Amazônia, a lenda - Penúltimo Capítulo (Participação Pabllo Vittar).



AMAZÔNIA
A
LENDA

CAPÍTULO 013

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO:

JACIRA - DIRA PAES
VICTOR – RODRIGO SIMAS
TINA – MARIA CASADEVALL
BEYONCÉ – MATHEUS NACHETERGAELE
LADY GAGA – BELLA PIERO
SAIDY – HARFOUCH
DIOGO – ANDERSON DI RIZZI
RENATO – RAFAEL CARDOSO
PABLLO VITTAR – ELA MESMA

NO CAPÍTULO ANTERIOR:

Victor conversa com a Mãe D’Água. Ela o deixa ir.
Beyoncé diz a Gaga que o cabaré será dela.
Na capital, Tina passa mal.

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE…

CENA 01. APARTAMENTO DE JACIRA. INTERIOR. SALA. DIA.

JACIRA - (Colocando as malas no chão) Finalmente a gente voltou para a capital. Ah, eu não aguentava mais aquele lugar. E filho, você fez a escolha certa.

Tina começa a passar mal, ela sente muitas dores.

VICTOR - Meu Deus mãe. Chama um médico, a Tina tá muito mal.

JACIRA - Filho, coloca a Tina no meu carro. Vamos levar ela para o hospital agora mesmo.

VICTOR - Sim.

CORTA PARA:

CENA 02. HOSPITAL. INTERIOR. DIA.

Tina dá entrada no hospital. Ela é atendida pelo doutor Renato. Jacira e Victor observa.

RENATO - Eu vou examiná-la para termos um ideia concreta do que está acontecendo.

VICTOR - Sim doutor.

RENATO - Esse enjoo que ela teve? É a primeira vez que acontece, ou já é recorrente?

JACIRA -  Não doutor. Quando estávamos em Atlantinópolis, ela teve 2 enjoos como esse, só que mais fracos. Eu me preocupei e a levei até a farmácia.

RENATO - O procedimento correto seria tê-la levado a um hospital.

JACIRA - Eu sei doutor, mas estávamos no interior em meio a floresta, não tinha nenhum hospital. O farmacêutico que nos atendeu suspeitou de gravidez.

RENATO - Fizeram o teste?

TINA -(Interrompendo) Eu fiz doutor.

RENATO - (Interrompendo) Por favor senhora, não faça nenhum esforço, deixe que eles me digam tudo.

JACIRA - Então doutor, o teste deu positivo, ela está grávida.

O médico recebe a notícia com preocupação. Victor percebe e diz.

VICTOR - O que foi doutor? É algum problema grave?

RENATO - Se ela está grávida e esse enjoo tomou essas proporções... pode ser gravidez de risco.

VICTOR -(Nervoso) Não pode ser doutor.

RENATO - Se acalme. No momento é só uma suspeita, não é nada concreto. Para ter certeza eu farei os exames.

JACIRA - Uma gravidez de risco? Qual a gravidade de uma gestação dessas doutor?

RENATO - É bastante grave dona Jacira. Mas não se precipite, hoje em dia a medicina evoluiu e há maneiras de se evitar que aconteça algo de grave.

JACIRA - Queira Deus que não seja isso que o senhor está suspeitando.

VICTOR - Vamos rezar mãe.

RENATO - Bom, sem me dão licença... eu irei fazer os exames. Podem aguardar na recepção.

VICTOR - Eu quero ficar aqui, junto dela.

RENATO - Rapaz. vá lá fora, se acalme, sua presença só iria atrapalhar o andamento do atendimento.

JACIRA - Ele tem razão filho. Vamos lá fora. Minha mãezinha há de olhar por ela.

CORTA PARA:

CORTA PARA:

CENA 03. CASA DA LUZ VERMELHA. SALÃO. INTERIOR. DIA.

Lady Gaga reúne todas as quengas

LADY GAGA - Meninas. Atenção! Eu preciso organizar algo para a despedida da Bey. Ela sempre nos ajudou, e merece ter uma despedida de honra, a altura do que ela sempre foi por nós. Organizem tudo, porque eu vou trazer uma surpresa.

QUENGA - Que tipo de surpresa?

LADY GAGA - Por agora é segredo, mas deixem a casa no jeito e avisem que hoje ela só abre para nós. Vai ser uma festa intimista.

CORTA PARA:

CENA 04. BEIRA DO RIO. EXTERIOR. DIA.

LADY GAGA - Mãe. Minha mãezinha. Eu sei que a Beyoncé sempre fazia
isso e que sempre dava certo... não sei se tenho o mesmo jeito, mas com a sua ajuda eu sei que chegarei perto. Eu queria que a senhora trouxesse um artista que ela ama tanto, aqui, hoje a noite. E eu te prometo que farei aqui e atlantinópolis um dia de oferenda a vossa senhora. A artista é a…

CORTA PARA:

CENA 05. CASA DA LUZ VERMELHA. INTERIOR. ENTRADA. DIA.

Lady Gaga chega da rua.

BEYONCÉ - Onde você estava Gaga?

LADY GAGA - Eu estava cuidando dos preparativos da sua festa.

BEYONCÉ - Vem comigo!

CORTA PARA:

CENA 06. CASA DA LUZ VERMELHA. SALÃO DE FESTAS. INTERIOR. DIA.

Gaga e Beyoncé vão até o palco

BEYONCÉ -(Olhando para todo o ambiente) Foi nesse palco que eu realizei meus maiores sonhos. Foi aqui onde eu pude realmente ser quem eu sempre fui. Esse palco é mágico, esse lugar todo é. Aqui eu vivi os melhores anos da minha vida. O que eu vi, o que eu senti, as pessoas que cruzaram o meu caminho nesse lugar, eu vou levar pro resto da minha vida. Eu só tenho a agradecer a tudo o que essa casa me deu. Agora chegou o momento do passarinho voar , para outro passarinho assumir o lugar. Gaga, eu só peço que você cuide disso. É a minha vida.

LADY GAGA -(chorando) Eu juro patroa.(Se emociona) Eu juro!

BEYONCÉ -(Enxugando as lágrimas de Gaga com a mão) Eu tenho orgulho da mulher que você se tornou. Você é a coisa mais rica que eu já tive aqui. (Se reanimando) Agora vamos. Vamos nos arrumar que hoje é dia de festa! E em dia de festa, não há lugar para a tristeza.

CORTA PARA:

CENA 07. HOSPITAL. CORREDOR. INTERIOR. DIA.

O médico sai do quarto. Victor e jacira percebem e vão até ele.

JACIRA - E então doutor? Como ela tá?

RENATO - Me acompanhem até a minha sala, por favor.

CORTA PARA:

CENA 08. HOSPITAL. SALA. INTERIOR. DIA.

VICTOR -(Nervoso) Fala doutor!

JACIRA - Calma filho.

RENATO - A gravidez dela... é de risco.

Jacira e Victor ficam em choque.

JACIRA -(Nervosa) Mas o senhor disse que a medicina está avançada e quem tem como ela segurar. Não é?

RENATO - Sim, eu disse. Mas o caso dela é complicado. São poucas as chances do bebê sobreviver. Ela pode ter um aborto espontâneo a qualquer momento.

VICTOR - Doutor, eu te peço. Salva a vida dela e do meu filho. Por favor doutor!

RENATO - É claro! Estamos fazendo o possível e o impossível para reverter esse quadro.

JACIRA - Ela vai ficar aqui doutor?

RENATO - Sim, ela precisa de acompanhamento. Se liberarmos ela corre se o risco dela ter um aborto na rua, podendo assim não sobreviver. Aqui no hospital ela está segura e terá amparo médico.

JACIRA - É claro. Nós ficaremos aqui, qualquer notícia nos avise.

RENATO - É claro!

CORTA PARA:

CENA 09. CASA DA LUZ VERMELHA. INTERIOR. SALÃO PRINCIPAL. NOITE.

A casa está movimentada. Gaga e Beyoncé conversam.

LADY GAGA - Cadê as malas patroa?

BEYONCÉ - Não vou levar nada. Lá comprarei tudo novo. A única mala que irá conosco é a do Saidy.

LADY GAGA -Mas ele chegou sem mala nenhuma. Eu vi.

BEYONCÉ - Bobinha...

Todos dançam.

LADY GAGA - Apaga a luz Digo.

Ele apaga a Luz. Quando ele reacende surge no palco Pabllo Vittar.

BEYONCÉ - (Emocionada) Meu Deus! É a Pablo?

LADY GAGA - Sim patroinha. Eu pedi para a mãezinha trazer ela especialmente para você.

BEYONCÉ - Obrigada gaga.

Beyoncé sobre correndo ao palco, e abraça Pabllo Vittar.

BEYONCÉ - Sou muito sua fã!

PABLLO VITTAR - Que linda bebê! Então vamos dançar?

BEYONCÉ - Vamos.

PABLLO VITTAR - Solta o som! YUKEEEEEE!

Seu amor, me pegou
'Cê bateu tão forte com o teu amor
Nocauteou, me tonteou
Veio à tona, fui à lona, foi K.O.
Sempre fui guerreira, mas foi de primeira
Me vi indefesa, coração perdeu a luta, sim
Adeus bebedeira, vida de solteira
Quero sexta-feira
Estar contigo na minha cama juntos coladim'
Me beija a noite inteira
Sexo na banheira
Vou te dar canseira
Quero do início até o fim
E fixa o olhar, fico a te olhar
Vou te falar, fui à lona com o seu
Seu amor, me pegou
'Cê bateu tão forte com o teu amor
Nocauteou, me tonteou
Veio à tona, fui à lona, foi K.O.
Seu amor, me pegou
'Cê bateu tão forte com o teu amor
Nocauteou, me tonteou
Veio à tona, fui à lona, foi K.O.

PABLLO VITTAR - Fui muito legal estar aqui. Sua amiga disse que hoje é sua despedida.

BEYONCÉ - É sim menina, arrumei um bofe escândalo (aponta)

PABLLO VITTAR - Meu Deus! Miga sua louca! Aproveita esse bofe!

BEYONCÉ - É claro!

Elas se abraçam.

BEYONCÉ - Tchau gente! E lembrem. Ninguém solta a mão de ninguém!

Beyoncé abraça a todos.

BEYONCÉ - Tchau Gaga. (Dá um beijo na testa) Até algum dia.

LADY GAGA - Até.

CORTA PARA:

CENA 10. CASA DA LUZ VERMELHA. EXTERIOR. NOITE.

Beyoncé e Said saem para o lado de fora da casa.

BEYONCÉ - Vamos embora como?

Ela assobia e aparece um tapete voador descendo dos céus até eles. Ele sobre no tapete e convida Beyoncé que sobre depressa.

BEYONCÉ - Au revoir!

O tapete some no horizonte.

CORTA PARA:

CENA 11. HOSPITAL. INTERIOR. QUARTO. NOITE.

Tina passa mal novamente. Os médicos correm para socorrê-la

ENFERMEIRA - Eu estou fazendo de tudo doutor, mas parece que não está adiantando.

RENATO - Não podemos deixar que isso ocorra.

Ela tenta resistir, mas acaba por perder o bebê.

ENFERMEIRA -(Olhando para Renato) O bebê!

FIM DO CAPÍTULO.

AMANHÃ ÁS 19 DA NOITE
VOCÊ ACOMPANHA AS EMOÇÕES FINAIS DE
AMAZÔNIA, A LENDA.



Postar um comentário

0 Comentários