(Capítulo 2) Ziborah, a guerreira de Skylok





Todos ficam impressionados e ao mesmo tempo preocupados. Ziborah já estava acostumada com aventuras e situações difíceis. Ela submerge no buraco escuro da ribanceira. É quando tom se pronuncia:
_Ela tem razão, melhor nós pularmos... quem vem comigo?_ Diz tom terminando com uma pergunta desafiadora.
_Eu vou!_ Kendoly responde.
A partir dessa atitude ousada de Kendoly, todos decidem concordar com o ato de pularem a ribanceira. Porém, Allan é contra.
_Palhaçada._ Resmunga Allan.
_Então fique!_ Rebate Kendoly já mergulhando para a imensidão escura.
Depois dela, um por um começam a pular, até que sobram Allan e seu amigo, Vitor.
_E aí, Allan, você vai? Só vou se você for. Condiciona Vitor a Allan.
_Vamos logo._ Diz Allan revirando os olhos, revoltado.
Eles chegam a ponta da ribanceira. Allan quis pular primeiro para se amostrar para seu amigo, mas quando chega na beirada da ribanceira, trava.
_O que foi mano, você quer que eu pule primeiro?_ Pergunta Vitor preocupado com o amigo.
_Eu consigo! Cale a boca e cuide da sua vida._ Responde Allan nervoso e estressado.
_Tá né._ Diz Vitor sem entender o motivo daquele estresse.
Até que Allan pula, em seguida, Vitor pula também.
O buraco estava escuro os jovens estavam com lanternas.
_Aê, até que enfim os fracos tomaram coragem_ Diz Ziborah debochando de Allan e Vitor
_Cala a boca sua frígida_ Diz Allan a Ziborah
_Ouviram pessoal? Olha quem fala._
De repente, as luzes do buraco acendem e, na frente deles, aparece um mostro meio humano, com aparência semelhante à de um lagarto. Todos levam um susto diante de algo, ou melhor dizendo, de um ser nunca antes vista em terras próximas a de Detroyd.
_Parabéns! Vocês chegaram ao seu destino. Receio já devem estar assustados se perguntando “Esse é meu destino? Um homem lagarto entocado em meio a uma caverna assustadora?”, não é mesmo?_ Diz o homem lagarto. _ Irei responder a pergunta de vocês. Sim, o destino de vocês é aqui, mas não nesse buraco._ Esclarece o Homem Lagarto.
É quando um buraco em formato de círculo se abre no chão surgindo uma escada que dá acesso ao subterrâneo. Todos se perguntam “o que é isso?”.
_Me sigam._Diz o lagarto descendo a escada.
Enquanto desciam, os jovens aventureiros ficam impressionados com o imenso local que acabam de ver.
O lagarto apresenta cada misteriosa área daquele subterrâneo.
_Esse lugar tinha vária áreas._ Explica o Homem Lagarto. _Área de batalha... ela é bem usada por um dos melhores guerreiros de cada terra, essa área é usada primeiramente para ver quem irá ser o líder do grupo.
_Ué, então não tem só a gente aqui?_ Ziborah pergunta.
_Não, tem outros jovens de outras terras_ Responde o homem lagarto.
_E onde estão eles? _ Pergunta Vitor.
_Vocês foram os últimos a chegarem, todos já está nos dormitórios._ Responde.
O Homem Lagarto continua a apresentar as instalações do local:
_Área jardim: aonde vocês podem conversar e fazer novas amizades, mas quase nunca alguém vem pra cá, porque são muitas provas, e o tempo que eles poderiam estar conversando, preferem estar descansando para o próximo desafio. Área refeitório: aonde vocês tomam café, almoçam e jantam. Por fim, Área dormitório: aonde vocês dormem, ele é bem grande, mas aquela porta lá na última parede nos fundos é um banheiro. Vão ter que revezarem quando forem fazer suas necessidades._ Conclui.
Todos ficam pensando no quão difícil será um banheiro para um monte de pessoas, contudo não questionaram afim de não transpassarem um aparência de nojentos e metidos perante o Homem Lagarto.
_Tem algumas áreas confidencias, resumindo, áreas que vocês só vão ver daqui a algum tempo. Bom para terminar o toque de recolher é às 21h, depois desse horário, ninguém no corredor! Se não quiserem voltar para suas terras. O sinal de acordar é as 04h da manhã._ Enfatiza o Homem Lagarto já apontando para onde seria seus aposentos, melhor dizendo, quartos.
Ziborah e companhia entram no quarto e assim que a porta é fechada, começam-se os murmúrios.
_Pelos Deuses, o que eu estou fazendo aqui? Eu não vou acordar esse horário nem que me pague._ Reclama Allan.
_Estou exausto!_ Diz Tom.
_Acho que quando eu deitar eu vou entrar em coma._ Brinca uma menina chamada Alaína.
_Muita regra para um Igo só._ Resmunga também um menino chamado Igo.
E todos ficam em uma reclamação sem fim.
_Chega dessa falação e reclamação. Eu acho que vocês não ouviram o treinador Benson, que saco, um bando de guerreiros reclamões._ Diz Ziborah.
_Nós estamos cansado cara, você quer que fiquemos 24 horas na ativa?_ Interrompe uma menina chamada Sara.
_Ah, então já que vocês estão cansados assim como eu, porque não vão dormir? Só assim acordamos cedo amanhã._ Diz Ziborah.
Todos arrumam suas trouxas e vão dormi.
No dia seguinte, às 04hs da manhã, toca um sinal super alto. Todos levantam.
Uma voz no alarme dizia:
_Levantem, vão a porta vermelha a frente dos seus quartos, peguem os coletes, vistam-o, e venham imediatamente todos para área de batalha.
Todas as Terras (como eram chamados os diferentes grupos formados por gente vindas das mais variadas cidades) foram espertas, pois, levantaram mais cedo e já estavam prontos. Como só havia um banheiro, algumas pessoas de outras Terras menos vergonhosos, não se importavam de se trocarem na frente dos outros. O Homem Lagarto, quando apresentou as áreas para as outras Terras, não havia dito nada a respeito dessas portas vermelhas que se localizavam em frente a cada um dos quartos do alojamento.
Todos botam o colete e vão para área de batalha. Os jovens de Detroyd foram os últimos a chegarem. Ao chegarem, deram de cara com milhares de jovens em busca de suas origens.
_Nossa, quanta gente._ Sussurra Tom.
_Verdade, até parece que está dando doce aqui._ Comenta Vitor.
_Fiquem quietos!_ Reclama Kendoly.
Na frente deles havia um senhor, um pouco velho e de cabelos quase todos grisalhos, chamado Tayrus. Ele era o líder te tudo, e ao seu lado estava o Homem Lagarto.
_Então vou me apresentar, meu nome é Tayrus eu sou o líder e criador daqui, e esse ao meu lado vocês já conhecem: o Homem Lagarto. Bom, sem mais demoras, vocês devem estar se perguntando, o que vocês vão fazer aqui nessa área de batalha, já que vocês estão aqui para descobrir seus destinos mágicos, bom... aqui tem 24 Terras, e nessas Terras vocês estão em um bom número de integrantes. Aqui nós teremos provas que farão vocês sentirem dor, chorar, ter medo, vão até pensar em desistir, e eu sei que a fama desse lugar é bem traumatizante. Bem, por enquanto está tudo bem, claro, vocês acabaram de chegar, mas não pense que tudo aqui é flores, cada terra irá ter um líder e para isso vocês terão que batalhar. Só lembrando que liderar não é nada fácil, tudo o que acontece no grupo a responsabilidade é do líder! Vou dar um tempo para vocês escolherem seis integrantes de cada terra para batalhar_ Discursa Tayrus.
Tayrus se retira por um tempo. Começa uma falação entre os jovens, alguns com medo, mas outros querendo liderar. Depois de uma hora de discussão, cada Terra já tinha decidido seus integrantes para batalharem.
A Terra de Detroyd selecionou: Tom, Allan, Lock, Gregory, Sara e Ziborah.
A área de batalha era bem grande e tinha um ringue enorme. Tayrus retorna.
_Seleções encerradas. Que as batalhas comecem!
A partir disso, várias lutas aconteceram. Até que é chegada a hora dos jovens de Detroyd lutarem. A primeira luta foi de Tom e Allan, os dois lutaram muito bem, mas Allan ganhou.
A segunda luta foi entre: Gregory e Lock. Lock não lutou muito bem e passou mal e isso o prejudicou ainda mais, acarretando na vitória de Gregory.
A terceira luta foi de Sara e Ziborah essa foi a luta mais acirrada, pois as duas eram as melhores guerreiras. Sara começou ganhando devido a uma sequência de socos no rosto de Ziborah, fazendo com que ela viesse ao chão. Com sua queda, Sara aproveitou para tentar nocauteá-la de vez.
_Aê, a metidinha vai perde os dentinhos._ Debocha Allan.
Quando todos pensam que Ziborah não iria mais levantar, ela se ergue e dá uma sequência de socos e chutes em Sara jogando-a no chão e finalizando com um soco em seu rosto. Sara perde um dente e desmaia.
Todos começam a gritar e bater na grade do ringue.
Ziborah desce do ringue e olha para Allan
_Agora quem vai perde os dentinhos aqui é você!_ Disse Ziborah a Allan enquanto passava.

Allan fica se perguntando como ela escutou e ao mesmo tempo assustado, pois ela tinha dado uma surra em Sara.

Postar um comentário

0 Comentários