Novos iPhones, veja o que melhorou



Com o lançamento dos iPhones 7 e 7 Plus na quarta-feira (7), os fãs da Apple devem se perguntar se agora é o momento certo para trocar de aparelho. Mas, claro, essa não é uma tarefa simples.

Por exemplo, é preciso pesar o restante da (possível) vida útil do seu modelo atual, se os preços compensam (ainda não sabemos os valores dos lançamentos para o Brasil) e se as gerações anteriores ainda são boas opções de compra.

Como já era esperado por todo mundo, não há grandes mudanças no design para os iPhones 7 e iPhone 7 Plus. Os dois aparelhos surgem bem parecidos com o que vimos na “geração 6s”, mas há alterações que merecem ser mencionadas.
Para começar, todo o aparelho está agora com uma acabamento mais sóbrio, graças a um polimento mais completo. Há uma nova cor para os aparelhos: a Jet Black, mas ela é exclusiva dos modelos com maior capacidade de armazenamento. Outra das grandes mudanças está na parte traseira do aparelho, onde a “Antenna Band” não fica mais visível — sendo levada para as extremidades do dispositivo.

O botão “Home” não chegou a ser modificado esteticamente, mas agora ele se tornou uma ferramenta menos “clicável”.  Isso significa que ele está preparado com sensor de pressão e resposta tátil para os usuários, que também podem aproveitar o recurso para utilizar uma série de funcionalidades — lembrando que isso acontece graças à tecnologia do Force Touch presente no botão.
O “clicável” ali em cima está entre aspas porque não são realmente cliques que os usuários podem usar, mas essa é a sensação obtida graças à resposta “haptic” do dispositivo. Importante dizer que os recursos de Touch ID continuam funcionando da mesma maneira que já estávamos acostumados a ver.

Uma modificação que é pouco vista no design, mas que faz muita diferença está na resistência à água. Isso significa que os aparelhos agora se mostram muito menos frágeis do que as gerações anteriores. Não estamos falando de um aparelho que pode ser mergulhado vários metros, mas sim de algo que pode sair sem avarias de quedas em até um metro, por exemplo. Ou seja: resiste totalmente a respingos e “acidentes com copos”, por exemplo.

A Apple como sempre enalteceu as melhorias de certas peças. O chip A10 tem o dobro da velocidade do iPhone 6 (que tinha um chip A8 dual-core de 1,4 GHz); a tela é 25% mais clara que a do iPhone 6S; a bateria da versão Plus dura uma hora a mais no uso de internet que a geração anterior, etc.


Além disso, o iPhone 7 e 7 Plus podem ser comprados nas cores: Prata, ouro, rosa dourado, preto e "preto brilhante".


Postar um comentário

0 Comentários