Justino voltou para a fazenda para contar ao patrão o que viu, não que tivesse de fato visto os dois juntos, mas ele não era burro sabia que Isabel tinha ido ver Joaquim em algum lugar e encontra-lo no meio do caminho confirmou suas suspeitas.
Será que ele poderia tirar vantagem da situação chantagear Isabel para que ela fizesse o que ele pedisse, pensamentos sórdidos passaram na cabeça de Justino, enquanto ele cavalgava.
***
Henrique notou que Isabel estava deprimida na hora do almoço tentou conversar com a moça mas ela cortou a conversa, depois se retirou para seu quarto dizendo que iria tirar um cochilo, Henrique não se importava se Isabel amava Joaquim, ele apenas se importava com a segurança da irmã, mesmo que para protege-la tivesse que sacrificar sua felicidade.
Isabel esta se esforçando para não ficar deprimida mas parecia praticamente impossível esconder seus sentimentos, ela passou o dia trancada no quarto, para não demonstrar o seu descontentamento para a família. Depois do jantar Isabel foi para a sala de estar, ler um poema enquanto seus irmãos jogavam cartas, pegou o livro de sonetos de Shakespeare, foleou até achar o seu soneto favorito o 116.
De almas sinceras a união sincera Nada há que impeça: amor não é amor Se quando encontra obstáculos se altera, Ou se vacila ao mínimo temor. Amor é um marco eterno, dominante, Que encara a tempestade com bravura; É astro que norteia a vela errante, Cujo valor se ignora, lá na altura. Amor não teme o tempo, muito embora Seu alfange não poupe a mocidade; Amor não se transforma de hora em hora, Antes se afirma para a eternidade. Se isso é falso, e que é falso alguém provou, Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.
Isabel se conteve para não chorar, não queria levantar suspeitas, ela e Joaquim ficaria alguns dias se se verem, Joaquim havia dito que seu tio também era contrario ao namoro dos dois, o que complicava ainda mais a situação.
Ah se tivesse alguma solução para jovens amantes que tem um amor proibido, a vida deles corre perigo, como pode amor trazer tamanha aflição é um sentimento tão bonito, tudo o que os dois queriam era ficar juntos, mas ela deveria encontrar um forma de revê-lo sem levantar suspeitas. Então olhando para o livro Isabel teve uma ideia, que fez o coração palpitar de felicidade.
0 Comentários