Reveja Web Mundi: Castelo Baellys - Capítulo 6



Noll matou Hod e começou a rir em cima dele com a Folha na mão. Ele saiu rapidamente do quarto e foi até as servas gritando, fingindo desespero:
 -    Corram para o quarto de Hod! Ele foi assassinado!
 As servas entraram em desespero e correram para o quarto de Hod para ver. Noll ria enquanto caminhava para o quarto da Rainha. Ele bateu três vezes.
 -    Minha rainha, sou eu Noll.
 Aldith abriu a porta e olhou para Noll que estava sorrindo. Noll escondeu a Folha atráS. Noll foi indo em cima da rainha para beijá-la mas ela o impediu colocando a mão no peito dele o impedindo de se aproximar.
 -    O que foi? Não quer comemorar a derrota de Henry?
 -    Eu amo Henry. É óbvio que não estou feliz.
 -    Você deveria estar feliz. Se livrou daquele infeliz que te violentava. Não acredito que gostava de apanhar quase todas as noites?
 -    Eu não gostava de apanhar. Eu apenas o amava. Não queria que nada de ruim acontecesse com ele. Mas... Mas eu cansei. Eu tive que fazer alguma coisa. Mas por um lado estou feliz pois meu filho irá tomar o trono do pai.
 Noll ficou na esperta.
 -    Você vai mesmo deixar seu filho tomar o trono? Isso é irregular. Uma mãe reinar com o filho. Ele só poderá sentar no trono caso você renuncie ou perca o título de rainha.
 Noll acabou com as esperanças da Rainha que havia recordado as Leis dos Reinos.
 -    Então quem reinará comigo? Não tenho tanta capacidade.
 -    Eu tenho uma solução, minha rainha.
 -    E qual é sua solução?
Noll sorriu pelo canto da boca olhando a Rainha e disse:
 -    Me aguarde...
Henry estava nu na cela. Estava com muita fome e sede. Estava com os braços sob o joelho e apoiado nos braços. Henry ouviu a porta abrir. Era Noll. Henry se espantou ao ver seu maior inimigo entrando em sua cela e vendo sua humilhação. Henry perguntou:
 -    O que está fazendo aqui?
Noll se agachou diante de Henry e mostrou a Folha. Henry começou a tremer e a entrar em desespero.
 -    O que você está tramando? - perguntou Henry
 -    Tramando? Não. Estou apenas tentando negociar com você. Ou você prefere não negociar? Prefere que eu arranque o trono da sua família mostrando essa folha e causando um escândalo em Baellys que faria seu filho e sua esposa serem mau olhados no reino? A escolha é sua.
 -    Aldith está no trono. Ela nunca deixaria você sentar ao lado dela.
 -    Não? Você está enganado. Não conhece sua própria esposa? Que feio Henry. Aldith veio pessoalmente a mim para que ajude-a a governar já que seu filho não pode tomar o trono junto dela.
 -    Você está mentindo...
 -    Eu? Mentindo? Jamais.
 Noll se levantou e disse:
 -    Você é tão bonito... Tão gostoso. Já estou com saudades de me deitar com você...
Henry se encheu de fúria e partiu para cima de Noll enchendo-o de socos. Noll tentava se proteger mas continuava a apanhar. Noll chutou Henry que foi parar longe.
 -    A Fé não está trabalhando em você? Continua tão agressivo ainda. Cuidado, eu posso dizer o que aconteceu aqui para os Mestres. Imagina você sendo beatificado? - Noll riu.
 -    Diga logo o que você quer aqui... - disse Henry
 -    Você irá me coroar rei de Baellys na frente de todo o povo. Ou irei governar com Aldith que será  entitulada a Rainha da Vergonha, você o Rei Ladrão e toda sua família que um dia já foi gloriosa será a mais vergonhosa de todos os tempos! E como não quero governar com uma vergonha ao meu lado e nem um garoto inútil ao meu lado me restará matá-los!... E aí? Fez a sua escolha?

Aldith estava chorando em seu quarto quando Georgei entrou sorrindo. Ela virou para o filho. Georgei a viu chorando e disse se aproximando da mãe e sentando ao lado dela:
 -    Mamãe, para que chorar? Para quê sofrer se logo estarei no trono. Poderemos reinar juntos sem papai por perto.
Aldith olhou para o filho e decidiu falar:
 -    Meu filho... Você não poderá se tornar rei.
Georgei se chocou com o que a mãe disse e perguntou:
 -    E por que não? Papai já foi descoroado. Eu sou seu filho primogênito!
 -    Não. Você não poderá sentar no trono. De acordo com a Lei dos Reinos enquanto a rainha ainda reinar o filho sucessor do rei não poderá sentar no trono.
Georgei hesitou falar mas suas esperanças acabaram e ele ficou olhando sem reação para a mãe. Uma serva entrou e falou:
 -    Minha rainha. Houve um assassinato no reino.
 -    Quem morreu? - perguntou a rainha
 -    Hod. O Conselheiro.
 -    Oh minha Deusa! Deixe-me ver. - disse ela caminhando para fora do quarto
A serva virou para a rainha que iria sair e disse:
 -    Não é um bom momento, Milady. Haverá a coroação de Noll Vallois na sala do trono neste exato momento.
Aldith a olhou surpresa.
Agentes da Mãe entraram na cela de Henry e o carregaram de lá.
Na sala do trono do Castelo Baellys estava Noll de pé em frente ao trono. Traziam Henry e o colocaram ao lado de Aldith e Georgei que estavam chocados mas não expressavam. Aldith perguntou sussurrando para Henry:
 -    O que está acontecendo?
 -    Estou salvando a gente. - respondeu Henry
A Rainha virou o rosto para frente e manteve a pose. Georgei não disfarçava sua raiva. Estava com a cara fechada e todos viam.
A Mão do Rei, um homem, se prostrou na frente de todos e exclamou:
 -    Henry Baellys, regularmente foi descoroado pela Fé. E regularmente tem o direito de pôr alguém de sua confiança em seu lugar... Vida longa ao Rei Noll!
Todos começaram a gritar: Vida longa ao Rei! Vida longa ao Rei!
A Mão do Rei entregou a coroa para Henry. Henry entrou em dúvida se iria ou não. Mas Noll o olhou e ele subiu as escadas e se aproximou do Rei Noll colocando a coroa em sua cabeça enquanto todos gritavam "Vida longa ao Rei!"
Aldith mantinha a pose e Georgei já não estava mais lá.

A cerimônia de coroação terminou. Aldith sumiu logo depois de Georgei. Henry foi levado pelos Agentes de volta a cela.
Noll entrou no quarto da Rainha bem alegre
 -    Finalmente conseguimos! - disse o rei com um sorriso no rosto se aproximando da rainha
 -    Juntos dominaremos o mundo. - Aldith deu risadas
Henry é jogado como lixo na cela.
Georgei abriu a porta e flagrou a mãe transando com o inimigo de seu pai.
 -    Eu não acredito. Foi só papai perder o trono que você já se deita com outro?... Você é uma vagabunda, Aldith! - disse Georgei
A Rainha se levantou e disse tentando acalmar o filho:
 -    Se acalme. Não é nada do que você está pensando. Eu juro!
Georgei saiu de lá revoltado.
Georgei pegou seu cavalo e partiu para Orfh.
Chegou em frente ao trono do Rei Aloys revoltado com uma expressão nada feliz. Disse para o Rei Aloys:
 -    Tudo foi em vão...
 -    Como assim? O que está dizendo, garoto?
 -    Noll Vallois, o protegido do rei tomou o trono legitimamente. Como a Rainha ainda reina, eu, como filho, não posso sentar no trono ao lado de minha mãe.
 -    Como este miserável tomou o trono?
 -    Papai o coroou rei. Não sei como... Tem algo atrás disso.
 -    Que droga!
Aloys sabia que Noll tinha capacidade de governar. Não queria isso. Queria o filho do antigo rei para governar e enfraquecer o Reino Baellys.
 -    Eu quero sua ajuda. O que eu faço?
 -    Eu lamento... Mas não posso mover minha mão em uma situação dessas. Peça minha ajuda para qualquer coisa. Mas no momento você terá que se virar...
Georgei ficou decepcionado.

Enquanto Noll sentia os últimos prazeres ele foi tirando debaixo do travesseiro onde Aldith estava deitada uma adaga. Noll parou e olhou para a Rainha. Ele sorriu. E com movimentos suaves das mãos rasgou a garganta da Rainha com a adaga. 

Noll terminou o trabalho e saiu encapuzado do quarto. Ele iria se lavar no rio que passava ao lado do Castelo Baellys. Enquanto tomava banho no frio da noite, Noll sentiu uma presença estranha o observando da Floresta. Ele olhava para todos os lados, mas só o que via eram vultos rápidos e visões vagas de um corpo humano. Mas continuou lá, pensou que seria bobagem. Até que flechas começaram a ser atiradas na direção dele. Ficou atento e parou de se ensaboar. Ele começou a olhar os arbustos e árvores da Floresta para ver o que via. Mas não via nada. Mais duas flechas foram atiradas na direção dele e pegavam nas árvores ou passavam direto. Mas uma fora atirada no alvo e acertou a coxa de Noll que caiu de joelhos no rio. Ele começou a gemer de dor e arrancou a flecha da coxa com toda sua força. E ao levantar a cabeça ele viu uma mulher jovem olhando para ele com arco e flechas nas mãos. Noll a olhou e se surpreendeu.
 -    Jylly? - perguntou surpreso
Noll levantou com uma expressão de quem viu um morto. Ficou olhando fascinado pela mulher.
 -    Você pensava que eu estivesse morta? - perguntou ela
Jylly agarrou o pescoço de Noll com força o fazendo olhar diretamente nos olhos dela.
 -    Eu estou aqui para terminar com você o que você achou que tinha terminado com a gente.
 -    E-Eu não sei do você está falando.
 -    Ah não sabe?
Jylly apertou mais o pescoço de Noll e ele começou a ficar roxo, sem conseguir respirar. Parecia muito sufocado.
 -    Foi isso que você fez! Seu desgraçado! - disse Jylly
Neste momento Noll começou a recordar. Anos atrás quando havia se dado o triunfo da Casa Baellys. A família Vallois estava pronta para se mudar para a Cidade Baellys, pois havia ajudado a Casa Baellys no golpe. Mas um de seus membros, Noll Vallois, ainda na adolescência, já tinha o desejo de tomar o trono do Rei. Foi aí que surtou dentro de casa e matou os pais estrangulados. A última foi Jylly, que fingiu estar morta para sobreviver. Mas seus pais... Já estavam mortos. O único que saiu ileso dessa situação foi o irmão deles, Onfroi, que já havia partido da casa para Baellys antes de todos. Jylly largou o pescoço de Noll e ele ficou devastado, se afastou.
 -    Pensei que... Que estivesse morta. - disse Noll ainda recuperando o fôlego
 -    Estou em carne e osso aqui na sua frente, Noll Vallois. Vim acabar com seu reinado.
Noll começou a rir do que a irmã disse.
 -    Como você me encontrou aqui? - perguntou Noll de cara séria
 -    Nunca imaginei que seria tão fácil. Como você quer se tornar rei de Baellys sem que a notícia espalhe para todo o país? Faz anos que eu procurava você. Achei, não vou perder meu tempo.
Jylly apontou a flecha para Noll e ele tentou se proteger com as mãos. Mas ao olhar para baixo Noll viu um toco de madeira. E, sem pensar duas vezes jogou contra a irmã que caiu no rio. Noll correu para pegá-la, ela estava acordando quando ele usou o cotovelo e deu uma cotovelada na nuca dela a fazendo desacordar.
Jylly acordou amarrada e com um pano na boca no meio de uma casa sem móveis. A visão dela estava turva, começa a ver pouco a pouco. A imagem de um homem foi se formando na sua frente... Era Noll.
 -    Onde eu estou? - perguntou ela ainda confusa
 -    Para quê quer saber? Você vai apodrecer aqui. Ninguém vai te ouvir, ninguém vai procurar você.
Eles na verdade estavam em uma casa abandonada no meio da Floresta. A Casa Abandonada fica entre os caminhos que levam a Cidade Baellys e a Cidade Orfh. 
Noll levantou e deu um tabefe no rosto da irmã.
 -    Apodreça e queime no Segundo Inferno... Bons sonhos... Irmãzinha...
Noll se retirou da Casa Abandonada. Estava certo de que ninguém iria olhar aquele lugar e a irmã iria morrer lá mesmo.
Amanheceu. Georgei acordou no Castelo Orfh com guardas da realeza o carregando para fora do castelo. Georgei não sabia o que estava acontecendo. Apenas viu Aloys sorrindo para ele enquanto era levado pelos corredores do castelo. Ele foi jogado na frente do portão do castelo como se fosse um nada. Logo em seguida, Onfroi e Nikola também foram expulsos. Olharam para a cara um do outro e logo estavam caminhando pela Floresta a procura de abrigo. Enquanto caminhavam...
 -    Eu não acredito que fomos expulsos. Eu achei que... Que ele iria nos ajudar. - disse Onfroi
 -    Não se pode confiar em ninguém neste país. - respondeu Nikola
Onfroi virou para ele e perguntou:
 -    E você não confia em mim?
 -    Claro que confio. Digo em estranhos, em reis, em nobres. Gente assim só quer se aproveitar dos pobres.
Georgei se defendeu:
 -    Podem falar o que quiser. Mas eu não me considero uma má pessoa. Vejam só. Estamos na mesma cilada. Eu poderia muito bem dar uma de bebê e correr para debaixo do vestido de minha mãe, a Rainha, e voltar para o Castelo. Mas prefiro não olhar a cara daquele infeliz novamente. Estou aqui com vocês lutando pela nossa sobrevivência.
A conversa iria continuar mas avistaram a Casa Abandonada e seus olhos brilharam. Nikola, Georgei e Onfroi correram para ver a casa. Quando Nikola abriu a porta se deparou com Jylly amarrada. Ela o olhou.
Todos: Jylly, Georgei, Onfroi e Nikola se encontravam reunidos em círculo no meio da Casa Abandonada.
 -    Então, quem é você? - perguntou Georgei a Jylly
 -    Eu sou a irmã do Rei Noll.
Onfroi se chocou
 -    Jylly? - perguntou Onfroi surpreso
 Jylly virou para ele e perguntou.
 -    Desculpa, quem é você?
 -    Eu sou seu irmão! Onfroi Vallois.
 Jylly abriu a boca, os olhos encheram de lágrimas e os dois se abraçaram fortemente por um longo tempo.
 -    Achei que estivesse morto... - disse Jylly chorando com o nariz cheio de catarro
 -    Noll me disse que vocês foram assassinados pelos Selvagens.
Jylly o largou. Eles se olharam.
 -    A verdade é outra...
 -    E qual é? Me diga.
 -    Onfroi... Eu não sei se você está preparado. Poderá ver Noll de outra forma. A forma verdadeira...
 -    Eu exijo que me conte.
 -    Tudo bem... Quando iríamos nos mudar para Baellys, Noll teve um surto em casa. Matou papai e mamãe estrangulados... Eu... Por sorte consegui viver para contar. Tive que fingir estar morta para ele parar de me estrangular. Você fez muito bem em ter partido sem nós...
Onfroi ficou devastado. Não sabia que Noll havia assassinado sua família.
 -    Noll é um louco... Um rei louco! Como pode uma pessoa como ele... Eu não consigo acreditar!
Jylly o abraçou. Onfroi estava arrasado, pois descobriu que seu irmão estava convivendo com ele por dó, pois, a qualquer momento poderia matá-lo.
 -    Nós não podemos deixar que Noll continue no trono. É um perigo! Devemos tirá-lo de lá! - exclamou Onfroi
 -    Não, Onfroi. É quase impossível tirá-lo do trono legitimamente. Ele é sucessor legítimo pois Aldith ainda reina e Georgei não pode sentar no trono. Algum homem próximo sem relação de sangue com a rainha deve tomar o lugar. E foi isso que ele fez. É regular. - retrucou Nikola
 -    Nada é regular quando se trata de Noll. Papai teve de coroar aquele infeliz na cerimônia de coroação na Sala do Trono. Eu conheço meu pai! Ele jamais faria isso. A não ser que tivesse sido obrigado por alguma maneira que não sabemos como. - disse Noll
 -    Noll sempre arranja uma maneira de conseguir o que quer. Pelo que já vi, desde matar a conquistar tronos. Ambas usando suas maiores armas: sedução, beleza e adaga! Seja o que for. Noll deve ter tido algum problema com o rei. - disse Jylly
 -    O que quer insinuar? Que Noll chantageou papai? - perguntou Georgei
 -    Noll é capaz de tudo... Seja o que for deve ser uma prova física que ele deve guardar muito bem... - disse Jylly
Georgei analisou tudo. Recordou dos olhares entre Noll e Henry no dia da coroação. Os olhares nervosos de Henry que fugiam do olhar sarcástico de Noll. Ele decidiu.
 -    Vamos no Castelo Baellys. Eu estou confiando na sua palavra, Jylly. Eu entro no Castelo já que sou filho da Rainha, vou até o quarto de Noll e vejo se acho alguma prova.
Georgei partiu para o Castelo Baellys.
Ele entrou no castelo sem ser barrado. Pois a notícia da morte da rainha ainda não tinha sido anunciada. Por sorte Noll não estava no quarto. Georgei trancou-o e começou a vasculhar o quarto inteiro, mas sempre colocando no lugar para não causar diferença quando Noll chegar. Até que ele levantou o colchão da cama e viu uma folha de pergaminho. Ele apenas sentia o cheiro de carne podre que vinha do corpo da rainha morto debaixo da cama. Mas não viu e começou a ler a Folha. Sua boca ia se abrindo de acordo com o que lia. Ele ficou chocado com o que leu. Aliás, seu pai nunca havia contado essa história com medo de perder o trono. Mau ele sabe também que sua mãe está morta debaixo da cama.

Postar um comentário

0 Comentários