Uma Estrela Caiu do Céu - Capítulo 4 - Fim da Linha??


CAPÍTULO ESPECIAL - FIM DA LINHA?? 

uma novela de
FELIPE ROCHA

agradecimentos
WEB MUNDI

personagens deste capítulo
MOACIR
SERENA
ELISINHA
WANDA
DOUTOR LÁZARO
CADORE
ANHANDÍ
LUCAS
ANAHÍ
RAFAEL
SÍLVIO
EMANUELLE

CENA 01/LAGO ENCANTADO DA TRIBO/INT/DIA
Continuação Imediata da Cena 15. Os pais de Serena exigem uma explicação pelo trio estar nadando no rio. Serena fica desconcertada.
 SERENA — Acalmem-se eu posso explicar, a gente só está divertindo no rio, nada de mais.
CADORE — Ah, é, minha filha... (grita, agressivo) Você acha que isso não tem problema não? Olha para vocês, estão todos nus, principalmente esse invasor.
ANHANDÍ — Desculpe seu Cadore, a culpa não é minha, eu disse para Serena que era má ideia de a gente ficar nu neste rio, mas ela me convidou, não teve jeito. Serena não me deu ouvidos!
ANAHÍ — Você não tem vergonha na cara mesmo Serena. Mal, mal esse invasor chegou e vocês já estão pelados no rio?
SERENA — O Lucas não é invasor nenhum!
LUCAS — Eu concordo com a Serena: eu não sou invasor, e parem de ter mau impressão de mim, já disse inúmeras vezes, que sou um homem de bom caráter.
CADORE — Não se meta nos assuntos de família, ou terá muitos dias difíceis Lucas.
LUCAS — Eu não tenho medo de você, eu tenho nojo.
Lucas cospe no chão, vai embora, pega sua roupa e veste.
 CADORE — Serena! Vá se trocar imediatamente! E não se esqueça você está de castigo. De castigo!
Serena e Anhandí pegam suas roupas. Serena comenta com Anhandí.
 SERENA — Droga! Eu estou de castigo! Você também corre o risco Anhandí.
ANHANDÍ — Eu avisei Serena, agora nós mesmos que sofreremos as consequências.  
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 02/RJ/FRENTE DO HOTEL CASA VERDE/INT/DIA
Um carro para à frente do Hotel Casa Verde do Rio de Janeiro. Em seguida, o mordomo desce do carro e abre a porta para o homem misterioso, que está de óculos escuros, gravata, terno e sapato social. Então, o mordomo abre o porta-malas pega a mala e entrega para o homem. Um serviçal do hotel os ajuda. O carro vai embora e o homem entra no hotel.
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 03/TRIBO/INTERIOR/DIA
Na tribo indígena Cadore avista Rafael chega perto dele e fala nos seus ouvidos.
CADORE — Rafael, Por favor, me acompanhe, preciso conversar com você reservadamente. É urgente.
E, então, Rafael acompanha os passos de Cadore.
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 04/TRIBO/MATA/INTERIOR/DIA
Cadore vai até a mata da tribo. 
CADORE — Chegamos! Agora dá para eu conversar com você, colocar inteligência nessa cabeça aí que não presta!!
Cadore empurra Rafael no chão.
RAFAEL — O que eu fiz seu Cadore?
CADORE — Você é um burro, um idiota!! É isso que você é! Não vê o problema desde a chegada daquele Lucas? Eu preciso que você faça qualquer coisa para manter o Lucas afastado da Serena. Ou vai acontecer isso aqui com você.
Cadore mostra o arco e flecha para Rafael.
CADORE — Entendeu o recado?
RAFAEL — Entendi. Já sei o que fazer. Preciso lutar pela Serena.
CADORE — Isso mesmo! Agora esquece dessa conversa, não conta nada para ninguém, ou os seus dias estarão contados. Vai!!
Rafael vai embora da mata e Cadore dá uma risa maligna.
CADORE — Quem mandou esse tal de Lucas mexer com a gente? É isso que dá! 
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 05/TRIBO/INTERIOR/DIA
Rafael chega a tribo e vai até o grupo de amigos.
RAFAEL — Preciso da ajuda de vocês, precisamos arquitetar um plano contra o invasor e já! Prestem atenção: ele precisa ser afastado da tribo, morto ou vivo. Então vamos lá (off).
E, então, Rafael explica o plano para os demais índios.
CENA 06/HOSPITAL DR. ALBERT EINSTEIN/CORREDOR 5°ANDAR/INTERIOR/DIA
Elisinha e Moacir conversam com o doutor Lázaro no hospital.
ELISINHA — E aí doutor, o que você concluiu? Minha filha vai ter que ficar mais alguns dias no hospital ou será liberada para casa?
DR.LÁZARO — Dona Elisinha, este momento exige bastante atenção. O caso da sua filha é bastante complexo e como já notificado, ela pode morrer a qualquer hora. Sinto muito em comunicar que o câncer voltou. É uma doença que precisa ser tratada rápido. Receio que ela voltará as quimioterapias e ficará em casa. 
Elisinha e Moacir comemoram.
ELISINHA — Ah que ótimo Doutor eu sabia que cairia um milagre.
DR.LÁZARO — Dona Elisinha, por precaução, eu te aconselho a não ficar na torcida e observar o caso da sua filha, pois é gravíssimo. Eu não quis dizer que ela estaria livre e sim em minha observação. Vou acompanhá-la no tratamento das quimioterapias, é necessário fazer todos os dias, fora da cidade de nascimento. Então, declaro que a Mariana já pode voltar para casa e se houver mais algum desmaio, ela terá que ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Por isso, fiquem atentos! Eu desejo sorte. Quando saírem, peguem o laudo médico na recepção.
MOACIR — Obrigado Doutor, por cuidar da nossa filha.
ELISINHA — Prometo que estaremos atentos a Mariana, doutor. Muito Obrigada.
O doutor vai embora e Moacir e Elisinha comemoram.
CENA 07/HOTEL CASA VERDE/QUARTO 120/2°ANDAR/INTERIOR/DIA
O homem misterioso fuma um cigarro, sentado em sua cadeira, enquanto lê um livro. O celular toca e ele atende. (Câmera foca sem mostrar o rosto dele, voz alterada)
HOMEM — Alô... Sim, já cheguei sim... Precisamos nos encontrar logo, e iniciar a vingança contra aquela vadia, daquela mulher. Sim... A bazuca tá guardadinha aqui... 18 tiros... Certo, tudo programado!! É meu amigo, logo estarei prestes a realizar meu sonho...
O homem dá uma risada maligna.
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 08/GALPÃO 406/INTERIOR/DIA
Wanda leva uma menina amarrada até um galpão. A menina chora e grita:
MENINA  Por favor, me larga!! Me solta logo!! Eu já não aguento mais. Deixa eu voltar para minha família, sua bruxa. Você não tem coração não é? Quero meu pai! Quero minha mãe! Me solta, tenha piedade. Me soltaaaaa!
A menina grita e derrama lágrimas.
WANDA  Fica quieta aí garota dos infernos! Cala a boca ou acabo com sua família! Agora vamos lá, vamos entrar no galpão, logo!
A menina chora. 
Wanda prestes, a entrar no galpão com a menina, é impedida por uma pessoa que atrás grita:
SÍLVIO  Parada aí Wanda! Solta minha filha já! Nem mais um passo.
Wanda olha para trás e se surpreende com três carros de polícia e os pais da menina. 
Os policiais carregam uma arma na mão.
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 09/TRIBO/CASA DE QUINCÃO/INT/DIA
Lucas,  nervoso,  reclama com QUINCÃO sobre Cadore. 
LUCAS — Aquele desgraçado do Cadore,  interrompeu o momento entre eu e a Serena,  no Lago Encantado. 
QUINCÃO — To vendo que tu ta apaixonado. Tem um clima de Romance no ar aí. Olha eu só te dou um Conselho : se você está mesmo apaixonado pela Serena,  corre atrás dela,  diz como você se sente e se declara,  cara. Sabia que eu fiz assim com a Encarnação. Tem que ter persistência que tudo vai dar certo... 
LUCAS — Pensando bem,  você está certo. No momento, estou concorrendo com o Rafael. Mas eu guardo esperanças de que a Serena sente um pequeno agrado no coração quando me vê. Confesso que nossos olhos brilham quando encontramos. Somos Almas gêmeas e Almas gêmeas tem que ficar juntas!!! Obrigado pelos conselhos,  vou correndo. 
QUINCÃO — Vai lá, pegue o que é seu meu amigo.
CORTA RÁPIDO PARA : 
CENA 10/GALPÃO 406/INTERIOR/DIA
Atenção Edição: Continuação da cena 08.
SÍLVIO — Agora você vai para a prisão, porque é isso que você merece! Solta a minha filha, sua assassina.
WANDA — (dá uma risada maligna) Nunca! Nem se você ajoelha-se no cão! Ela agora é propriedade minha, não foi você que comprou na minha mão e não pagou?
Wanda prestes a revelar o segredo de Sílvio, e o homem desesperado.
SÍLVIO — Wanda, não discuta esses assuntos perto da Emanuelle. Já está tudo resolvido.
EMANUELLE — Do que ela está falando papai?
SÍLVIO — Não filha é que...
WANDA — (corta) O seu pai tá falando que ele comprou você na minha mão e não me pagou o dinheiro que falta, tem condição?
SÍLVIO — Não filha, é que estou passando por uma crise em condições financeiras.
WANDA — Não vem com essas mentiradas não, Sílvio! Se tem uma pessoa que é um monstro aqui, é você! Seu merda de quinta categoria!
Emanuelle, brava.
EMANUELLE — Não chama meu pai de merda! Você merece ir para a cadeia.
WANDA — Ah, é, tem coragem de falar isso na minha cara? Atrevida! Pois eu vou contar a verdade: você é adotada! É, você não é filha de sangue do seu pai não. Ele te comprou, menina. Vocês dois são merdas, sonsos.
Sílvio e Emanuelle choram. Emanuelle questiona:
EMANUELLE — É verdade isso pai? Eu sou adotada?
SÍLVIO — Filha eu não queria que fosse desse jeito, mas eu iria te contar quando você crescesse e entendesse a vida. 
EMANUELLE — Você me enganou, pai. Agora eu preciso ir atrás dos meus pais verdadeiros. 
Emanuelle foge. 
SÍLVIO — Filha, volta aqui, volta aqui! 
Os policias observam a cena.
Sílvio ataca Wanda:
SÍLVIO — Tá vendo sua vadia o que você fez! (ordena) Prendam ela policiais! Ela é assassina! Ela não presta, é mulher de quinta categoria, cruel e sem sentimentos!!
Sílvio corre atrás de Emanuelle.
Wanda dá uma risada maligna. Os policias tentam algemá-la.
WANDA entra no carro da polícia dando risadas.
A polícia  acompanha Sílvio a busca por Emanuelle.
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 11/TRIBO / CASA DE SERENA /QUARTO / INT /DIA 
No quarto,  Serena chora ao se lembrar de Lucas, desolada. Anahí bate na porta e diz:
ANAHÍ — Serena,  tem visita para você. 
SERENA — Não quero ver ninguém mãe. 
ANAHÍ — Eu digo que é uma visita especial,  do seu interesse. Venha
Serena sai do quarto. 
CORTA PARA :
CENA 12/TRIBO / CASA DE SERENA/SALA/  INT /DIA 
Serena,  empolgada vai até a sala. Logo ela se surpreende com a visita que é Lucas. 
SERENA — Lucas?
LUCAS — Serena!!
Os dois logo se abraçam e se beijam.
CORTA PARA:
_________________________________________________________________________ FINAL DO CAPÍTULO
Confira a abertura da novela:
https://www.youtube.com/watch?v=5KU62f6lkn8&t=1s
_________________________________________________________________________

Lembrando os telespectadores, Wanda é uma mulher que separou os bebês na maternidade e matou Alzira. Revejam a cena:

CENA 01/MATERNIDADE/QUARTO 15/INTERIOR/NOITE
A história começa na maternidade que narra á troca de bebês organizada por Wanda. Em 1967, na maternidade, sem que ninguém veja, Sílvia, a enfermeira do hospital, chega com uma bandeja de comida para as gestantes. Ela aproveita e lembra o que Wanda pediu:
Lembrança:
Wanda fala com Sílvia sobre a troca de bebês.
WANDA — Não se esqueça de fazer a troca de bebês, Sílvia. E uma coisa importante: a gestante Alzira tem que morrer, ela não pode sobreviver.
Trêmula, Sílvia olha para Alzira que dorme. Ela coloca o “pó da morte” no café que dá para Alzira.
SÍLVIA — Com este café você vai se sentir bem.
ALZIRA — Obrigada.  
Em seguida, Alzira adormece, já morta na cama. Sílvia aproveita pega os bebês gêmeos.
Trêmula, após fazer o serviço, Sílvia vai embora do quarto do hospital.
CORTA RÁPIDO PARA:

Encerramento da novela

Postar um comentário

0 Comentários