Surreal | Últimas Semanas - Quem matou Marjore?




Surreal | Décimo Sétimo Capítulo
Últimas Semanas

Autor: Brian Tavares

Elenco deste Capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Rômulo Estrela como Yslim Junqueira
Marco Pigossi como Lucas Salles
Marina Moschen como Marjore
Maria Joana como Margot

--

Continuação imediata do capítulo anterior: 

Cena 01: Mansão de Lia  (INT – DIA)

Lia desce as escadas da mansão.
Margot – Você vai sair?
Lia – Sim! Eu pensei muito no que eu iria fazer com aquelas provas, eu já me organizei e agora eu estou indo do encontrar o Yslim!
Margot – É algo relacionado a declaração que ele fez pra você?
Lia – Sim!
Close em Lia.

Corte para: 

Cena 02: Mansão dos Junqueira  (INT – DIA)

Lia chega na mansão em pede para conversar com Yslim, eles vão até o escritório principal da mansão.
Lia – Yslim, eu pensei em tudo o que você me disse no jantar!
Yslim – Lia, eu queria que você entendesse que eu sei que exagerei um pouco, eu não deveria despejar tudo em cima de você daquele jeito!
Lia – Eu não acho que você errou, pelo contrário, isso foi melhor pra mim pensar!
Yslim – Como assim?
Lia – Yslim, eu também estou gostando de você!
Yslim tenta disfarçar a felicidade com o que Lia disse.
Lia – Yslim, após todos esse acontecimentos, depois de um mês da morte do Noah, eu acho que o melhor entre nós seria se casar!
Yslim – Se casar?
Lia – Eu frequentemente estou aqui, a gente já tem um relacionamento maravilhoso, eu não acho que a gente deveria estender mais isso!
Close em Yslim.

Corte para: 

Cena 03: Escritório de Orlando  (INT – DIA)

Orlando e Cássio estão conversando sobre Marjore.
Cássio – Eu consegui imagens de câmeras de segurança do dia em que a Marjore se encontrou com o Mauro!
Orlando – Posso ver?
Cássio – Sim!
Cássio entrega um envelope para Orlando, ele abre e vê imagens de Marjore e Mauro conversando dentro de um carro.
Orlando – Quando foi isso?
Cássio – Segundo o que eu apurei, cerca de uma semana antes do assassinato do Noah!
Close na reação de Orlando.

Corte para:

Cena 04: Escritório Principal (INT – DIA)

Yslim fica muito feliz com a proposta de Lia.
Yslim – Eu concordo com você, Lia! A gente se casar seria perfeito pro momento, e ainda evita que o Orlando te questione sobre sua presença frequente aqui!
Lia – Yslim, eu quero muito que isso dê certo!
Yslim – Eu também, Lia! Vai dar tudo certo!
Os dois se beijam .

Corte para: 

Cena 05: Escritório de Orlando  (INT – DIA)

Orlando – Eu já decidi o que vou fazer! Presta atenção em tudo!
Cássio – Tudo bem!
Orlando – A Marjore pode ser uma peça chave pro assassinato do Noah, porém ela foi amante dele, o que pra mim seria um escândalo maior do que os que rondam a minha família ultimamente, eu acredito que o melhor agora seria, afastar um pouco a Marjore, talvez dar um susto!
Close no rosto de Orlando. 

Corte para: 


Cena 06: Sala da mansão  (INT – DIA)

Lia e Yslim estão felizes e conversando, com a sintonia de um casal. Orlando e Cássio saem do escritório. Cássio se despede de todos e vai embora.
Yslim – Pai, a gente precisa te contar uma coisa!
Orlando – O que aconteceu?
Lia – Na verdade é uma coisa maravilhosa!
Orlando – Podem falar!
Yslim – Pai, eu e a Lia vamos nos casar!
Orlando – O quê?
Orlando fica surpreso com a revelação.
Yslim – Pai, a gente estava conversando sobre isso a alguns dias, a gente decidiu se casar!
Orlando – Isso é ridículo!
Lia – Na verdade eu não acho, Orlando, eu e o Yslim estamos muito felizes com essa decisão!
Orlando – Me poupem! Seu irmão acaba de morrer, assassinado! Na porta da igreja, no dia do casamento com ela!
Yslim – Para com isso, pai!
Lia – Yslim, me leva pra casa! Essa discussão deve se estender muito!
Orlando – Melhor vocês saírem mesmo, repensarem essa ideia ridícula!
Lia e Yslim saem da mansão.

Corte para:

Cena 07: Entrada da Mansão de Lia (EXT – ANOITECENDO)

Yslim deixa Lia na porta de casa, os dois se despedem e ele vai embora. Lia não entra em casa e pega um táxi por perto.

Corte para: 

Cena 08: Casa de Lucas (INT – ANOITECENDO)

Marjore – Eu não acredito que você está desconfiando de mim, achando que eu estava envolvida nesse crime!
Lucas – Marjore, você se encontrou com o Mauro uma semana antes da morte do Noah, você era amante do Noah! Tudo leva a pensar que você já sabia desse assassinato!
Marjore – Ridículo! Eu não tô acreditando que você vai falar isso justamente pra mim!
Lucas – Eu estou tentando te proteger, o delegado não sabe nada disso ainda!
Marjore – Para com isso, por favor!
Lucas começa a pressionar Marjore psicologicamente.
Lucas – Qual o motivo, Marjore? Qual o motivo de você esconder tudo isso de mim? Você sabia desse assassinato?
Marjore – Chega, Lucas!
Lucas – O quê mais você esconde de mim?
Marjore – QUE EU ESTOU GRÁVIDA DE VOCÊ!
Lucas fica em choque com a revelação de Marjore, ela sai da casa correndo, Lucas espera alguns segundos e decide ir atrás dela.
Marjore está correndo por uma rua movimentada, Lucas está correndo atrás dela e gritando. Marjore entra em uma rua sem saída, a câmera volta em Lucas e vamos com ele até essa mesma rua, ele encontra Marjore morta no chão com um corte no pescoço.
Lucas horrorizado se abaixa para tentar reanimar Marjore.
Lucas – MARJORE, FALA COMIGO! POR FAVOR!
Corta.

Postar um comentário

0 Comentários