Mundo Web - Edição 1



Apresentação
Failon Teixeira.

Direção
Lucas Silva.


Edição 1:

Olá, Boa noite! Eu sou Failon Teixeira!!! Vou apresentar o seu, o nosso, ‘’ MUNDO WEB’’. Programa sobre novelas, música e muitas notícias.

Novelas:



Deus salve o rei: Novela de Daniel Adjafre, com a colaboração de Angélica Lopes, Sergio Marques e Péricles Barros, direção artisitica de Fabrício Mamberti. Teve sua estreia em uma terça feira, 9 de janeiro de 2018.É uma novela que se passa no tempo medieval, e se passa nos fictícios reinos de: Montemor e Artena. Conta com Romulo Estrela, Marina Ruy Barbosa, Como os protagonistas, Afonso e Amália. Jhony Massaro, Bruna Marquezine, Tatá Werneck, Marco Manini e Rosamaria Murtinho, Também estão na novela de Daniel Adjafre.



A história: Há décadas, os reinos de Montemor e Artena vivem em paz, e tudo continuaria assim se as consequências de uma escolha não mudassem o curso de seus destinos.
Afonso (Rômulo Estrela), príncipe herdeiro de Montemor, é um homem honrado, justo e que, desde criança, foi preparado para, um dia, assumir o trono. Exatamente o oposto de seu irmão caçula, o irresponsável e inconsequente Rodolfo (Johnny Massaro), que só pensa em aproveitar as mordomias de sua vida de príncipe. Artena é governada pelo rei Augusto (Marco Nanini), um homem sábio e benevolente, que tem em sua filha, a princesa Catarina (Bruna Marquezine), sua sucessora. Mas Catarina, ao contrário do pai, tem planos mais ambiciosos para seu reino, e não medirá esforços para conquistar seus objetivos. A morte da rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho), avó de Afonso e Rodolfo, abala perigosamente a paz até então mantida entre os dois reinos. Afonso logo deverá se tornar rei, mas o amor pela plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), de Artena, o faz abdicar do trono, entregando o posto a seu despreparado irmão, o que torna ainda mais frágil as relações com o reino vizinho. E, neste momento, Catarina tem uma grande oportunidade de colocar em prática seus planos expansionistas.

Failon Teixeira: O Autor Daniel Adjafre, está desenvolvendo muito bem a novela, é tão envolvente, quanto romântica. Romulo Estrela, Marina Ruy Barbosa, Johnny Massaro, Bruna Marquezine, estão brilhantes em suas atuações. Nos reinos de Artena e Montemor, conflitos, batalhas, paixões, na novela de Daniel Adjafre. A novela e exibida de segunda a sexta, as 19 30 da noite.

Failon Teixeira: E agora, vamos sair um pouco da atualidade, e vamos voltar ao passado, por que é hora do Túnel do tempo.



Fera Radical: é uma telenovela brasileira produzida pela rede globo em 1988, entre 28 de março a 18 de novembro de 1988, em 203 capítulos.  Os protagonistas da trama são: Mallu Mader e José Mayer. Claudia e Fernando, seus personagens. Tales Pan Chacon, Carla Camuratti, Laura Cardoso, Elias Gleiser, Claudia Abreu, Yara Amaral e Paulo Goulart estão presentes na novela, que é escrita por, Walter negrão, com a colaboração de, Ricardo Linhares e Luis Carlos fusco, com direção de Denise Saraceni. Conta a história de Claúdia, que teve sua família morta por um massacre, e que depois de quinze anos quer descobrir quem foi o culpado pela morte da sua família.


A História:  A jovem Cláudia não perdoa seus algozes. O massacre de sua família, pai, mãe e irmãos, precisa ser vingado, para cumprir a promessa feita a si própria. A pequena cidade de Rio Novo cresceu apenas o suficiente para manter o frigorífico, que pertence às fazendas Olho D'Água e Gaibu, de Altino Flores e Donato Orsini, respectivamente os poderosos da região. Tem uma população flutuante de jovens, filhos de fazendeiros, que estudam na Escola de Agronomia da cidade e moram na pensão de Lourdes e Robério. Mas são os jovens das duas famílias – Flores e Orsini – quem conduzem a história. De um lado, os irmãos Fernando e Heitor. Do outro, Marília, filha de Donato, que fica noiva de Heitor, selando a amizade entre seus pais. Distante dali, no Rio, moram Olívia, filha mais velha de Altino, seu marido Jorge Mendes, um mau-caráter, e os filhos Rafael e Ana Paula. Além de Cláudia e Marta, que a acolheu e criou depois do massacre dos seus pais, dando-lhe todo carinho e conforto possíveis. Cláudia se defronta com a amizade leal de Altino, que se vê preso a uma cadeira de rodas desde a noite da chacina, e o ódio de Joana, mulher de Altino. Tal ódio aumenta quando ela descobre quem é Cláudia e que ela vive com Marta, antigo amor de Altino, cujo romance no passado gerou Olívia, criada por ela. Mas os planos de Cláudia podem vir por terra quando ela se envolve com os filhos de Altino, Fernando e Heitor, e se sente arrebatada pelo amor de Fernando.

Failon Teixeira: A novela é muito boa, uma das melhores dos anos 80, Mallu Mader fez uma personagem ótima, determinada e apaixonante, José Mayer Também, com o peão Fernando, Laura Cardoso, com a cafetina, Marta, que criou Claudia desde a morte da sua família. Achei brilhante a atuação de Yara Amaral como a vilã Joana. E como não falar do casal, Marilia e Heitor, Carla Camuratti e Tales Pan chacon, deram o que falar. A novela está sendo reprisada no canal ‘’ VIVA ‘’ de segunda a sábado as 14: 30 da tarde.

E vamos agora de notícias...... Com o Lucas Silva.......

Há décadas enraizado na cultura latino-brasileira, as novelas “ganharam” o mundo com seu jeito único de se contar uma história. Colômbia, México, Paraguai, e até a Rússia já se redeu a um novelesco, visto que “Caminho das Índias”, como a própria autora (Glória Perez) falou, fez um enorme sucesso no país, sendo reprisada inúmeras vezes. 
Ao nosso lado temos a segunda maior emissora de TV do mundo, a Globo, que construiu seu estrondoso sucesso escorado as suas novelas. Do outro, temos a sua maior concorrente neste seguimento, a Televisa, possuindo uma trajetória semelhante. Nesse embate, convenhamos que no quesito qualidade, a Globo é primorosa. Mas, talvez, no quesito história, pode ser que a Televisa vença, ou não. É difícil dizer, até porque quando algo é bom para uns, pode não ser para outros. Mas que aquela famosa frase ecoada quase sempre dos mais velhos “não se faz mais novelas boas como antigamente”, nunca pareceu tão verossímil. Vemos atualmente histórias se repetindo com exaustão, como se as ideias acabaram. 
Já no contexto de programação das emissoras de TV, lembro-me de uma vez ter visto no programa “Roda Viva” da TV Cultura a entrevista de Boni (que foi durante muito tempo o “poderoso chefão” da rede Globo, responsável também pelo seu sucesso de hoje). Ele disse uma frase tão marcante, que ficou carimbada em minha mente. Não me lembro exatamente, palavra por palavra, do que disse, mas foi algo como “Nem sempre temos que dar aquilo que o povo quer”. Com absoluta razão, às vezes o que a população quer, não é de qualidade, citando como exemplo o “Big Brother Brasil” e “A Fazenda” que apelam sempre para a baixaria, mas atraindo uma ótima audiência para sua respectiva emissora (neste caso o BBB).  

Failon Teixeira: E o programa chega ao fim. Eu adorei está essa noite junto com você. No próximo sábado, tem mais’’ MUNDO WEB’’ Aqui na Web mundi. Um beijo a todos e tchau!!!



CRÉDITOS FINAIS.

Apresentação
Failon Teixeira

Direção
Lucas silva

Um programa de
Failon Teixeira

Produzido em
Web Mundi



2018. Web Mundi.

Postar um comentário

0 Comentários