Reveja Web Mundi: Em Nome Do Amor - Capítulo 14 (ÚLTIMO CAPÍTULO!)






Anteriormente: Vitória é sequestrada.

CENA 01 / GALPÃO / EXT / DIA.

Victor e Fernão chegam com Vitória, eles descem do carro, Olegário vem ao encontro deles dizendo:
- Olha só, quem é viva sempre aparece - Vitória diz a eles:
- Desgraçados me solta, vocês vão se dar mal - Olegário grita:
- Cala a boca, fica quietinha, e reza para o teu pai pagar tudo o que queremos, ou então você vai cantar para subir (risos) - Vitória não se conforma com a resposta e grita bem alto:
- Socorro! socorro!
- Pode gritar, grite o quanto quiser, ninguém vai te ouvir sua idiota - Ele chama Fernão e diz:
- Amarra ela lá dentro, depois vai para o helicóptero, porque se aparecer alguém aqui a gente corre para lá.
- Sim senhor - Vitória é amarrada.

CENA 02 / IGREJA / INT /DIA

Dionísio espera por Vitória em frente á igreja para entrar com ela, do lado de dentro Francisco e os convidados esperam pela chegada da noiva, que esta demorando muito, Francisco diz á seu pai:
- O que esta acontecendo? Porque essa demora toda?
- Eu não sei meu filho, deve ter acontecido alguma coisa.
- Estou ficando preocupado pai. - O tempo passa, depois de duas horas metade dos convidados já foram embora, então Dionísio entra para falar com Francisco:
- Meu deus, o que deve ter acontecido? Eu estou muito preocupado.
- Eu também.
- Vamos para a fazenda, quem sabe ela esta lá - Todos vão para a fazenda Rio Verde.

CENA 03 / FAZENDA RIO VERDE / INT / NOITE

Todos chegam, eles procuram por Vitória mais não há encontram, o dia começa á se findar, Dionísio fica desesperado, até que de repente o telefone toca e Dionísio atende:
- Quem é? - Olegário então responde:
- Sou eu, o senador.
- O que você quer seu desgraçado?
- Olha lá como fala comigo, ou então eu vou matar sua filha.
- Ela está com você? Responde desgraçado!
- Esta sim.
- O que você quer com ela seu desgraçado?
- Eu sequestrei sua filha velho imbecil.
- Desgraçado, solte minha filha.
- Opa, opa, opa; tá pensando que vai ser fácil assim? Eu só vou soltar sua filha quando você me der o que eu quero.
- O que você quer? pode pedir eu dou qualquer coisa.
- Eu quero dez milhões de dólares.
- Eu pago!
- Então tudo bem.
- Onde vocês estão?
- Calminha ai, para ter a sua filha de volta você vai ter que seguir minhas instruções.
- Diga, o que você quer que eu faça, eu faço de tudo, desde que você não faça nenhum mal á minha filha.
- Pegue esse dinheiro que eu lhe pedi e coloca em uma mala, depois eu ligarei dando o endereço, há e venha sozinho, se você chamar a policia eu mato a sua filha, entendeu?
- Sim - Olegário desliga. Assustados com a conversa todos perguntam o que houve, então Dionísio diz á eles, Francisco com muita raiva diz:
- Temos que chamar a policia - Dionísio diz:
- Não, se chamarmos a policia ele matará ela.
- Dionísio,ele pode tentar te enganar, já pensou se você entregar o dinheiro á ele e fugirem com Vitória, ele te enganou esses anos todos, você não sabe do que esse homem é capaz.
- Eu não sei.
- A policia saberá como agir, eles não vão perceber - Gumercinda chega á Dionísio e diz:
- Faça o que o rapaz disse, é o mais seguro, se eles não cumprirem o que prometeram, só a policia pode salvar Vitória - Dionísio então aceita.

CENA 04 / GALPÃO / INT / MADRUGADA

Olegário diz á Vitória:
- O seu pai já aceitou pagar o que queremos, fica quieta, logo, logo você estará livre, e nós bem longe desse paíszinho.
- O senhor é podre senador, é um homem nojento e desonesto.
- Obrigado (risos), parece que eu já atingi meu objetivo de vida.

CENA 05 / FAZENDA RIO VERDE / INT / MADRUGADA

Já é madrugada, os policiais acompanham todos esperando á ligação, de repente o telefone toca, Dionísio atende:
- Alô!
- Já está com o dinheiro em mãos?
- Sim, onde vocês estão?
- Estamos naquele galpão perto da saída da cidade, conhece?
- Claro.
- Então vem, mais vem sozinho, porque se você tentar alguma graça já sabe né? Mato sua filhinha - Desliga, Dionísio diz ao delegado Peçanha:
- Delegado, tem certeza que eles não irá os ver?
- Sim, estaremos escondidos na mata, assim que recuperar sua filha entramos para pegar os bandidos.
- Então vamos - Francisco pede para ir junto, o delegado diz:
- Melhor não, fique aqui, vamos traze-lá sã e salva.

O DIA COMEÇA Á CLAREAR

CENA 06 / GALPÃO / EXT / DIA.

Dionísio vem chegando sozinho de carro, os policiais se posicionam, ele chega e Olegário vem ao seu encontro armado:
- Olha só, não é que o velhote veio mesmo.
- Onde está minha filha?
- Victor traz a idiota - Victor então traz Vitória e á desamara, Olegário diz:
- Primeiro me passa a mala - Dionísio então entrega á mala a ele que abre e confere:
- Ótimo, adeus velho babaca - Ele então libera Vitória que vai correndo abraçar seu pai. Olegário vai guardar á mala, mais os policiais invadem ele diz:
- Vamos Victor, corre para o helicóptero - Eles correm para o helicóptero, os policiais disparam tiros, mais eles conseguem decolar, Vitória diz:
- Malditos, conseguiram escapar - Mais o delegado Peçanha avisa a Aeronáutica para interceptar o helicóptero - Olegário todo feliz faz um gesto de uma banana para os policiais no solo.


CENA 07 / HELICÓPTERO / DENTRO / DIA

Fernão pilota o helicóptero, Olegário á comemorar diz:
- Adeus idiotas - Após serem avisados a Aeronáutica envia um caça aéreo para interceptar o helicóptero, Fernão percebe e diz:
- Mandaram um caça para nos interceptar - Olegário ordena que ele siga, mais ele teme e diz:
- Senhor eles podem atirar em nós se não os obedecermos.
- Siga idiota, se fizermos o que eles querem vamos ser presos - Fernão faz o que Olegário diz e continua no ar, percebendo a insistência deles em pousar o piloto do caça solta o primeiro tiro de advertência, Fernão se assusta e diz:
- Precisamos pousar, eles estão atirando senhor.
- Pelo amor de deus, siga no ar.
- Se seguirmos eles atirarão mais, e pode danificar nosso helicóptero e podemos até cair.
- Merda, merda, merda, então pousa! - Eles então sem alternativa resolvem pousar no aeroporto mais próximo, lá os policiais já esperam por ele, e ao pousarem os policiais vão ao encontro deles e diz:
- Saiam todos com a ás mão na cabeça - Eles obedecem, o policial então dá a ordem de prisão:
- Vocês três estão presos - Eles são algemados.

CENA 08 / FAZENDA RIO VERDE / INT / DIA

Vitória chega junto com seu pai, Francisco á beija e diz:
- Ainda bem que não lhe aconteceu nada meu amor, eu estava desesperado.
- Eu te amo meu amor - O delegado liga informando á prisão dos três, Dionísio conta á todos, Vitória diz:
- Finalmente, agora eles vão pagar por tudo o que fizeram, a justiça tarda mais não falha.

UM MÊS DEPOIS

CENA 09 / IGREJA / INT / DIA.

Vitória acompanhada de seu pai entra na igreja, Francisco á espera no altar sorridente, o padre então diz:
- Vocês que já passaram por tudo nesta vida e sempre preservaram o amor hoje finalmente se unirão como um só ser, vivendo do mesmo amor. Então eu lhes pergunto, aceitam um ao outro como mais que marido e mulher, como duas almas que se juntam para uma vida de paz e harmonia? - Eles então juntamente dizes:
- Sim.
- Sim
- Então eu vos declaro casados, podem se beijar - Eles se beijam selando o amor.

6 MESES DEPOIS, DEZEMBRO DE 1999


CENA 10 / FAZENDA ESPERANÇA / INT / NOITE

Alguns meses se passaram, já é o último dia do ano, todos estão muitos felizes com a época de festas, Dionísio e Antônio conversam:
- É "italianinho", quem diria que iriamos um dia ser grandes amigos.
- Nem eu imaginava que poderíamos viver em harmônia, mais que bom que mudamos.
- É a mudança faz parte da vida - Os dois olham suas famílias felizes, Antônio diz:
- Olha Dionísio, como é bonita nossa família.
- É o meu bem mais precioso meu caro.
- O nosso.
- Sim.
- Vamos nos juntar á eles?
- Vamos - Todos se juntam do lado de fora da fazenda, Vitória diz:
- Gente faltam 5 segundos para começar o novo ano e o novo milênio, vamos contar! - Todos contam:
- Cinco, quatro três, dois, um.


Vitória diz á todos:
- Tem uma coisa que eu quero compartilhar com meu esposo e com todos, eu estou grávida, vou ter um bebê - Francisco muito feliz á abraça e diz:
- Obrigado meu amor, eu vou ser pai, essa é a melhor coisa que pode me acontecer - Todos dão os parabéns á ela.

9 MESES DEPOIS

CENA 11 / HOSPITAL / INT / NOITE.

Vitória está em trabalho de parto, ela diz:
- Minha filha vai se chamar Cecilia em homenagem á minha tia.
- Sim, mais agora continue fazendo força! Já está nascendo! Já está nascendo! - O bebê nasce!



                                                                           Fim.



Postar um comentário

0 Comentários