Luz do Luar - Capítulo 10: Liberi Pythonissam (Bruxa Livre)



LUZ DO LUAR - CAPÍTULO 10:
LIBERI  PHYTHONISSAM (BRUXA LIVRE)
Novela de Anthonny



Personagens deste capítulo:

Hannah - Isabelle Drummond
Morgana - Juliana Paiva
Emily - Juliane Trevisol
Lilith - Clarisse Muller
Daniel - Humberto Carrão
Inquisidor - Stênio Garcia
Vendedor - Figurante


NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Após ouvirem sobre a julgamento, Emily e Morgana decidem ir até lá. Hannah pede para Daniel mentir no julgamento. Hannah entrega uma adaga para Lilith casa ela precisa fugir. O julgamento começa e Morgana e Emily avistam Hannah.

Emily - Mas por que ela está com o Inquisidor?

Morgana - É o que vamos descobrir!

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE...

CENA 1. GAIA. PRAÇA. EXTERIOR. TARDE


Morgana tentam passar pela multidão para chegar até Hannah mas são impedidas pela multidão.

Morgana - Com licença...

Morgana e Emily tentam passar mas um homem a impede usando as costas.

Emily - Será que podemos passar?

Homem - Chegaram agora e já querem ver a bruxa pegar fogo de perto?

O homem ri.

Morgana fica preocupada.


CORTA PARA:

CENA 2. TAKES DA CIDADE (GAIA). TARDE

CORTA PARA:

CENA 3. GAIA. PRAÇA. EXTERIOR. TARDE

Inquisidor - Há quanto tempo vocês esperam por um novo julgamento de uma pervertida?

A multidão grita.

Inquisidor - Hoje queimaremos mais uma impura, que pagará por seus pecados! 

A multidão grita novamente.

Inquisidor - Antes porém, precisamos apresentar as provas que levam esta mulher à fogueira. Suba!

O vendedor sobe no pequeno palco.

Inquisidor - Poderia nos contar com os mínimos detalhes o que aconteceu ontem?

Vendedor - Claro. Essa mulher foi ontem a minha loja, a princípio parecia mais uma cliente normal, observou os tecidos, mas sempre me olhando, e rindo. Até que se aproximou do balcão... A partir daí eu não me lembro muito bem, mas eu tenho alguns pedaços de memória, eu me lembro, me lembro dela se aproximar, lembro de ficar me encarando e depois desviando o olhar, como se estivesse me incitando, depois... Eu apenas lembro de entregar o tecido para ela. Mas eu liguei os pontos! Eu descobri que essa mulher me enfeitiçou para conseguir roubar meu tecido!

A multidão volta a gritar.

Inquisidor - Como puderam ouvir, além de bruxa, essa mulher também é uma ladra! Não podemos esperar nada de bom se um ser envolvido com magia negra!

A multidão grita as palavras "Queimem a bruxa" diversas vezes.

Inquisidor - Bem, o julgamento foi feito, como não há defesa, podem a levar para a fogueira!

Os guardas começam a desamarrar Lilith mas antes que terminem são interrompidos.

Hannah - Parem!

Os guardas param e todos olham surpresos para Hannah.

Hannah - A defesa existe sim... E ela está aqui!

O Inquisidor encara Hannah com fervor.

Inquisidor - E quem seria essa defesa?

Daniel e Hannah dão um passo à frente.

Daniel - Nós somos a defesa!

O Inquisidor agora encara ambos.


FADE OUT.

FADE IN:


FADE IN:

CENA 3. GAIA. PRAÇA. EXTERIOR. TARDE

Inquisidor - Então... Que a defesa apresente as provas!

Hannah - Eu sei, e... Eu entendo que queiram ver essa mulher queimando na fogueira, isso os dá um sentimento de justiça, como se alguém pagasse por tudo de ruim que acontece... Mas não, ela não é culpada. E é claro que podemos provar.

Hannah olha para Daniel e acena com a cabeça de forma afirmativa.

Daniel - O homem que a denuncia afirma haver um espaço de tempo ao qual ele não se recorda, mas nós estávamos lá!

Hannah - O senhor se recorda de nós naquela manhã?

O vendedor afirma com a cabeça.

Hannah - E nós a vimos pagar pelo tecido... Nada disso passa de uma perda de memória e uma suposição do vendedor! Esta mulher não merece ser queimada, pois não roubou nada!

O Inquisidor encara Hannah com ódio.

Inquisidor - Bem... Foram apresentadas as provas e é meu dever absorver a senhora Lilith das acusações de furto.

Alguns cidadãos aplaudem.

Inquisidor - Então que sigamos para o próxima acusação!

Hannah - Próxima acusação?

Inquisidor - Sim! E dessa vez eu apresentarei as provas.

Hannah e Daniel dão um passo atrás.

Inquisidor - Enquanto esperava o julgamento que ocorre hoje, a bruxa que aqui se encontra estava nas masmorras do convento, e ontem quando eu fui até lá para conferir sua situação... Ela tentou me enfeitiçar!

A multidão volta a gritar.

O Inquisidor olha para Lilith.

Inquisidor - Você nega as acusações?

POV HANNAH

Ela observa quando Lilith usa a adaga para cortar as cordas, mas apenas ela vê isso já que está mais atrás do que as outras pessoas.

VOLTA À CENA

Inquisidor - O que foi? A bruxa comeu sua língua?

Lilith ri. Todos a olham com dúvida.

Inquisidor - Do que está rindo?

Lilith - Muitas irmãs queimaram na maldita fogueira, mas eu não serei mais uma!

Lilith se solta e corre em direção a multidão que abrem passagem por medo.

Inquisidor - Desgraçada! Guardas, corram atrás dela!

Os guardas correm atrás de Lilith. Hannah e Daniel também correm, pouco depois toda a multidão corre atrás de Lilith.


CORTA PARA:

CENA 4. GAIA. RUA. EXTERIOR. TARDE

A multidão continua perseguindo Lilith. Emily e Morgana a acompanham.

Emily (ofegante) - Você viu sua irmã depois que a bruxa fugiu?

Morgana - Não... Eu espero que a veja ainda hoje.


CORTA PARA:

CENA 5. TAKES DE TODOS PERSEGUINDO LILITH. TARDE


CORTA PARA:

CENA 6. GAIA. PRECIPÍCIO. EXTERIOR. TARDE

Lilith chega à beira do precipício e olha para baixo. Toda a multidão a cerca. Os guardas e o Inquisidor também se aproximam.

Inquisidor - Se entregue e pague pelos seus pecados!

Lilith chora.

Lilith - Nunca! Vocês nunca irão fazer comigo o que fizeram com todas que são diferentes, com todas que não seguem sua hipócrita tradição, por que temos que ser obedientes? Obedientes a um Deus que vocês dizem querer o amor... Mas vocês só praticam a dor.

Hannah e Daniel se aproximam. Lilith os olha.

Lilith - Há mais bruxas por perto do que imaginam, e elas são essencialmente boas, vocês as tornam más!

Lilith enxuga as lágrimas.

Lilith - Eu serei pra sempre uma bruxa livre!

Lilith se joga do precipício.

Hannah (gritando) - Não!

Todos se chocam.



FADE OUT.

FADE IN:




Postar um comentário

0 Comentários