Luz do Luar - Capítulo 7: Good Praecantatrix (Boa Bruxa)


LUZ DO LUAR - CAPÍTULO 7: GOOD PRAECANTATRIX (BOA BRUXA)
Novela de Anthonny



Personagens deste capítulo:

Hannah - Isabelle Drummond
Morgana - Juliana Paiva
Emily - Juliane Trevisol
Lilith - Clarisse Muller
Daniel - Humberto Carrão
Inquisidor - Stênio Garcia
Madre - Bete Mendes
Vendedor - Figurante


NO CAPÍTULO ANTERIOR...

O Inquisidor afirma que Hannah agora será sua protetora particular e que viajará com ele em breve. Emily encontra Tadeo seu ex-noivo e após ele descobrir que ela estava no convento, conta tudo para o Inquisidor. O Inquisidor afirma que Emily está expulsa do convento, mas Morgana ameaça ir junto se isso acontecer.


Morgana - É simples, Emily além de minha única amiga, sabe tudo sobre mim, e se expulsá-la... Uma de nós abrirá a boca, e todo seu segredo será revelado, imagina, a trágica ruína da sua "carreira santa", finalmente as pessoas veriam, o quanto você é podre e desprezível! A decisão é sua!


FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE...


CENA 1. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. NOITE

Inquisidor - Como pode? Como pode falar isso de alguém que te acolheu?

Morgana - A palavra certa não é acolher, e sim separar, você me tirou as duas pessoas que eu mais amava, agora quer tirar minha melhor amiga de perto... Eu nunca permitiria isso! Não, você não vai me separar de alguém que eu ame novamente!

Inquisidor - Mas ela é uma impura! Uma aberração! Ela vai contra o que está escrito no livro sagrado! Não posso mantê-la aqui!

Morgana - Nenhum de nós o segue por completo! Por que só a deve pagar por isso?

Inquisidor - É claro que sigo! Eu não estaria onde estou se não fosse um cristão admirável!

Morgana - Então como vem amando o próximo? Os jogando na fogueira?

Inquisidor - Nós apenas jogamos quem é bruxa!

Morgana (gritando) - Bruxas não existem! E mesmo se existissem, elas não mereciam ir para a fogueira, assim como qualquer outra pessoa!

Inquisidor - Minha palavra será mantida! Ela não é digna que continuar aqui!

Morgana - Então experimente, experimente colocá-la para fora! Além de revelar seus piores segredos, revelarei o que somos, isso mesmo, estou disposta a acabar com sua falsa vida se fizer isso!

Morgana encara o Inquisidor.

Inquisidor - Permitirei que ela continue aqui... Mas, terá de cuidar da horta!

Emily - Sem problemas, agradeço, agradeço de verdade!

Inquisidor - Não dirija a palavra a mim, infame! Só continua aqui, graças a sua amiga!

Morgana - Eu a ajudarei na horta, ganhando força, será mais fácil fugir um dia!

Emily e Morgana saem da sala.



FADE OUT.

FADE IN:



FADE IN:



CENA 2. TAKES DO AMANHECER EM GAIA. MANHÃ



CORTA PARA:

CENA 3. GAIA. ENTRADA DA CIDADE. EXTERIOR. MANHÃ

Lilith chega na cidade. As pessoas olham para ela e comentam sobre a beleza da moça.


CORTA PARA:


CENA 4. GAIA. LOJA DE TECIDOS. EXTERIOR. MANHÃ

Hannah e Daniel andam em direção a loja de tecidos.

Hannah - Insisto em dizer que não é necessário! É apenas uma viagem e eu tenho a quantidade de roupas necessárias!

Daniel - Lembro-me que eram apenas dois vestidos!

Hannah e Daniel riem.

Hannah - Exatamente o necessário!

Daniel - Não se preocupe, o Inquisidor sempre anda impecável e seus mesmos devem andar assim também! É necessário.

Hannah - Apenas o necessário para dois vestidos!

Hannah e Daniel entram na loja de tecidos.

POV HANNAH E DANIEL

Os dois vêem o vendedor e Lilith conversarem bem próximos. O vendedor não aparenta estar em sua sanidade ideal.

VOLTA À CENA

Hannah puxa Daniel para fora da loja.

Daniel - O que estava acontecendo? É como se o vendedor estivesse... Enfeitiçado!

Hannah - Calma, não podemos tomar conclusões precipitadas!

Daniel - É claro que podemos! Ela estava o enfeitiçando!

Hannah - Era o que parecia... Mas não podemos ter certeza!

Daniel - Devemos contar imediatamente para o Inquisidor!

Hannah - Não!

Lilith sai da loja e sorri para Hannah e Daniel. Ela vai embora.

Daniel - Como não? Ela é claramente uma bruxa!

Hannah - Deixe-me conversar com ela e deixar tudo claro!

Daniel - Conversar? Mas ela é uma bruxa! Não tem medo? Não tem medo do que ela possa fazer com você?

Hannah - Não, volte para o convento! Eu conversarei com ela.

Hannah segue em direção a Lilith.

Daniel - Hannah!


CORTA RÁPIDO:

CENA 5. GAIA. RUA. EXTERIOR. MANHÃ

Hannah toca no ombro de Lilith que vira em sua direção.

Lilith - No que posso ajudá-la?

Hannah - Eu vi que fez e...

Lilith - Desculpe. Mas o que eu fiz?

Hannah - Você enfeitiçou o vendedor da loja de tecidos.

Lilith - Desculpe... Não sei do que está falando!

Lilith segue andando, mas Hannah coloca a mão novamente em seu ombro, dessa vez Lilith não se vira.

Hannah - Eu vi. Mas eu posso fingir que nunca vi, apenas devolva o que pegou enquanto ele estava enfeitiçado!

Lilith - Do que adiantará? Ele nunca lembrará do que aconteceu, não se nunca me ver novamente!

Hannah - Até pouco tempo, eu pensei que as bruxas não existiam... Que todas essas histórias eram mentirosas... Mas agora vejo que elas existem, e elas, elas fazem coisas erradas?

Lilith - Sim, elas existem, e sempre existiram, mas a pouco tempo nós estamos sendo perseguidas, enquanto antes éramos cultuadas! Nem todas as bruxas são más, algumas apenas se tornam!

Lilith continua caminhando.

Hannah - Eu também sou! Na verdade... Minha mãe era... Então não sei ao certo.

Lilith para e volta até Hannah.

Lilith - Vejo que algumas irmãs ainda resistiram! 

Hannah - Sim! Mas não conseguiremos resistir por muito tempo, não se você ou qualquer outra bruxa fizer algo mal! Já temos muito atenção voltada para nós, fazer isso só aumenta...

Lilith - Eu já fui uma boa bruxa também! Mas eu já quase fui jogada na fogueira duas vezes! É minha forma de me proteger.

Hannah - Talvez exista melhores formas de se proteger... A sí e as outras pessoas!

Lilith e Hannah se olham.

CORTA PARA:


CENA 6. GAIA. LOJA DE TECIDOS. INTERIOR. MANHÃ

Lilith entra na loja devagar e coloca os tecidos na primeira prateleira, antes que consiga sair, é vista pelo vendedor.

Vendedor - Quem é você? O que está fazendo aqui?

Lilith se vira e olha para o vendedor.

Lilith - Nada, apenas estava olhando os tecidos, mas não me interessei por nenhum!

Vendedor - Espere, algo em você me é familiar... 

Lilith - Está enganado... Nunca nos vimos antes!

Lilith tenta deixar novamente o local mas o vendedor a puxa pelo braço.

Vendedor - Você veio aqui, veio aqui mais cedo, isso eu lembro, mas depois... Parece que tudo sumiu da minha mente! O que você fez? Apagou minha memória?

Lilith - Está me confundindo! Eu nunca vim aqui antes!

Vendedor - As lembranças estão voltando... Você estava próxima, muito próxima, e eu, eu não estava conseguindo me mover...

Lilith - Afirmo novamente, está a me confundir!

Vendedor - Não, não estou! Você fez algo comigo e eu não podia me mover, só fazia o que me mandava... 

Lilith - Está desvairado! 

Vendedor - Não... Estou completamente são! Agora sim, me lembro de tudo! É claro, você é uma bruxa! 

Lilith - Está enganado! 

Vendedor - Me deixe sair, ou eu gritarei, a feira está cheia e logo todos saberão quem é!

O vendedor sai da loja e Lilith põe as mãos na cabeça.

Lilith - Do que adiantou? Ser boa num mundo onde o mal comanda?!


CORTA PARA:

CENA 7. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. INTERIOR. TARDE

Hannah anda pelo corredor. Daniel segue ela.

Daniel - Hannah? Você a convenceu?

Hannah - Sim, a esta altura já deve ter devolvido o que pegou!

Daniel - Eu não poderia deixar de perguntar... Por que não deixou que eu contasse ao Inquisidor, já que ela claramente era uma bruxa? Por que a protegeu?

Hannah respira fundo.


CORTA PARA:

CENA 8. GAIA. CONVENTO. JARDIM. EXTERIOR. TARDE 

Emily e Morgana arrancam ervas daninhas na horta.

Emily - Você realmente não precisa fazer isso... É meu castigo!

Morgana - Como se houvesse algo melhor para fazer nesse convento!

As duas riem.

Morgana - Ao menos aqui tenho sua companhia!

As duas se olham. Emily se aproxima de Morgana, quando já está bem próxima, ela suja o rosto de Morgana de terra.

Morgana - Ah, como ousa?

Morgana tenta sujar Emily, as duas correm pelo jardim, até que caem, Emily por cima de Morgana.

Emily - Talvez isso não dê muito certo...

Morgana - Não está pra você?

As duas vão se aproximando, lábios cada vez mais próximos, até que uma voz as interrompe.

Madre - O que está acontecendo?

A madre encara ambas.


CORTA PARA:

CENA 9. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. INTERIOR. TARDE

Hannah - Todos merecem uma segundo chance, seja quem for!

Daniel - Mas ela é uma bruxa! E se voltar a fazer isso? Ou ainda, fazer algo pior?

Hannah - Talvez ela não seja uma bruxa má...

Daniel - Como não? Todas as bruxas são más! Ou você as conhece mais do que eu?

Hannah - Não, só conversei com ela, e ela não me parecia má... E eu espero não estar errada!


CORTA PARA:

CENA 10. GAIA. RUA. EXTERIOR. TARDE

Lilith anda pela rua, quando alguns guardas a cercam de cavalo.

Lilith - O que está acontecendo?

O Inquisidor sai de trás de um dos cavalos.

Inquisidor - Existem acusações muito sérias sobre sua pessoa! Será levada a julgamento, e se condenada, irá para a fogueira santa!

Lilith se desespera.

FADE OUT.

FADE IN:



Postar um comentário

0 Comentários