Amazônia, a lenda - Capítulo 10 (Última Semana).



AMAZÔNIA
A
LENDA

CAPÍTULO 10

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO:

JACIRA
VICTOR
TINA
MILÚ
BEYONCÉ
LADY GAGA
DIOGO
PADRE

NO CAPÍTULO ANTERIOR:

Victor sonha com seu pai.
Ele decide virar Boto.
Tina passa mal.
Beyoncé faz uma homenagem a Mãe D'água, e irrita as beatas.

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE…

CENA 01. IGREJA. EXTERIOR. DIA

BEYONCÉ - Dona Milú, eu fiz uma promessa a Mãe D'água. Eu disse a ela que em agradecimento colocaria uma imagem aqui em frente a igreja.

MILÚ -(Olhando com ódio para Beyoncé) Pecadora! Quenga, macumbeira dos infernos.

BEYONCÉ - A senhora por favor, tenha respeito.

MILÚ - Respeito? Você vem querer colocar uma imagem pagã em frente a igreja e ainda exige respeito?

BEYONCÉ - Se a senhora não gosta da mãezinha, tudo bem. Mas todo mundo aqui na cidade é devoto dela.

MILÚ - Eu só sou devota de santas de verdade. Dessas santas de beira de calçada eu tenho é desprezo. Anda, tira essa porcaria da minha frente, antes que eu mesma quebre essa estátua com as minhas próprias mãos.

BEYONCÉ - A igreja é um local público, e eu tenho o direito de manifestar minha fé.

MILÚ - Fé? E você acha que um desajustado como você e sua laia sabem o que é fé?

BEYONCÉ - Eu posso ser o que for, quenga, prostituta... mas eu tenho sim fé. Muito me admira a senhora enchendo a boca pra mostrar que tem fé, mas foi capaz de chutar o próprio filho de casa.

MILÚ - Se meu filho foi expulso de casa foi porque mereceu. Ou você acha que eu iria admitir meu próprio filho se misturando com quanga?

BEYONCÉ - A senhora tá é pagando com a língua. Tanto desfez de nós que agora seu filho tá lá...

MILÚ - Cale a sua boca, meretriz. Ande, chega de papo furado e retire logo essa porcaria daqui.

BEYONCÉ - Eu já disse que não tiro.

MILÚ - Ah é?

Elas começam a gritar. O padre percebe e vai até lá.

PADRE - Mas o que é isso? Que confusão é essa em frente a casa de Deus?

MILÚ - Essa quenga padre. Ela quer colocar essa estátua dessa bruxa do rio aqui em frente.

PADRE - Ah minha filha. Em frente a igreja só se pode colocar imagens católicas.

BEYONCÉ - Em frente a igreja é a rua. E a rua é pública.

MILÚ - Atrevida!

PADRE - Mas até para colocar algo na rua tem que pedir autorização. Neste caso na prefeitura.

MILÚ - Viu? Não disse... Você não pode enfiar isso em qualquer lugar, quenga.

BEYONCÉ - (Respira fundo) Está bem. Irei falar com o prefeito. Mas fiquem sabendo que não recuarei tão fácil!

MILÚ - E nem eu! Com licença padre.

Elas saem.

PADRE - Essas duas me deixam louco. Que inferno! (Percebe o que disse e se ajoelha ali mesmo) Perdão senhor, perdão, escapou…



CORTA PARA:

CENA 02. CASA DA LUZ VERMELHA. QUARTO. INTERIOR. DIA.

Diogo dormindo. Lady Gaga entra e senta ao lado dele na cama. Ela faz um cafuné. Ela acorda e se espreguiça.

GAGA – E aí, dormiu bem?

Ele faz biquinho e ela o dá um selinho.

DIOGO – Melhor impossível.

GAGA – Então... queria conversar com você.

DIOGO – O que foi?

GAGA – Sabe, eu andei refletindo muito ultimamente. E também depois daquele surto da sua mãe.

DIOGO – Sim...

GAGA – É que eu fico pensando em ser uma mulher direita.  

DIOGO – Como assim?

GAGA – Você sabe... como as outras mulheres aqui do povoado. Eu tô cansada dessa vida de luz vermelha. Eu quero ser uma mulher de família, me casar, ter filhos.

DIOGO – Te entendo.

Beyoncé chega na porta e começa a escutar a conversa.

GAGA – É por isso que que eu quero me casar logo com você.

DIOGO – Casar? Mas já?

GAGA – Sim, Diogo. Você tirou a minha virgindade.

DIOGO – (surpreso) Ué? Pra mim você não era mais virgem. Na verdade pra mim todas as meninas desse bordel não são.

GAGA – Mas eu sou diferente, Diogo. Eu não me entreguei pra ninguém a não ser você.

DIOGO – (balança a cabeça negativamente) Essa história está muito mal contada.

GAGA – E porque eu inventaria essa história, Diogo? Você teve relações comigo agora vai ter que casar. Não quero ser uma mulher indigna.

DIOGO – Olha pr mim, você está falando a verdade Lady Gaga?

Beyoncé entra.

BEYONCÉ – Sim, ela está! Não deixei ela se contaminar com nenhum outro homem a não ser você. Durante esse tempo todo aqui na Luz Vermelha ela ficou encarregada de outros afazeres e não esse que você está pensando.

GAGA – E vai ser até bom sua mãe saber disso, de que vamos nos casar. Talvez assim ela pare com essa raiva que ela tem da minha pessoa.

Diogo pensa por um instante.

DIOGO – Tá bom, tá bom! Aceito me casar.

GAGA – (feliz) Ah, que bom meu amor!

Ela pula em cima dele e o beija.

BEYONCÉ – Me chamem pra ser madrinha, em! Tô doida por um casamento, não como um bem-casado faz anos.

CORTA PARA:

CENA 03. CASA DE JACIRA. INTERIOR. SALA. DIA.

Tina começa a passar mal. Jacira que está ao seu lado percebe.

JACIRA - Tina, tá tudo bem? Você tá se sentindo bem?

TINA - Não eu... (Sente um enjoo que a deixa sem fala)

JACIRA - É um enjoo de novo?

TINA - É.

JACIRA - Tina, você só pode estar grávida.

TINA - Grávida, eu?

JACIRA - Só isso explicaria todos esses enjoos. Vem. Vou te levar em alguma farmácia por aqui, vamos ver se tem algo para você melhorar, aproveitamos e fazemos um teste.

TINA - Não. Não pode ser.

Tina, vamos fazer o teste. É melhor descobrir logo do que ficar em dúvida.

TINA - Tá. Você tem razão.

No momento em que elas vão sair Victor chega.

VICTOR - Onde vocês estão indo?

JACIRA - Vou ir até Ventura com a Tina ela tá passando mal.

VICTOR - É que eu queria falar algo importante.

JACIRA -  Desculpa, mas vai ter que ficar pra depois

CORTA PARA:

CENA 04. CASA DA LUZ VERMELHA. INTERIOR. DIA.

Beyoncé e Gaga ficam a sós.

BEYONCÉ - (Puxando Gaga) O que foi aquilo?

GAGA – Ah patroa, eu que quero me casar.

BEYONCÉ - E precisava mentir? Quem é que vai acreditar nessa história de que você é virgem?

GAGA – O Diogo já acreditou.

BEYONCÉ - Ele não conta, é meio idiota.

GAGA – (Indignada) Patroa!

BEYONCÉ - Não tem mais... Ele pode ter acreditado, mas a mãe dele nunca vai engolir essa história. Você é mais rodada que prato de micro ondas.

GAGA – Assim a senhora me ofende.

BEYONCÉ - Não ofendo nada, deixe de se fazer. Agora, eu só te digo uma coisa, ou desfaz essa mentira, ou vai até o fim.

GAGA – Tá bom Be, vou pensar no que eu faço.

CORTA PARA:

VENTURA

CORTA PARA:

CENA 05. FARMÁCIA. INTERIOR. DIA

FARMACÊUTICO - Depois do que vocês me disseram também suspeito que seja gravidez. Todos esses enjoos que você me descreveu, são típicos de uma pessoa grávida.

TINA - Não pode ser doutor, eu me cuidei. Um filho agora? Definitivamente isso não estava nos meus planos.

JACIRA - Ah minha filha, um filho é sempre uma benção.

FARMACÊUTICO - Moça. Faça o teste.

JACIRA - Faz Tina. Só assim você poderá tirar essa dúvida.

TINA - Ta. Eu vou fazer, é que tô nervosa.

Tina faz o teste. Ela sai do banheiro trêmula.

JACIRA - E então?

Ela mostra o teste para Jacira.

JACIRA - Positivo! Eu nem acredito, vou ser avó.

CORTA PARA:

CENA 06. CARRO. DENTRO. DIA

No carro elas conversam.

JACIRA - Tina,  eu fiquei muito feliz com essa gravidez, veio em boa hora.

TINA - A senhora quer dizer que com isso vou segurar o Victor aqui? É isso? Bom, eu quero que a senhora saiba que essa gravidez não foi planejada.

JACIRA - Minha filha, não me entenda mal, eu sei que não foi planejado e que nem é esse o intuito dessa criança. Mas de certa forma vai sim ajudar a convencer o Victor a ficar conosco.

CORTA PARA:

ATLÂNTINÓPOLIS

CORTA PARA:

CENA 07. PENSÃO DE MILÚ. INTERIOR. DIA.

DIOGO - Mãe.

MILÚ - O que você e essa quenga fazem aqui?

DIOGO - Nós viemos comunicar que vamos nos casar.

MILÚ - O que?

CORTA PARA:

CENA 08. CASA DE JACIRA. INTERIOR. SALA. DIA.

Elas chegam.

VICTOR - Que bom que vocês chegaram. Como foi lá?

JACIRA - Foi tudo bem meu filho. Ah, a Tina tem algo a te contar.

VICTOR - Ah é? Eu também tenho. Mas diz primeiro Tina. Fiquei curioso.

TINA - Vi, eu... quer dizer nós. A gente vai ter um filho!

FIM DO CAPÍTULO.



Postar um comentário

0 Comentários