Luz do Luar - Capítulo 18: Ignis (Fogo) (Últimos Capítulos)





 LUZ DO LUAR - CAPÍTULO 18:
IGNIS (FOGO)
Novela de Anthonny



Personagens deste capítulo:

Hannah - Isabelle Drummond
Morgana - Juliana Paiva
Emily - Juliane Trevisol
Daniel - Humberto Carrão
Inquisidor - Stênio Garcia
Judas - Reynaldo Gianecchini
Madre - Bete Mendes



NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Morgana e Hannah se reencontram, e além disso, descobrem que Judas é seu pai. O Inquisidor e a Madre planejam a venda das "relíquias santas". Daniel cai enquanto tenta descer as escadas das masmorras. A Madre vê Judas no corredor do convento, mas é enganada pelo mesmo que sabia do seu sonambulismo. O Inquisidor é assombrado por uma figura desconhecida em sua sala. Hannah revela para Morgana e Judas que Íris está morta.


Morgana - E quando nossa mãe vem?

Judas - É tudo que eu mais quero. Vê-la novamente.



Hannah - Nossa mãe morreu, Morgana!


CENA 1. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE DANIEL. INTERIOR. NOITE

Morgana - Morta?


SONOPLASTIA: BEATI OMNES - MARCUS VIANA E LULIA DIB (ATÉ O FIM DA CENA)

Morgana põe as mãos no rosto. Judas põe as mãos na cabeça.

Judas - Durante todo esse tempo lá no exílio, eu não acreditava que iria encontrar ela novamente...

Morgana enxuga as lágrimas que caem do seu rosto.

Judas - Mas quando eu soube de vocês... Parecia que tudo iria dar certo novamente...

Hannah - Antes de morrer ela pediu que eu viesse aqui e encontrasse Morgana...

Morgana - E encontrou!

Hannah - Eu vim movida a ódio, queria vingar-me do homem que separou minha família, mas como eu poderia agora? Sabendo que ele é meu avô...

Judas - Eu nunca o perdoarei, ele sempre separou as pessoas, desde o início, primeiro me separou de Íris e de vocês também, e depois separou as próprias irmãs...

Morgana - Assim que me trouxe... Ele me falou que estava fazendo aquilo para o meu próprio bem, e não adiantava quanto eu pedia para ir vê-las... Ele nunca deixava!

Hannah - Pelo menos, nós finalmente nos encontramos!

Judas - É o momento mais feliz e o mais triste dos últimos vinte anos!

Os três se olham, mas não esboçam nenhuma reação.


FADE OUT.

FADE IN:




FADE IN:

CENA 2. TAKES DO AMANHECER EM GAIA. MANHÃ


CORTA PARA:

CENA 3. GAIA. CONVENTO. JARDIM. EXTERIOR. MANHÃ

O Inquisidor anda pelo jardim. 


FLASHBACK ON

O Inquisidor observa o baú.

POV INQUISIDOR

Ele escuta algumas risadas abafadas, olha em todas as direções possíveis mas não vê nada.

VOLTA À CENA

Inquisidor - Quem está aí? Fale!

POV INQUISIDOR 


Ele escuta mais risadas, dessa vez altas e cada vez mais próximas. Ele fica confuso.

VOLTA À CENA


FLASHBACK OFF

POV MADRE

Ela se aproxime do Inquisidor e o vê pensando.

Madre - Senhor Inquisidor?

Ele continua pensando.

Madre - Senhor? Está bem?

Ela o toca e ele se assusta.

VOLTA À CENA

Madre - No que estava a pensar tão alto?


CORTA PARA:

CENA 4. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE MORGANA E EMILY. INTERIOR. MANHÃ

Emily acorda-se e ao levantar-se da cama vê Morgana na janela.

Emily - Despertou-se cedo?

Morgana - Se quer dormi muito... Aconteceram muitas coisas ontem.

Emily - Como acha que será sua relação com seu repentino pai?

Morgana - Estamos nos aproximando, apesar de eu só o ter conhecido ontem, parece ser um bom alguém.

Emily - Além disso, lemos as anotações dele, o conhecemos sim bastante.

Morgana - Espero apenas poder ter uma família novamente, sem minha mãe, mas com meu pai!

Emily a abraça.

Emily - Eu espero estra inclusa nessa sua futura família!

Morgana toca os braços de Emily que circundam sua cintura.

Morgana - Você é a única que eu tenho certeza que estará! Mas agora que eu os encontrei também, não deixarei ninguém mais ir.


CORTA PARA:

CENA 5. GAIA. CONVENTO. JARDIM. EXTERIOR. MANHÃ

Inquisidor - Algo estranho me aconteceu ontem... Mas não acho que devo contar, talvez seja algo apenas da minha cabeça!

Madre - Me admira alguém como o senhor ficar aos ares pensando, quando deveria estar preocupado com a venda dos objetos sagrados!

Inquisidor - Claro, quanto a isso, não precisa preocupar-se, esta tudo perfeitamente preparado para amanhã!

Madre - Será um dia abençoado!


CORTA PARA:

CENA 6. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE DANIEL. INTERIOR. MANHÃ

Hannah entra no quarto com uma tigela de sopa.

Hannah - Sente fome?

Daniel - Um pouco.

Hannah fecha a porta do quarto.

Hannah - Como passou a noite?

Hannah senta-se na cama, ao lado de Daniel que está sentado nela.

Daniel - Um pouco quente... Essas coisas em meu pescoço me incomodam tanto!

Hannah ajuda Daniel a beber a sopa.

Daniel - Acho que consigo comer sozinho...

Hannah - Eu sei que sim, mas eu quero o ajudar.

Os dois se olham e Daniel sorri.

Daniel - Eu estive pensando durante à noite... Até que eu não ficaria tão triste de morrer hoje, ou amanhã, eu passei os melhores dias com você e eu fui tão feliz... Obrigado.


CORTA PARA:

CENA 7. GAIA. CONVENTO. JARDIM. EXTERIOR. MANHÃ

O Inquisidor e a Madre caminham pelo jardim.

Madre - Como estava Judas quando o visitou?

Inquisidor - Ainda revoltado, mesmo com todo esse tempo lá... Ainda não reconheceu que eu o salvei daquela bruxa.

Madre - Nem me lembre... Sinto saudades da época em que ele estava conosco no convento, mas sei que está mais seguro em Jacó.

Inquisidor - Por que essa lembrança repentina de Judas?

Madre - Pode até parecer desvaneio mas eu o vi, ele estava aqui no convento, estava mais velho, e eu o senti, mas nada passou de um sonho. 

Inquisidor - Aqui?

Madre - Bem, preciso ver como estão as noviças! Até mais!

Inquisidor - Até...

O Inquisidor fica pensativo.


CORTA PARA:

CENA 8. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE DANIEL. INTERIOR. NOITE

Hannah - Eu farei de tudo que for possível pra que você fique melhor... 

Daniel toca a mão de Hannah.

Daniel - Acredite... Já está fazendo!

Os dois se olham e sorriem, mas sem animação.


CORTA PARA:

CENA 9. TAKES DO ANOITECER EM GAIA. NOITE


CORTA PARA:

CENA 10. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE MORGANA E EMILY. INTERIOR. NOITE

Morgana continua olhando para fora pela janela.

Morgana - É tão ruim só poder encontrá-los quando todos estão dormindo, eu sinto como se estivesse fazendo algo errado, mas eu não estou!

Emily - E como acha que poderiam ser livres para se ver?

Morgana - Quando sairmos do convento... É claro, agora que os encontrei... O que ainda estou fazendo aqui?

Emily - Então nós vamos fugir?

Morgana - Exatamente.
CORTA PARA:

CENA 11. GAIA. CONVENTO.  QUARTO DE DANIEL. INTERIOR. NOITE

Judas entra no quarto e vê Hannah, Daniel, Emily e Morgana.

Judas - Passei à noite pensando em vocês e quando ia vê-las de novo... Eu acho que encontrei um novo motivo pra vida!

Hannah e Morgana sorriem.

Morgana - Acho que não posso dizer o sinto como pai... Faz pouco tempo.

Hannah - Talvez esse seja o problema... Nós não temos tempos para nos vermos, só podemos nos encontrar na calada da noite, como vamos nos aproximar?

Judas - Não podemos continuar no convento...

Daniel - Como assim?

Morgana - Iremos fugir!

Todos se encaram.


CORTA PARA:

CENA 12. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. NOITE

O Inquisidor entra na sala.

POV INQUISIDOR

Ele olha para parede onde uma cruz está chamas. Ele observa toda sala e apenas a cruz queima. Uma fumaça vermelha sai dela.

VOLTA À CENA

Inquisidor - Vade retro santana!

O Inquisidor toca seu crucifixo desesperado.


FADE OUT.

FADE IN:



Postar um comentário

0 Comentários