Surreal | Últimas Semanas - Lia e Yslim se casam com a igreja vazia




Surreal | Décimo Oitavo Capítulo
Últimas Semanas

Autor: Brian Tavares

Elenco deste Capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Rômulo Estrela como Yslim Junqueira
Marco Pigossi como Lucas Salles
Marina Moschen como Marjore
Bruno Garcia como Delegado Afonso
Maria Joana como Margot

--

Continuação imediata do capítulo anterior: 

Cena 01: Rua sem saída  (EXT – NOITE) 
Lucas está desesperado gritando por ajuda, algumas pessoas já cercam o local do crime e ligam pra polícia. 
Lucas – MARJORE, RESPONDE POR FAVOR! 
Após alguns minutos duas viaturas chegam no local, um dos policiais reconhece Lucas e se aproxima. 
Policial 1 – O quê aconteceu? 
Lucas – (Meio sem saber o que falar, tonto e chocado com o crime) Eu encontrei ela aqui, assim! Me ajuda! 
Os policias cercam o local, uma das viaturas começa a rondar as proximidades. A perícia chega e começa a tirar fotos do local, inclusive do corpo de Marjore, Lucas em segundo plano, desesperado. 

Corte rápido para:

Cena 02: IML (INT – NOITE)
O corpo de Marjore é analisado externamente, o legista faz um corte no corpo e analisa internamente, planos descontínuos da análise, muito suspense. 

Corte para: 

Cena 03: Delegacia de investigações  (INT – NOITE)
Lucas está na sala do delegado Afonso desesperado, o delegado tenta entender o que aconteceu.
Lucas – A gente tinha acabado de discutir, ela saiu correndo! Demorou um pouco pra mim ir atrás dela, seguido ela por algumas ruas, quando ela entrou nessa rua sem saída foi tudo muito rápido, eu fui até lá e já vi o corpo no chão! 
Afonso – Se acalma, Lucas! Eu preciso de mais informações sobre tudo isso! Vocês brigavam antes do crime, sobre o quê, qual o motivo dessa discussão? 
Lucas – Foi algo normal, a gente estava discutindo muito ultimamente, mas no meio disso tudo ela me revelou que estava grávida! 
Afonso – Grávida? 
Lucas – Sim!

Corte para: 

Cena 04: Mansão dos Junqueira  (INT – NOITE) 
Cássio entra na mansão, Yslim está no local e se surpreende.
Yslim – Boa noite, Cássio! Aconteceu alguma coisa! 
Cássio passa rápido por Yslim, diz apenas que ele vai saber de tudo. 
Close em Yslim preocupado. 

Corte para: 

Cena 05: Escritório de Orlando  (INT – NOITE) 
Orlando e Cássio conversam. 
Cássio – Você não vai acreditar no que eu acabei de descobrir! 
Orlando – Pode falar, o quê aconteceu? 
Cássio – Marjore, foi assassinada! 
Orlando reage surpreso. 
Orlando – Como assassinada? 
Cássio – Ainda não se sabe muita coisa sobre o crime, o que já foi informado porém, é sério! 
Orlando – Fala logo! 
Cássio – Marjore estava grávida, Orlando! 
Orlando – Eu não acredito! 
Cássio – Orlando, tem a total possibilidade desse filho ser do Noah! 
Close em Orlando. 

Corte para: 

Cena 06: Mansão de Lia  (INT – NOITE) 
Lia entra na mansão com alguns documentos na mão.
Margot – Lia, você demorou muito! 
Lia – Eu fui até um lugar importante, pegar alguns documentos que ajudarão na minha matéria contra o Orlando! 
Margot – Você já começou a escrever essa matéria? 
Lia – Sim, vou usar no momento certo! 
Margot – Lia, eu tenho uma coisa pra te contar, acabei de ver no jornal!
Lia – Fala! 
Margot – A Marjore, exatamente a mulher que você disse que era amante do Noah! 
Lia – O que tem ela? 
Margot – Foi assassinada, encontrada morta! 
Close em Lia, surpresa. 

Corte para: 

Cena 07: Delegacia de investigações  (INT – NOITE) 
Afonso e Lucas conversam.
Afonso – Eu preciso que você tenha cuidado agora com as coisas que vai fazer! Pensei muito no seu caso e decidi te afastar de qualquer investigação relacionada a morte da Marjore! 
Lucas – Você não pode fazer isso! Eu tenho que descobrir quem matou ela! 
Afonso – Lucas, não quero você investigando nada disso, deixa esse caso comigo, eu te garanto que você vai ter as respostas que precisa! 
Lucas – Delegado, desvenda esse crime! Eu preciso que você faça isso! Pela Marjore e pelo filho que ela esperava!
Close em Lucas. 

Corte para: 

TRÊS SEMANAS DEPOIS 

Cena 08: Escritório de Orlando  (INT – DIA) 
Cássio – Fizeram o exame de DNA no feto encontrado em Marjore! 
Orlando – E então? O filho é do policial? 

Corte para: 

Cena 09: Mansão de Lia  (INT – DIA) 
Lia está vestida de noiva, pronta para se casar, Margot conversa com ela. 
Margot – Você vai mesmo se casar nessas condições? 
Lia – Em quais condições, na falta de apoio total do Orlando? 
Margot – Ele não vai nem no casamento! 
Lia – Margot, ninguém vai! Esse casamento foi totalmente boicotado pelo Orlando, mas eu vou mostrar pra ele que isso não vai me abalar! 
Close em Lia. 

Corte para: 

Cena 10: Entrada da Igreja (EXT – ANOITECENDO) 
O carro com Lia dentro chega na porta da igreja, o local está cercado pela imprensa, policiais tentam conter todos. O motorista tira Lia do carro, o céu está em um laranja bonito e um clima elegante predomina. Lia está lindíssima em seu vestido de noiva, com uma imponência na postura e um olhar fixo e sedutor. 

Corte para: 

Cena 11: Interior da Igreja (INT – ANOITECENDO) 
Lia sobe as elegantes escadas da igreja, suspense em cena, a marcha nupcial se inicia e as portas se abrem, Lia entra, mas a igreja está completamente vazia, apenas Yslim, Margot e o Padre estão lá. Lia desfila até Yslim, sequências lindíssimas do casamento, os dois estão muito felizes apesar de tudo. Lia e Yslim se posicionam no altar, se olham nos olhos. 
Corta.

Postar um comentário

0 Comentários