Uma Estrela Caiu do Céu - Capítulo 23 - Espíritos Desesperados


uma novela de / escrita e dirigida por / obra original de
FELIPE ROCHA


revisão / roteiro / continuidade 
FELIPE ROCHA


colaboração / agradecimentos
JUAN CARLOS CABALLERO
WEB MUNDI BLOG


capítulo 23 - 2ªFASE
ESPÍRITOS DESESPERADOS


CENA 01 / MANSÃO FERRARI MARÇONI / QUARTO DE LUCAS / INTERIOR / NOITE
Camila, nervosa, surta.
CAMILA — Ai, meu deus! Eu não acredito que fui derrotada por aquela Serena! Era para ter errado, ao cortar o camarão. Droga!
Camila logo, avista a mala de Serena.
CAMILA — Ela vai se ver comigo, agora mesmo, por ter roubado meu namorado e conseguido cortar aquela maldita carne.
Camila, nervosa, agressiva, começa a bagunçar o quarto de Lucas. Em seguida, ela joga a mala de Serena no chão, abre-a e encontra seus pertences: foto de suas famílias, roupas, lembranças, objetos.
CAMILA — Ah, mais é isso que eu vou fazer! Serena precisa ficar sem essas coisas, vou dar um jeito de livrá-las dela. (dá uma gargalhada) Ah, eu sabia! Ela não iria dar bem nessa.
Camila olha para uma lareira no seu lado e pensa uma maldade.
Em seguida, ela vê uma foto de Serena com sua família e comenta:
CAMILA 
— Ah, quem diria? A Serena com sua família! Essa foto também vai ser jogada na lareira, para ela nunca lembrar mais desses índios desgraçados!
Camila, nervosa, queima as lembranças de Serena.
E dá uma gargalhada maligna.
Camila, se diverte com a queima dos pertences de Serena.
Na mala, resta um vestido, usado para dias festivos.
CAMILA — Ah, mas que lindo gente! Um vestido. Deve ter custado uma nota, daquelas. Lucas nunca me deu isso! Também vai para o fogo. Vou deixar a Serena sem nada. Ah, como eu sou má...
Camila rasga o vestido. Ela, confiante, em suas ações, se aproxima da lareira de fogo e joga o vestido que cai no fogo e no mesmo tempo se decompõe.
Camila esconde a mala debaixo da cama e vai embora do quarto de Lucas.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 02 / MANSÃO FERRARI MARÇONI / SALA DE JANTAR / INTERIOR / NOITE
Camila chega a sala de Jantar.
LUCAS — Demorou tanto Camila! O que houve?
CAMILA — Estava passando mal no banheiro, mas já estou bem. E aí, temos sobremesa para o jantar?
REGINA — Claro. Vou pegar. Gostaram do camarão?
Ivete/Rafael (fraude;disfarce) opina sobre o questionamento feito pela personagem antecedida:
IVETE — Camarão foi receita antiga da minha vó, tá entendendo? Muito gostoso. Os que minha avó fazia era ruim, duro. O seu é mais gostoso. Quê que você taca na receita?
CAMILA — Ivete, tenha modos, não se usa a palavra "taca", quantas vezes eu já te disse!
IVETE — Desculpa, dona rica.
REGINA — Olha aqui, tratamos as diferentes classes sociais de forma igualitária, não se preocupe com isso... E depois eu passo a receita para sua avó... Agora vou servir a sobremesa.
Regina serve a sobremesa para todos que estão na mesa.
SERENA — Ara! Isso aqui tá muito bom, nunca comi tanto na minha vida!
LUCAS — Pois, aproveite meu amor!
Depois de algum tempo... Camila e Ivete se levantam da mesa.
CAMILA — Bom, eu já vou indo. Vamos, Ivete.
A peruca de Ivete/Rafael está um pouco solta. Elas se despedem dos presentes naquele ambiente. Ivete se aproxima de Serena e ela diz:
SERENA — Gostei muito de você, Ivete. É gente boa! Vai com deus querida.
Serena abraça Ivete. Ela passa a mão nas suas costas e logo, quando vai pegar no seu cabelo, arranca a peruca.
Todos ficam perplexos, ao ver um homem que se transforma no corpo de Ivete. Era uma fraude, Ivete não é Ivete, nada mais, nada menos que Rafael. Serena, perplexa, desesperada.
LUCAS E SERENA — Rafael?
Rafael, desesperado. Camila, com ódio.
Trata de CORTA RÁPIDO PARA (sigilo):
__________________________________________________
                            1°INTERVALO COMERCIAL

Confira a abertura de UMA ESTRELA CAIU DO CÉU:
___________________________________________________ 



CENA 03 / ESTRADA SÃO PAULO / NOITE
Na estrada, o carro de Pablo nas encostas da vegetação, fora da estrada. Enquanto isso, o outro carro o motorista também está inconsciente.  O corpo dele está preso nas ferrugens e sangrando. Aninha, está viva, e chora ao ver o pai naquela situação. Várias pessoas se juntam para observar aquela cena. Dois figurantes aparecem e comentam.
FIGURANTE 1 — Meu deus do céu! O acidente foi grave, coitado desse moço. Ele precisa ir para o hospital logo.
FIGURANTE 2 — Liga você, mulher! Nessas horas não sou homem não, estou a perder as palavras. Essa cena me causou um forte impacto.
FIGURANTE 1 — Isso sempre acontece! Tá, então vamos lá ligar.
A figurante 1 liga para a ambulância, que trata de ir rápido ao local. Os ambulantes descem do carro, pegam a cama e tiram o corpo de Pablo das ferrugens. Alguém pega Aninha, que chora muito.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 04 / MANSÃO FERRARI MARÇONI / SALA DE JANTAR / INTERIOR / NOITE
Atenção Edição: Continuação da cena 02 deste capítulo.
Todos, chocados ao ver Rafael, disfarçado de mulher.
SERENA — Meu deus do céu... É tão difícil de entender.. Eu jurava que você estava morto, que fosse levado pelas correntezas do rio... Acho que estou vendo coisas, o camarão me fez mal. 
LUCAS — Mas eu não acredito que esse filho da mãe está vivo ainda.
REGINA —  Que horror!
VALENTINA —  Como ousa disfarçar de mulher? Isso é falta de respeito!
REGINA — Eu achando que você era uma menina. Com certeza, deve ser transexual esse aí... Camila, como ousa colocar alguém na nossa casa assim?
CAMILA — Eu também não sabia... Foi uma surpresa para mim. Ivete, você me magoou. Achei que você era uma amiga. E depois te vejo transformar em um homem!
RAFAEL —  Calma, gente. Eu posso explicar.
SERENA — Você nos deve uma explicação, principalmente para mim. Depois de tudo que você fez com a gente está com essa cara de pau?
RAFAEL — Serena, eu consegui me salvar com uma comunidade indígena que estava vivendo às margens daquele rio. E assim, eu vim para a cidade.
SERENA — Mas como?
RAFAEL — Fui pedindo informações.
SERENA — Mas como conheceu a Camila?
CAMILA — Foi num restaurante.
SERENA — Sei... E porque se disfarçar de mulher?
RAFAEL — Estou trabalhando para uma companhia de teatro... Acabei, que esqueci de tirar o disfarce. Queria mostrar minha arte para vocês. E eu assumo que sou a Marione também!
LUCAS — Eu ainda não estou convencido disso não. 
RAFAEL — Meu querido, acredite como quiser, eu não te devo explicações. Agora, licença, que eu já vou embora. 
Rafael vai embora.
Camila, com ódio.
LUCAS — Isso é pegadinha! Agora nossa vida acabou.
SERENA — Ainda não, Lucas. Ainda não.
VALENTINA — Meu deus, eu não consigo acreditar.
A vilã Camila finge a situação.
CAMILA — Principalmente, eu que fui enganada esse tempo todo.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 05 / BALADA / QUARTO DE PROSTITUIÇÕES / INTERIOR / NOITE
Getúlio, sem roupa, espera por Mariana na cama. Ele fuma um charuto, e impaciente, ao ver a menina chorando em um canto do quarto, é rude com ela.
GETÚLIO — Anda, tira essa roupa aí menina! Quer ganhar dinheiro não? Isso aqui não é brincadeira não. Tá entendendo, cara?
Mariana, chora.
MARIANA — Eu não sou obrigada a passar por essa humilhação. E não estou entendendo. Se aqui é uma balada, porque tem vários quartos?
GETÚLIO — É uma balada frequentada pela máfia! Eu sou cliente dela! Uma balada que não é o que parece, tá entendendo? A polícia nunca descobriu isso aqui!
Mariana, continua a chorar, e teme pela sua vida.
GETÚLIO — Anda, tira essa roupa aí, ou sofrerá as consequências. Vai precisar de dinheiro, porque tu irá se sustentar sozinha.
Mariana trata de tirar a roupa.
(Sigilo; essa cena deverá ser guardada; prostituição ilícita, menos profunda).
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 06 / MANSÃO MEDEIROS / SALA / INTERIOR / NOITE
Na mansão medeiros, Cristina, Ralf e Magnólia em seus afazeres. O telefone toca.
CRISTINA — Deixe que eu atendo!
Cristina trata de atender o telefone.
CRISTINA — Alô... Sim, é daqui, sim... 
Cristina ao ouvir a notícia trágica que acabara de impactar, finge a reação.
CRISTINA — Como é que é?
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 07 / BALADA / INTERIOR / NOITE
Todos continuam a dançar. Getúlio e Mariana chegam e se aproximam de Apolo.
GETÚLIO — Pronto, está entregue para você. O dinheiro está aqui.
Getúlio entrega o dinheiro para Apolo, e empurra Mariana.
MARIANA — Ai!
APOLO — Negócio fechado, camarada. 
GETÚLIO — Posso falar com você?
Getúlio e Apolo se afastam de Mariana.
APOLO —  Quê que você quer, hein? Qual a bomba?
GETÚLIO — Acho que essa menina não serve não... Trata de voltar ela para a família dela. 
APOLO — Tudo não passa por uma vingança, quanto a ela, não dê palpites. Entendido?
GETÚLIO — Sim.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 08 / CASA DE CAMILA / INTERIOR / NOITE
Camila e Rafael, nervosos chegam em casa.
RAFAEL — Droga! Tive que assumir que eu era a Marione, acabou meu disfarce.
CAMILA — (agressivo) Eu estou com vontade de te jogar da escada. Você estragou tudo! Agora, acabou. Como vamos seguir os passos da Serena?
RAFAEL — Encontraremos uma solução. E não foi culpa minha, foi a Serena, aquela mulherzinha infernal! Eu ainda hei de me vingar dela. Talvez seria melhor você jogá-la da escada, matar ela de uma vez do que fazer isso comigo.
CAMILA — Sabia que acabou de me dar uma ideia?
Camila e Rafael dão gargalhadas.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 09 / HOSPITAL DOUTOR ALBERT EINSTEIN / INTERIOR / NOITE
Cristina, Ralf e Magnólia chegam desesperados no hospital. O doutor Cássio os recepciona.
DOUTOR CÁSSIO — Vocês devem ser a família de Pablo Medeiros né?
CRISTINA — Sim, doutor.
RALF — Como está o papai?
MAGNÓLIA — Ele bateu as botas?
DOUTOR CÁSSIO — Vocês não imaginam o quanto é difícil declarar isso para vocês. Olha, o corpo do Pablo, chegou a algumas horas aqui no hospital... Ele perdeu muito sangue... E infelizmente, não aguentou. Pablo Medeiros está morto, faleceu.
Os três, perplexos, ao receber a notícia
MAGNÓLIA, CRISTINA E RALF —  Faleceu?
CORTA RÁPIDO PARA:

Postar um comentário

0 Comentários