe ao quarto de Renata.
Stella: Posso entrar?
Renata: Olha, se você quer brigar, é melhor que você vá embora porque eu não tô afim.
Stella: Eu escutei sua conversa com o Edgard ontem a noite. O seu arrependimento é bonito, mas não comove. Se arrepender de tudo depois que a bomba estoura é bem fácil, não acha?
Renata: Errar é humano, eu errei mas me arrependi.
Stella: Eu também sou humana, eu também erro, mas eu te garanto não fiz um terço do que você fez pra mim. Esse seu papinho não cola.
Renata: Talvez um dia você consiga me perdoar.
Stella: Eu já te perdoei, Renata. Mas esquecer tudo que você fez é algo bem diferente.
Stella se vira e sai do quarto, Renata senta na cama e cai no choro. Ela relembra os momentos da infância com Stella.

Cena 8: Mansão - Sala de estar.

Maria está tomando café da tarde.
Stella chega perto da avó e a beija.
Maria: Onde você estava?
Stella: Eu tava dando um volta por aí, encontrei o Vinícius. Ele me traz uma paz, vó, uma paz inexplicável.
Maria: Você ainda ama esse rapaz, filha. Porque não volta com ele? Vocês merecem uma nova chance.
Stella: É tudo que eu mais quero, mas eu terminei de uma forma horrível com ele, eu fui um lixo, acho que ele merece alguém melhor.

3 dias depois...

Cena 9: Mansão - Manhã

Dia da leitura do testamento de César. Carol, Renata e Clarice esperam ansiosas.

Carol conversa baixinho com sua mãe e diz: Não vejo a hora desse testamento ser aberto. Todos terão uma bela surpresa.

O advogado chega.
Advogado: Muito bem, estão todas prontas?
Renata: Sim, estamos.

Congela no rosto do advogado.

Postar um comentário

0 Comentários