Luz do Luar - Capítulo 4: Videre (Ver)





LUZ DO LUAR - CAPÍTULO 4: VIDERE (VER) 
Novela de Anthonny



Personagens deste capítulo:

Hannah - Isabelle Drummond
Morgana - Juliana Paiva
Emily - Juliane Trevisol
Daniel - Humberto Carrão
Inquisidor - Stênio Garcia
Madre - Bete Mendes
Noviça - Figurante


NO CAPÍULO ANTERIOR...

Hannah pergunta ao Inquisidor sobre Morgana, esse porém mente sobre o que aconteceu com a garota. Hannah com a ajuda de Daniel, consegue ficar alojada no convento. Morgana sente a presença de Hannah. Hannah sai para beber água e ouve a conversa entre o Inquisidor e uma Freira, eles dizem que Morgana está viva.


FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE...

CENA 1.  GAIA.  CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. MANHÃ

O Inquisidor levanta-se e percebe a porta entreaberta. Ela vai até ela e a fecha.

Inquisidor - Temos que ser mais cuidadosos durante nossas conversas... Ninguém poderá saber sobre essa garota, nunca!


Madre - Claro! O senhor está correto!


Inquisidor - Agora pode sair, e lembre-se de guardar bem este segredo.


Madre - Tenha um bom dia!



CORTA PARA:

CENA 2. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. INTERIOR. MANHÃ

Hannah percebe a maçaneta sendo girada e logo finge estar apenas passando pelo corredor. A madre sai da sala e a olha andar.

Madre - Nova noviça?

Hannah para de andar e vira-se.

Hannah - Não... Estou aqui porque não tenho onde ficar.

Madre - Pois considere entrar para a vida santa! Você me lembra muito alguém...

Hannah - Quem?

Madre - Ninguém... Dê-me licença.

A madre anda na direção oposta a Hannah.

Hannah - Então ela conhece minha irmã?!

Hannah continua andando e vê Daniel.

Daniel - Sente- se melhor?

Hannah - Muito...

Daniel - Bem... O que fará mais tarde?

Hannah - Não sei ao certo. Por quê?

Daniel - Talvez eu pudesse mostrar um pouco da cidade pra você...

Hannah - Não sei... Eu deveria aceitar o convite?

Daniel - O que impede a senhorita?

Hannah - Nada... Mas alguém sempre me dizia para ter cuidado com os homens... E eu não sei em quem confiar.

Daniel - Tudo bem, você pode passar a vida toda os temendo, ou pode confiar neste aqui, eu juro que não tem o que temer.

Hannah sorri.


FADE OUT.

FADE IN:



FADE IN:


CENA 3.  GAIA. IGREJA. INTERIOR. TARDE

Morgana e Emily estão ajoelhadas na frente de um banco. A madre de aproxima de Morgana.

Madre - Irmã...

Morgana olha para ela.

Morgana - Madre?

Madre - Preciso falar algo com você, irmã Emily, pode nos dar licença?

Emily - Claro, com licença.

Emily se afasta das duas.

A Madre senta-se no banco.

Madre - Preciso deixar claro, que não pode falar a ninguém sobre seu passado?

Morgana - Vocês passaram minha vida toda falando isso, por que acha que deve repetir?

Madre - É porque há muitas pessoas curiosas sobre você e seu passado.

Morgana - Poderia dizer-me quem?

A Madre levanta-se do banco e vai embora.

Morgana - Por que não pode me contar?


CORTA PARA:

CENA 4. GAIA. CONVENTO. JARDIM. TARDE

Morgana e Emily caminham pelo jardim.

Morgana - É estranho ela me dar uma informação e não me dizer quem está a minha procura! 

Emily - Eu diria suspeito... Ela está escondendo algo, com certeza!

Morgana - Mas quem? Quem estaria me procurando?

Morgana para e olha para a grama.

Morgana - É claro! Hannah!

Emily - Tem certeza? Como sua irmã iria vir te procurar justo aqui?

Morgana - Hannah é esperta, ela sabia que achando o Inquisidor me acharia também!

Emily - Faz sentido, mas é melhor não criar nenhuma expectativa sobre isso... Sabe, não temos certeza e isso pode deixá-la triste.

Morgana toca o rosto de Emily.

Morgana - Obrigada por se preocupar, mas eu tenho certeza que é Hannah quem está me procurando!

As duas sorriem.


CORTA PARA:

CENA 5. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. TARDE

Hannah vai até a madre que está andando.

Hannah - Com licença, poderia me dizer onde fica os quartos das noviças?

Madre - Por que o interesse? Resolveu seguir meu conselho e entrar para a vida santa?

Hannah - Exatamente! Eu quero conhecer elas, conversar... Tenho certeza que me incentivarão mais ainda para seguir esta vida!

Madre - Siga até o fim do corredor e siga as escadas, logo verá alguns dormitórios.

Hannah - Muito obrigada! 

Madre - Não agradeça, me sinto orgulhosa de levar mais uma alma para a vida eterna!

Hannah - Claro! 

Hannah sorri.


CORTA PARA:

CENA 6. GAIA. CONVENTO. QUARTO DAS NOVIÇAS. TARDE

Hannah entra em todos os quartos, pergunta uma a uma sobre Morgana, mas ninguém a responde nada. Ela entra em outro quarto e pergunta novamente sobre Morgana.

Noviça - Desculpe, é nova aqui e não deve saber como funciona... Nós ganhamos uma nova vida quando entramos aqui, isso inclui um novo nome.

Hannah - Então por isso que eu ninguém sabe sobre... Tudo bem, obrigada!

Hannah desce as escadas de cabeça baixa.


CORTA PARA:

CENA 7. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. TARDE

Emily e Morgana entram no corredor.

Emily - Eu fico tão feliz por não me julgar... Eu sei, sei sou diferente da maioria das mulheres, mas eu não posso controlar isso, faz parte de mim.

Morgana - É claro que eu entendo, eu fui criada sem julgamentos, e isso não vai mudar... Sempre pode contar comigo!

Emily e Morgana se abraçam.

Emily - É tão bom te ter aqui...

Morgana olha para o fim do corredor e vê Hannah de costas.

Morgana - Hannah? Hannah?

As duas se separam.

Emily - Onde?

Morgana - Tava ali, no fim do corredor! Eu vi minha irmã! Ela tá aqui!


FADE OUT.

FADE IN:



Postar um comentário

0 Comentários