Rivais | Episódio 01 (Reestreia) #RivaisNoWebMundi


1º cena (Consultório Médico)
Após fazer alguns exames, Ana espera o médico em sua sala. Tiago chega até ela e pergunta:
- Está tudo bem Ana?
- Sim! Só estou um pouco cansada desses exames.
- Entendo! Eu sei que o Câncer é incurável, mas esses tratamentos são uma forma de lidarmos com a doença. (Diz Tiago, otimista)
O médico entra na sala e para do lado de Ana.
- Eu estou me esforçando o máximo. Quero muito que minha vida volte a ser como antes.
- Vai voltar! Eu queria aproveitar e te fazer uma proposta. (Diz o Médico)
- Que proposta?
- Não sei se já ouviu falar de grupo de autoajuda. Eu dirijo esse grupo aqui na clínica, e gostaria muito que você participasse dele.
- Quem sabe? (Diz Ana)
- Se quiser ir, esse é o endereço! (Diz o médico lhe entregando um cartão)

2º cena (Empresa Orato; Sala de Raquel)
Raquel entra em sua sala. Logo depois seu esposo, Gustavo, entra.
- A reunião vai começar daqui a 10 minutos! (Diz Gustavo, aflito)
- Ótimo!
- E o seu pai, acha que ele pode aparecer na empresa?
- Parece que ele anda meio indisposto, deve ser a idade.
- O que eu estou mais preocupado nesse momento é em relação ao testamento. Ele será a nossa chave para assumir a empresa de vez.
- Tem razão! Mas com certeza não vou sair perdendo nessa história.
- Tem muita coisa em jogo, por isso temos que agir com sabedoria.

3º cena (Mansão Orato)
Ana entra na mansão. Logo em seguida, Ciro, o mordomo, vai até ela e diz:
- Dona Ana Orato, o seu Eduardo tá te esperando no jardim.
- Ele chegou a muito tempo?
- Na verdade ele acabou de chegar.
- Obrigada, eu vou até lá!

4º cena (Na cozinha)
Ciro entra perguntando para as empregadas na cozinha.
- Vocês já estão preparando o jantar?
- Já estamos preparando!
- Ótimo! Estou torcendo pra que esses dois se acertem logo. Adoro uma história romântica!
- Sem falar que o seu Eduardo é um cara lindo, rico e tudo de bom. (Diz uma das empregadas)
- Mas não é pro seu bico! (Diz o mordomo)

5º cena (Empresa Orato)
Antônio chega na empresa, passando pela recepção a secretária se levanta e diz:
- Seu Antônio! Que prazer tê-lo aqui novamente.
- Obrigado! Sabe dizer se a minha filha Raquel está na sala dela?
- Na verdade ela já foi pra reunião.
- Reunião?
- Sim, pra discutir os novos rumos da empresa.
- Obrigado Elena.

6º cena (Na Sala de Reunião)
Com todos já sentados, Raquel entra na sala e diz:
- Desculpem o atraso e pela reunião de última hora, mas agora já podemos dar início a sessão.
Um dos empresários pergunta:
- E o presidente Antônio, não vai comparecer a mais esta reunião?
- Respondendo a sua pergunta... não! A partir de agora eu assumo a liderança da empresa.
Assim que termina de dizer, Antônio entra na sala enfurecido.
- Eu não dei autorização alguma pra você assumir a liderança da empresa!

7º cena (Mansão Orato; Jardim)
Ana vai até o jardim.
- Eduardo!
- Oi Ana! Desculpa ter vindo assim sem avisar, mas eu preciso que você me dê uma explicação pra tudo que tá acontecendo. Por que está se afastando de mim?
- Você realmente é bem insistente.
- Eu insisto nas coisas que valem a pena. E se não quiser me contar tudo bem, mas eu não suportarei você ficar longe de mim.
- O que eu mais quero é ficar ao seu lado Eduardo.
Não demora muito e os dois se beijam.
- Eu tenho uma surpresa pra você! (Diz Eduardo empolgado)
- Surpresa?
- Sim! Mas eu queria que sua família tivesse presente.
- A minha família sempre janta junto à noite. Se quiser vim jantar conosco, eu vou adorar!
- Garanto que tudo vai ser bem diferente dessa vez. (Diz Eduardo)
- Acho melhor irmos devagar. (Sorri Ana)
- Como quiser.

8º cena (Empresa Orato; Sala de Reunião)
Raquel fica surpresa com a presença de seu pai.
- Pai? O senhor não tinha dito que viria a empresa hoje.
- E desde quando eu preciso dar satisfação a alguém quando venho ou deixo de vir a minha empresa?
- Alguém pode me dizer o que está acontecendo? (Pergunta um dos empresários)
- Absolutamente nada senhores! Eu tive apenas que me ausentar por motivos de saúde, mas agora estou totalmente recuperado, e pronto pra voltar a liderança da empresa.

9º cena (Empresa Orato; Sala de Antônio)
Com Raquel em sua sala, Antônio tira satisfação sobre as atitudes de Raquel.
- O tempo em que eu estava fora não te dá o direito de tomar as frentes da empresa.
- Por ser a sua filha eu também tenho direito de comandar essa empresa. Eu estava apenas cumprindo com o meu trabalho!
- Eu não duvido da sua capacidade Raquel! A minha única dúvida é se posso confiar totalmente em você. Por isso aconselho rever suas atitudes antes que elas te prejudiquem ainda mais.
- Se realmente não precisa de mim, pode me demitir!
- Eu não quis dizer isso.
- Pode falar o que quiser, mas ninguém vai tirar o que é meu por direito! (Diz Raquel, nervosa)
Assim que Raquel sai da sala, Antônio já um pouco cansado se senta e toma três comprimidos de seu remédio. Logo em seguida alguém bate na porta.
- Pode entrar! (Diz Antônio)
- Como vai meu caro amigo? (Pergunta Estevão)
- Espero que tenha trazido boas notícias.
- O testamento está pronto, só basta assinar!

10º cena (Mansão Orato)
Com todos sentados à mesa jantando, Eduardo se levanta e diz:
- Eu gostaria de aproveitar a presença de toda a família da Ana, pra dizer que eu não imagino a minha vida longe dela, e por isso decidi formar um compromisso sério com ela.
- O que quer dizer com isso Eduardo? (Diz Antônio)
- Quero pedir a mão da Ana em casamento!
- Se ela aceitar, eu concordo! (Diz Antônio, sorrindo)
- É claro que aceito! (Diz Ana também sorrindo)
Logo em seguida Raquel que bebeu muito vinho se levanta dizendo:
- Eu acho que essa comemoração merece um brinde!
- Tem toda razão Raquel! (Diz Carmen)
- Afinal não é todo dia que achamos um namorado tão compreensivo como o Eduardo.
- Compreensivo com o que? (Pergunta Eduardo)
- Você não sabe que a Ana tem Câncer?
- Han? Como é que é?

A SEGUIR CENAS DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

Ana tira satisfações com Raquel, mas as duas irmãs se estranham mais uma vez.
- Eu sei jogar no seu nível, então não queira ter eu como rival!
André chega de viagem. Assim que o estudante se encontra com a prima Raquel, Antônio tenta reaproximar a filha.
- Olha quem chegou! (Diz Raquel)
- André que surpresa! (Diz Gustavo)
- Como vai Gustavo?
- Ótimo!
- Eu acho melhor a gente ir pro quarto, pra não atrapalhar a reunião familiar. (Sugere Raquel)
- Você não atrapalha Raquel. Ao contrário do que pensa, você faz parte dessa família. (Diz Antônio)


Postar um comentário

0 Comentários