Reveja Web Mundi: Em Nome do Amor - Capítulo 7


Anteriormente: Vitória e Jéssica chegam á casa de Victor.

CENA01/CASA DE OLEGÁRIO/INT/DIA

Vitória e Jéssica entram e sentam para conversar:
- Então Victor, eu vim terminar direito nosso noivado, aquele dia que eu sai de casa foi tudo muito corrido, tudo meio bagunçado e eu não esperava que meu pai criaria toda aquela confusão e, acabou que eu nem tive tempo de conversar com você. - Victor fica sem saber o que dizer e diz:
- Não precisava ter vindo aqui para me dizer isso.
- Eu sei, mais eu vim também devolver o colar que você me deu, ele era de sua mãe e sei que o desejo dela era que ele fosse de sua esposa, pois então eu não posso ficar com ele já que não temos mais nada.
- Esta bem, mais quem sabe ele não voltará a ser seu. - Vitória percebe a indireta e diz:
- Eu não creio que isso poça acontecer, eu já queria terminar com você antes mesmo de conhecer o Francisco, eu fiquei muito tempo longe daqui, para mim você era um estranho, por mais que agente tenha namorado na adolescência era só uma paixonite de jovens, que com o tempo se desgastou.
- Esta bem Vitória.
- Me desculpe, então era isso, vou indo - Ela se levanta para sair, mais Jéssica diz:
- Posso usar o banheiro? - Vitória diz:
- Agora Jéssica? Então use, mais eu vou te esperar lá fora no carro, não tem clima para que eu fique aqui. - Ela sai; Jéssica então diz a que veio:
- Há finalmente, pensei que essa chata não sairia nunca. - Victor fica sem entender nada e diz:
- Como assim? você não é amiga dela?
- Eu? Eu a odeio com todas as minhas forças, se não fosse por ela o Francisco era meu.
- Então você é apaixonada pelo caipira.
- Sim, sou mesmo e vim lhe fazer uma proposta.
- O que?
- Você quer ter Vitória de volta? Não quer?
- Sim.
- Pois então, eu posso lhe ajudar a separar os dois.
- Como?
- Como eu ainda não sei, mais me procure amanhã na praça da igreja de Águas Claras ás duas da tarde.
- Esta bem.
- Agora eu vou indo, antes que aquela idiota volte aqui.

ÁGUAS CLARAS

CENA02/FAZENDA RIO VERDE/INT/DIA

Gumercinda pensa em Dionísio, ela esta sentindo algo diferente pelo seu patrão mais não sabe o que é:
- "Ara" eu não sei o que está acontecendo comigo, toda vez que eu olho para esse homem me sobe um calor pelo corpo todo, me dá uma vontade de toca-lo, eu acho que estou ficando louca de tanto trabalhar.


CENA03/FAZENDA ESPERANÇA/INT/DIA

Vitória chega e vai falar com Francisco:
- E então meu amor como foi lá? - Pergunta Francisco.
- Ocorreu tudo bem, já deixei bem claro que está tudo acabado de vez.
- Que bom, agora sabe o que dá pra gente fazer?
- O que?
- Adivinha.
- Nos amar muito?
- Isso também, é claro, mais já dá para noivarmos Vitória.
- E eu quero muito. - Eles se beijam...

CENA04/COZINHA DA FAZENDA ESPERANÇA/INT/DIA

Jéssica vem vindo do corredor depois de ouvir Vitória e Francisco falando que querem noivar:
- Há mais não vão mesmo, eu vou destruir esse romancezinho água com açúcar logo logo.

CENA05/PRAÇA/EXT/DIA

Jéssica está na praça no horário em que combinou com Victor, não demora muito e ele chega, eles sentam em um banco mais afastado e conversam:
- Então o que você quer de mim - Pergunta Victor.
- Ora, eu sei que você quer a Vitória e eu quero o Francisco, então pensei que tal se um ajudasse o outro a separa-los, assim teríamos nossos amores de volta.
- Ok, mais o que você pretende fazer para separa-los?
- O que eu pretendo fazer é simples, mais eu preciso de sua ajuda para que tudo ocorra perfeitamente.
- Tudo bem, pode contar comigo, mais qual é o plano?
- É simples, eu coloco um sonífero na bebida do Francisco, e o levo para o meu quarto, lá eu tiro nossas roupas e simulo que tivemos uma relação, mais enquanto eu faço isso eu preciso que Vitória esteja longe, é ai que você entra, você precisará aparecer lá e inventar qualquer desculpa para tirá-la de lá.
- Eu já sei o que digo, irei dizer que o pai dela está passando mal.
- Más e se ela descobrir a verdade?
- Eu combinarei tudo com o pai dela.
- Mais ele é de confiança?
- É claro, e além do mais ele quer a filha de volta de qualquer maneira, ele não suportaria vê-la casada com Francisco.
- Então assim ficará mais fácil.
- Vamos até a fazenda Rio Verde e diremos o plano a ele.


CENA06FAZENDA RIO VERDE/INT/DIA

Victor e Jéssica chegam á fazenda eles vão falar com Dionísio, que no começo estranha a presença de Jéssica:
- Nós tenho a solução para separar de vez a Vitória do caipira - Diz Victor.
- Diga, qual é.
- É um jogo sujo e sórdido.
- Eu não me importo com isso, só quero ter minha filha de volta. - Então Jéssica começa a contar todo o plano que bolou, ela pergunta se Dionísio aceitará fingir que está doente, ele responde:
- Claro, se é isso que eu tenho que fazer para ter minha filha de volta é isso que farei - Jéssica diz que ninguém pode saber que ela esteve lá e combina de fazerem o combinado na noite seguinte.


CENA07/FAZENDA ESPERANÇA/INT/DIA

Jéssica chega em casa, Giovana pergunta onde ela esteve:
- Eu estava decidindo o meu futuro titia.
- O que você estava aprontando menina?
- Eu? Já disse que só estava decidindo o meu futuro tiitia, mais que implicância que a senhora tem comigo hein...


CENA08/FAZENDA RIO VERDE/INT/NOITE

Dionísio conta tudo o que combinaram para Gumercinda, ela acha um absurdo e diz:
- Você vai ser capaz de enganar sua filha assim de uma forma tão sórdida?
- Eu não estou enganando ninguém, o que eu estou fazendo é para o bem dela, eu estou protegendo minha filha daquela família de malditos.
- Eu não acho isso certo.
- E desde quando você tem que achar alguma coisa, amanhã quando Vitória chegar aqui você irá dizer que eu estou muito adoecido no quarto, entendeu?
- Sim senhor, mais se der tudo errado será a justiça de deus.
- Há para de me agourar mulher.


CENA09/PRAÇA/INT/DIA

Victor e Jéssica novamente se encontram para acertarem os últimos detalhes do plano.
- E os pais do Francisco? Eles não vão notar tudo?
- Relaxa, eles dormem como pedra, no horário em que combinamos eles já estarão no terceiro sono.
- Eu lhe trouxe isso - Victor entrega a ela um liquido em um frasco.
- O que é isso?
- É um liquido que faz com que a pessoa desmaie na hora, no horário em que eu for chamar Vitória para acudir o pai dela, você pega um pano molhado com esse líquido e coloca no nariz dele.
- Más tem uma coisa da qual não pensamos.
- O que? - Pergunta Victor.
- E se ele quiser ir junto?
- Não se preocupe, eu digo que ele não será bem vindo lá e, você sabe como esse caipira é orgulhoso né?
- Se sei. Más tem uma coisa que me intriga.
- O que?
- É sobre você e Vitória, você ama mesmo ela, ou é só desejo?
- Eu não sinto nada por ela, só quero ela pela herança que ela herdará quando o velho bater as botas.
- Minhas suspeitas então se confirmaram, mais agora vou indo, até ás onze e meia.
- Até!


CENA10/FAZENDA RIO VERDE/INT/DIA

Victor diz tudo o que combinou com Jéssica á Dionísio:
- Ás onze e meia da noite será a nossa grande chance - Diz Victor entusiasmado.
- Até que enfim terei minha filha de volta, é bom saber que eu estou livrando-a da morte.
- E como ficará minha relação com ela Dionísio?
- Não se preocupe, aos poucos eu lhe ajudarei a reconquistar o coração de Vitória, sabe Victor, eu faço muito gosto de ver vocês dois juntos, você é um rapaz bonito, de boa família, educado e inteligente, ao contrário daquele tipo que ela se engraçou.
- Obrigado doutor Dionísio, o senhor para mim é como um pai.

                                                               ANOITECE

CENA11/FAZENDA ESPERANÇA/INT/NOITE

Jéssica está na cozinha pegando os copos para levar a mesa, quando então ela pensa:
- Eu vou colocar uma gota de sonífero nos copos que levarei para meus tios - Assim ela o faz.
Um tempo depois...
- O jantar estava ótimo - Diz Giovana.
- Estava mesmo meu amor, mais agora eu vou para o quarto, eu estou com um sono - Diz Antônio.
- Pois eu vou junto, também estou com sono.


CENA12/FAZENDA ESPERANÇA/INT/NOITE

É chegada a hora, o relógio marca onze e meia da noite, dentro fazenda Vitória, Francisco e Jéssica ainda estão acordados, quando de repente Victor chega e Francisco  recebe:
- O que o cê faz aqui?

CONTINUA...


ATÉ AMANHÃ!

Postar um comentário

0 Comentários