André Pereira, autor de "Castelo Baellys", fala sobre sua nova web novela


A Web Novela que te surpreende pelas belíssimas chamadas. Que é do mesmo autor dos sucessos "Anarquia" e "Reis". Que fará você sentir a emoção humana. E que te prenderá do começo ao fim com uma magnífica narrativa, fazendo com que você espere ansiosamente o próximo capítulo. Estou me referindo, é claro, de Castelo Baellys.
A Web Novela é escrita por André Pereira, que nos surpreende sempre com suas tramas. E é claro que o "Bastidores do Blog" não perderia a oportunidade de entrevistá-lo! 

Primeiro de onde surgiu este nome "Baellys"?

(André) Eu queria inventar um nome próprio para a família real. Pensei em nomes começando com B, C,D, Z, J entre outras. Pensei na letra L para colocar entre o nome e cheguei a "Baellys" é estranho mas foi assim que cheguei. Assim como os outros nomes "Vallois" "Belgga". O mais diferente foi "Orfh", um nome mais sombrio para a família que também é sombria.

Quando você começou a fazer parte do blog Portal Manchete? Se eu não me engano, você entrou aqui primeiro do que eu (Lucas Silva). E como descobriu o blog?

(André) Sim entrei primeiro que você. Creio que foi no primeiro semestre do ano passado (2015). Um outro dono de blog me sugeriu o Portal Manchete para exibir Anarquia e assim a web foi a primeira do blog, bateu até recorde de audiência do blog naquela época.

Vejo que você (me corrija se eu estiver enganado) gosta de criar histórias com uma temática medieval, de castelos, rei, rainha, e afins. E também gosta de abordar temas fortes e alguns polêmicos. Mas se fosse pra escrever um história, digamos, para o público infantil, você toparia ou deixava pra outra pessoa escrever?

(André) HAHAHAHA adorei a pergunta. Eu me preparo antes de escrever qualquer temática, leio livros da mesma temática. Se fosse para escrever algo infantil eu toparia sim, me prepararia, escreveria e veria no que iria dar.

Fale-nos um pouco mais sobre Castelo Baellys. Suas expectativas a respeito da recepção do público para com a web novela e a audiência que espera.

(André) Acordei uma manhã com o enredo de Castelo Baellys em minha cabeça. Não sei se entende. Maa abri os olhos pensando nessa história, não sei como isso foi possível. A temática medieval não é para todo tipo de público, não é atual e muitas coisas que lerão poderão ser chocantes talvez até desconhecidas, e tendo passar na escrita literária isso. As pessoas não estão acostumadas com dragões, reis, cavaleiros, guerras. E imagine tudo isso acompanhado com suspense. Isso é Castelo Baellys. Não vai ser um conto de fadas no qual estamos acostumados. Isso pode se saber olhando o horário que vai passar (embora a Classificação Indicativa não seja mais por horário). Eu por incrível que pareça não me importo um pingo com audiência. Lê quem quer e quem gosta. Eu faço minha parte de levar o entretenimento, eu sei que o que escrevi é bom, então quem acompanhar saiba que estarei muito grato. Quero leitores que acompanham o blog quase todos os dias, que estão acostumados a nos acessar. Quero que esses leiam minha história e gostem. Quem não gosta da temática ou seja lá o que for... Só lamento, mas estará perdendo a oportunidade de acompanhar uma grande história. Resumindo: Não me importa a audiência, estou levando conteúdo de qualidade para quem quer e gosta. Perdão se pareci grosso. :)

Entre: Anarquia, Reis e Castelo Baellys; Qual mais gostou de escrever? Tem alguma favorita?

(André) Meu preferido até agora foi Castelo Baellys que no qual escrevi duas vezes. Uma em formato roteiro, mas vi que precisava mudar e passei quase um mês lendo o roteiro e passando para o literário. Muitas coisas mudaram mesmo, e para melhor.

Um dia desses lá no blog, nos seus comentários, deu a entender que você está planejando uma nova web série. Será que teria como você falar um pouquinho sobre ela? kk Please!

(André) Sim! Estou preparando uma web-série de terror que se passará num convento. Será uma série antológica de duas temporadas. BASEADO EM DUAS HISTÓRIAS REAIS, uma para cada temporada. Estou me preparando lendo "O Iluminado" de Stephen King, um autor consagrado do terror. Já estudei angeologia e demonologia, e as minhas próprias experiências macabras que parei finalmente de sofrer, me ajudarão a escrever esta web-série de terror que levará para quem gosta muitos sustos e arrepios.

Pra terminar, diga-nos um pouco sobre você. Seu endereço, CPF, Número da conta bancária (kkkk) brincadeira. Só dá uma breve resumo sobre você.

(André) Trato bem quem me trata bem e trato mal quem me trata mal. Costumam dizer que só "procuro barraco" kkk, mas não é isso. Eu dou minha opinião sobre qualquer coisa não importa onde esteja. Eu falo a verdade. Mas não pensem mal sobre mim por favor! Sou agradável, engraçado e muitas vezes ridículo, aquele que faz o que ninguém esperava ou tinha o tabu. Mostro isso nas minhas webs, não importa o que pensem. Quem conquistar a minha amizade e ser sincero... Esse conseguiu um amigo para a vida inteira. Espero que tenha falado um pouco bem sobre mim, ainda acho que falei pouco e saiu ruim, mas enfim. É isso.

Muito obrigado André pela sua paciência em responder essas perguntas. E para o público, fiquem ligado: Castelo Baellys estreia nessa segunda (10 de outubro) às 23h da noite. Está imperdível!!!

Postar um comentário

0 Comentários