Castelo Baellys - O NOVO REI (Capítulo 10)


As Leis da Mãe e as Leis dos Reinos
Para evitar a anarquia naquele país, a religião e a política decidiram caminhar de mãos dadas. Neste capítulo, por conta destas leis, uma reviravolta irá ocorrer.
Já conhecendo as Leis da Mãe, lidas no capítulo 7, neste capítulo iremos conhecer as Leis dos Reinos. Nada mais nada menos que as leis que todos os reis devem seguir, ou serão retaliados ou punidos.
Pelas leis da Fé o rei foi preso. E neste capítulo, um novo rei tomará o trono. Quem será? Noll Vallois, o protegido do antigo rei, ou Georgei Baellys, o filho do antigo rei. Um deles tomará o trono e irá jurar obedecer e seguir as Leis dos Reinos.
CAPÍTULO X
O Novo Rei
Noll conseguiu estrangular o Conselheiro do antigo rei e pegar a Folha que continha uma verdade escandalosa que poderia tirar o antigo rei Henry do trono. Mas o filho do ex rei, Georgei Baellys, tramou uma armadilha para o pai. Georgei fez os Agentes da Mãe prenderem seu pai por desonra a esposa, condenável aos olhos da Mãe, a divindade da religião. E com o ex rei preso, Noll matou para conseguir a Folha e não medirá esforços para tomar o trono.

Noll matou Hod e começou a rir em cima dele com a Folha na mão. Ele saiu rapidamente do quarto e foi até as servas gritando, fingindo desespero:
 -    Corram para o quarto de Hod! Ele foi assassinado!
 As servas entraram em desespero e correram para o quarto de Hod para ver. Noll ria enquanto caminhava para o quarto da Rainha. Ele bateu três vezes.
 -    Minha rainha, sou eu Noll.
 Aldith abriu a porta e olhou para Noll que estava sorrindo. Noll escondeu a Folha atrás e guardou em seu traseiro. Noll foi indo em cima da rainha para beijá-la mas ela o impediu colocando a mão no peito dele o impedindo de se aproximar.
 -    O que foi? Não quer comemorar a derrota de Henry?
 -    Eu amo Henry. É óbvio que não estou feliz.
 -    Você deveria estar feliz. Se livrou daquele infeliz que te violentava. Não acredito que gostava de apanhar quase todas as noites?
 -    Eu não gostava de apanhar. Eu apenas o amava. Não queria que nada de ruim acontecesse com ele. Mas... Mas eu cansei. Eu tive que fazer alguma coisa. Mas por um lado estou feliz pois meu filho irá tomar o trono do pai.
 Noll ficou na esperta.
 -    Você vai mesmo deixar seu filho tomar o trono? Isso é irregular. Uma mãe reinar com o filho. Ele só poderá sentar no trono caso você renuncie ou perca o título de rainha.
 Noll acabou com as esperanças da Rainha que havia recordado as Leis dos Reinos.
 -    Então quem reinará comigo? Não tenho tanta capacidade.
 -    Eu tenho uma solução, minha rainha.
 -    E qual é sua solução?
Noll sorriu pelo canto da boca olhando a Rainha e disse:
 -    Me aguarde...
Henry estava nu na cela. Estava com muita fome e sede. Estava com os braços sob o joelho e apoiado nos braços. Henry ouviu a porta abrir. Era Noll. Henry se espantou ao ver seu maior inimigo entrando em sua cela e vendo sua humilhação. Henry perguntou:
 -    O que está fazendo aqui?
Noll se agachou diante de Henry e mostrou a Folha. Henry começou a tremer e a entrar em desespero.
 -    O que você está tramando? - perguntou Henry
 -    Tramando? Não. Estou apenas tentando negociar com você. Ou você prefere não negociar? Prefere que eu arranque o trono da sua família mostrando essa folha e causando um escândalo em Baellys que faria seu filho e sua esposa serem mau olhados no reino? A escolha é sua.
 -    Aldith está no trono. Ela nunca deixaria você sentar ao lado dela.
 -    Não? Você está enganado. Não conhece sua própria esposa? Que feio Henry. Aldith veio pessoalmente a mim para que ajude-a a governar já que seu filho não pode tomar o trono junto dela.
 -    Você está mentindo...
 -    Eu? Mentindo? Jamais.
 Noll se levantou e disse:
 -    Você é tão bonito... Tão gostoso. Já estou com saudades de me deitar com você...
Henry se encheu de fúria e partiu para cima de Noll enchendo-o de socos. Noll tentava se proteger mas continuava a apanhar. Noll chutou Henry que foi parar longe.
 -    A Fé não está trabalhando em você? Continua tão agressivo ainda. Cuidado, eu posso dizer o que aconteceu aqui para os Mestres. Imagina você sendo beatificado? - Noll riu.
 -    Diga logo o que você quer aqui... - disse Henry
 -    Você irá me coroar rei de Baellys na frente de todo o povo. Ou irei governar com Aldith que será  entitulada a Rainha da Vergonha, você o Rei Ladrão e toda sua família que um dia já foi gloriosa será a mais vergonhosa de todos os tempos! E como não quero governar com uma vergonha ao meu lado e nem um garoto inútil ao meu lado me restará matá-los!... E aí? Fez a sua escolha?
No Castelo Baellys, no quarto de Dye. Ela estava dormindo, um homem entrou. Era seu curandeiro HERRY, um jovem adulto com quase a mesma idade de Dye, era alto, branco, forte e tinha cabelos escuros, seu sorriso era encantador. Ele chegou com um saco cheio de ferramentas medicinais. Herry sentou ao lado de Lady Dye e a fez acordar. Se olharam.
 -    Herry? Que bom te ver. - disse ela
 -    Eu que tenho este prazer, Lady Dye... E como vai aqui?
Herry levantou a coberta de Dye. Estava com a perna amputada devido ao deslocamento que ocorreu no dia da tortura.
 -    Ainda sinto minhas pernas. Me faz muita falta ainda. - disse Dye
 -    Logo, logo a dor fantasma vai sumir e você poderá andar com algum apoio.
 Dye sorriu para ele e ele se encantou com seu sorriso e ficou a olhando encantado com ela. Nunca ninguém havia sorriso assim para ele. Dye sentiu como se um fogo subisse dos pés a cabeça e esquentasse seu coração. Naquele momento eles tinham certeza de que se queriam um para o outro.
Aldith estava chorando em seu quarto quando Georgei entrou sorrindo. Ela virou para o filho. Georgei a viu chorando e disse se aproximando da mãe e sentando ao lado dela:
 -    Mamãe, para que chorar? Para quê sofrer se logo estarei no trono. Poderemos reinar juntos sem papai por perto.
Aldith olhou para o filho e decidiu falar:
 -    Meu filho... Você não poderá se tornar rei.
Georgei se chocou com o que a mãe disse e perguntou:
 -    E por que não? Papai já foi descoroado. Eu sou seu filho primogênito!
 -    Não. Você não poderá sentar no trono. De acordo com a Lei dos Reinos enquanto a rainha ainda reinar o filho sucessor do rei não poderá sentar no trono.
Georgei hesitou falar mas suas esperanças acabaram e ele ficou olhando sem reação para a mãe. Uma serva entrou e falou:
 -    Minha rainha. Houve um assassinato no reino.
 -    Quem morreu? - perguntou a rainha
 -    Hod. O Conselheiro.
 -    Oh minha Deusa! Deixe-me ver. - disse ela caminhando para fora do quarto
A serva virou para a rainha que iria sair e disse:
 -    Não é um bom momento, Milady. Haverá a coroação de Noll Vallois na sala do trono neste exato momento.
Aldith a olhou surpresa.
Agentes da Mãe entraram na cela de Henry e o carregaram de lá.
Na sala do trono do Castelo Baellys estava Noll de pé em frente ao trono. Traziam Henry e o colocaram ao lado de Aldith e Georgei que estavam chocados mas não expressavam. Aldith perguntou sussurrando para Henry:
 -    O que está acontecendo?
 -    Estou salvando a gente. - respondeu Henry
A Rainha virou o rosto para frente e manteve a pose. Georgei não disfarçava sua raiva. Estava com a cara fechada e todos viam.
A Mão do Rei, um homem, se prostrou na frente de todos e exclamou:
 -    Henry Baellys, regularmente foi descoroado pela Fé. E regularmente tem o direito de pôr alguém de sua confiança em seu lugar... Vida longa ao Rei Noll!
Todos começaram a gritar: Vida longa ao Rei! Vida longa ao Rei!
A Mão do Rei entregou a coroa para Henry. Henry entrou em dúvida se iria ou não. Mas Noll o olhou e ele subiu as escadas e se aproximou do Rei Noll colocando a coroa em sua cabeça enquanto todos gritavam "Vida longa ao Rei!"
A Mão do Rei fez um gesto para todos se calarem e o silêncio se deu. Ele começou a dizer ao lado de Noll:
 -    Jura pela Deusa Hyarah respeitar todas as Leis dos Reinos, dentre elas, Não desonrar seu convidado de banquete; Não se rebelar contra uma casa com quem se tem uma aliança sem motivo aparente; Não poderá colocar seu filho primogênito em seu lugar enquanto sua esposa reinar;
 -    Eu juro pela Deusa Hyarah não desonrar nenhum convidado, não destruir nenhum castelo de casa alienada e juro não colocar meu filho primogênito no trono enquanto minha futura esposa reinar.
 -    Noll Vallois. Você agora é o novo rei de Baellys. Vida longa ao Rei!

Todos começaram a repetir "Vida longa ao Rei!". Henry estava de cabeça baixa, Aldith mantinha a pose e Georgei já não estava mais lá.

Postar um comentário

0 Comentários