Romeu e Julieta do Sertão - Capitulo 29

Isabel se desvencilhou do beijo de Antenor limpou a boca com as costas da mão e voltou correndo para dentro de casa, nesse momento Antenor sorriu satisfeito, ele gosta de mulheres com gênio difícil quanto mais arredias melhor a conquista.  
Isabel passou o resto da noite evitando ficar sozinha com Antenor, ela nem se quer conseguia olhar nos olhos do homem, ela esta cheia de raiva, pensando em como Antenor é petulante e atrevido, quando Isabel enfim foi para o quarto, ela tomou banho e vestiu uma camisola, soltou os cabelos aliviada de pode ficar sozinha, ela foi para a sacada de seu quarto, olhou por entre as estrelas procurando a lua, era uma noite escura sem luar, a moça suspirou, então notou que no chão perto de seus pés descalços havia uma rosa vermelha, ela pegou a rosa, e sentiu o aroma da flor, quem poderia ter colocado a flor ali ?  A moça se perguntou,  então um barulho chamou sua atenção.  
Joaquim subia sorrateiramente a sacada, Isabel o ajudou, a moça estava sorridente e ao mesmo tempo aflita.  
-Joaquim, você esta louco o que esta fazendo aqui. - Joaquim sorriu para ela.  
-Sabe porque estou aqui, estou aqui porque quando éramos crianças eu prometi que iria me casar com você. - Isabel sorriu, os dois se abraçaram. - Vim trazer o seu presente. - Isabel olhou para a rosa em sua mão, Joaquim pegou a flor e colocou no cabelo da moça. - Você esta cada dia mais linda. - Joaquim beijou Isabel carinhosamente.  
-Obrigada pelo presente. - Falou Isabel achando que o presente era a flor e o beijo.  -Ainda não te dei o seu presente. - Ele falou.  
-E o que é ?  
-Terá que vir comigo para descobri. 
-Joaquim é perigoso, os capangas do meu pais podem estar por ai. - Disse Isabel preocupada.  
-Todos estão bêbados, Bento me garantiu. - Bento é o rapaz que trabalha na fazenda. - Seu irmão Henrique me ajudou nessa parte.  
-Então vamos logo antes que eles acordem. - Isabel, calçou as sapatinhas e colocou um xale e seguiu Joaquim, o rapaz ajudou a Isabel a descer a sacada, depois os dois saíram correndo pela noite a dentro. Joaquim havia escondido seu cavalo ali perto os dois montaram, Isabel ainda não sabia qual era o destino mas se agarrava a Joaquim feliz por estar com seu amado.  Joaquim seguiu por uma trilha que levou o casal até o alto da serra, ali havia uma fogueira, Joaquim tinha montado um acampamento ali para os dois. Isabel se lembrou do dia em que eram crianças nesse mesmo lugar havia prometido se casar. Eles desceram do cavalo, Joaquim jogou uma manta grossa no chão e por cima um cobertor os dois se deitaram ali e olharam as estrelas, pouco depois Joaquim limpou a garganta e começou a falar 
-Isabel, sei o que prometemos um para outro, mas mesmo assim quero te pedir em casamento. - Os olhos da moça se encheram de agua, sua coração pulsava de alegria, pois era de amor que seu coração batia. - Você aceita se casar comigo? 
-Sim, eu aceito, sou sua, agora e sempre. - Dizendo isso os dois se beijaram, e ali debaixo das estrelas, eles fizeram juras de amor eteno se entregaram um ao outro, se tornando um só.  
Mal sabia o casal os perigos que iriam enfrentar para ficaram juntos.

Postar um comentário

0 Comentários