Maldita Ambição | Capítulo 4: "Transformação" #MalditaAmbiçãoNoWebMundi


Cena 1: Renata vai ao apartamento de Edgard, eles na verdade são amantes, ela o alerta que Stella pode terminar com ele.

Edgard: A Stella nunca vai terminar comigo. Sabe porque Renata? Você sabe o porque?
Edgard pressiona Renata na parede.
Renata diz assustada: Não, eu não sei.
Edgard: Por que eu não vou deixar, por que ela me ama, e se ela me deixar por alguém, eu mato ela e o cara.
Renata: Tudo bem Edgard, agora me solta, você tá me machucando.
Edgard a solta: Desculpa, acho que eu me descontrolei.
Renata: Se descontrolou? Você pirou, eu nunca te vi assim.
Edgard: Eu já pedi desculpas.
Renata: Se você tá pensando que vai agir assim comigo toda vez que estiver com raiva, você tá muito enganado, eu não sou essas vadias que você transa, trata como quer e depois joga fora.
Edgard: EU JA PEDI DESCULPA( ele grita)
Renata: Eu vou embora, quando você estiver melhor da cabeça, a gente conversa.
Edgard: Renata volta aqui, RENATA.
Renata sai e bate a porta.
Edgard joga a cadeira na porta: VADIA, VAGABUNDA, é isso que você é.







Cena 2: Em casa, Stella pensa em Vinícius, Maria bate na porta.

Stella: Pode entrar.
Maria: Filha, tá fazendo o que ai? Porque não vem ficar comigo na sala?
Stella: Eu tava pensando vó.
Maria: Pensando em que? Ou melhor, pensando em quem?
Stella: Em nada vó.
Maria: É naquele rapaz que você disse que encontrou no aeroporto?
Stella: Você ainda lembra dele vó?
Maria: Lembro filha, você falou dele com um brilho no olhar, não tive como esquecer.
Stella: Ah vó, esqueci de te falar. Você não vai acreditar, o Vinícius trabalha no hospital.
María: Como assim? Sério?
Stella: Sim, a gente já se encontrou várias vezes, e na última, ele me chamou pra sair.
María: E você aceitou?
Stella: Não vó, na verdade eu tô pensando ainda.
Maria: Você é responsável por suas decisões. Bom, eu vou te esperar lá em baixo pra gente jantar juntas.
Stella: Meu pai e Renata não estão em casa?
Maria: Seu pai ainda está no hospital, já a sua irmã só Deus sabe.
Stella: Hahaha ai vó. Eu vou me trocar, jaja eu desço.
María: Ta bom filha.

Cena 3: Stella e Maria terminam de jantar.

Stella: Vó?
Maria: Sim?
Stella: A senhora se importa se eu der uma saída?
María: Óbvio que não filha, pode ir. Mas, pra onde você vai?
Stella: O Edgard vem me buscar, a gente vai a casa dele.
Maria: Cuidado Stella.
Stella: Pode deixar vó.

Cena 4: Renata está dirigindo de volta pra casa, ela recebe uma mensagem, a mensagem diz: 

Eu sei que você quem matou a Susana, e eu vou acabar com você.
Renata fica transtornada.

Cena 5: Carol chega em casa e da de cara com sua mãe totalmente transformada.

Carol: Mãe? Que roupas são essas?
Clarice: É meu novo estilo.
Carol: De onde você tirou dinheiro pra comprar essas roupas? E porque tá se vestindo assim?
Clarice: Eu tinha uma poupança, usei pra comprar essas roupas. Agora que você já se infiltrou na vida do César, eu também vou me infiltrar, e para isso eu preciso estar apresentável.
Carol: Mãe, o combinado era que eu entrasse naquele hospital e conquistasse o doutor César, até revelar que ele é meu pai.
Clarice: Mudança de planos querida, amanhã mesmo farei uma visitinha ao César. Mas, em hipótese alguma ele deve saber que você é minha filha, pelo menos não agora.

Cena 6: Stella está no apartamento do Edgard.

Edgard: Eu vou tomar banho, coloca alguma série na tv pra gente assistir.
Stella: Vai lá que eu vou escolher aqui.
Edgard entra no banho, chega uma mensagem no celular dele. Stella pega o celular e fica chocada ao descobrir que Edgard a traí.
Stella: Eu não acredito, esse imundo me traiu, ah, mas isso não vai ficar assim não.
Stella vai embora sem dar tchau.


Cena 7: Stella chega em casa, sobe para o seu quarto e começa a chorar, após alguns minutos ela fala:

Isso não vai ficar assim mesmo.
Stella pega o celular, disca um número e liga: Alô? Vinícius, é a Stella, o convite ainda está de pé?
Vinícius: Claro, achei que não fosse aceitar.
Stella: Bom, cá estou lhe confirmando que vou.
Vinícius: Amanhã as 20h, pode ser?
Stella: Claro, vou te esperar.
Stella desliga o telefone, do outro lado da linha, Vinícius comemora.

Cena 8: Manhã - Hospital

Renata chega ao hospital.
Secretaria: Bom dia Dona Renata.
Renata: Bom dia pra quem more? Não tá nada bom.
Renata vai pra sua sala.
Secretaria: Nunca aparece no hospital, e quando aparece é um mal humor danado, credo.
Carol vê Renata e vai falar com ela.
Carol: Bom dia.
Renata: Quem é você?
Carol: Eu sou a nova médica do hospital.
Renata: Huuum, e o que você quer comigo?
Carol: Nada, desculpa atrapalhar eu só vim falar com a senhora porque...
Renata: Senhorita, ok? Eu sou jovem e solteira, nunca casei pra ser chamada de Senhora.
Carol: Ok, desculpa, de verdade eu não queria ofender a senhora... Senhorita, desculpa mesmo.
Renata: Aí garota que coisa chata, desde que eu entrei aqui você já me pediu desculpa umas 100 vezes, não suporto isso. Bom, se você não tem nada pra me falar, então eu vou pra minha sala ok? Beijos.

Cena 9: César está na sua sala, a secretária liga e diz que uma mulher quer falar com ele. Ele manda entrar.

Alguém bate na porta.
César: Entra, pode entrar.
Clarice: Oi César - Diz Clarice fechando a porta lentamente
César: Quem é a senhora? O que quer comigo?
Clarice: Você realmente não lembra de mim? Tem certeza?
César: Clarice? -Diz Cesar surpreso.
O que você tá fazendo aqui? Depois de tanto tempo.
Clarice: Eu passei anos pensando em como voltar a sua vida, porque eu te amei de verdade. Só eu sei o quanto eu te amei.
César: E é isso que te traz aqui? O seu amor por mim?
Clarice: Porque você me abandonou César? Porque que você fez eu me apaixonar por você e depois me deixou como se eu fosse um lixo descartável?
César: Eu errei, primeiro errei em me envolver com você sendo casado, e errei de novo quando te abandonei, mas quando eu vi minha esposa grávida, eu me senti culpado e achei que terminar tudo com você e seguir em frente era o melhor a se fazer.
Clarice: Você só pensou em você César, você foi egoísta, você brincou com os meus sentimentos, e não teve dó nenhum.
César: Eu me arrependi do que eu fiz, eu já falei.
Clarice: E porque não veio atrás de mim?
César: Eu não sabia onde te encontrar. Nem sabia se você tava solteira ou casada, quando a minha esposa faleceu eu pensei em ir atrás de você, mas, eu achei que era tarde demais pra gente ter um recomeço.
Clarice: Depois de tantos anos, você ainda sente por mim, o que eu sinto por você?
César: Eu não sei o que você sente por mim Clarice.
Clarice: Amor, César. Eu te amo.
César: Amor é uma palavra muito forte Clarice, ainda mais pra gente que passou tanto tempo sem se ver. Mas te ver, tão linda, depois de tanto tempo, mexeu comigo.
Clarice: O que você quer dizer com isso?
César: Olha, aqui é o meu local de trabalho, mas a gente pode se encontrar depois, sair pra jantar.
Clarice: Ok César, este é o meu número ( Clarice entrega um papel a César ) me liga, assim que puder, me liga.
Clarice sai da sala. César tem flashbacks do passado.

Cena 10: Noite - Frente da mansão.

Stella espera Vinícius para saírem para jantar. Ele chega.
Vinícius: Que moça bonita, demorei?
Stella: Um pouco... O suficiente pra fazer charme.
Stella vai abrir a porta do carro, Vinícius sai correndo do carro e diz: Espera, é o nosso primeiro encontro, quero fazer tudo certo.
Vinícius abre a porta do carro.
Stella: Obrigada, que rapaz cavalheiro, mas eu não tenho essas frescuras não tá.
Vinícius: Eu sei, mas eu gosto de fazer o meu papel de homem gentil.
Os dois saem, Renata observa tudo da janela. E liga pra Edgard.
Renata: Você não vai acreditar.
Edgard: Em que?
Renata: A Stella acabou de sair para um encontro com outro cara, se eu conheço bem a minha irmã, hoje vai ser ganhar um par de chifres na cabeça hahahahahaha.
Edgard: Ela não tá nem ficando louca, essa doente saiu daqui de casa sem dar nenhuma explicação, passei o dia inteiro tentando ligar pra ela e nada dela atender.
Renata: Ih Edgard, acho que acabou pra você, seu idiota, burro. Eu só quero que ela termine com você, eu te mato Edgard, eu juro que te mato.
Renata desliga o telefone na cara de Edgard.

Cena 11: Após jantarem, Stella e Vinícius resolvem passear por um parque.

Stella: Que lugar lindo, faz tempo que eu não venho aqui.
Vinícius: É realmente lindo, mas sabe o que é mais lindo ainda?
Stella: O que?
Vinícius: Você. É a garota mais linda que eu já vi na vida.
Stella: Para seu bobo haha, tá me deixando envergonhada.
Vinícius: Sabe que quando eu, eu te encontrei pela primeira vez naquele aeroporto, eu não imaginava que você fosse se tornar tão importante pra mim. Eu nem sei se é recíproco, mas eu gosto de você de verdade.
Stella: Vinícius, eu sou meio fria, mas eu também gosto de você, eu sempre procurei me proibir de demonstrar o que eu sentia por você, até pelo meu namorado, porque eu achava que eu era um monstro em terminar com ele, mas não, eu não preciso me prender a ele. Porque quem eu gosto de verdade, tá aqui, na minha frente.
Vinícius: Então?
Stella: Eu quero ficar com você Vinícius, eu vou pôr um fim no meu relacionamento com o Edgard, aquele idiota não me merece, agora eu sei disso.
Vinícius: Sabe Stella, esses seus olhos tão lindos, que refletem a luz. Olhos de cigana oblíqua e dissimulada.
Stella: Aí não Vinícius, eu não acredito que você tá tentando me conquistar com machado de Assis.
Vinícius: Fiz mal?
Stella: Não, hahaha eu amo machado de Assis, mas já nem precisava porque você me conquistou ha muito tempo.
Os dois se olham profundamente nos olhos um do outro, se aproximam e dão o primeiro beijo.

Cena 12: Manhã - Mansão.

Stella está tomando café da manhã, Renata chega e pergunta: Pra onde e com quem você saiu ontem?
Stella: Desde quando você é meu pai ou minha mãe Renata? Eu não te devo explicações, eu hein.
Stella se levanta e saí.

Cena 13: Manhã - Apartamento de Edgard.

Alguém bate na porta, Edgard abre e se depara com Stella.
Edgard: Ah, lembrou que eu existo, primeiro você sai daqui sem me avisar, não atende minhas ligações e de noite sai com um cara. O que você pensa que eu sou? Tá ficando louca?
Stella: Não Edgard, eu tô ficando cansada de você, na verdade eu já cansei faz tempo, quer dizer que já vieram te contar que eu saí ontem?
Edgard: Sim vieram, e você ainda tem a cara de pau de confirmar?
Stella: Você quer que eu minta? Ah quer saber Edgard, isso não importa mais.
Edgard: Claro que importa, você quer me fazer de corno?
Stella: Você já foi feito de corno Edgard, assim como você me fez durante anos né, eu descobri os seus esquemas, mas como já falei, isso não importa mais, porque eu quero terminar, o nosso relacionamento acabou.
( Congela no rosto de Edgar )







Postar um comentário

0 Comentários