24 Horas - Capítulo 3


1 cena (Mansão, continuação)
- Como assim? (Pergunta Jessica)
- Você precisa se casar com o Beto! (Diz Ana)
- A questão é se o Beto vai querer se casar comigo. (Diz Jessica)
- Você vai fazer que ele queira, por que esse é o único jeito de recuperarmos tudo que é nosso. (Diz Jessica)
- Tem razão! Eu não quero ficar pobre pelo resto da minha vida. (Diz Jessica)
- Além do Beto ter ganhado a fábrica e a mansão ele é herdeiro da fortuna dos avôs, e isso o torna um ótimo partido. (Diz Ana)

2 cena (Quarto de Tomás)
Tomás entra seguido de Beto.
- O que você quer? (Pergunta Tomás)
- Só quero saber se tem uma resposta pra proposta que te fiz. (Diz Beto)
- De trabalhar na fábrica? Sinto muito mais não vai dar. (Diz Tomás)
- Pensou pelo menos na faculdade? (Pergunta Beto)
- Namoral, eu não tô afim de fazer faculdade ou trabalhar agora, entendeu? (Diz Tomás)
- Eu acho melhor começar a pensar nisso, você vai fazer dezoito anos e a sua mesada não vai durar por muito tempo. Tá na hora de crescer! (Diz Beto)

3 cena (Mansão, outro dia seguinte)
Tomando café na mesa, Beto, Ana e Jessica conversam.
- Hoje eu vou mais cedo para a fábrica, vou receber um novo investidor. (Diz Beto)
- Investidor? (Pergunta Ana)
- Sim, na verdade ele é um empresário do interior é a primeira vez que ele vem a cidade pessoalmente pra tratar de negócios. (Diz Beto)
- Se mora no interior deve ser empresário de fazenda ou sítio. (Diz Jessica)
- Interessante, devia convidá-lo para jantar aqui na mansão. (Diz Ana)
- Boa ideia! Eu vou tratar disso. (Diz Beto)
- Não perde tempo né dona Ana? (Diz Jessica)
- Só estou querendo contribuir para que a fábrica cresça. (Diz Ana)
- Ou a sua conta no banco cresça! (Ironiza Jessica)
- Acho melhor tomarmos o café e esquecer esse assunto. (Diz Ana)

4 cena (Bairro de Bela Vista, Pensão do Jairo)
Rafael leva Edu até seu quarto.
- Esse é o seu quarto! É tudo bem simples mais aqui todo mundo se ajuda. (Diz Rafael)
- Muito obrigado por estar me ajudando. Eu acabei de vim do interior e não conheço nada por aqui. (Diz Edu)
- Qualquer dúvida pode falar comigo ou com o meu tio Jairo. (Diz Rafael)
- Tudo bem! (Diz Edu)
- Fica a vontade! (Diz Rafael)

5 cena (Fábrica Tintex)
Beto estaciona seu carro na garagem da fábrica. Logo, acompanhado de Oscar inspeciona alguns setores da fábrica e vão direto para o novo escritório. Entrando na sala, Oscar comenta:
- Bem-vindo a sua nova sala! (Diz Oscar)
- Pode ter certeza que vai ser meio difícil eu me acostumar nessa nova sala. (Diz Beto)
- Você tem um grande desafio pela frente, e pode contar sempre com a minha ajuda. (Diz Oscar)
- Ótimo!
Logo em seguida Alice entra na sala.
- Desculpa, não sabia que vocês estavam aqui. (Diz Alice)
- Sem problemas!
- Vim apenas avisar que o novo investidor acabou de chegar. (Diz Alice)
- Pode mandá-lo entrar! (Diz Beto)

6 cena (Casa de Manuella)
Em seu quarto Manuella conversa com a amiga pelo computador.
- Eu não sei se é uma boa ideia eu ir nessa boate. Se o meu pai ficar sabendo ele me mata! (Diz Manuella)
- Amiga vai todo mundo da faculdade nessa boate, só você que vai ficar fora dessa? (Pergunta Diana)
- São quantas horas mesmo? (Pergunta Manuella)
- Dez da noite! Você vai ou não vai? (Pergunta Diana)
- Eu te encontro lá! (Diz Manuella)
- Ok!

7 cena (Bairro Bela Vista, casa de Marina)
Em seu quarto Marina abre uma pequena caixa e retira fotos de sua falecida mãe. Vera entra logo em seguida e diz:
- Está tudo bem? (Pergunta Vera)
- Tá sim, só estava... (Diz Manuella)
- Pensando na sua mãe? Eu sei que não gosta de ficar falando sobre esse assunto, mais ás vezes é bom esclarecer dúvidas que não saem da nossa cabeça. (Diz Vera)
- A minha mãe é a senhora, e eu realmente não gosto de ficar tocando nesse assunto. O que passou, passou e só penso no meu futuro agora. (Diz Marina)
- Tudo bem! Mais nesse seu futuro tem por acaso um plano de casamento ou algo assim? (Pergunta Vera)
- Por favor tia! (Diz Manuella com um sorriso)
- Você já está na hora de casar, de arrumar uma pessoa... Ou quer ficar que nem a sua tia aqui? (Diz Vera)
- Tudo tem o seu tempo, e eu quero encontrar o homem certo. (Diz Marina)

8 cena (Fábrica Tintex)
Beto recebe o empresário em sua sala.
- Como vai? (Diz Beto cumprimentando o)
- Muito prazer, você deve ser o Beto Valer? (Pergunta o empresário)
- O próprio! Esse é o Oscar, o nosso administrador financeiro e vice-presidente da fábrica. (Diz Beto)
O empresário e Oscar se cumprimentam.

9 cena (Boate The night show, 22:30 da noite)
Manuella entra na boate. Não demora muito e encontra Diana.
- Amiga, pensei que não ia vim? (Diz Diana)
- Eu não ia ficar fora dessa! (Diz Manuella)
- Assim que se fala! Eu vou ali pegar uma bebida pra gente e já volto. (Diz Diana)
Assim que Diana sai de perto da amiga, Tomás que acaba chegando na boate esbarra em Manuella.
- Desculpa! Peraí, acho que eu tô de reconhecendo. (Diz Tomás Surpreso)

Postar um comentário

0 Comentários