24 Horas - Capítulo 8



1 cena (Mansão, jardim/continuação)
Edu pede desculpa, mais Jessica fica cada vez mais nervosa.
- Desculpa! Você apareceu de repente e eu ia jogar a água na planta... (Diz Edu)
- Chega de falar! O que você está fazendo no meu jardim? (Diz Jessica)
- Me desculpa mesmo, não foi minha intenção! O seu Beto me mandou fazer um teste... (Diz Edu)
- O Beto? Como sempre eu sou a que mais tenho surpresas nessa mansão, mais isso não vai ficar assim. (Diz Jessica nervosa)

2 cena (Mansão, quarto de Jessica)
Marina arruma o quarto, e fala ao celular com sua tia. Logo em César entra no quarto carregando as caixas de sapatos e bolsas de Jessica.
- Tia tenho que desligar agora, depois a gente se fala! (Marina deliga o celular)
- Nossa quanta coisa! (Diz Marina)
- Você ainda não viu nada! (Diz César)

3 cena (Fábrica Tintex)
Tomás estaciona sua moto na garagem da fábrica. Ele vai até a secretaria.
- Tomás? (Diz Alice)
- Tudo bom Alice? O Beto tá na sala dele? (Pergunta Tomás)
- Tá sim, pode ir lá!

4 cena (Fábrica, sala de Beto)
Tomás entra na sala do irmão.
- Tomás, por que veio até aqui? (Pergunta Beto)
- Eu precisava falar com você. (Diz Tomás)
- Pode falar! (Diz Beto)
- Você me deu duas escolhas e eu já escolhi a minha. Eu vou entrar na faculdade! (Diz Tomás)
- Muito bem! Mais posso saber porque decidiu assim tão rápido? (Diz Beto)
- Já tá querendo saber demais! E a minha mesada vai continuar? (Diz Tomás)
- Vai sim, mais já vou adiantando que não vai ser o mesmo valor de antes. (Diz Beto)
- Como assim não vai ser o mesmo valor? (Pergunta Tomás)
- Toda faculdade tem uma mensalidade e custos com o material. Você já decidiu qual curso vai fazer ou qual faculdade vai estudar? (Diz Beto)
- Torres Galvão! E fique sabendo que eu não vou mudar a minha vida por causa dessa faculdade, eu não quero ser como você Beto. (Diz Tomás)
- Ainda vai me agradecer, Tomás?
- Licença irmãozinho! (Diz Tomás)

5 cena (Mansão)
Jessica entra na sala. Ana vem logo em seguida e leva um susto.
- Meu Deus! O que aconteceu? (Diz Ana)
- Pergunta pra aquele seu jardineiro! (Diz Jessica)
- É melhor você ir pro quarto tirar essa roupa molhada. (Diz Ana)
- É isso mesmo que vou fazer! (Diz Jessica)

6 cena (Bairro Bela Vista, casa de Marina)
Sthefany entra em casa e vê Vera contente.
- Aconteceu alguma coisa que eu não estou sabendo? (Pergunta Sthefany)
- A Marina conseguiu um emprego! (Diz Vera)
- Sério? Mais emprego de que? (Pergunta Sthefany)
- De diarista, mais pelo que ela me disse pelo celular o salário vai dar pra pagar a faculdade. (Diz Vera)
- A minha prima é danada, procurou tanto que conseguiu. (Diz Sthefany)
- Você podia ser que nem a sua prima, procurar alguma coisa útil pra fazer da sua vida. (Diz Vera)
- Não me venha de novo com esse papo dona Vera, eu estou muito feliz com o Rafael na minha vida. Sem falar que ele tem a pensão do tio no nome dele. (Diz Sthefany)
- Porque não pede pra ele firmar um compromisso com você? (Diz Vera)
- Não tinha pensado nisso! (Diz Sthefany)
- Então devia começar a pensar. (Diz Vera)

7 cena (Mansão, quarto de Jessica)
Jessica entra em seu quarto e dá de cara com Marina arrumando suas roupas.
- Me desculpe eu já estou terminando. (Diz Marina)
- Você deve ser a nova diarista, certo? (Pergunta Jessica)
- Sim! (Diz Marina)
- Dessa vez a minha mãe não demorou tanto a escolher a nova empregada. (Diz Jessica)
- A senhora pode ficar à vontade, eu já... (Diz Marina)
- Senhorita! (Diz Jessica)
- Claro, me desculpe! (Diz Marina)
- Eu vou tomar um banho, depois você continua seus serviços, pode ir! (Diz Jessica)
- Licença! (Diz Marina)

8 cena (Mansão, cozinha)
Marina entra na cozinha.
- Já terminou de limpar os quartos? (Pergunta Ivete)
- Quase, mais a... (Diz Marina)
- A senhorita Jessica chegou? (Pergunta Ivete)
- Eu não posso reclamar de nada, já tenho muita sorte de ter conseguido esse emprego. (Diz Marina)
- Você vai se acostumar com ela e a mãe dela, a que te contratou. Mais quem realmente é o dono da mansão é o seu Beto, quando conhecer ele vai ver que é muito diferente dessas duas. (Diz Ivete)
César entra na cozinha.
- É impressionante, a dona Ana e dona Jessica tão quase falidas, mais mesmo assim tem dinheiro suficiente pra outros gastos. (Diz César)
- Imagina depois que o seu Beto se casar com a Jessica.(Diz Ivete)
- Quero nem imaginar! (Diz César)
- Eles tão noivos? (Pergunta Marina)
- São namorados, mais do jeito que eu conheço a dona Ana, vai casar a filha de qualquer jeito com ele. (Diz Ivete)
Ana entra na cozinha e vê todos conversando.
- A conversa está boa? (Pergunta Ana)
Ivete volta a lavar louças, César lhe ajuda e Marina diz:
- Eu vou arrumar a sala! (Diz Marina)

9 cena (Fábrica Tintex)
Alice encontra Oscar na cafeteria da fábrica.
- Horário de almoço? (Pergunta Alice)
- A hora passa muito rápido, sabe como é! (Diz Oscar)
- Nem me diga, eu só tenho 15 minutos. Há, você não vai acreditar quem veio quase agora na fábrica. (Diz Alice
- Quem? (Pergunta Oscar)
- O Tomás! (Diz Alice)
- O irmão do Beto? (Pergunta Oscar)
- Ele mesmo, parece que veio conversar com o irmão. Só o Beto pra conseguir resolver tantas coisas ao mesmo tempo, e ainda tem aquela doidinha da Jessica e a mãe dela. (Diz Alice)
- Apesar das diferenças, os dois sabem se entender. Desculpa perguntar Alice, mais você teria algum interesse no Beto? (Pergunta Oscar)

Postar um comentário

0 Comentários