Maldita Ambição | Capítulo 15: "ESPECIAL: A Casa Caiu, Renata" ÚLTIMOS CAPÍTULOS! #MalditaAmbiçãoNoWebMundi


                REVELAÇÕES E REVIRAVOLTAS

Cena 1: Vinícius liga para a ambulância.

Cena 2: Mansão - Noite.

Stella chega em casa, ainda desnorteada ela anda até o quarto de Renata. Ao chega no quarto, ela se aproxima de vagarinho a cama de Renata que se assusta.
Renata: Você me assustou, Stella.
Stella? Fala alguma coisa, Stella.
Stella, em silêncio, olha para Renata com cara de desgosto e tristeza. Até que resolve falar.
Stella: Como você teve coragem?
Renata: Do que você tá falando?
Stella: Você foi capaz de armar pra cima de mim só para satisfazer os seus desejos, satisfazer o que você queria, que tipo de monstro é você?
Renata: Eu sinceramente não sei do que você tá falando.
Stella: FALSA! CÍNICA! É ISSO QUE VOCÊ É.
Renata: Eu exijo respeito.
Stella: Respeito? Quem você pensa que é para exigir respeito, depois de tudo que você fez. Você fez com que eu caísse da escada para que eu perdesse o bebê, trouxe aquela garota de Paris para infernizar a minha vida e a do Vinícius. Garota essa que tá morta agora. Eu tenho nojo de você. Você é imunda, Renata, IMUNDA.
Renata: Isso é uma mentira, Stella. Isso não tem o menor cabimento.
Stella: Você vai negar? Vai ter coragem de negar na minha cara? Você sabe o que fez. Tenha ao menos consciência disso.
Renata: Você não pode acreditar numa mentira dessas, por favor né Stella.

Cena 3: Na sala, todos escutam a discussão e sobem para separar a briga.

Cena 4:

Stella: Eu só quero que você assuma, assume tudo o que você fez.
Renata: Isso é ridículo, tudo isso é ridículo.
Stella: ASSUME.
Renata: Você quer saber? Eu fiz isso sim, fiz tudo que você falou, ainda ofereci dinheiro a ele para que ele te deixasse, aquela surra que ele levou, lembra? Então, foi eu e o Edgard que mandamos. Entre outras coisas. Eu fiz tudo isso e assumo, mas eu fiz pelo seu bem, fiz para te ajudar.
Stella: Pelo meu bem? Quem é você para dizer o que é melhor para mim? Você é uma vagabunda.
Renata: Vagabunda? A única vagabunda aqui é você. E quer saber, eu não me arrependo nenhum pouco do que eu fiz, faria tudo de novo. Inclusive faria você perder o bebê outras milhares de vezes porque é menos um pra dividir a herança.
Stella: VADIA (Stella dá um tapa na cara de Renata).
César: Você foi capaz de tudo isso, Renata?
Renata: Pai?
Stella: Que bom que você chegou pai. Eu tenho algumas coisas pra te contar. Há anos eu descobri isso, mas guardei pra mim, guardei para não prejudicar a minha irmã. Mas ao ver que ela não merece a minha fidelidade, eu não tenho porque guardar isso.
Renata: Presta atenção no que você vai falar.
Stella: CALA A BOCA, RENATA. Há anos a Renata rouba dinheiro do hospital, há anos essa vagabunda rouba você, pai.
César: Isso é verdade, Renata?
Renata: Pai, presta atenção, eu...
César: DIZ SE ISSO É VERDADE, É SÓ O QUE EU QUERO SABER.
Renata: É, É VERDADE. Mas eu me arrependi, pai, me perdoar por favor.
César se aproxima de Renata e da um tapa na cara dela. Renata cai no chão.
César: A partir de hoje, você não é mais minha filha. Eu quero você fora dessa casa.
César sai do quarto apressado.
Renata: TA VENDO O QUE VOCÊ FEZ?
Stella: Eu? Quem começou isso foi você, mas é só o começo do que eu posso fazer pra acabar com você.

Cena 5: César entra no seu carro e dirige desnorteado. Ele relembra tudo que escutou, perde o controle e acaba caindo de um barranco. O carro explode.

Cena 6: Mansão

O telefone toca, Stella atende e recebe a notícia que seu pai está no hospital.
Maria: O que foi? Quem é no telefone, filha?
Stella: O papai, vó. (Diz Stella com lágrimas nos olhos)
Maria: É ele no telefone?
Stella: Não, ele sofreu um acidente de carro, ele tá no hospital.
Stella pega a bolsa e junto com Maria vai para o hospital.

Cena 7: Hospital - Madrugada.

Stella, Maria e Carol esperam notícias de César. Clarice e Renata chegam juntas.
Renata: O que houve com o meu pai?
Carol: Ele sofreu um acidente de carro. O estado dele é muito grave.
Stella: Acho incrível a sua capacidade de fingir que se importa. Você não liga nenhum pouco pro meu pai.
Renata: Eu amo ele, não fale o que não sabe.
Clarice: Chega de discussão, o médico vem aí.
Maria: Cadê meu filho? Ele tá bem?
Doutor: Infelizmente, ele não resistiu, o carro explodiu com ele dentro.
Stella: NAAAAAAAO, O MEU PAI NAAAAAAAAAO.
Todas choram desesperadas.

Congela em todas juntas.

Postar um comentário

0 Comentários